::Quadrinhos::


Buffy, The Vampire Slayer
Dark Horse

Oitava Temporada
2007-2011

S8



The Long Way Home (O Longo Caminho de Casa) - Partes 1, 2, 3 e 4
Autor: Joss Whedon
Artista: Georges Jeanty


Mais ou menos 1 ano e meio depois que a Boca do Inferno foi fechada e Sunnydale destruída (Chosen), Buffy e Xander estão no comando de uma grande organização, instalada em um castelo na Escócia. À disposição deles estão paranormais, videntes, bruxas, muita tecnologia e um exército de Caça-Vampiros. Buffy está entediada, apesar das missões que tem que enfrentar; ela sente falta de casa, da mãe, dos amigos que não estão com ela e de sexo... daquele sexo que costumava fazer...

Existem 1.800 Caça-Vampiros no mundo, sendo que 500 delas estão trabalhando com os [Scoobies], divididas em 10 esquadrões; Andrew comanda um deles na Itália e Giles outro na Inglaterra. A única ausência marcante é a de Willow. Para a segurança de Buffy, duas dublês são usadas: uma delas está em Roma, divertindo-se loucamente com o Imortal* e a outra, numa missão em cavernas subterrâneas - esta acaba sendo morta pelos demônios que lá habitam.

*Portanto, a Buffy que Angel e Spike tanto perseguiram no episódio The Girl in Question/Angel não era Buffy... ideia de Andrew que, depois de pesquisar a vida do Imortal, achou que seria muito engraçado se Buffy estivesse namorando ele, já que ambos os vampiros tiveram suas mulheres (Darla e Drusilla) seduzidas pelo Immortal...

Por causa da destruição de Sunnydale, agora Buffy e seus aliados são vistos pelo governo norte-americano como terroristas; segundo as autoridades, Buffy é uma líder carismática, intransigente e completamente destrutiva. O governo então recruta nada mais nada menos do que a bruxa [Amy Madison] (aquela que virou rato por um tempo) e... e um [Warren Mears] esfolado (aquele que Willow tinha supostamente matado na sexta temporada), ambos em busca de vingança. Amy salvou Warren da morte segundos depois que Willow o esfolou; eles estavam em Sunnydale, acabaram enterrados lá quando esta foi destruída e foram achados e recrutados pelo exército, que está nos escombros da cidade realizando pesquisas.

Na Escócia, Dawn agora é uma gigante e Buffy desconfia que é por causa de algum feitiço realizado pelo namorado dela (Kenny), pois todos a avisaram que ele era um thricewise (um demônio cheio de tentáculos parecido com um molusco, que pode se disfarçar de humano e é muito mentiroso e enganador) e ela não quis acreditar. A garota não quer se abrir com Buffy, prefere falar com Willow (para desapontamento da irmã, Dawn a considera como uma mãe), mas a bruxa está ausente. Buffy sabe que a irmã perdeu a virgindade recentemente (ela está estudando na Universidade de Berkeley, na Califórnia) mas não dos detalhes.


Com a missão de matar Buffy, Amy se teletransporta para a Escócia e tenta atacar a Caça-Vampiros durante o sono, mas é impedida pela magia que protege Buffy. Porém, Amy lança um feitiço em Buffy, que só acordará se for beijada por uma pessoa que a ame de verdade.

Uma inconsciente Buffy é levada a fazer uma jornada em seu "espaço dos sonhos", onde pode rever o que já sonhou -
um deles erótico, envolvendo Angel e Spike! - tendo como guia [Ethan Rayne], que também lhe deixa mensagens bastante enigmáticas.

Para causar ainda mais estragos, Amy faz com que um exército de zumbis comecem a atacar o castelo; neste momento,
Willow retorna depois de meses ausente* e enfrenta Amy - ela agora tem a habilidade de voar e está muito mais poderosa. Will consegue anular os zumbis, lançando um encantamento neles, que passam a achar que estão em um baile: eles largam as armas e começam a pedir as Caça-Vampiros para dançarem com eles... mas não sem antes terem matado algumas das meninas.

*Detalhes em Goddesses and Monsters

Em relação ao problema da Bela Adormecida Buffy, Willow diz que sente que existe uma pessoa ali no grupo que ama Buffy; ela manda todos fecharem os olhos e a tal pessoa que beije a Caça-Vampiros; e Buffy acorda com gosto de canela nos lábios.

Willow volta a confrontar Amy, mas esta abre um portal e acaba levando Willow junto com ela. A equipe de Buffy consegue abrir outro portal e Buffy junto com Satsu (outra Caça-Vampiros, que empresta seu batom sabor canela para Buffy) vão resgatar Willow, descobrindo na unidade secreta americana (localizada bem próxima a Sunnydale) que Warren está vivo - esfolado - mas vivo. Ele e Amy escapam e Buffy encontra em uma cela Ethan Rayne morto (a cela é a de número 30, como ela havia sido avisada no sonho que teve com Ethan). Confrontando o General (ele tem a marca de Twilight gravada no peito) que comanda o lugar, Buffy é informada que o governo americano a encara como inimiga da raça humana e quer eliminá-la e a todas as Caça-Vampiros do mundo.


