banner



Angel & Faith
Temporada 9*

Obs: 9 porque segue a numeração de Buffy


Editora:
Dark Horse

Autor:
Christos Gage

Artista:
Rebekah Isaacs


Live Through This
In Perfect Harmony
Daddy Issues
Women of a Certain Age
Family Reunion
Death and Consequences

Spike and Faith
 What You Want, Not What You Need


The Hero of His Own Story



Live Through This - Partes 1, 2, 3 e 4

Londres. Depois de ficar meses catatônico, aos cuidados de [Faith], Angel  volta à ação com uma ideia fixa: ressuscitar Giles, que ele - possuído por Twilight - matou*.

*Buffy Oitava Temporada

Faith está relutante em ajudá-lo, pois acha a ideia absurda e impossível de ser realizada porque Giles teve uma morte natural e não mística (Angel quebrou o pescoço dele). Mas também não pode virar as costas para a única pessoa que a apoiou e abrigou quando mais precisava, anos atrás.

Além de lidar com Angel, Faith também é responsável pelas Caça-Vampiros novatas de Londres, dando-lhes cobertura sempre que as meninas se metem em confusão. Uma delas, Nadira, perdeu todas suas "irmãs" Caça-Vampiros assassinadas nos Açores; elas foram mortas pelos irmãos Pearl e Nash, a mando de Twilight - que assistiu a tudo. Nadira quer vingança - e sabe que Twilight era Angel e quer matá-lo também. Faith não conta para a garota que conhece Angel e muito menos que ele está morando com ela.

Angel descobre que em Londres está havendo um comércio de sangue de [Mohra], que tem poderes regenerativos - o próprio vampiro já tinha se tornado humano uma vez após ter seu sangue misturado com o do Mohra, alguns anos atrás* - e vai investigar junto com Faith a origem do negócio. Os dois conversam com alguns humanos que usaram o sangue para curar pessoas da família que estavam a beira da morte e descobrem que alguns destes "clientes" desapareceram logo após o "tratamento". Eles também consultam Alasdair Coames, um poderoso praticante de magia - isto é, antes da magia ter sido banida na Terra - e grande amigo de Giles.

*Buffy/I Will Remember You

Angel e Faith vão até um leilão onde serão ofertados várias doses do sangue e descobrem que o responsável pelo comércio - Mal Fraser - mantém um Mohra prisioneiro, o último de sua raça na Terra. Angel liberta o Mohra, mas ao invés de ajudar o vampiro nos caos que se segue na casa de leilões, o demônio prefere se matar, pois está muito fraco, não conseguirá lutar, e teme macular sua honra.

Faith consegue pegar um frasco com o sangue, como Angel pediu (para usar na ressurreição de Giles), mas a Caça-Vampiros pensa se não seria melhor usá-lo em Angel, torná-lo humano e assim  libertá-lo do eterno peso que o vampiro carrega em seus ombros.

Porém, antes que Faith possa usar o sangue em Angel, eles descobrem nos porões da casa de leilões, dezenas de monstros prisioneiros - e para horror dos dois, logo percebem que não são monstros, mas os humanos desaparecidos que fizeram uso do sangue do Mohra. O que acontece é que, com o final da magia na Terra, o sangue faz com que a regeneração do corpo humano não cesse nunca, multiplicando as células sem parar, como um câncer. Os pobres deformados contam que tentaram se matar ou matar uns aos outros, mas eles continuam se regenerando e não morrem; pedem que Angel, por favor, encontre uma solução, porque eles não querem mais viver. Angel diz que a única maneira é cortando suas cabeças e é o que faz, com a ajuda de Faith.

De volta à casa de Faith, Angel retoma a leitura dos diários do Guardião, para tentar achar um meio de trazer Giles de volta à vida.


In Perfect Harmony

A vampira [Harmony Kendall] - junto com seu assistente [Clem] e seus 2 cachorrinhos da raça Spitz alemão (Lulu-da-Pomerânia) - procura Angel e Faith para pedir ajuda: ela é agora é rica e famosa. Depois de participar da Dancing with the Stars nos Estados Unidos, ela está morando em Kensington, Londres, e é jurada do programa Britain's Got Talent. Harm conta que está sendo chantageada: alguém está ameaçando colocar na Internet um vídeo dela transando, mordendo e transformando em vampiro seu parceiro.

Depois de apresentar Harmony a Faith dizendo que ela foi sua ex-secretária e é ex-namorada de Spike - ao que Faith observa: "me acham uma vagabunda, mas sou a única que nunca transou com Spike!" - Angel pergunta à vampira porque ele não deveria estaqueá-la naquele momento, já que está mostrando um vídeo provando que é uma assassina, mas Harm diz que isso é coisa do passado - ela agora só morde pessoas que lhe dão autorização para tal e não transforma mais ninguém. Que até faz campanha por este tipo de comportamento - é a líder do movimento Vampirismo Reformado.

Angel, relutante, concorda que Harm vem fazendo mais bem do que ele próprio e aceita o caso. Depois de pressionarem os usuais suspeitos, Angel acaba por descobrir que quem está fazendo chantagem é... Clem! Ele precisava do dinheiro, porque seu dermatologista agora só atende particular e Harm paga uma miséria... mas jura que jamais colocaria o vídeo online. E Angel percebe porque: Clem está apaixonado por Harmony! Harm, é claro, deixa bem claro que não pode ter nada com ele, pois é linda demais e só poderia estar com alguém tão magnífico quanto ela; mas promete que vai lhe dar um bom aumento e Clem se dá por satisfeito.


Daddy Issues
- Partes 1, 2, 3 e 4

Angel e um policial tentam parar um homem completamente louco que, com uma serra na mão, acaba de matar veteranos de guerra em um asilo, dizendo sem parar que os está “curando da doença”.

Flashback. Em 1972, um jovem Giles está com 4 colegas no cemitério de Highgate, em Londres; eles estão prestes a passar pelo exame final da Academia de Guardiões. Mas a coisa acaba mal – os garotos, mais preparados para combater vampiros, são atacados por  um demônio Lorophage e, exceto por Giles, são mortos pela criatura. Os Lorophages se alimentam dos humanos, sugando seus traumas; em geral, a vítima morre, mas em alguns casos sobrevivem, ficando loucas, no entanto. O pai de Giles, junto com outros Guardiões, chega na cena muito tarde, o que deixa Rupert revoltado. Ele resolve deixar a Academia – e a partir daí que começa sua fase rebelde, quando passa a se chamar Ripper e a lidar com magia negra.

