banner lua azul

::Personagens::

| Hamilton | Harmony | Holland | Holtz | Imortal | Izzy | Jasmine | Justine | Kate | Knox | Krevlornswath| Landok | Lee | Liam | Lilah | Lindsey | Linwood | Marcus | Merl | Mestre | Nathan | Nina | Numfar |


 
Hamilton (Marcus) - Ligação entre os Sócios Majoritários e Angel, substituto de Eve, após esta trair a confiança de seus patrões e ajudar Lindsey. Ele era parte dos Sócios Majoritários (o Lobo, o Carneiro e o Cervo); em suas veias, corria a força antiga deles, seu poder antigo, fazendo de Hamilton um ser praticamente imbatível. Tendo se tornado amante de Harmony, ele ficou sabendo sobre os planos de Angel contra os Sócios Majoritários e acabou morto pelo vampiro — que, após uma luta feroz, bebeu de seu sangue e, então cheio de poder também, finalmente conseguiu derrotá-lo. Em seguida à morte de Hamilton, a fúria dos Sócios Majoritários fez com que o prédio da sede da Wolfram & Hart em Los Angeles ruísse.
 

Harmony Kendall - Colega de escola (Sunnydale High) de Buffy, Willow, Xander e Cordelia, a menina mais popular e esnobe (depois de Cordy, é claro) do colégio acaba mordida (por uma garota negra) no dia da formatura do Nível Médio e vira vampira (Buffy/Graduation Day). 

Em 1999, volta à cena namorando Spike — recem abandonado por Drusilla. O vampiro retorna a Sunnydale à procura da [Gema de Amara] e a acha numa cripta subterrânea — nesta ocasião, cansado da tagarelice da namorada, ele chega a enfiar uma estaca de madeira em seu coração, mas Harmony não morre porque está usando o poderoso anel; desolada por causa da tentativa de "assassinato" por parte do namorado, ela põe fim ao namoro — não que Spike estivesse muito interessado em continuar... (Buffy/The Harsh Light of Day).

No entanto, após se tornar inofensivo e vulnerável por causa do implante de um chip em seu cérebro, Spike procura Harmony e a quer de volta; mas a vampira o manda embora, dizendo-se agora uma garota livre e poderosa (Buffy/Pangs).

Mais tarde, Harmony mete na sua cabeça oca que deve matar Buffy e forma uma gangue para ajudá-la, recrutando os vampiros Brad Konig (ex-colega de colégio de Xander), Cyrus*, Peaches e Mort, que são quase tão estúpidos quanto ela e obviamente falham miseravelmente, virando pó nas mãos da Caça-Vampiros (Buffy/The Real Me). 

*Interpretado pelo mesmo ator que, mais tarde, faria o Andrew

Após o fiasco, achando que Buffy está atrás dela (como se a Caça-Vampiros não tivesse nada mais importante que fazer), Harmony pede asilo a Spike, voltando a morar com ele em sua cripta. Spike a manda embora de vez quando sua ex Drusilla (a quem Harm chama de "Dorkus" e "Drudzila") volta a Sunnydale (Buffy/Crush), para uma visita rápida — ou será que foi Harm quem deu o fora nele? De qualquer modo, naquela altura Spike já não estava mais interessado em nenhuma das duas vamps e sim em Buffy. 

Harmony vai então para Los Angeles visitar Cordelia, que não sabe ainda que sua amiga de colégio é uma vampira. Depois de um mal-entendido (Cordy pensa que a amiga é lésbica), Willow, por telefone, lhe conta sobre Harmony ter sido transformada em vampira na festa de formatura da Sunnydale High. Cordy aceita a condição de Harmony e convence Angel, Wesley e Gunn que ela pode ajudá-los numa missão, mas Harm não supera sua natureza má, trai a todos e foge (Disharmony).

Em 2003, Harmony reaparece em Los Angeles como secretária de Angel na Wolfram & Hart (escolhida, entre outras candidatas, por Wesley); no seu contrato consta a proibição de beber sangue humano, regra que ela segue sem muitos problemas — até porque a firma tem o costume de fazer testes para confirmar que seus empregados estão "limpos".