No Future For You (Sem Futuro)
- Partes 1, 2, 3 e 4
Autor: Brian K. Vaughan
Artista: Georges Jeanty

 
Faith está em Cleveland, Estados Unidos - bem como seu ex-caso [Robin Wood]. A Caça-Vampiros recebe um telefonema dele solicitando que vá até a casa de uma mulher que recentemente foi transformada em vampiro e exterminada por ele; a mulher tinha 5 filhos e Wood diz que Faith é a única que pode "cuidar" das crianças (ao contrário das jovens Caça-Vampiros que com ele trabalham). Faith chega na casa e logo descobre que o que ela tem que fazer é matar todas as crianças, pois elas foram transformadas em vampiros...

Quando chega em casa (um apartamento pequeno e bem simples), Faith encontra em sua sala Giles - eles não se viam desde a destruição de Sunnydale. O ex-Guardião de Buffy que quer recrutá-la para um serviço difícil: matar outa Caça-Vampiros. Em troca, Faith ganhará uma nova identidade, passaporte para qualquer país de sua escolha e uma quantia de dinheiro anualmente. O alvo é Lady Genevieve Savidge, uma garota da nobreza britânica. Segundo Giles, Genevieve é um perigo para a humanidade e deve ser morta. De fato, a garota, influenciada pelo feiticeiro Roden, já chegou até a matar uma Caça-Vampiros, uma das muitas que usa para seu treinamento desde que se descobriu com o poder das Caçadoras. Roden tem como seu guia um livro com o símbolo de Twilight desenhado na capa e Genevieve estaria sendo manipulada para acabar com todas as Caça-Vampiros do mundo.

Na Inglaterra, Faith se infiltra na festa de 19 anos de Genevieve (toda a propriedade da garota é protegida por magia), usando uma identidade falsa - mas acaba fazendo amizade com a garota, pois as duas são muito parecidas, rebeldes sem causa. Na verdade, Genevieve tem uma causa: matar Buffy, a Caça-Vampiros original. Ela acha que Buffy é uma líder fascista que domina as garotas sob seu comando e que estas garotas deviam formar uma elite no mundo e governar. Faith fica desconfortável com a ideia.

Para realizar seu intento, Genevieve não vai até Buffy; Buffy é teletransportada até ela (com a magia de Roden) e as duas lutam ferozmente, até que Faith intervém e a afasta de Genevieve, pulando pela janela. As duas caem em um lago e Buffy, furiosa, não quer nem ouvir as explicações de Faith, o que faz com que ela se descontrole e tente afogar Buffy. Quando Faith se dá conta do que está fazendo, solta Buffy e está desaparece – Willow havia conjurado um portal para trazê-la de volta à Escócia. Buffy telefona para Giles e não está nada contente porque ele está trabalhando com Faith e ela acabou de tentar matá-la.

Genevieve, se sentindo traída, vai atrás de Faith e acaba morrendo quando, acidentalmente, cai sobre uma foice usada na luta. Roden não se importa, dizendo que Faith pode tomar o lugar dela em seus planos, mas Faith não aceita; quando está prestes a ser morta por Roden, Giles chega e o mata – ele conseguiu quebrar a barreira em torno da propriedade de Genevieve com a ajuda (à distância) de Willow.

Faith não que mais fugir de seu destino – ela aceita a proposta de Giles para trabalharem juntos, não como Guardião e protegida, mas como iguais, ajudando Caça-Vampiros marginais como Genevieve, a retomarem o caminho certo. Quando Faith pergunta o que Buffy acha disso, Giles diz que eles não estão se falando mais.

Enquanto isso, Twilight (um homem mascarado) está falando com uma representante do exército americano; ele diz não se importar com as duas baixas que teve (Genevieve e Rodan), que o que importa é jogar Caça-Vampiros contra Caça-Vampiros, Guardião contra feiticeiros, e assim atingir seu objetivo: o fim da era da magia na Terra.


Anywhere But Here
Autor: Joss Whedon
Artista: Cliff Richards (brasileiro)
 
Willow e Buffy voam até o covil do demônio Sephrilian - Willow agora tem o poder de voar - para questioná-lo sobre o novo perigo que se avizinha, Twilight. As garotas são recebidas pela guardiã do lugar, Robin.*

*Esta personagem foi incluída na história após um concurso realizado pela Dark Horse entre os leitores da revista; o vencedor foi Jerrod Balzer, cuja esposa, Robin Balzer, uma grande fã de Buffy, foi diagnosticada como esquizofrênica; ele escreveu um ensaio em nome dela.