Presente. Em Londres, Faith, Nadira e outras Caça-Vampiros se veem às voltas com um humano que acha que é vampiro; ele diz que “ela não quis me transformar, então eu mesmo me transformei”. Segundo ele, esta mulher seria a Madre Superiora.

Angel e Faith vão consultar Alasdair Coames sobre a epidemia de gente louca na cidade. Angel desconfia que seja um Lorophage, mas não entende porque ele não está matando as pessoas e sim deixando-as loucas, não é seu costume; Faith levanta a hipótese de que ele está sendo controlado por alguém.

Enquanto isso, chega a Londres, vindo de Boston, o pai de Faith, Pat Lehane.

Angel segue as pistas da Madre Superiora e a encontra em uma igreja abandonada, cercada por seguidores: e ela é, ninguém mais, ninguém menos, do que sua “filha” [Drusilla]! E ela não está mais louca.

Drusilla revela a Angel que, como sempre quis ter um bichinho de estimação, acabou achando para ela seu próprio Lorophage; eles não costumam se alimentar de vampiros, mas o trauma causado em Dru por Angelus foi tão grande que o demônio a sugou e acabou curando-a de toda insanidade. Com a mente sã, ela resolve então seguir os passos do “papai” Angel e... ajudar os necessitados. Com o auxílio da vampira (uma poderosa hipnotizadora), o Lorophage consegue sugar os traumas das pessoas sem matá-las ou deixá-las loucas. Todos humanos presentes testemunham a favor da “Madre Superiora”, que ela lhes salvou a vida, tirando o peso que carregavam e fazia com que se sentissem miseráveis e depressivos; algumas poucas pessoas, no entanto, ficavam loucas. Drusilla oferece fazer o mesmo por Angel (o mais depressivo dos depressivos), mas ele recusa a oferta, pois acha que não passa de lobotomia.

Quando voltam para casa, Angel e Faith encontram o pai dela esperando por eles. Faith não quer saber de conversa com o pai alcoólatra, mas ele diz que está há 6 meses sem beber.

Angel vai até a antiga casa da família de Drusilla – que ainda existe e está vazia, à venda - e a encontra lá; o Lorophage também. Dru tenta forçar a “cura” em Angel, mas ele consegue se livrar do demônio. Drusilla nota um piercing no peito de Angel, o Dente de Ammut, o Antigo Devorador Egípcio de Almas. Dru sempre teve visões, e agora que está sã, elas estão ainda mais claras – ela sabe que Angel está tentando reunir fragmentos da alma de Giles para trazê-lo de volta à vida.

Em casa, Faith, toda carente e emocionada, faz as pazes com o pai - a garota sempre sentiu falta de uma família e até por isso se deixou levar pelo maligno [Prefeito] anos atrás, o que a levou a até cometer assassinato. Quando Faith tem que sair para atender mais uma crise com Nadira, Pat recebe um telefonema e revela que seus motivos para visitar a filha não são assim tão nobres.

A Caça-Vampiros Nadira anda se metendo em encrenca porque está em crise, por causa da morte de suas irmãs Caça-Vampiros nos Açores; ela está inconformada porque não consegue encontrar Pearl e Nash. Faith conta que há um jeito de fazer com que o trauma desapareça (sem perder a memória), mas Nadira diz que não quer deixar de sentir a perda e o ódio, até conseguir sua vingança - e ainda depois, para garantir que isso nunca mais aconteça.

Faith e Angel voltam para casa e a garota descobre que seu pai está ali porque está encrencado com a máfia irlandesa de Boston. Ele tem uma enorme dívida com eles e Faith acha que Pat quer dinheiro; mas o pai, sabendo que a filha é uma Caça-Vampiros que já esteve na prisão por assassinato, quer que ela mate o chefão Jimmy Mulligan. Faith fica furiosa. Neste momento,
Mulligan chega na casa, acompanhado de seus capangas; Angel e Faith querem pagar a dívida, mas o mafioso decide que, agora que Pat tem uma filha rica, ele quer continuar “trabalhando” com o homem. Na luta que se segue, Angel decepa o braço de Mulligan, que finalmente entende o recado para deixá-los em paz; Faith expulsa o pai de sua casa e de sua vida.

Em seguida, a Caça-Vampiros vai procurar Drusilla – ela quer ter todo seu sofrimento arrancado dela. Angel vai atrás, mas chega tarde: o Lorophage já terminou o procedimento. Faith diz que se sente ótima, mas Angel acha um horror, acha que Faith foi roubada do que ela realmente é, de sua experiência, da vontade de se tornar uma pessoa melhor, de tudo o que vem fazendo para se redimir de seus erros passados. Faith se convence, mas diz que agora é tarde. Angel então pergunta a Dru se o Lorophage poderia desfazer a “cura” e a vampira fica furiosa. Uma briga começa e Angel, atacado pelo Lorophage, consegue que o demônio enfie as próprias garras em si mesmo – e toda a “cura” é revertida, de Faith e de todos os seguidores de Drusilla que estão presentes. Dru volta a ficar completamente insana e foge.

Mais tarde, Faith diz que aprendeu a lição e não fará mais acordos com demônios. Ela comenta com Angel que notou o piercing nele (o Dente de Ammut) e a energia que fluiu para ele quando foi atacado pelo Lorophage. Angel não tem outra alternativa a não ser contar que está tentando juntar as partes da alma de Giles, que segundo os egípcios, seriam nove; cada objeto ou ser sobrenatural que Giles teve contato, dá a Angel um pedaço de sua alma.


Women of a Certain Age

Angel e Faith recebem em Londres a visita de duas tias-avós de Giles, Lavinia e Sophronia Fairweather - duas lindas mulheres, vaidosas ao extremo, cada uma com mais de 100 anos... quando Faith herdou a propriedade no campo, havia uma clausula que dizia que os residentes do local não deveriam ser despejados; Faith achou que eram os cavalos! Elas sabem que foi Angel que causou a morte de Giles, mas não ligam, pois sempre estiveram imersas no mundo da magia e entendem que Angel estava possuído por Twilight quando matou o sobrinho-neto.

