Harm's Way
Harmony

Elizabeth Craft
Sarah Fain

11/05/2004

Uma funcionária invejosa, Tamiko, faz com que Harmony pense que voltou a matar. A vampira, que para trabalhar na Wolfram & Hart como secretária de Angel assinou um contrato prometendo se abster de sangue humano, de repente acorda com um homem morto ao seu lado, com marcas de mordida no pescoço. Harm ainda tem que lidar com o desprezo de seu chefe e de seus outros colegas de trabalho, que a tratam como se ela não existisse, apesar de todo o esforço que faz para mostrar um bom trabalho.

Enquanto isto, Spike (corpóreo novamente), retorna a Wolfram & Hart após alguns dias sumido e avisa Angel, Wesley, Gunn, Lorne, Fred e Harmony que está deixando Los Angeles:

Andei pensando em me mandar daqui, já que tenho *alguém* esperando por mim.

Wesley acha que Spike não deve ir, pois o problema da profecia Shanshu ainda persiste, mas Angel acha melhor ele partir. Spike pede uma graninha emprestada e o "pão-duro" do Angel recusa; Spike então diz que ficará satisfeito com um carro. Angel concorda, se isso fará com que o rival vá embora mais rápido, mas acrescenta que não vai dar o Viper — e é lógico que Spike então escolhe o Viper.

Spike: Algum recado para Buffy?
Angel: Diga a ela que você é um idiota.

Antes de se retirar, Spike agradece a Fred por tudo o que ela fez por ele; a garota, tímida, diz que não fez nada:

Oh, fez sim. Você-você acreditou em m-* Quer dizer, você tentou. Não vou esquecer disto.

*Spike não completa o "mim" por que foi exatamente isto que sua amada Buffy disse para ele alguns meses antes (Buffy/Never Leave Me), que acreditava nele.

Já a pobre da Harmony, que não merece nenhuma atenção por parte de Spike, chora baixinho em sua mesa. A vampira pergunta para o ex-amante se só porque tentou mordê-lo quando eles estavam transando (Destiny), ela não merece um adeus e Spike apenas diz que Harm não complique as coisas, porque mantê-las simples combina mais com ela e vai embora.

No final, a Fang Gang consegue desmascarar Tamiko e Harm vai então a um bar afogar suas mágoas. Para surpresa dela, Spike (que a estas alturas já deveria estar viajando para a Europa) aparece no lugar:

Spike: Eu estava a caminho. Já tinha a passagem de navio. Então, parei para pensar. Um homem não pode morrer numa maldita fogueira gloriosa, salvando o mundo e então aparecer 3 meses depois, desembarcando de um cruzeiro no Sul da França. Quer dizer, eu adoraria, não me entenda mal, mas é difícil superar uma saída como aquela.
Harmony: Por favor... garotas não ligam para isto. Só uma olhada em você e ela vai esquecer de tudo, vai ficar toda arrepiada e não vai importar o quão horrívelmente você a tratou no passado e como você achou que ela sempre estaria ao seu dispor...
Spike: Eu nunca achei que ela- Oh. Eu acho que Buffy ficaria feliz o suficiente em me ver. A coisa é que eu abdiquei da minha vida por ela, pelo mundo, e se eu aparecer agora, em carne e osso, meu grande final perderá a importância. Tudo aquilo... não vai importar.

Harmony desabafa de como é ruim quando ninguém se importa com você. Spike a consola, dizendo que ela era importante para uma pessoa ao menos — Tamiko.

Soul Purpose*
Objetivo Interior

Brent Fletcher

18/05/2004

*Dirigido por DAVID BOREANAZ

Angel está em seu quarto, dormindo e sonhando:

O vampiro revê a cena de Spike bebendo do [Cálice do Tormento Perpétuo] e desta vez algo acontece com Spike, enquanto seu próprio rosto começa a derreter.