No covil de
Sephrilian, algumas coisas são reveladas para as garotas: Willow havia perguntado a Buffy de onde vinha o dinheiro para sustentar tanta tecnologia e pessoal à disposição deles e a Caça-Vampiros havia desconversado, dizendo que havia “patrocinadores” - na verdade, grande parte do dinheiro provém de assaltos realizados por Buffy e algumas Caça-Vampiros a bancos suíços, o que é mostrado às duas por meio de visões. Outra imagem vista pelas duas é a de Willow e sua amante, uma demônia com corpo de serpente, para surpresa de Buffy.

Buffy e Willow também são avisadas que Twilight significará o fim da magia e de uma traição que virá de alguém muito próximo.

Outra revelação é que Willow tem deixado Kennedy afastada de Buffy porque se sente culpada pela morte de Tara - se ela não houvesse feito o feitiço que ressuscitou a amiga, Warren não teria tentado matá-la com um tiro e acertado Tara por engano. Ela e Tara estavam felizes, poderiam ter se mudado para outra cidade, onde continuariam a criar Dawn... mas com o retorno de Buffy... Willow escolheu Buffy e não quer novamente fazer isso e causar algum dano a Kennedy.

No castelo na Escócia, a gigante Dawn confessa a Xander que traiu Kenny com o colega de quarto dele - foi com ele que perdeu sua virgindade e não com o namorado.


A Beautiful Sunset
Autor: Joss Whedon
Artista: Georges Jeanty

 
Novo problema surge: a Caça-Vampiros Simone Doffler, junto com outras Caça-Vampiros rebeldes sem causa, estão roubando armas de fogo nos EUA. Simone era uma das meninas do esquadrão de Andrew e na Itália já mostrava uma atitude rebelde e um interesse exagerado em armas de fogo.

Na Escócia, Buffy e a Caça-Vampiros Satsu saem para atacar um ninho de vampiros e Buffy confronta Satsu, dizendo que sabe que a garota está apaixonada por ela. No meio da luta contra os vampiros, Twilight surge e, demonstrando ter grandes poderes, além da surra física, tenta desestabilizar Buffy, dizendo que tudo o que ela fez - a criação de milhares de Caça-Vampiros - e continua fazendo de nada valeu para melhorar o mundo.


Wolves at the Gate
- Partes 1, 2, 3 e 4
Autor: Drew Goddard
Artista: Georges Jeanty

 

Andrew chega voando da Itália (trazido por Willow) e passa a dar palestras sobre Drácula para as Caça-Vampiros.

Enquanto Buffy está na cama com Satsu, o castelo é invadido por lobos - na verdade, vampiros asiáticos que podem se transformar no animal, ou em abelhas, ou em panteras e ainda névoa, tal qual Drácula. Buffy é avisada, mas pouco consegue fazer contra os vampiros e eles fogem do castelo levando a [Foice]. Xander - que após a morte de Anya passou um tempo nos Castelo de Drácula na Transilvânia* - vai falar com o seu mestre para obter informações; junto vai Renee, que está apaixonada por ele.

*Xander e Drácula já tinham uma relação de mestre e criado desde o episódio Buffy vs Dracula (Quinta Temporada)

No castelo de Drácula, o Conde está bastante deprimido, mas logo se anima quando vê que seu serviçal Xander apareceu para uma visita. Depois de tomarem chá, o poderoso vampiro acaba confessando que perdeu seus poderes no jogo para uma gangue de vampiros japoneses... Drácula concorda em se juntar a Buffy e seu exército e viaja com Xander e Rene.

Buffy entra em contato com a Caça-Vampiros Aiko e ela conta que está na pista dos vampiros e logo em seguida ela, Xander, Willow, Andrew, Drácula e todas as Caça-Vampiros de seu esquadrão viajam para o Japão - a gigante Dawn é teletransportada por Willow por meio de magia. Em Tóquio, os líderes dos vampiros Toru e Raidon já mataram Aiko (que os estava seguindo) e penduraram seu corpo na fachada de um prédio. O plano deles é usar magia - eles têm como aliada a vampira bruxa Kumiko Ishihara - a Foice de Buffy e uma lente de aumento para reverter o feitiço feito por Willow que despertou milhares de Caça-Vampiros (Chosen).

Na batalha que se segue, Buffy e aliados têm que lutar contra um exército de vampiros com poderes de Drácula - e não apenas Toru e Raidon. Dawn tem que enfrentar um robô gigante igualzinho a ela, só que com cauda! A garota derrota sua cópia mecânica arrancando-lhe a cabeça. Toru mata Renee e Xander mata Toru; Kumiko é morta por Buffy e Satsu mata Raidon. Usando a espada de Drácula e um feitiço realizado por Willow, Buffy e seu exército conseguem impedir que o plano de Toru, Raidon e
Kumiko se realize, além do Conde recuperar seus poderes.