Contudo, no final, Harmony não nega sua natureza — vampira sem alma, ela trai Angel dormindo com Hamilton e contando a ele todo o plano do vampiro para acabar com o Círculo do Espinho Negro. Angel, antes de partir para sua derradeira batalha, a despede, dizendo que sabia que seria traído por ela uma hora ou outra.

Curiosidade: Harmony adora colecionar tudo sobre unicórnios.

SUA HISTÓRIA CONTINUA EM BUFFY EM QUADRINHOS:  [LEIA AQUI]
SUA HISTÓRIA CONTINUA EM ANGEL & FAITH - NONA TEMPORADA:  [LEIA AQUI]


Holland Manners - Diretor da Divisão de Projetos Especias da Wolfram & Hart (cujo principal projeto era fazer com que Angel passasse para o lado do mal), chefe de Lilah e Lindsey. Casado com Catherine, morreu durante um massacre na adega de sua casa (a maioria do quadro do Departamento de Contratos da firma foi exterminado; Catherine também morreu), perpetrado pelas vampiras Darla e Drusilla — com a conivência de Angel (Reunion).


Holtz (Daniel) - Caçador de vampiros cuja família foi exterminada por Angelus e Darla, em York, Inglaterra, em 1764 — a esposa Caroline e o filho bebê foram mortos e a filhinha Sarah, transformada em vampira, acabou tendo que ser eliminada pelo próprio pai, que a expôs à luz do sol. Após a tragédia, Holtz passou 9 anos perseguindo o casal por toda a Europa, e eliminou 378 vampiros pelo caminho, mas não Angel e Darla.

Holtz entrou em depressão, até que, em 1773, o demônio viajante do tempo Sahjhan lhe apareceu dizendo que ele morreria um velho amargo, sem ter conseguido a vingança que tanto desejava e lhe ofereceu uma chance — matar Angel e Darla no futuro. 

Holtz fica 227 anos preso em uma estátua até que é trazido de volta por Sahjhan, para finalmente concluir sua vingança contra o casal de vampiros. Mesmo sabendo que Darla estava morta e que Angelus já não existia mais, Holtz não desiste de seu propósito. Só que ao invés de matá-lo, ele agora quer tirar o filho de Angel, Connor, para que o vampiro pague na mesma moeda.

Wesley, após traduzir uma falsa profecia que diz que "o pai vai matar o filho", teme pela segurança de Connor e leva o bebê para longe de Angel, sem nem mesmo avisar Cordy, Gunn, Fred ou Lorne. Contudo, atraído para uma armadilha por Justine (comparsa de Holtz), Wesley tem a garganta cortada e Connor acaba sendo levado pela mulher e entregue a Holtz. Angel descobre que seu filho foi levado por Wesley, mas quando consegue encontrar Holtz e Connor, já é tarde demais — o bebê está perdido para Angel, para sempre.

Algumas semanas se passam e Holtz, juntamente com um Connor adolescente (rebatizado de Stephen) volta para nossa dimensão, ainda com sede de vingança. Holtz faz com que Justine o mate e faça parecer que foi obra de Angelus, para que Connor vingue a morte do pai adotivo, o que o garoto faz, jogando Angel, fechado dentro de uma caixa, em alto mar.

Imortal - Arqui-inimigo de Angelus/Angel e Spike, o belo, inteligente, sensacional, imbatível italiano conhecido pela alcunha de O Imortal acabou sendo o escolhido por Buffy em sua estada na Europa*, após a queda de Sunnydale.

*Na verdade, não era Buffy que estava saindo com o Imortal, mas uma dublê dela, por motivo de segurança - ver [Quadrinhos - Temporada 8]

Esta figura enigmática, que não chegamos a ver em nenhum momento, já escalou diversas vezes o Monte Everest, passou 150 anos meditando num monastério tibetano, escreveu um livro que mudou (para melhor) a vida de muitas pessoas (e demônios) e, como as vampiras Darla e Drusilla puderam testemunhar, é um exímio amante. 

O Imortal já mandou Spike para cadeia por sonegação de impostos, fez com que ele fosse perseguido por uma turba violenta e em 1894 o manteve, junto com Angelus, prisioneiro por várias horas, após os vampiros terem se atrevido a invandir "sua" cidade na Itália.