Enquanto isto, Spike está no Peppermint Stick — um bar de striptease — quando um homem que se apresenta como Doyle* se aproxima dele e pergunta se o vampiro tem recebido alguma correspondência ultimamente. Spike então se dá conta de que Doyle foi quem o trouxe de volta (Conviction) da Boca do Inferno, onde morreu, e posteriormente o materializou novamente (Destiny).

*Na verdade Doyle é [Lindsey McDonald]

Lindsey/Doyle diz a Spike que tem tido [visões] — como as que [Doyle] e Cordy tinham — sobre inocentes em perigo que precisam de um Campeão, mas Spike responde que isto é trabalho para Angel. Lindsey discorda, argumentando que Angel se vendeu para a Wolfram and Hart e que alguém precisa tomar o lugar dele. Lindsey tem então uma visão e alguns minutos depois, Spike está num beco salvando uma garota de um vampiro — e dando uma enorme bronca nela, por ela ter escolhido aquele caminho para ir para casa:

Peque um táxi, sua idiota... e no caminho, se um estranho te oferecer bala, não entre na van!

Lindsey, que foi junto, diz que ele acabou de salvar uma pessoa em quem não tinha interesse nenhum, que Spike mudou, não é mais aquele que fazia o bem para impressionar... mulheres; Spike fica bravo e diz para Doyle/Lindsey tomar cuidado com o que fala. Doyle/Lindsey fala que ouviu dizer que Angel não conseguiu salvar a garota em sua primeira missão* e Spike pergunta o que Angel tem a ver com tudo isto — a partir de agora nada mais, é a resposta.

*Angel não conseguiu evitar que Tina, uma aspirante a atriz, fosse assassinada pelo poderoso empresário artístico e vampiro Russell Winters (City of...), uma missão dada a ele por Doyle, logo que os dois se conheceram.

Wesley enfia uma estaca no coração de Angel. Já Fred abre o peito do vampiro, retira seus orgãos e grita "alô" na cavidade vazia a fim de provar o quão vazio Angel está.

Spike salva um casal de um ataque de vampiros. Mais tarde, Doyle/Lindsey leva Spike a um apartamento em um porão e diz que lá é sua nova casa. O vampiro reclama que não tem TV a cabo e diz que, de qualquer modo, não vai aceitar ser "mantido" por Doyle/Lindsey. O rapaz argumenta que Spike não tem um tostão, que uma solução seria então ele voltar para a Wolfram & Hart, o que faz com que Spike acabe mudando de ideia. Ele reclama da cama de solteiro e Lindsey diz que Spike não vai dormir com ninguém tão cedo, mesmo, acrescentando que o lugar está muito bom para um herói.

Angel se vira e dá de cara com Spike e Buffy transando ao seu lado na cama. Entre gemidos, Buffy diz que toda vez que ela fala a palavra "baile"*, ele (Angel) fica agitado. Angel pergunta, surpreso, se é Spike quem vai levá-la ao baile e Spike manda Angel ficar quieto, senão ele não consegue ser o "maratonista".**

*Foi Angel quem levou Buffy (depois dela ter insistido muito) ao baile de formatura do segundo grau (Buffy/The Prom).
**Segundo o próprio Spike, as noitadas de sexo com Buffy duravam mais de 5 horas, uma verdadeira maratona... (Buffy/As You Were).

Angel então acorda e se dirige para seu escritório; entretanto, o local parece agora um cinema e Wesley, Gunn, Fred, Lorne e Harmony estão olhando, por uma grande janela, o Armagedão acontecer do lado de fora. Angel fica chocado e fala que precisa ajudar as pessoas, mas Wes diz que Spike já deu conta de tudo. Angel então olha para seu peito e vê uma mancha na camisa.

Neste momento, vemos que Angel está ainda em sua cama e sobre seu peito, existe um grande parasita castanho-avermelhado, sugando-o.

Os amigos de Angel estão dando uma festa em homenagem a Spike, que salvou o mundo sozinho, tornando-o um lugar lindo e feliz. Enquanto a Fada Azul — de Pinóquio — realiza o desejo de Spike de ser um menino de verdade, Angel deixa o salão empurrando um carrinho com a correspondência da firma.