Time of Your Life - Partes 1, 2, 3 e 4
Autor: Joss Whedon
Artista: Karl Moline

 
No castelo na Escócia, Dawn deixa de ser uma gigante. E se transforma em uma centauro... Xander tenta animá-la, sem muito sucesso.

Por causa de uma mensagem que Willow recebeu de sua mentora e amante Aluwyn
(Saga Vasuki, feiticeira demônio com corpo de cobra que vive em outra dimensão*), Buffy e Willow decidem ir para Nova Iorque. O contato com Aluwyn aconteceu quando a bruxa vasculhou a mente de Kumiko (que foi também uma discipula de Aluwyn) durante a luta entre duas no Japão e o teor da mensagem era de que Will deveria ir atrás da Foice em Nova Iorque - apesar da arma ter sido recuperada no Japão.

*Mais detalhes em Goddesses and Monsters

Buffy e Willow viajam para Nova Iorque voando: desta vez de avião mesmo, primeira classe, o que faz com que Will comente sobre o roubo a banco cometido pela Caça-Vampiros; ao que Buffy retruca que existem fundos legítimos, também... E Buffy avisa que tem um encontro com alguém, mas se recusa dizer o nome da pessoa.

Em Nova Iorque, Buffy e Willow são recebidas pela namorada de Will, Kennedy, e seguem para uma reunião com o esquadrão novaiorquino de Caça-Vampiros, comandado por Vi.*

*Uma das Potenciais que tinham se juntado à Buffy na Sétima Temporada

Willow explica a uma audiência bastante interessada e deslumbrada (as Caça-Vampiros já conheciam a poderosa bruxa de nome e fama) que algo está causando uma interrupção do período de tempo, semelhante a um efeito cascata, um evento único existente espacialmente e que está afetando passado, o tempo presente e futuro. Em um ponto específico - no alto de um prédio de Nova Iorque - todas se reúnem para a espera do evento que acontecerá perto da meia-noite. A última a chegar é Buffy, vinda de seu encontro secreto, usando um vestido curto e botas de salto alto, vestuário nada apropriado caso precise lutar... e de repente, Buffy desaparece e no lugar dela surge um enorme monstro.

Enquanto isso, Twilight, Amy e Warren estão admirando um míssil gigante construído por eles e que será lançado contra o castelo na Escócia.

Buffy vai parar em um distante futuro (2 séculos à frente), onde só existe uma Caça-Vampiros: [Melaka Fray]. Mel enfrenta os vampiros ("lurks") em Haddyn (Manhattan) com a ajuda de sua irmã mais velha, Erin (que é policial), Gates (um demônio misto de macaco e aranha) e Gunther (um humano mutante que só sobrevive em baixo d'água).*

*Personagens que aparecem em [Fray], outra criação de Joss Whedon.

Mel, na ocasião da chegada de Buffy, está enfrentando um grave problema: seu próprio irmão gêmeo Harth está em guerra com ela - ele é um vampiro. O que agrava a situação é que foi Harth quem recebeu a memória coletiva e as profecias de todas as Caça-Vampiros e não Mel, como deveria ter acontecido. Harth tem como aliada uma misteriosa mulher conhecida apenas como A Louca, que lida com magia negra - e esta mulher é ninguém mais ninguém menos do que a Dark Willow. No entanto, Will perdeu seus poderes.

No presente, na Escócia, o castelo é atacado pelo míssil de Twilight, que, além da destruição física, ainda libera soldados monstros com cara de cobra, que podem atacar fisicamente seus oponentes, mas são imateriais ao mesmo tempo. Xander e a centauro Dawn fogem para a floresta próxima, enquanto as Caça-Vampiros restantes seguem em outra direção - pelo menos 7 delas morreram no ataque. Na floresta, seres-árvores ficam irritados com a presença de Xander e Dawn-centauro - mas ainda mais irritados com os soldados cobra, se juntam aos dois para combatê-los. Após algum tempo, as Caça-Vampiros aparecem para ajudar e com elas vem junto as bruxas do esquadrão - elas tornam os vilões materiais e assim eles podem ser derrotados.

Em Nova Iorque, Willow entra em contato com Aluwyn (e para isso transa com Kennedy como meio de se transportar para outra dimensão - sem contar os detalhes à namorada) e pede a ajuda dela para trazer Buffy de volta ao presente; Aluwyn diz que um novo rasgo vai acontecer novamente, no mesmo lugar, e que Will saberá o que fazer para trazer Buffy de volta; mas avisa: Willow não deve olhar no futuro quando estiver salvando Buffy.