Dono de um charme irresistível, ele jamais faz uso de magia, que considera uma coisa "suja" — para total desconsolo de Angel e Spike, que achavam que a Caça-Vampiros havia sido enfeitiçada por ele... (The Girl in Question)


Izzy - Consulte [Arquivo Angel]


Jasmine - Jasmine era um dos [Poderes Que Valem] e veio para nossa dimensão para tirar da humanidade o direito de escolha, fazendo da Terra um lugar de Felicidade e Paz completas.

Segundo Jasmine, no ínicio, a Terra era dominada pelos demônios. Os Poderes Que Valem aqui viviam também, até que chegou um momento de trevas que fizeram com que eles deixassem esta dimensão e de longe continuassem apenas a observar. Então, surgiu na Terra o Homem, parecendo que finalmente haveria um balanço entre o Bem e o Mal (Shinny Happy People).

Porém, isto não aconteceu e um dos Poderes Que Valem decidiu retornar à Terra. Para isto, criou uma série de eventos — entre os mais importantes, a geração de Connor por dois vampiros e a ascenção de Cordelia para o Plano Superior. Usando a garota como recipiente, este Poder Que Vale conseguiu finalmente o que queria — dar à luz a si mesma aqui na Terra, após fazer com que Cordy e Connor se envolvessem e gerassem um "bebê".

jasmimRetornando ao nosso mundo como uma mulher adulta, imediatamente passou a ser adorada por todos aqueles que dela se aproximavam, incluindo toda a Fang Gang, por quem foi batizada "Jasmine" (por gostar muito do perfume da flor) — pois seu verdadeiro nome era um mistério. Superficialmente uma mulher bonita, sua verdadeira face era no entanto horrível — podre, cheia de vermes. Além disto, para sobreviver, precisava se "alimentar" de humanos, de sua energia. 

Jasmine mantinha todos os humanos sob encantamento, só quebrado quando seu sangue era misturado com o das pessoas e Fred, sem querer, foi a primeira a descobrir isto — em sua ânsia em lavar uma blusa de Jasmine manchada de sangue, ela machucou os próprios dedos. 

Após passar dias sendo perseguida pela Fang Gang e pelos "discípulos" do Poder Que Vale, Fred finalmente conseguiu provar sua tese para Angel e os dois passaram a trabalhar juntos para livrar Gunn, Wesley, Lorne e Connor da influência de Jasmine, desta vez usando o sangue de Cordelia (ainda em coma). A princípio, Connor parecia estar livre do encantamento, mas logo traiu o pai e os amigos, os entregando para sua mestra. Connor, desde o começo, tinha visto Jasmine como ela realmente era e não se importava — tendo crescido numa dimensão infernal, as aparências nunca foram muito importantes para ele. Além de tudo, o garoto queria acreditar em Jasmine, queria ser feliz a qualquer custo.

Finalmente, Wesley conseguiu descobrir que os primeiros adoradores de Jasmine eram insetos gigantes de outra dimensão (onde ela era conhecida como A Devoradora) e Angel trouxe de lá a cabeça do Guardador do Verdadeiro Nome de Jasmine — que, dito em alto e bom som no momento em que ela estava para colocar a Terra inteira sob seu domínio (através de uma entrevista para um canal de TV), quebrou o encantamento. 

Com seu nome revelado, as pessoas passaram a ver a verdadeira face de Jasmine e caíram em desespero, abandonando sua mestra e causando o caos em Los Angeles. O sonho de paz e felicidade total então acabou. Connor, desapontado, acabou matando Jasmine, após esta ter tido uma breve luta com Angel nas ruas da cidade.

Justine - Teve sua irmã gêmea, Julia Cooper, morta por um vampiro e se juntou a Holtz na cruzada contra estas forças do mal; parece que acabou se apaixonando por Holtz, ou pelo menos, sentia uma grande identificação com ele, o mesmo ódio e desejo de vingança cego contra todo e qualquer vampiro, incluindo Angel. Ajudou Holtz e Connor a se vingarem de Angel; Wesley descobriu a participação dela no sumiço do vampiro e, durante 4 meses a manteve presa em um armário em sua casa, a fim de forçá-la a contar em que lugar do oceano, exatamente, a caixa contendo Angel havia sido jogada.