Wesley e Gunn vão até o apartamento de Spike e dizem que leram no jornal que há um novo vigilante na cidade, matando vampiros, e que sabem que é Spike. Eles dizem que se Spike quer fazer o bem, então que venha trabalhar na Wolfram & Hart, mas o vampiro recusa:

Eu disse para Angel e vou dizer agora para vocês. Um lugar como aquele não muda... nem de dentro para fora, nem de fora para dentro. Vocês entram lá e aquilo muda vocês. Coloca coisas na cabeça de vocês. Faz o ponteiro da sua bússula girar e girar, até que não conseguem atravessar a rua sem tropeçar na velhinha e pisar em seus óculos. E não é como se eu não estivesse estado lá, rapazes, não estivesse espionando vocês. Assombrei o maldito lugar, lembram?

Enquanto isto, Eve e Lindsey estão juntos na cama. É dela o plano de "distrair" Spike enquanto eles terminam o outro "projeto" — matar Angel; Eve acaricia uma pequena caixa, toda coberta com runas.

Wes e Gunn voltam para a firma e contam a Fred que Spike não aceitou a oferta. Quando eles pensam em consultar Angel, se dão conta que ninguém o viu naquele dia ainda. Fred pede para Harmony ligar para o vampiro.

Angel escuta Lorne ao piano, pede que ele leia sua aura, mas quando tenta cantar, não consegue. Ele olha para seu peito, vê o parasita na sua camisa e, quando tenta arrancá-lo, acorda com suas mãos no mesmo parasita, que é real.

O vampiro consegue esmagá-lo, mas Eve tira da caixa um outro ainda maior. Ela deixa o quarto e o parasita ataca Angel.

Enquanto isto, Doyle/Lindsey aparece no apartamento de Spike e diz que teve uma "visão" (na verdade, ele está mentindo, ele nunca teve visão nenhuma) que vai interessar muito ao vampiro.

Angel se vê num campo ensolarado. Seus amigos se aproximam e dizem a ele que ele pode ficar o quanto quiser — desde que deixe de se importar. Quando Angel começa a se convencer, todos começam a gritar.

Neste momento, Spike chega no quarto, arranca o parasita do peito de Angel, o mata e vai embora.

Enquanto toma uma caneca de sangue oferecida por Fred, Angel conta a todos as terríveis alucinações por quais acabou de passar. Wesley conta que Angel teria ficado em estado vegetativo se Spike não tivesse tirado o parasita a tempo. Angel lembra que a criatura foi trazida por Eve, mas ela diz que esta lembrança faz parte das alucinações. Angel não concorda e duvida que os Sócios Majoritários iriam querer matá-lo após ter acabado de recrutá-lo — o vampiro acha que Eve agiu por conta própria e que os Sócios Majoritários não vão ficar contentes em saber. Eve pergunta a Angel se ele tem certeza disto e deixa a sala.

Damage
Sofrimento

Steve S. DeKnight
Drew Goddard

25/05/2004

Uma paciente de uma instituição psiquiátrica, Dana, fugiu do local, após provocar uma grande confusão e matar algumas pessoas. Como a garota demonstrou ter força supernatural, o caso chega até os ouvidos de Angel, na Wolfram & Hart. Ele vai até o hospital e lá dá de cara com Spike*:

Angel: O que você está fazendo aqui, Spike?
Spike: Não recebeu o memorando? Herói popular, agora.

*Mais tarde ficamos sabendo que Doyle/Lindsey foi quem mandou Spike ao hospício, depois de ter tido mais uma de suas — falsas — visões (You're Welcome)

Após o estranhamento inicial (e natural), Angel e Spike ficam sabendo pelo Dr. Rabinaw que Dana estava na instituição desde criança, quando foi encontrada perambulando pelas ruas. Ele acrescenta que a garota viveu durante anos em estado catatônico e de repente, há alguns meses, se tornou agitada e esquizofrênica. Os vampiros encontram no quarto da paciente diversos desenhos de uma menina sendo atacada por demônios; Spike conclui que Dana deve estar possessa por um demônio e sai à sua procura.