Em algum lugar, no esconderijo de Twilight, Amy e o namorado Warren discutem sobre o fracasso da operação contra Buffy (eles espiam o castelo na Escócia usando magia); Twilight só observa e comenta: o amor juvenil é tão depressivo... um novo aliado concorda com a afirmação, dizendo que o mesmo aconteceu com ele. Twilight diz, no entanto, que isso ele não contou para ela e o rapaz fala que só disse que ele é a pessoa infiltrada a favor dela - que ela ainda está tão presa ao passado que quando tiveram o encontro secreto em Nova Iorque, ela - Buffy - até mesmo se vestiu para a ocasião. O novo aliado é Riley!

 
No futuro, Mel - influenciada por Willow - acha que se Buffy for embora de sua realidade, seu mundo deixará de existir e então, tenta matá-la; quando a fenda espaço-tempo acontece de novo, Dark Willow tenta impedir Buffy de ir embora... e a Caça-Vampiros a mata, antes de voltar para o presente, puxada pela Willow de seu tempo. Mel fica satisfeita quando vê que nada aconteceu com sua realidade após o portal se fechar - ela e seu mundo continuam existindo.


Harmonic Divergence
Autora: Jane Espenson
Artista: Georges Jeanty

 
A vampira [Harmony Kendall] (ex de Spike) revela ao mundo a existência de vampiros e acaba ganhando até mesmo um reality show na MTV, Harmony Bites. [Clem] é o assistente de Harm e a vampira aonde vai leva suas fofas cachorrinhas da raça Pomerânia.

Em uma festa promovida por Harmony - e filmada para o seu programa - uma Caça-Vampiros recém ativada aparece e tenta fazê-la virar pó, mas Harm, sem querer (a garota cai na estaca que Harm está segurando), acaba matando-a. Isto tudo acontece ao vivo; a imprensa começa a investigar o que aconteceu, descobre a existência de um exército de Caça-Vampiros e elas
se tornam bastante impopulares, consideradas perigosas por perseguirem inocentes vampiros...


Swell
Autor: Steven S. DeKnight
Artista: Georges Jeanty


No Japão, as Caça-Vampiros Kennedy e Satsu investigam a fabricação do boneco Kitty Cat versão vampiro. As duas descobrem que o brinquedo na verdade são demônios que possuem as pessoas (um deles chega até a possuir Satsu) e destroem um grande carregamento de
Vampy Kats que seguiria de navio para a Escócia - com a ajuda de um submarino que Sastu e seu esquadrão capturou de um bando de vampiros (que por sua vez, haviam roubado dos coreanos); é revelado que o responsável pelos bichinhos demoníacos é Twilight - e ele avisa que o fim das Caça-Vampiros está próximo.

Na Escócia, Andrew chega avisando que encontrou Nisha, uma das Caça-Vampiros do bando de Simone Doffler, em Milão.
Nisha foi capturada por um demônio ragna, uma aranha gigante (que devia estar extinto) e certamente os levará até Simone após ser libertada; Andrew e Buffy então partem para Itália. No caminho, Andrew confessa que foi ele quem criou a ragna, para recapturar Simone, pois se sentia bastante culpado por ter deixado ela escapar e não queria que Buffy deixasse de acreditar nele. Buffy fica brava por ele ter mentido, mas afirma que ele não tem nenhuma culpa em relação à fuga de Simone. Os dois encontram Nisha presa na teia de ragna (feita de metal) e a libertam; mas logo depois, chega Simone e a leva embora - e aranha gigante também.


Predators and Prey
Autor: Drew Z. Greenberg
Artista: Georges Jeanty

 
Buffy e Andrew conseguem encontrar Simone (Andrew colocou um rastreador na ragna); ela e seu bando estão vivendo em uma vila, onde todos os habitantes foram expulsos. Antes de enfrentar Simone, Andrew comenta que, depois de ter conhecido Angel*,
ele acha que a Caça-Vampiros fez uma boa troca quando ficou com Spike, pois o vampiro era muito mais interessante.
 

*Andrew conheceu Angel no episódio Damages/Angel, quando viajou para Los Angeles. Ele se refere a Spike no passado, pois o vampiro havia pedido que Andrew não contasse para Buffy que ele estava vivo.

Eles confrontam Simone e seu bando; Simone diz que deixa Buffy ir embora levando a aranha, mas Andrew tem que ficar (ela odeia o Guardião Andrew pelo tempo que passou com ele); Buffy recusa a oferta, e Andrew diz que é melhor ele morrer do que sacrificar vidas por causa da aranha. Quando tudo parece perdido - pois Simone e suas comandadas, além de estarem em maior número, têm armas de fogo - chega o esquadrão de Caça-Vampiros italiano (que estão sob a responsabilidade de Andrew) e salvam o dia. Buffy, antes de ir embora, solta a aranha em cima do bando de Simone, que, para se salvarem, são obrigadas a matarem o monstro.