As duas bruxas, para se manterem jovens fizeram centenas de acordos com os mais diversos seres sobrenaturais; um dos acordos feito por Lavínia dizia que ela daria sua alma quando seu primeiro cabelo grisalho aparecesse, em troca de não ter mais... celulite. Por causa do fim da magia, apareceu um fio grisalho na cabeça dela e agora ela tem que pagar o preço e por isso procurou Angel, já que ele é o culpado de tudo! De repente, dezenas de demônios estão batendo na porta de Faith para cobrar as dívidas. Angel e a Caça-Vampiros conseguem rechaçar o massivo ataque, menos o do demônio horroroso que queria nada mais nada menos do que dar um beijinho em Lavínia (ele deu a ela um talismã que a permitia fumar sem ter câncer).

Flashback. Giles, ainda criança, brinca com um aviãozinho; ele quer ser aviador. Visitando a irmã Edna (avó de Giles) e o sobrinho (pai de Giles), estão suas duas tias-avós
Lavinia e Sophronia. Elas foram pedir à irmã o Fragmento de Stronnos - as duas tresloucadas irmãs querem a relíquia para recompor seus amantes, transformados em energia por um demônio da luz e presos nos espelhos de suas penteadeiras. Seguindo as duas bruxas, o demônio aparece de repente na casa dos Giles para roubar o Fragmento - ele mesmo, sendo só energia, quer ter um corpo material. Porém, quando ele vai pegar a relíquia, o pequeno Giles é mais rápido e aponta-a para o demônio, que se torna material, permitindo assim que sua avó o mate. Imediatamente, o pai de Giles decide que ele vai ser treinado para ser Guardião, pois demonstrou talento em lidar com a situação - nada de seguir carreira na aviação.

Presente.
Lavínia e Sophronia contam que sabem que Angel quer ressuscitar Giles e como; então, trouxeram para ele o Fragmento de Stronnos, que esteve em contato com o Giles criança e portanto, contem sua energia; mais uma parte da alma do Guardião é absolvida pelo Dente de Ammut usado por Angel.
 
Mais tarde, alguém bate à porta. Angel vai abrir e surpresa: é Willow, trazendo consigo a Foice quebrada de Buffy.


Family Reunion
- Partes 1, 2, 3 e 4

Willow está numa jornada em busca da magia. Após sua extinção na Terra, nosso planeta caminha para o fim; algumas pequenas alterações já estão acontecendo - nenhuma música ou peça decente foi escrita nos últimos meses, por exemplo.

Uma ideia que ela teve é ir até Quor-toth, a dimensão infernal na qual [Connor], o filho de Angel, foi criado. A bruxa explica que é o único lugar que pode ser acessado sem o uso de magia, sem a abertura de um portal, e quer ir até lá e de lá, para outros universos. Mas para isso, precisa da ajuda de Connor; mas Connor mal a conhece, portanto, Angel deve ir com ela a Los Angeles para falar com o garoto. Angel não gosta da ideia, pois Connor está levando uma vida normal, está na Universidade e tem uma namorada (ele diz que tem um espião em LA de olho no filho). Mas Willow, que não está muito as boas com o vampiro - pois o culpa pelo fim da magia e toda a crise Twilight - insiste que Angel lhe deve essa. Ele se defende dizendo que, depois de criar o paraíso Twilight, o plano era levar todos para lá - mas Willow diz que Buffy não falou nada disso para ela.

Angel acaba concordando e ele, Faith e Willow vão para Los Angeles. Esperando por eles está Charles Gunn e eles seguem direto para a Universidade encontrar Connor. No carro, Gunn conta as novidades: Illyria, ninguém sabe de seu paradeiro; Kate voltou para a Polícia, Nina (a ex-namorada lobisomem de Angel), casou e Lorne ainda quer distância de tudo. Angel, depois de se encontrar com o filho, muda de ideia, já que não quer vê-lo envolvido em confusão de novo, mas quando Willow fala de sua ideia, Connor aceita imediatamente.

Em Londres,
Lavinia e Sophronia, que ficaram responsáveis pela casa de Faith, saem para ir a um show do Morrissey em Praga...

Willow abre um rasgo entre as realidades no Hotel Hyperion, usando a Foice e o sangue de Connor e os quatro entram em Quor-toth (Gunn fica no hotel, de guarda) - e o lugar é literalmente um inferno. Não demora muito para serem atacados por demônios alados, que logo fogem apavorados quando veem Connor - O Destruidor. Na dimensão já se passaram muitos séculos, mas eles ainda lembram de como Connor era conhecido quando vivia por lá. Angel se desculpa por ter metido Connor em mais uma situação difícil, mas o garoto diz que está ali por escolha própria e que tudo o que aprendeu para se tornar um homem de verdade e seguir seu próprio caminho foi Angel quem ensinou. Ele também revela algo que ninguém tinha se dado conta - quando a magia acabou na Terra, as falsas memórias implantadas em Connor, de uma infância feliz, humana e normal, deixaram de existir; a "sua" família falsa, já não lembra mais da existência de Connor.

Os monstros alados voltam com reforço e quando tudo está quase perdido, são salvos por residentes locais que têm uma forma semelhante a cachorros - e eles são extremamente leais e subservientes ao Mestre Connor. Séculos atrás, um de sua espécie quis saber das origens do Destruidor, que tanto causava terror entre os habitantes de
Quor-toth, e se aproximou de um acampamento onde estavam Connor e seu pai [Holtz] (o homem que sequestrou o bebê Connor). Após ouvir os dois conversando - Holtz dizendo o quanto amava o filho adotivo - o canino concluiu que o poder do Destruidor era o AMOR, algo punível com a morte em Quor-toth. Nos séculos que se seguiram, muitos passaram a reverenciar Connor, praticando o amor, a compaixão e o perdão e esperando o retorno do mestre - o que finalmente aconteceu. Connor fica constrangido e bastante incomodado que tantos morreram por ele, mas Angel o consola dizendo que não é culpa dele. O vampiro, para seu desconsolo, é confundido com Holtz, quando diz que é o pai de Connor...

Na dimensão infernal, todos sentem que algo maligno está influenciado seus pensamentos; Connor está muito violento, Faith pensa em matar Angel e se mandar daquele lugar, Angel precisa se controlar e não mostrar sua [game face]; apenas Willow parece estar livre de qualquer alteração; ela já reconquistou seus poderes mágicos.