Dana está perambulando na cidade; numa loja de conveniência, ela pega coisas para comer e quando é confrontada por um funcionário, responde com violência. Todo o tempo, Dana tem flashbacks de sua infância, quando foi sequestrada e torturada por um homem — Spike.

No hospício, Angel vê algumas fitas com Dana, que foram gravadas pelo Dr. Rabinaw. Nelas, a garota fala em romeno que é a Escolhida, fazendo com que Angel chegue à conclusão de que ela é uma [Caça-Vampiros]. Então ele liga para Wesley e conta o que descobriu.

Enquanto isto, Spike encontra Dana num prédio abandonado e os dois lutam, Spike pensando que está lutando com o demônio que tomou conta do corpo dela; num certo momento, quando a garota fala em chinês, spike responde

Desculpe, amor, eu não falo chinês.*

*Mesma coisa que Spike disse para a Caça-Vampiros que ele matou durante a Revolta dos Boxers em 1900, na China (Fool for Love).

A garota consegue se livrar do vampiro com facilidade, jogando-o pela janela. Enquanto o pobre vampiro se estatela no asfalto, Angel chega de carro; ele conta a Spike — que tinha certeza de que estava lidando com um demônio chinês — que Dana é uma Caça-Vampiros.

Os dois vampiros voltam para a Wolfram & Hart, onde um emissário de [Rupert Giles] os está esperando (Wesley havia telefonado para ele e avisado sobre a Caça-Vampiros). A pessoa em questão é ninguém menos do que [Andrew] e o garoto fica muito feliz em saber que Spike está vivo:

Spike? É você. É realmente você! Meu terapista achou que eu estava me apegando a falsas esperanças, mas... eu sabia que você ia voltar. Você é como... você é como Gandalf, O Branco*, ressuscitado do abismo do Balrog, mais lindo do que nunca. Oooh, ele está vivo, Frodo. Ele está vivo.

*Gandalf e Frodo são personagens do livro O Senhor dos Anéis

Após o momento um tanto quanto constrangedor, Andrew conta para uma platéia entediada a história das Caças-Vampiros, de como elas foram criadas a milhares de anos atrás e o que Buffy e Willow fizeram 6 meses antes — transformar todas as Potenciais Caças-Vampiros do mundo em Caças-Vampiros (Buffy/Chosen). Andrew acrescenta que Giles está reunindo estas garotas e treinando-as.

Angel e Spike contam a ele sobre Dana e Andrew acha que a garota, demente, está canalizando os sentimentos de todas as Caças-Vampiros que existiram. Spike conclui que ela tem lembranças da Caça-Vampiros que ele matou anos atrás e por isto falou em chinês.

Spike então sai novamente à procura de Dana, que agora está perambulando pelas docas. Lá, ela acaba matando um trabalhador que só queria ajudá-la. Spike e Andrew, que foi atrás do vampiro para ajudá-lo (segundo o próprio, ele agora está "mais forte"), encontram o corpo do trabalhador — ou melhor, Andrew tropeça no corpo do homem e grita feito uma garota.

Enquanto isto, Angel e Lorne, com a ajuda de um médium chamado Vernon, vão até a casa onde Dana vivia com sua família, de onde ela foi sequestrada, e Vernon diz que a garota foi levada para um lugar escuro, que cheirava a melaço. Angel em seguida pede a Gunn que descubra quem matou os pais de Dana.