Kate Lockley - Detetive da polícia de Los Angeles, depois que descobriu sobre a existência de vampiros, demônios e afins, ela passou a ajudar Angel (ou atrapalhar, às vezes) em suas investigações (Somnambulist). Teve o pai assassinado (pouco antes de sua aposentadoria) por vampiros, em frente a Angel — que nada pode fazer por não poder entrar no apartamento da vítima sem ser convidado (The Prodigal). Se não pode salvar o pai, Angel salvou a filha por duas vezes: na primeira vez teve que mordê-la, a fim de enganar demônios que com certeza iriam matá-la (The Shroud of Rahmon); na segunda vez, Kate estava deprimida, tentou se suicidar ingerindo comprimidos para dormir (por causa de problemas no trabalho) e Angel chegou a tempo, entrando em seu apartamento, sem ser convidado, diga-se de passagem — um favor dos [PoderesQue Valem]? (Epiphany). Kate então deixou a polícia e Los Angeles.

Knox - Era o administrador do Setor Científico da Wolfram & Hart, chefiado por Winifred Burkle. Ele foi o guia de Fred na "excursão" que a Fang Gang fez na sede de Los Angeles, a fim de conhecerem suas instalações, um pouco antes de aceitarem a [proposta] feita pelos Sócios Majoritários (Home). Knox traiu a todos ajudando o Deus-Rei Illyria — a quem cultuava desde os 11 anos de idade, chegando a se tornar seu Qwa'ha Xahn — a tomar o corpo de Fred como sua "concha". Após a morte da garota, Wesley, revoltado, o matou (Shells).

Curiosidade: o ator que interpreta "Knox", fez o vampiro "Holden Webster" em Buffy (Conversations With Dead People).


Landok - Landokmar do Clã Deathwok, ou simplesmente Landok, primo de Lorne, guerreiro em [Pylea],matador de drokkens. Através de um portal aberto, sem querer, por Cordelia, Angel e Wesley na Biblioteca Pública de Los Angeles, Landok veio parar na nossa dimensão. Mais tarde, quando um novo portal foi aberto, no [Caritas], para mandar o primo de Lorne de volta para Pylea, Cordy acabou indo junto por acidente.



Lee Mercer - Advogado maligno da Wolfram & Hart. Era ele o encarregado de "cuidar" de Angel antes de Lindsey McDonald e Lilah Morgan. Teve a cara impiedosamente massacrada em um encontro com uma mesa de escritório, gentileza proporcionada pela Caça-Vampiros rebelde Faith. Acabou morto com um tiro na cabeça por seu chefe Holland Manners após ter sua mente lida — ele estava tendo conversações secretas com uma firma concorrente, a Klein & Gabler, e pretendia levar alguns clientes com ele quando deixasse a Wolfram & Hart (Blind Date).

Liam - Consultar [Angel]

Lilah Morgan - Advogada da firma de advocacia Wolfram & Hart, formada na Mortonson University School of Law, turma de 1994. Mulher esperta, amoral e louca pelo poder, foi uma das responsáveis em [ressuscitar Darla], a fim de usá-la contra Angel (To Shanshu in L.A.).

Em 2000, junto com o rival Lindsey McDonald, Lyla consegue a co-Presidência da Divisão de Projetos Especiais após a morte do titular Holland Manners (assassinado, com mais 12 advogados, durante o massacre realizado por Darla e Drusilla na adega de sua casa, quando a própria Lilah foi poupada), nomeada por Nathan Reed — que depois de algum tempo avaliando os dois, irá escolher aquele que definitivamente ficará no cargo (Redefinition).Quando Lindsey, o escolhido, não aceita o cargo (por estar mais uma vez com uma de suas crises de consciência) e deixa a Wolfram & Hart, Lilah finalmente assume a co-Presidência sozinha (Dead End).

Continuando a enfernizar a vida de Angel e aliados, Lilah no entanto começa a transar com Wesley, após este ter sido isolado do grupo do vampiro com alma por causa do rapto do bebê [Connor].Ao mesmo tempo, com o apoio dos Sócios Majoritários, corta a cabeça de seu chefe Linwood Murrow* durante uma reunião e toma seu lugar na diretoria da Wolfram & Hart (Deep Down).