Willow abre uma passagem para um universo pacífico e os seguidores caninos de Connor são enviados para lá, para finalmente poderem viver em paz. Mas o líder deles afirma que há muitos outros que foram feitos prisioneiros e serão mortos no dia seguinte. Angel e Faith querem voltar para Los Angeles, porque um resgate seria suicídio, mas Connor não admite a hipótese de abandonar seus seguidores.

Enquanto isto, em Londres,
Lavinia e Sophronia voltam de sua rápida viagem à Praga e encontram a casa arrombada; todas as relíquias místicas da coleção de Giles roubadas. Mas os ladrões ainda não foram embora: os irmãos Nash e Pearl e... o [Assobiador].

Em
Quor-toth, Angel, Faith, Connor e Willow libertam os caninos, mas não sem sérias consequências: eles despertam Quor-toth, o gigantesco demônio que dá o nome ao universo.

Em Londres, o Assobiador explica a
Lavinia e Sophronia que precisa das relíquias de Giles porque elas ainda contém algum resquício de magia e ele quer salvar o mundo; que viu o futuro, que tudo é uma questão de equilíbrio entre o bem e o mal e que pretende levar a humanidade a um estado mais elevado de existência - a mesma conversa que convenceu Angel a bancar o Twilight, enganar Buffy e criar um novo universo que quase acabou com o planeta Terra. Assobiador diz que quer falar com Angel e manda as meninas avisarem o vampiro para encontrá-lo em um determinado endereço na data de aniversário deles (o dia em que o Assobiador encontrou Angel no beco se alimentado de ratos e lhe mostrou que o vampiro tinha uma missão a cumprir).

Em
Quor-toth, Quor-toth o gigante está vencendo a batalha. O único jeito de derrotá-lo é a magia poderosa de Willow, mas ela está tendo dificuldade de canalizá-la - até que se transforma em Dark Willow. O monstro é vencido, mas então a bruxa começa a dizer que gosta do universo infernal e que vai ficar por lá mesmo. Angel então põe sua game face e morde Willow - que volta a ser a Will normal. Mas aí é Angel que está com problemas - ele não consegue voltar ao normal. Por um momento, parece que tudo está perdido, mas o vampiro, com muita força de vontade, volta ao normal.

Antes de continuar sua jornada*, Willow oferece a Angel para tentar pegar alguma essência de Giles na Foice, mais uma parte de sua alma, o que funciona. Então, ela parte para o universo pacífico, para onde foram todos os caninos seguidores do mestre Connor. Angel, seu filho e Faith voltam para Los Angeles. Para Gunn, só se passaram alguns segundos.

*Contada em detalhes em Willow: Wonderland

Em algum lugar de Londres. A Caça-Vampiros Nadira vai ao encontro de suas colegas; uma delas,
Marianne, está morta e outra, no hospital. A responsável pela tragédia foi Drusilla; segundo informações, Angel a ajudou a fugir* e, para horror de Nadira, Faith estava com ele...

*
Daddy Issues


Death and Consequences - Partes 1, 2, 3 e 4

Angel e Faith estão numa caverna no Peru, lutando contra demônios lagartos. Eles estão atrás da Crown of Coils, que tem poderes regenerativos e será usado na ressurreição de Giles. De volta a Londres, eles vão ao cemitério desenterrar seu corpo - e surpresa! Ele sumiu! Os dois voltam para a casa de Faith para perguntar às tias-avós de Giles, Lavinia e Sophronia, se elas sabem o que pode ter acontecido. Antes que algo possa ser esclarecido, Nadira e mais quatro Caça-Vampiros chegam à casa com o corpo de Marianne, morta por Drusilla. Nadira diz a Faith que sabe que ela está com Angel, que não adianta mentir, e é recebida pelos dois. Nadira acusa Angel e Faith de terem deixado Drusilla escapar, mas eles explicam que foram atacados na igreja pelos seguidores dela e a vampira acabou fugindo*.

*Daddy Issues

O corpo está congelado e Nadira, sabendo que Angel está trabalhando para ressuscitar Giles, exige que ele faça o mesmo com sua amiga. Angel explica que não é possível, pois Marianne teve uma morte natural; com Giles é diferente, pois apesar de ter tido seu pescoço quebrado, ele passou a vida inteira em contato com itens e seres mágicos ou sobrenaturais. Nadira e suas colegas vão embora com o corpo, não sem antes dizer a Faith que não querem mais nada com ela.

Nadira e as Caça-Vampiros recorrem a outra pessoa para ressuscitar Marianne: Giles.

Enquanto isso, Angel e Faith conversam com Lavinia e Sophronia, sobre o funeral e o enterro do sobrinho-neto. Elas mostram a lista de comparecimento do velório e um nome se destaca: [Ethan Rayne], o amigo de Giles nos seus tempos de juventude transviada, quando ele era mais conhecido como Ripper. Só que Ethan já morreu - e morreu antes de Giles.

Na casa de "Giles", Marianne é ressuscitada - mas suas amigas logo percebem que ela não passa de uma zumbi; logo, as meninas são atacadas por uma horda deles.

Angel já sabe o que está acontecendo e diz a Faith que sempre soube onde - ou com quem - a alma de Giles está; só não sabia onde encontrá-lo.

O demônio Eyghon, agora em sua forma verdadeira (um monstro gigantesco) é o responsável pela animação dos falecidos Ethan, Giles e Marianne e pela horda que está atacando Nadira e suas colegas. Todas as pessoas que perdem a consciência ou morrem, são possuídas por Eyghon e se tornam peões a seu comando. A coisa está ruim, quando Angel e Faith chegam para ajudar. Mas mesmo para Angel, Eyghon em sua forma pura é imbatível, então eles batem em retirada. No caminho para a casa de Alasdair Coames, Angel telefona para alguém que ele acha que pode ser de grande ajuda.

Os escritos antigos apresentados por Alasdair contam que se a pessoa não pudesse ser exorcizada, Eyghon nasceria em sua forma real, e foi o que aconteceu. E o demônio queria vingança contra Giles e Ethan, seus antigos discípulos - mas ele chegou tarde, os dois já estavam mortos. Coames diz que a única maneira de romper o domínio de Eyghon sobre suas vítimas - libertar os vivos  e deixar que os mortos descansem em paz - é cortando sua cabeça, tarefa bastante difícil; cada pessoa a sua volta que ficar inconsciente ou morrer, virará um zumbi controlado por ele.