Safe
Autor: Jim Krueger
Artista: Cliff Richards (brasileiro)

 
Faith salva uma Caça-Vampiros novata (Courtney) e a garota conta a ela e a Giles sobre um santuário para Caça-Vampiros que não querem seguir com sua missão. Os três seguem então para um vilarejo incrustado nas montanhas chamado Hanselstadt, Alemanha; já na chegada, notam centenas de vampiros, que, no entanto, não entram na cidade. No santuário, Giles reconhece um antigo colega seu, também um ex-Guardião, e ele explica que criou o lugar para proteger as meninas que não querem nada com a violência das Caça-Vampiros.

Enquanto Giles e os governantes do lugar jantam, Faith e Courtney são mandadas ao encontro das outras garotas na biblioteca da cidade - na verdade, uma armadilha. O que as duas têm que enfrentar é um monstro devorador de arrependimentos; é por causa deles que os vampiros não conseguem entrar em
Hanselstadt e é preciso mantê-lo vivo. Depois de todas as crianças do lugar terem sido mortas pela besta (pois crianças não conseguem esconder seus arrependimentos através de falsidades como os adultos), o demônio passou a ser alimentado com as Caça-Vampiros atraídas para o lugar.

Quando Giles se dá conta do que está acontecendo realmente naquele falso refúgio, ele vai atrás das garotas e os três conseguem escapar. Eles reunem o povo da cidade e os convence que eles devem se armar e lutar contra os vampiros e não depender de um monstro devorador de crianças.


Living Doll
Autor: Doug Petrie
Artista: Georges Jeanty

 
Na Escócia, Buffy e seu exército têm que lidar com uma invasão de vampiros liderados por um tal de Judas Cradle*; eles estão fazendo grande estrago nas proximidades e agora se aproximam do castelo - mas são facilmente derrotados pelas Caça-Vampiros.

*Judas cradle (ou "berço de Judas", em português) é o nome de um instrumento de tortura.

Dawn a Centauro, de repente desaparece - o feitiço jogado nela agora a transformou em uma boneca de porcelana e ela acabou presa em uma cabana junto com outras bonecas e bonecos, fabricados por um senhor que lhes dá vida. Dawn, naturalmente, quer fugir, mas os outros dizem que estão seguros naquele lugar.

Sabendo que o namorado de Dawn, Kenny, tem alguma coisa a ver com as transformações da garota (pois Dawm o traiu), Buffy manda Andrew até Berkeley, na Califórnia, para que ele se faça passar por colega de quarto de Kenny no dormitório da universidade. Andrew consegue preparar o lugar para que Willow e um grupo de Caça-Vampiros possam se teletransportar e conseguir capturar Kenny - que na verdade é um enorme demônio
thricewise. Levado até a Escócia, Kenny, arrependido pelo feitiço que lançou sobre a ex-namorada, ajuda Buffy a resgatá-la da mãos do fabricante de bonecas. Assim que Dawn pede desculpas ao ex-namorado por ter dormido com seu colega de quarto (foi com ele que a garota perdeu a virgindade), ela volta ao normal.


Retreat
- Partes 1, 2, 3, 4 e 5
Autora: Jane Espenson
Artista: Georges Jeanty

 
As Caça-Vampiros agora são odiadas por todo mundo e perseguidas, além de terem que se preocupar com a ameaça que Twilight representa.

Na Alemanha, Giles e Faith estão escondidos no bunker que era usado por Hitler, em Berlim, quando são atacados por um bando de demônios; na Itália, Andrew e seu esquadrão de Caça-Vampiros estão procurando um pouco de paz e sossego nas catacumbas de Roma, mas de repente eis que surge Warren, querendo convencer novamente o ex-amigo a passar para o lado dele; Amy, impaciente, no entanto não deixa o namorado esfolado terminar a "missão", mandando demônios para atacar Andrew e as garotas. Giles, Faith, Andrew e as meninas resolvem então ir para a Escócia pedir refúgio para Buffy, que agora está em um outro castelo, numa pequena ilha, todo protegido por magia. Lá já estão Kennedy (vinda dos Estados Unidos) e Satsu (vinda do Japão), ambas com seus respectivos esquadrões.

Mas não demora muito para o novo esconderijo ser atacado por uma horda de demônios - agora
todos os demônios da Escócia estão trabalhando para Twilight; o uso de magia faz com que seja fácil rastreá-los - esta informação Willow consegue arrancar de um dos demônios esfolando-o (tal qual ela fez com Warren). Também tanques do exército americano atacam o lugar.

Buffy e seus aliados resolvem então fugir e para isso usam o submarino de Satsu, inicialmente não tendo ideia para onde ir. Durante a viagem, Buffy conversa com Giles sobre o que Willow fez com o demônio, que ela se sente culpada por sua melhor amiga estar usando tortura e assim ela vai acabar má novamente; a Caça-Vampiros conta sobre o que viu quando viajou para o futuro, que a Dark Willow é uma coisa que vai acontecer novamente e que ela teve que matá-la...