Andrew conta a Spike que Xander está na África e Willow (com Kennedy) no Brasil; segundo ele, elas deveriam ficar em São Paulo, mas sempre que ele telefona para elas, estão no Rio... Spike então quer saber onde Buffy está e Andrew diz que ela e Dawn estão em Roma, Dawn está estudando lá:

Andrew: ...espere um minuto. Ela não sabe que você está vivo, sabe?
Spike: Acho que não. Quer dizer... não sei.
Andrew: Não. N-não. Não é possível. Quer dizer... eu teria ouvido sobre isto. Nós seríamos chamados para uma reunião. Por que você não contou a ela?
Spike: "Alô, Buffy, é o Spike. Eu não torrei como você pensava. Como vão as coisas?"
Andrew: Você quer que eu conte a ela? Porque sou muito bom com estes... assuntos pessoais delicados-
Spike: Não. Não conte a ela. Deixe que eu cuido disto.

Finalmente, Spike e Andrew encontram Dana em um beco. Andrew tenta atirar nela com um dardo tranqüilizador, mas a garota consegue nocauteá-lo. Então ela foge, fazendo com que Spike vá atrás dela, até o porão de uma destilaria. Spike tenta conversar com Dana, mas a garota está completamente fora de si e só fala coisas incoerentes — ou nem tanto: o vampiro percebe que ela está falando sobre o que aconteceu à outras Caças-Vampiros, inclusive a uma das duas que ele próprio matou:

Dana: Por favor, não... tenho que voltar para casa, para meu filho... para meu [Robin].*
Spike: Robin? Oh. Ei, você está falando sobre [Nikki], a Caça-Vampiros que eu matei em- é melhor você não pensar nisto, pet.

*Em School Hard, seu primeiro episódio em Buffy, A Caça-Vampiros, Spike fala para Buffy que a última Caça-Vampiros que ele havia matado "implorou por sua vida" e que Buffy não parecia ser do "tipo que implora."

Dana, com uma seringa, consegue injetar um tranqüilizante em Spike e o acorrenta, do mesmo modo que seu torturador fazia com ela quando criança. Então ela injeta mais uma dose em Spike e ele apaga.

Andrew chega na Wolfram & Hart e conta sobre o ataque de Dana, enquanto Fred e Lorne concluem que o lugar em que a garota costumava ser torturada era uma destilaria, por causa do cheiro de melaço.

No porão, Spike volta a si e se dá conta que teve seus braços cortados por Dana. O vampiro está para perder os sentidos novamente, mas Dana não deixa; Spike tenta convencer a garota que ele não é o homem que a torturou anos atrás. Em flashbacks, ela vê Spike como seu torturador, até que o rosto dele se transforma no do verdadeiro criminoso — um homem chamado Walter Kindel. Dana o acusa de ter matado duas Caças-Vampiros e, quando ela está levantando sua serra em direção a Spike, Angel chega, a impede de atacá-lo e tenta acalmá-la dizendo que Walter está morto. Dana chega a pensar um pouco sobre o que ouviu, mas acaba atacando Angel. Os dois lutam, até que Wesley atira um dardo tranqüilzador nela. Enquanto isto, Fred e uma equipe médica atendem Spike e o levam numa ambulância; seus braços vão numa caixa térmica.

Andrew diz a Angel que Dana vai embora com ele, mas o vampiro não quer deixar; o garoto diz a Angel que ele não pode fazer nada, pois ele, Andrew, conta com a ajuda de nada mais nada menos do que doze Caças-Vampiros — e Angel nunca namorou nenhuma delas... Andrew acrescenta que Buffy não confia mais nele, pois agora ele é o chefão de uma firma maligna. Angel, sem argumentos, deixa que Dana seja levada.

Mais tarde, Angel vai visitar Spike na ala hospitalar da Wolfram & Hart; os braços do vampiro já foram reimplantados. Angel pergunta se ele sente muita dor e Spike responde "mais do que eu gostaria, menos do que você gostaria. Só o que eu mereço." Angel começa a dizer que ele não quis dizer que ele merece a dor e Spike o interrompe:

Spike: Não. Eu disse. A garota pensou que eu havia matado sua família. E eu faço o que, reclamo porque a dela não foi uma das centenas de famílias que eu realmente matei? Não estou dizendo que você está certo... porque... estou fisicamente incapaz de dizer. Mas... para um demônio... Nunca pensei muito sobre a natureza do mal. Não. Só me jogava na coisa. Achava que era uma festa. Gostava do ataque. Gostava do banquete. Nunca olhei para trás, para as vítimas.
Angel: Eu não podia tirar os olhos delas. Eu fazia tudo apenas pela maldade. Era tudo para mim. Era arte. A destruição de um ser humano. Teria considerado Dana uma obra prima.