*Substituto de Reed, que a partir da terceira temporada sumiu da série sem explicação

Após a Besta matar todos os advogados da filial de Los Angeles da W&H, (Habeas Corpses), Lilah, que escapa viva mas perde tudo o que mais presava na vida, procura abrigo no Hyperion com seu agora ex-amante Wesley, mas acaba morta por Cordelia/Jasmine, com uma facada no pescoço (Calvary) — e, como a Fang Gang havia pego Angelus se alimentado da ferida de Lilah, por via das dúvidas Wes corta a cabeça dela, para evitar uma possível transfomação em vampira (Salvage).

Não muito tempo depois, Lilah reaparece no Hyperion — ainda morta — como mensageira dos Sócios Majoritários*, oferecendo a Fang Gang um acordo tentador, como "recompensa" por eles terem destruído Jasmine e acabado com a paz e a felicidade eterna sobre a Terra.

*Para provar ser realmente ela, Lilah pede a Wesley que procure em sua carteira por uma nota de 1 dólar assinada por ele; meses antes, quando estavam na cama, Wesley usou pela primeira vez o termo "relacionamento" para definir o caso amoroso dos dois e perdeu a aposta que o casal havia feito, sobre quem seria o primeiro a usar aquele termo. Na ocasião, quando pediu que Wesley lhe desse o dólar da aposta e ainda assinasse a nota, Lilah disse que "era para ter como prova" e Wes quis saber prova do que; ela apenas disse "prova deste momento" (Slouching Towards Bethlehem).

Quando Angel e equipe visitam os escritórios da firma maligna, Lilah mostra a ele tudo o que terá ao seu dispor se aceitar a proposta. Nesta mesma visita, Wesley tenta destruir o contrato de sua ex-amante com a Wolfram & Hart — que a condena queimar no inferno eternamente — mas, diante de uma emocionada Lilah, descobre que não é possível (Home).

SUA HISTÓRIA CONTINUA EM ANGEL: AFTER THE FALL:  [LEIA AQUI]


Lindsey McDonald - Advogado da Wolfram & Hart, grande rival de Lilah na firma. Teve sua mão amputada por Angel — quando estava prestes a destruir o pergaminho com as [Profeciasde Aberjian], logo após o ritual de que participou ativamente para ressuscitar Darla, por quem se apaixona. Quando se descobre que a garota (que retornou humana) tem uma doença terminal, Lindsey procura Drusilla e esta transforma Darla novamente em vampira (The Trial). Após as duas matarem Holland Manners (álias, a maioria do Departamento de Contratos da firma — 13 advogados) no massacre na adega dele, Lindsey (poupado pelas vampiras, segundo Darla porque precisava de contatos na W&H) consegue a co-Presidência da Divisão de Projetos Especiais junto com Lilah (Redefinition), nomeado por Nathan Reed.

Após ter sua mão reimplantada pelos médicos da Wolfram & Hart — que usam magia negra e costumam manter um "estoque" de seres humanos para "colher" membros e orgãos quando lhes convêm — Lindsey tem uma crise existencial, faz as pazes com Angel e deixa a firma e Los Angeles — apesar de ter sido ele o escolhido por Reed para assumir definitivamente o cargo de co-Presidente de Projetos Especiais (Dead End).

No entanto, parece que esta mudança de comportamento não dura muito. Após quase 3 anos sem dar notícias, Lindsey reaparece em Los Angeles (sobrenaturalmente mais forte e ágil) com o objetivo de destruir Angel (à revelia dos Sócios Majoritários, que chegam a mandá-lo para uma outra dimensão para ser punido), numa tentativa de ser aceito pelo [Circulo do Espinho Negro] e também porque não se conforma com o fato do vampiro ter conseguido a posição que ele sempre almejou — parece que sua última crise de consciência passou completamente e ele decidiu-se definitivamente pelo lado do mal (You're Welcome). Nesta fase, Lindsay está envolvido com Eve.

Quando a luta contra os Sócios Majoritários está esquentando, Angel fica sabendo por Eve que Lindsey poderia ajudá-lo, pois sabe muito. Então, o vampiro, Spike e Gunn resolvem resgatar o rapaz do castigo imposto pelos seus ex-patrões. Encontram Lindsey vivendo numa bela casa, com uma bela família, nos subúrbios da cidade — só aparências, pois todos os dias, tem seu coração arrancado (literalmente) por um demônio, no porão da casa. Libertado (e de volta para os braços de Eve), ele conta quais são os planos dos Sócios Majoritários e fala sobre o Circulo do Espinho Negro (Underneath).