Buffy - sabendo que o uso de magia os está denunciando e que as Caça-Vampiros são seres mágicos - decide ir o Tibete, onde [Oz], o lobisomem ex-namorado de Willow, está morando, para pedir ajuda a ele. Então,
Willow usa poderosa magia para teletransportar o submarino para o meio das montanhas tibetanas.

Eles encontram Oz casado com
Bayarmaa (que também é uma lobisomem) e com um filho ainda bebê (Kelden); ele encontrou a paz, conseguindo controlar o lobo dentro de si, como sua mulher o faz. Ele conta que um Monroe, um lobisomem que esteve vivendo no retiro, abandonou o lugar por achar que o lobo não deve ser contido e sim liberado - a mesma opinião de [Veruca].

Buffy não vê outro jeito de escapar da perseguição que as Caça-Vampiros vêm sofrendo - para evitar que sejam rastreadas, todas, incluindo as bruxas, devem abdicar da magia. Com a ajuda de Oz e de sua mulher
Bayarmaa, usando métodos como meditação e trabalho pesado (incluindo enterrar o submarino), toda a força mágica é canalizada para a terra, deixando as Caça-Vampiros sem sua força e as bruxas sem sua magia. Buffy acha que ver Will sem poderes não é assim tão ruim, por causa do que ela testemunhou no futuro.

Twilight está reunido em seu esconderijo com o exército americano, o General, Warren, Amy e Riley. Um técnico consegue identificar um pico de energia (spike em inglês, palavra que chama a atenção tanto de Riley quanto de Twilight...) que mostra o uso de magia em grande quantidade em um determinado ponto do planeta e, com a ajuda de Amy - que faz uma magia de localização - eles conseguem chegar mais perto de Buffy e seus aliados: a Mongólia. Então, Twilight manda matar o técnico que os ajudou.

No templo, Andrew acha que existe entre eles um espião e decide investigar, usando como pretexto a realização de um vídeo.* Uma das cenas que ele acaba gravando é a de Xander e Dawn se beijando - e Buffy testemunhando o fato...

*Como ele fez no episódio Storyteller/Buffy Temporada 7

Quando a localização exata de Buffy e aliados no Tibete é descoberta, Amy, transfigurada em gato, se infiltra no templo onde estão Buffy e seu exército para espioná-los - ela era a espiã! Twilight então ordena um ataque ao local, com toda a força do exército americano. Para se defender, Buffy e aliados são obrigados a usar armamento pesado - que foi trocado por peças do submarino na China - as esforçadas Caça-Vampiros, já sem seus poderes, tiveram que desenterrar o submarino e demontá-lo...

O que ocorre em seguida, é um banho de sangue, fatalidades dos dois lados. Monroe e seu bando aparecem e ficam do lado das Caça-Vampiros, mas pouco adianta. Quando Buffy vê que não vai vencer, ela pede ajuda para Bayarmaa (que está bastante ferida); a Caça-Vampiros quer de volta os poderes mágicos perdidos. Bay explica que os poderes foram absorvidos pela terra, alimentando as
deusas da Ira tibetanas - Remati, Vajrayogini e Ekajati. Segundo pergaminhos antigos, em troca as deusas protegeriam as pessoas na Terra. Buffy então quer invocar as três deusas, mas as orações estão em uma língua antiga que nem ela, nem Willow conhecem. Bay afirma que se usarem a própria raiva dentro de si, podem fazer a invocação; então, ela perde a consciência. A convocação funciona e três gigantescas deusas surgem do centro da terra - mas o problema é que elas não ficam do lado de ninguém, apenas começam a matar quem cruza o caminho delas, pois depois de séculos afastadas da humanidade, elas não mais reconhecem os seres humanos que inicialmente deveriam proteger.

Tudo parece perdido; no meio do caos, Buffy avista Riley e vai resgatá-lo - o ex-namorado estava fingindo estar do lado de Twilight*, mas na verdade era um infiltrado em favor de Buffy.

*Mais detalhes em Commitment Through Distance, Virtue Through Sin

A Caça-Vampiros acha que Riley pode contar qual é o plano de Twilight, mas ele está bastante ferido e perde a consciência. Quando acorda, não é de muita utilidade: Riley acha que só um milagre pode salvá-los da derrota; Buffy decide então que todos os feridos devem ser resgatados - mesmo os soldados inimigos - e trazidos ao templo para serem atendidos.

Quando está do lado de fora do templo, cercada de Caça-Vampiros e ao lado de Xander, Dawn, Faith, Giles e Andrew, Buffy escapa de ser morta por um atirador inimigo (ela é salva por uma Caça-Vampiros) e quando cai no chão, uma das enlouquecidas deusas da Ira a pega na mão, mas a derruba em seguida, de uma altura considerável - Buffy perde os sentidos.