Em sua juventude, Giles/Ripper se envolveu com magia negra e com Eyghon. Ele, Ethan e seus amigos Randall, Thomas, Deirdre e Philip tinham a marca do demônio tatuado no corpo e isso possibilitava serem possuídos por ele repetidamente - um dos seis dormia para que Eyghon o possuísse e depois de um tempo, seus amigos o exorcizavam. Nessa "brincadeira", Randall acabou morrendo e o grupo se dispersou. Eyghon jurou de morte os sobreviventes, por o terem usado só por diversão. E em 1997, ele apareceu em Sunnydale, matando todos, menos Giles e Ethan. Na época, Angel enfrentou Eyghon; o demônio tentou possuir o vampiro, mas não foi possível, e como não havia por perto nenhum cadáver ou ser inconsciente, ele virou cinza. Isso, pelo menos é o que o vampiro pensava - na verdade, quando estava usando a identidade de Twilight, Angel descobriu que Eyghon tinha conseguido possuir o corpo de um rato e depois, de um mendigo, continuando a viver.

O fato é que Ripper e Ethan venderam suas almas para Eyghon décadas atrás! E é por isso que Angel sabia que poderia ressuscitar Giles - sua alma nunca deixou nosso plano; ela foi para seu dono de direito, Eyghon.

Agora, com fim da magia, Eyghon não pode voltar para seu reino e quer fazer de nosso planeta sua casa. Para isso, ele se aliou ao Assobiador, Pearl e Nash - quando o plano do primeiro de contaminar todo o planeta com a essência de magia contida em objetos mágicos roubados por eles e criar um novo e maravilhoso universo, os 2 bilhões de pessoas que morrerão no processo ficarão sobre controle de Eyghon, que transformará a Terra em um verdadeiro inferno. Como Eyghon não é burro e não confia em Pearl e Nash, ele está atrás de Caça-Vampiros, porque as possuindo estará criando um super exército poderoso que o ajudará se, por acaso, seus aliados o traiam.

Angel, Faith, Alasdair, Nadira e as Caça-Vampiros estão combinando qual será o papel de cada um na batalha contra Eyghon, quando chega a pessoa para quem Angel telefonou solicitando ajuda: Spike!

Angel diz que chamou Spike porque, sendo ele um vampiro, Eyghon não pode possuí-lo. E também porque Spike tem uma nave que será útil para atacar o demônio - mas Spike vai logo dizendo que a nave não existe mais, é um assunto dolorido e ele não quer falar do assunto.*

*Spike: A Dark Place

Angel diz que ele chegou bem rápido em Londres e emenda que Spike deve ter levado um fora de Buffy. Spike responde que a deixou por vontade própria e que pelo menos, ela não se importa de tê-lo por perto, ao contrário de "certas pessoas". Faith, ouvindo a conversa, diz que a briguinha de tapas vai começar... Angel provoca dizendo que Buffy deve estar vendo alguém e Spike, a contragosto, admite que a Caça-Vampiros pode estar interessada em um policial (Detetive Dowling), um cara decente, mas ele não sabe se há algo entre eles, não ficou por lá para conferir - tinha coisas mais importantes para fazer. Angel diz que também tem coisas importantes para fazer e Spike aproveita para falar que é ressuscitar Giles, para que Buffy não o odeie mais. Angel diz que está só tomando para si a responsabilidade de seus erros e Spike retruca que ele não sabe nada sobre responsabilidade, pois depois de transar com Buffy nem pensou em checar como ela estava - e quase conta a Angel que a Caça-Vampiros achou que estivesse grávida* - mas nesse ponto é interrompido por Nadira e suas colegas, que entram na sala querendo falar com William The Bloody...

*BtVS Own Your On

Nadira conhece a história de Spike, sabe que ele matou duas Caça-Vampiros, mas entrega a ele a espada Vorpal, de Alasdair, para decapitar Eyghon. Angel fica revoltado - Spike ela perdoa, mas ele não! Nadira diz que não foi Spike quem matou seu esquadrão de Caça-Vampiros - e só o fato dela permitir que ele continue vivo, já é muito. Spike adora o drama das "Caça-Vampiros bebês", diz que estava sentindo falta, parece uma novela com armas... e para Faith, Spike pergunta se o "Capitão Testudo" já bagunçou com a vida dela...

De repente Eyghon ataca a casa de Alasdair. As Caça-Vampiros capturam as pessoas possuídas com redes, entre elas Giles, enquanto Angel e Spike tentam decapitar o demônio. O problema é que Eyghon estando em sua forma real, consegue possuir até mesmo vampiros e Spike é dominado e vira zumbi. Quando Angel o ataca, Eyghon tenta possuí-lo também, mas o vampiro está com mais dois indivíduos dentro de si - Angelus e parte de Giles (os fragmentos de alma que ele vêm recolhendo nos últimos meses), além do próprio Angel. Com a confusão de Eyghon, o vampiro consegue matá-lo e a alma de Giles, que estava em poder do demônio, é sugada totalmente pelo Dente de Ammut. Todos os vivos são libertos e os mortos viram apenas cadáveres. O problema é que Angel acaba totalmente confuso, com as personalidades de Giles e Angelus se manifestando alternadamente. Nadira quer matá-lo, mas Faith a impede. As outras Caça-Vampiros também a abandonam - não querem mais essa vida, cada uma quer seguir seu caminho.

Spike e Faith perguntam a Alasdair se é possível usar o Dente de Ammut para extrair a alma de Giles. Alasdair diz que em teoria, sim, mas o problema é que quem pode ser extraído de Angel é Angelus. Spike pergunta se alguém tem alguma ideia de como Giles seria ressuscitado e Faith diz que a única pessoa que sabia do plano era Angel... que está cada vez mais enlouquecido com as lembranças do sofrimento imposto a Giles por Angelus - como o assassinato de sua namorada [Jenny Calendar] - e o próprio Angelus o atormentando.