Lindsey acaba tendo um papel importante nas derradeiras horas antes da batalha final de Angel contra os Sócios Majoritários, participando (junto com Lorne) de uma das missões distribuídas pelo vampiro aos seus aliados — exterminar o clã dos demônios Sahrvin. O acordo seria que, terminada a luta, Lindsey tomaria o lugar de Angel como chefão da Wolfram & Hart em Los Angeles. Entretanto, completada a tarefa, ele é morto por Lorne, a mando do próprio Angel (Not Fade Away).

Curiosidade 1: Lindsey cantava e tocava violão muito bem — como pode ser constatado na visita que fez ao Caritas, o karaokê-bar de Lorne, logo depois de ter recuperado sua mão.

Curiosidade 2: Parece que foi Lindsey o responsável pelo aparecimento do [amuleto] com a essência de Spike na Wolfram & Hart (Conviction) e a posterior materialização do vampiro (Destiny), fatos que não foram bem explicados.


Linwood Murrow - Presidente da Divisão de Projetos Especiais da maléfica firma de advocacia Wolfram & Hart, substituto de Nathan Reed, teve seus filhos tomados pela W&H; por causa disto, se preocupava mais com seus próprios objetivos do que com os da firma. Foi morto por sua subordinada Lilah Morgan — com a aprovação dos Sócios Majoritários, ela cortou sua cabeça durante uma reunião e tomou seu lugar na direção da firma (Deep Down).

 

Marcus - Vampiro sádico contratado por Spike (quando este ainda era mau e não tinha nem chip, nem alma) para torturar Angel, a fim de que este revelasse aonde tinha escondido a [Gema de Amara]. Mestre da tortura, Marcus gostava de música clássica e de se alimentar de criancinhas (além de fazer coisas sujas com elas). Foi eliminado por Angel (In the Dark).

Merl - Informante de Angel, demônio amigável. Ele sempre tinha uma boa dica em troca de algum dinheiro. Angel uma vez feriu seus sentimentos e Cordélia e Wesley o forçaram a pedir desculpas a Merl; como o vampiro não estava muito a fim,  ao invés de falar algo "de coração", ele leu suas desculpas para o informante, que ficou muito magoado.

Depois de passar uns poucos episódios sendo surrado, humilhado e tratado como lixo, acabou assassinado por humanos que formaram um grupo de extermínio (That Old Gang of Mine).


Mestre - Consulte [Personagens Buffy]

Nathan Reed - Presidente da Divisão de Projetos Especiais da Wolfram & Hart, chefe de Lilah Morgan e Lindsay McDonald. Manteve os dois em suspense, sobre quem ocuparia o cargo de co-Presidente da Divisão, até escolher Lindsay. Este, no entanto, recusou e o cargo foi dado então para Lilah. O personagem não apareceu mais a partir da terceira temporada.

Nina Ash - Garota salva por Angel de ser morta por um lobisomem — mas que se tornou um ela própria (Unleashed). Estudante de Artes (ela faz belos trabalhos em cerâmica, segundo Angel), Nina se tornou namorada do vampiro. Antes da grande batalha contra os Sócios Majoritários, Angel deu passagens de avião para que ela, sua irmã (Jill) e sobrinha (Amanda/Mandy) deixassem o país em segurança. Nina sabia tudo sobre Angel, inclusive sobre a maldição — um momento de felicidade completa e adeus alma, alô Angelus. Os dois transaram, mas isto não fez com que ele perdesse a alma, pois Angel estava muito preocupado com a situação presente e com o que teria que enfrentar em breve (Not Fade Away).

SUA HISTÓRIA CONTINUA EM ANGEL: AFTER THE FALL:  [LEIA AQUI]

Numfar - Irmão de Lorne, vive em [Pylea] com o seu Clã — Deathwok. Demonstrou (a pedido da mãe) para Lorne e Angel a "dança da alegria", que fez por três meses em comemoração ao desaparecimento do irmão 5 anos antes, além de homenagear Angel com a "dança da honra" (Through The Looking Glass). Numfar foi interpretado pelo criador da série Joss Whedon.



[VOLTAR]