Spike pergunta o que aconteceu com ela e Angel conta que Andrew e as Caça-Vampiros a levaram embora, pois — segundo a própria Buffy — ele não é mais confiável, já que agora lidera a Wolfram & Hart. Spike acha que Dana não tem mais salvação, que ela agora "é uma de nós. Um monstro." Angel retruca que Dana é uma vítima inocente e Spike diz "como nós fomos... um dia."

You're Welcome
De Nada

David Fury

01/06/2004

Depois de ficar sabendo de um crime brutal cometido por um cliente da Wolfram & Hart, Angel não quer mais dirigir a firma. Neste exato momento, num hospital do outro lado da cidade, [Cordelia Chase] sai do coma em que se encontrava há meses.

Angel e Wesley vão até o hospital e Cordy já está pronta para deixar o local. Ela é levada para a Wolfram & Hart, onde reencontra Lorne, Fred e Gunn; quando quer saber onde está [Connor], ninguém entende sobre o que ela está falando. Antes que a garota consiga perguntar alguma coisa, Harmony entra na sala e Angel explica para uma Cordy chocada que agora a vampira é sua secretária.

*Da última vez que se viram, Harmony havia traído a Fang Gang, entregando-os para uma seita de vampiros (Disharmony)

Sozinha com Angel, Cordy conta que foi acordada por uma [visão] enviada pelos Poderes Que Valem, mostrando que Angel está com problemas. Neste momento, Eve aparece (para surpresa de Angel, já que ela estava proibida de entrar na firma) e é apresentada a Cordelia; Eve não perde tempo e conta que ela e Angel transaram (Life of the Party). Angel trata de se livrar de Eve rapidinho e pede a Harmony que mande os seguranças ficarem de olho nela.

Enquanto isto, em seu novo apartamento, Spike está jogando video game, exercitando as mãos recém-implantadas, quando recebe a visita de seu benfeitor (Lindsey), a quem ele chama de Doyle. O vampiro pergunta se "Doyle" tem tido visões (para que ele possa sair e ajudar os inocentes em perigo), mas antes que o rapaz possa responder, seu celular toca — é Eve avisando que Cordelia saiu do coma e vai acabar levando Angel até ele (Lindsey).

Mais tarde, Cordelia revê um antigo vídeo com o verdadeiro [Doyle], antes de Angel ter sido "seduzido" pela Wolfram & Hart e Angel tenta explicar que fez tudo para dar uma vida normal a Connor. O vampiro diz que todos estão bem agora, mas Cordy discorda, diz que o vampiro desistiu de seu filho e violentou a memória de seus amigos. Ela revela que os Poderes Que Valem a trouxeram de volta para que ela ajude Angel a voltar a ser um Campeão, mas Angel diz que agora Spike é o verdadeiro Campeão, o que deixa Cordy certa que os problemas são sérios.

Enquanto Eve e Lindsey, na cama, se perguntam qual será a reação dos [Sócios Majoritários] quando souberem da volta dele à cena, Cordelia e Wesley descobrem o que as tatuagens de Lindsey (vistas na visão de Cordy) significam: elas evitam que a pessoa tatuada seja percebida por qualquer sistema de segurança.

E é o que acontece em seguida: Lindsey consegue entrar numa área restrita no subsolo da Wolfram and Hart sem ser perturbado por raios laser ou câmeras do circuito interno de TV. Ele chega até uma câmara onde encontra um demônio trabalhando em um painel de controle. Lindsey o mata e pega uma pedra de quartzo pendurada no pescoço dele.