Spike and Faith


Alasdair fala que para extrair a alma de Giles ele precisa de um item mágico, que funcione sem feitiço; ele diz que tem uma [Orbe of Thesulah], mas não tem o ritual de restauração (executado por Willow para restaurar a alma de Angel anos atrás). Spike sugere um essuary e Alasdair revela que há um em Londres mesmo, com os Enders. O problema é que os Enders devoram a alma das pessoas - destruindo-as completamente. Spike não gosta muito da ideia de enfrentá-los, mas aceita ir com Faith buscar o essuary. Antes, ele e a Caça-Vampiros levam Angel para a casa de Faith e o acorrentam no porão, para que não faça mal a si mesmo ou a outros. Já o corpo de Giles, está sendo conservado com a Crown of Coils.

Logo que chegam ao covil dos Enders no cemitério de Kensal Green, Spike é agarrado por uma das criaturas que está de guarda, mas consegue matá-lo dando-lhe uma mordida. Faith corre para seu lado para saber se está tudo bem e o vampiro comenta que a saída da alma dói mais que a entrada dela, ao que a Caça-Vampiros se assusta, dizendo que não tinha pensado nessa possibilidade. Spike diz que a volta de William the Bloody ainda não aconteceu desta vez. Faith diz que ele não precisa entra no covil com ela, mas o vampiro insiste que ela não pode enfrentá-los sozinha. Faith retruca que ele não precisa bancar o durão, que entende que ele não queira voltar a ser o que era. Ele diz que prefere arriscar, até porque não é Angelus - até que não era um cara muito ruim sem a alma. E acrescenta enigmático "parece até que certas pessoas me preferiam sem ela".

A caminho das catacumbas, Spike pergunta como o [Diretor Wood] - que teve um casinho com Faith durante a luta contra o [Primeiro Mal] em Sunnydale - está encarando ela morar com um vampiro, já que ele é um pouco preconceituoso (Wood tentou matar Spike, porque Spike tinha matado sua mãe, uma Caça-Vampiros, em 1977). Faith diz que não tem mais nada com ele e se tivesse, não haveria nada com que se preocupar, pois o que Angel faz para a vida amorosa dela é mantê-la tão ocupada que ela não pode ter uma. Spike comenta que não tem estado com ninguém também, e viva a maturidade! Mas aproveita para sugerir que, quando tudo terminar, os dois poderiam "ajudar" um ao outro. Faith fica indignada e diz que não vai dormir com ele; agora quem fica ofendido é Spike: Faith dormiu com Xander! E durante a luta contra o Primeiro em Sunnydale, ela praticamente se ofereceu para ele! E agora virou uma santinha? Faith diz que o problema não é ela, é ele. Agora Spike é como Angel (outra ofensa).

Eles chegam ao centro do covil e uma horda de Enders os atacam.

Spike: Eu não nada parecido com Angel!!!

Faith: É sim, vampiro com alma, apaixonado por Buffy, lutando contra sua própria espécie. Vocês entendem um ao outro melhor do que ninguém no mundo. É por isso que não se largam. Um romance de portas dos fundos.

Spike furioso responde: Não existe nenhum romance, muito menos um que envolva as palavras porta dos fundos! Nós estamos sempre juntos porque os destino nos coloca juntos! Nós pertencemos aos mesmos círculos!

Faith: É óbvio que você ainda está apaixonado por Buffy, mas não está ao lado dela. Provavelmente a deixou com aquela desculpa idiota de que é melhor para vocês dois. Me diga qual é a diferença do que Angel fez quando deixou Sunnydale e foi para Los Angeles?

Spike: É MUITO DIFERENTE em vários níveis. Eu continuei com a minha vida. Eu realizei coisas. Coisas importantes. Salvar sua estúpida vida agora pode não contar, mas a questão é que... eu estou em outra!

E quando se dá conta, Spike massacrou todos os Enders... Ele fala para Faith que seu plano foi brilhante, falar tudo aquilo para deixá-lo furioso e ser uma máquina de matar impossível de se parar... Faith diz que o que disse é a mais pura verdade; que não é a pessoa mais qualificada para dar conselhos amorosos, mas que dormir com outras mulheres não vai fazê-lo esquecer Buffy, mas quando tiver esquecido Buffy, provavelmente ele vai se dar bem. Spike comenta "sorte das mulheres de Londres, porque já a esqueci!", para segundos depois acrescentar para si mesmo "nem eu mesmo acreditei nisso"... Os dois pegam o essuary e deixam o local.

De volta à casa de Faith, Spike convida as irmãs Lavinia e Sophronia para sair, pois adora mulheres nos seus 100 anos... e ainda bem conservadas. As duas até que gostariam de uma transa descomplicada, mas acham que Spike é do tipo que se apaixona; e acrescentam que ele devia ser bem mais divertido quando não tinha alma... Spike, deprimido, pensa em algumas maneiras de cometer suicídio, estaca, sair ao sol...

Alasdair está pronto para extrair a alma de Giles de dentro de Angel e passá-la para o essuary. Da cerimônia, vão participar Faith, Lavinia e Sophronia. Elas devem falar sobre Giles, sobre seus sentimentos em relação a eles, antes de Alasdair ler o encantamento.

Spike vai ficar com Angel, que ainda está enlouquecido e acorrentado no porão. Ele aproveita para desabafar, já que Angel não pode entender o que ele está falando:

Tudo é culpa sua. "Olhem para mim, eu tenho uma alma, eu sofro, eu me flagelo, eu tenho tantos, oh sentimentos! Eu mereço a Caça-Vampiros!" E é claro que, para você, funcionou direitinho. Então, feito um idiota, eu me coloco em inimaginável agonia, por vontade própria, ao contrario de algumas pessoas neste quarto. Eu consigo minha alma de volta. Para não ser mais um monstro. Nunca me perguntando se talvez, era um monstro o que ela queria. Assim que ela percebe que eu sou capaz de emoções humanas, posso querer alguma coisa real, eu viro um leproso. E tudo o que me resta é a capacidade de me sentir muito mal sobre a coisa toda. É tipico das mulheres, não é? Vivem falando o quanto querem um bom homem. Um homem sensível que as respeite. Mas no momento em que te transformam em um, elas te acham um tremendo chato e o trocam pelo primeiro idiota sofredor que aparece na frente. E agora eu estou sem saída! Mas vamos ser honestos. Eu nunca me saí bem sozinho. Quando Dru me deixou, eu fiquei arrasado. Agora estou dez mil vezes pior. Eu nunca amitiria isso se você não fosse um vegetal babão, mas eu sempre admirei o jeito que você conseguiu seguir em frente e esquecer a Caça-Vampiros. Encontrou trabalho... saiu com outras mulheres... construiu uma vida para si. Eu daria tudo para saber como você fez isso!

Ao que Angel responde: "quando eu souber, eu te falo!" O ritual de Alasdair funcionou... Spike fica completamente embarassado, diz que tudo o que falou era bobagem, só um plano para ajudar a extrair a alma de Giles e evitar que Angelus aparecesse sem ser convidado... Angel se solta facilmente das correntes que o prendem - ele poderia ter feito isso a qualquer momento, pois passou um tempo com Houdini - e agradece a Spike por ter ficado com ele. Quando eles estão subindo as escadas, Spike recebe uma mensagem de texto... de Angel. Spike pergunta o que significa aquele número de telefone e Angel diz que é mais uma maneira de agradecer.

Na manha seguinte, Faith acorda e tem alguém em seu banheiro, gastando toda a água quente. Spike e Harmony! Foi o telefone da vampira regenerada que Angel passou para Spike por SMS. Para uma Faith ruborizada (!), Spike deixa cair a toalha, Harmony devolve o roupão da Caça-Vampiros e o dois vão para o quarto - e Spike avisa: "se eu não sair em seis horas, mande uma equipe de resgate!"



What You Want, Not What You Need - Partes 1, 2, 3, 4 e 5

Está quase tudo pronto para a ressurreição de Giles - seu corpo foi regenerado com a Crown of Coils e Angel conseguiu um feitiço, o Encantamento de Lázaro. Só que ainda há necessidade de magia... Angel diz que vai fazer o mesmo que o Assobiador está fazendo (em grande escala): vai usar a energia residual que existe em objetos mágicos.

Spike pretende ficar para ajudar na ressurreição de Giles, até que Faith recebe um telefonema de Buffy - a quem tinha pedido para vir ajudá-los na luta contra o Assobiador, Pearl e Nash. Buffy diz que não é possível ela viajar no momento, pois Dawn está muito doente. Spike imediatamente diz que vai embora, pois gosta muito da menina e precisa vê-la; ele parte então para San Francisco.* Faith e Angel não sabem quem é Dawn!

*BtVS Nona Temporada The Core - Dawn, criada por magia (Buffy, Quinta Temporada), com o fim desta começou a desaparecer, primeiro da memória das pessoas, depois literalmente.

Como as relíquias de Giles foram roubadas pelo Assobiador, Angel quer usar os objetos da coleção de Alasdair. A princípio, ele se nega a emprestá-los, mas logo é convencido por Angel. Participam do ritual Angel - lendo o feitiço, pois ele é perigoso e pode matar quem o realiza, Alasdair, Faith, Sophronia e Lavinia. A alma e o corpo de Giles serão reunidos e as memórias de seus amigos e parentes servirão de guia; todos estarão que estar concentrados, para que alma não se disperse.

Porém, logo depois que o ritual começa, o Assobiador, Pearl e Nash invadem a casa de Alasdair, atrás dos objetos mágicos de sua coleção. Angel tem que deixar Sophronia e Lavinia terminar de ler o feitiço, para lutar contra os três; mesmo assim, eles escapam com todos os itens mágicos. Quando o vampiro volta sua atenção ao ritual, ele já está quase no fim. E funciona: Giles é ressuscitado. Só que volta à vida em um corpo de um menino de 12 anos... O problema foi que as memórias de suas tias-avós tiveram uma grande influência no ritual - seus pensamentos foram principalmente de Giles ainda criança, memórias daquele dia em as duas atraíram um demônio para a casa dele e o menino foi bem sucedido em matá-lo, fazendo com que seu pai o mandasse para a Academia de Guardiões com apenas 10 anos...* E a própria memória de Giles, que sempre se perguntou como seria se ele tivesse entrado para a Academia um pouco mais tarde, contribuiu para que ele ressuscitasse com 12 anos.

*Women of a Certain Age

Giles está confuso... e furioso. Como ele vai viver em um corpo de garoto? Não pode beber, se transar com uma mulher, ela vai presa! Além do mais, Angel usou um feitiço que ele, Giles, jamais concordaria e ainda há uma crise, um novo apocalipse a caminho, para ser resolvido! E, depois de chorarem, se abraçarem e conversarem, é o que os heróis vão fazer - tentar parar o plano insano do Assobiador de criar um novo universo (causando a morte de bilhões de pessoas).

Eles localizam o Assobiador, Pearl e Nash no alto de um prédio, já começando os procedimentos para a criação do novo universo. O Assobiador criou uma bola de energia, concentrando todo o poder mágico que retirou dos objetos roubados; essa bola será levada para o espaço por Nash (ele e a irmã podem voar) e, quando explodir, contaminará toda a Terra com magia, que estará mais próxima de uma praga do que qualquer outra coisa. O Assobiador está abastecendo a bola com ainda mais força usando seu próprio poder, quando Angel e Faith chegam ao alto do prédio. A batalha começa; o Assobiador toma a forma de um demônio (igual ao que sua mãe era) e fica ainda mais difícil de ser combatido. Nadira chega para ajudar e acaba gravemente ferida por Nash. Giles, Alasdair, Sophronia e Lavinia também comparecem; os dois homens (ou o homem e o garoto) fazem um encantamento e criam uma bola de fogo, que atinge Nash quando ele está voando para o espaço; ferido, ele larga a bola e ela começa a soltar partículas de magia. Na luta que se segue, Nadira, apesar de muito machucada, consegue enfiar uma espada nas costas de Nash, mas o ferimento não é profundo; logo, no entanto, Faith crava mais fundo a espada e mata Nash.

O pó mágico contamina toda a cidade de Londres. De repente, as pessoas começa a sofrer transformações horríveis e dolorosas. Muitos viram monstros, outros ganham alguns poderes surpreendentes, outros tantos morrem na hora. Tudo está um caos. Sophronia e Lavinia começam a ajudar as pessoas a se acalmarem, com seus poderes mágicos, falando com elas, fazendo-as entender o que está acontecendo, a controlar seus novos poderes e formas (com algumas pessoas isso é possível).