LindseyEnquanto isto, Cordelia dá de cara com Spike em um dos corredores da Wolfram & Hart. O vampiro a agarra e a morde no pescoço. Angel tira Spike de cima de Cordy e ele explica que só queria "experimentar" porque uma "fonte" (Doyle/Lindsey) havia lhe dito que Cordelia estava possuída por alguma coisa má, que veio para destruir a todos — e Angel e Cordelia comentam que isto parece uma reprise...* Spike acaba revelando que a fonte se chama Doyle, mas quando o chama de "garoto tatuado" e conta que o rapaz já teve seu braço decepado uma vez, Angel e Cordelia se dão conta que Linsey está de volta. Neste momento, Eve vê os três conversando e telefona para Lindsey; ele diz que está "quase terminando" e que todos devem deixar o prédio. Quando Eve está se afastando, Angel e Cordy a agarram e a levam para o escritóro dele.

*O enredo da temporada anterior de Angel foi exatamente este.

Angel conta sobre o homem com o corpo tatuado que tem falado com Spike e pergunta a Eve se ela sabe de alguma coisa; a garota se faz de boba. Harmony entra na sala e avisa que todo mundo está deixando o lugar e Angel então exige que Eve abra a boca.

No subsolo, Lindsey encaixa a pedra no painel de controle e uma série de fechaduras começam a se abrir.

Eve continua não querendo falar e Cordelia sugere tortura. Angel não quer, mas Harmony gosta da sugestão e bate em Eve, que finalmente resolve contar o que sabe: os Sócios Majoritários criaram um maquinismo sob o prédio especificamente designado para destruir Angel se necessário. Angel quer saber como parar a coisa e Eve diz que o único controle fica numa câmara no subsolo. Todos se dão conta que Lindsey deve estar lá.

Harmony fica com Eve, enquanto Angel, Spike e Cordelia vão até o subsolo; a passagem deles dispara alarmes e guardas zumbis os atacam; Spike luta com eles, enquanto Angel e Cordy seguem em frente. Eles encontram Lindsey na câmara e os dois homens começam a lutar. Lindsey, com uma força extra-humana, manda Angel voando pelos ares com facilidade. Enquanto isto, Cordelia está no painel de controle, tentando parar a coisa.

No escritório de Wesley, ele, Fred, Gunn e Lorne estão misturando ingredientes para fazerem um encantamento.

No subsolo, Cordelia consegue fazer o maquinismo de destruição parar e Angel derruba Lindsey — ele tenta se levantar, mas não consegue porque suas tatuagens estão deixando seu corpo, como resultado do feitiço que Wesley está colocando em prática naquele exato momento. Finalmente, um portal para os Sócios Majoritários se abre e Lindsey é sugado para dentro dele.

Tudo acabado, a Fang Gang manda Eve — novamente — embora da Wolfram & Hart. Todos então saem para tomar um drinque.

Angel fica em seu escritório e conversa com Cordelia. O vampiro agradece a ela pela ajuda e diz que se sente melhor sobre seu trabalho; Cordy afirma que Angel vencerá a batalha e que ela gostaria de ficar para ver, mas que esta não é mais a sua vida. Angel retruca que precisa dela e a garota responde que agora está seguindo um outro caminho; antes de partir, ela beija Angel. O telefone toca e ele diz que não quer atender, mas Cordy fala que ele precisa. Enquanto o vampiro vai até o aparelho, ela diz suas últimas palavras: "de nada" (you're welcome). Ao telefone, Angel recebe a notícia de que Cordelia... morreu. Ele diz que é bobagem, que ela está ali com ele, mas quando se vira, Cordy já desapareceu. Angel, com lágrimas nos olhos, entende, então — Cordy nunca acordou do coma. Como um favor dos Poderes Que Valem, voltou a Terra com um corpo físico apenas para ajudá-lo. O vampiro, olhando para onde Cordy estava momentos antes, apenas diz: obrigado.


[anterior][próxima]