Angel tenta convencer o Assobiador que o que ele está fazendo é errado, que por causa do fim da magia e do equilíbrio dos poderes, tão importantes para ele, ele está fora de si, mas não adianta. Quando o vampiro consegue pegar a bola de magia concentrada, ele a enfia em um dos chifres do Assobiador, aliviando a pressão dela e a anulando parcialmente. O Assobiador volta à sua forma humana e se dá conta do horror que causou. Angel diz que só o Assobiador, que criou a orbe, é que pode dissolvê-la. A bola continua com o perigo de explodir e o Assobiador não vê outra solução senão abraçá-la e absorver toda sua energia. Gravemente ferido, ele agradece a Angel por fazer ele parar de servir o equilíbrio entre as forças e então fazer a coisa certa; que não adianta conseguir o que se quer, se no caminho para isso se destrói tudo o que dá sentido ao que se persegue. Então, ele morre.

Horas depois, em barracas montadas pelo governo, centenas de pessoas estão sendo atendidas - humanos transformadas nas mais diferentes criaturas e que terão que viver assim para sempre. Felizmente - ou menos mal - o problema só se restringe a cidade de Londres.

Sophronia e Lavinia, as duas vaidosas irmãs, se tornam celebridades por terem ajudado as pessoas na hora do desespero e estão amando dar entrevistas. Nadira está gravemente queimada no hospital - segundo os médicos, ela deveria estar morta. Faith diz que ela está se transformando - no que, só o tempo dirá. Pearl está desparecida.

Faith decide deixar Angel e ir trabalhar na empresa de segurança de Kennedy. Ela agradece tudo o que o vampiro fez por ela, mas diz que precisa se afastar um pouco, depois de tudo o que aconteceu com Nadira e as meninas pelas quais era responsável. Giles pede uma carona no avião de Kennedy e vai para San Francisco se encontrar com Buffy.



The Hero of His Own Story Part 1: Assobiador

Angel vai se encontrar com o Assobiador no dia do "aniversário" deles: quando o vampiro foi tirados das ruas e avisado que tinha uma missão. O Assobiador está obcecado com o equilíbrio dos poderes; está furioso porque Angel/Twilight não terminou o que começou: ele e Buffy criaram um novo universo e depois o abandonaram, não permitindo que a humanidade alcançasse um plano superior de existência. Angel diz que é porque a Terra estava em perigo, seus amigos estavam em perigo, o planeta estava sendo invadido por dimensões infernais. O Assobiador argumenta que ele e Buffy poderiam deixar o novo universo do jeito que quisessem e então levar para habitá-lo seus amigos, toda a humanidade - bem, nem toda, porque haveriam perdas, muitas perdas, ele admite. Angel diz que o Assobiador escondeu isso dele quando o convenceu a se passar por Twilight, achando que quando chegasse a hora, ele e Buffy estariam tão intoxicados de poder - e um com o outro - que não notariam todo o massacre. Ele acusa o Assobiador de tê-lo usado - e desde o momento em que o achou naquele beco sujo e lhe apresentou Buffy, anos atrás.

Assobiador conta a Angel sua história: seu pai era um agente dos [Poderes Que Valem] que se apaixonou por uma demônia; eles foram mortos por se atreverem a ter um caso e o filho deles, o Assobiador, foi criado pelos Poderes, que deram a ele o poder de prever possíveis futuros e o responsabilizaram de sempre manter o balanço entre o bem e o mal. Para isso, às vezes ele teve que fazer coisas terríveis (quando o pêndulo estava demais para o lado do bem), pensando sempre no BEM MAIOR. Quando encontrou Angel, o vampiro, e Buffy, a Caça-Vampiros, achou uma oportunidade perfeita, causada pelo Universo - os dois inimigos se apaixonarem. Que a morte de seus pais não foi em vão. Mas os dois puseram tudo a perder quando não aceitaram ficar no novo Universo criado por eles mesmos. Então, Buffy destruiu a Seed e o isolou dos Poderes Que Valem e de todo seu poder. A balança entre os poderes se desequilibrou tanto e tão rápido, que ele, o Assobiador, se sente surdo e cego.

O Assobiador pretende juntar todos os artefatos mágicos que puder encontrar, que ainda têm algum residual de magia, e então dar um reforço neles e espalhar o resultado ao redor do planeta; essa magia será absorvida por todos os seres vivos e assim o mundo vai evoluir, se transformar em algo maravilhoso. Angel pergunta qual será o preço: o Assobiador diz que talvez 2 bilhões de pessoas não sobreviverão, mas isso é necessário para a humanidade evoluir. E ele precisa da ajuda de Angel. O vampiro diz que vai ajudá-lo - o fim da magia fez algo com o Assobiador, está afetando a sua mente, e ele vai fazer com que volte a pensar claro. O Assobiador fica furioso e ataca Angel; ele quase o mata, mas não tem coragem. Vai embora, dizendo a Angel que nunca mais quer vê-lo de novo.


The Hero of His Own Story Part 2: Pearl e Nash

A mãe de Pearl e Nash convocou um demônio e com ele teve o casal de gêmeos; a mulher queria criar uma nova raça de seres mais fortes, para que dominassem o mundo. Por sua vez, os irmãos tiveram filhos, mas esses nasceram com forma de demônio e não humana e acabaram sendo massacrados, todos de uma só vez, por caçadores liderados por Alasdair Coames.

Anos mais tarde, Angel/Twilight procura Pearl e Nash para que trabalhem para ele; sem dar detalhes, Angel/Twilight fala aos irmãos que o mundo como se conhece até então está prestes a acabar. Que os candidatos mais aptos irão viver em um novo universo, onde mágica e ciência, demônios e anjos, luz e escuridão irão se fundir e criar algo novo. Pearl e Nash gostam da proposta e Twilight adverte: eles terão que enfrentar uma oposição forte e haverá derramamento de sangue. Os irmãos acham ótimo.

Depois do fracasso dos planos de Twilight e com o fim da magia na Terra, a mãe de Pearl e Nash está no hospital, morrendo. Seus filhos dizem que querem se vingar de Angel e a mãe diz estar feliz por eles estarem trabalhando com o Assobiador; em seguida, para evitar mais sofrimento para a mãe, os dois irmãos a matam.



Coleção com todos os números de Angel & Faith:
veja como comprá-la [aqui], no Guia de Compras



[VOLTAR]