Cinco horas depois, Buffy acorda no meio da neve; ela está sozinha.
E, para sua completa surpresa, a Caça-Vampiros se dá conta que pode voar. Ao longe, ela vê que seu exército de Caça-Vampiros foi feito prisioneiro pelo inimigo.

Já Giles, Andrew e Faith foram feitos prisioneiros por Twilight - eles estão desacordados no esconderijo dele.


Turbulence
Autor: Joss Whedon
Artista: Georges Jeanty

 
Ainda no Tibete, Buffy está completamente surpresa com seus novos superpoderes: ela pode voar e tem agora uma força descomunal.

No templo, Willow também recupera, de repente, seus poderes de bruxa suprema, bem como todas as bruxas do esquadrão. Will tenta parar as três deusas da Ira, que continuam causando destruição nas redondezas, mas sem sucesso - elas são muito mais fortes que a bruxa.

Buffy retorna ao templo, mas não conta nada para Xander, Willow ou Dawn sobre o que está acontecendo com ela.


Xander e Buffy conversam sobre ele estar apaixonado por Dawn - não sem antes Buffy perguntar a Xander se ela teria ainda tem uma chance com ele... Xander passou anos apaixonado pela Caça-Vampiros sem conseguir nada mais do que amizade, e no momento em que ela o viu com a irmã, a atitude dela mudou. Xander diz isso a Buffy e ainda acrescenta que ele vem logo depois dela ter transado com uma garota e que ela, tendo visto o que viu (ele e Dawn se beijando) devia ter guardado seus "sentimentos" para si. Buffy se desculpa por ser "a pior pessoa do mundo" e os dois se abraçam.

Buffy decide revelar o que aconteceu com ela, pois é preciso parar as deusas da Ira, o que ela consegue com facilidade - elas retornam para a terra, em um buraco cavado por Willow.


Twilight
- Partes 1 (Buffy Has F#©$ing Superpowers), 2 (The Master Plan), 3 (Them
F#©$ing - Plus The True Story of The Universe) e 4 (The Final Chapter: The Power of Love

Autor: Brad Meltzer
Artista: Georges Jeanty

 
Xander e Buffy fazem uma maratona de testes dos novos superpoderes dela;
Willow acredita que os esses poderes foram concedidos a Buffy como recompensa por ter derrotado as deusas da Ira. Dawn é a única do grupo que acha que os novos poderes de Buffy não são coisa boa, ao contrário, devem significar algo que vai acabar muito mal, como no conto A Pata do Macaco.*

*Autoria de W. W. Jacobs, o conto fala sobre um homem que tem três desejos realizados por uma pata de macaco mágica - mas tem que pagar um preço muito alto por eles.

Ocupados com as novidades - e por causa de um feitiço de confusão lançado por Twilight no campo de batalha - os Scoobies demoram para sentir a falta de Giles, Faith e Andrew, pensando que talvez na hora do caos eles fugiram para a floresta. Quem está por lá, no entanto, são Amy, Warren e o General, que foram expulsos por Twilight do seu QG.

Quando se dão conta que Giles, Faith e Andrew estão demorando demais para voltar, Willow tenta um feitiço de localização, usando Faith como a principal pista, pois sendo uma Caça-Vampiros ela é mais fácil de se achar. Ao invés de achá-la, Willow acaba sendo teletransportada para lugares diferentes ao redor do mundo e o que encontra é aterrador: centenas de Caça-Vampiros mortas. Quando volta ao Tibete, Will diz a Buffy que os superpoderes que ela recebeu são na verdade a energia de cada Caça-Vampiros morta; Buffy fica chocada, considerando-se uma vampira.

No QG de Twilight, Giles, Faith e Andrew acordam - e para grande surpresa do Guardião, ele reconhece a voz do vilão. E Faith logo descobre que Twilight é invulnerável.

Buffy encontra na floresta (ela tem também visão telescópica) Amy, Warren e o General e os leva para o templo. Amy diz que o QG de Twilight foi escondido por ela 3 segundos no futuro e, com a ajuda de Willow, ela anula a magia. Sendo monitorada online, Buffy segue para o QG, arrebenta o lugar e voa com Twilight para longe. Lá no alto, Buffy recebe um choque: Twilight é NINGUÉM MENOS DO QUE ANGEL. Horrorizada, ela tenta matá-lo, esculpindo uma grande estaca de um tronco de árvore, mas logo percebe que o ex-namorado é invulnerável. Buffy acusa Angel de ser o responsável pela morte de 206 Caça-Vampiros, de ter tornado a vida dela e de seus amigos um inferno no último ano.

Angel explica que tomou a identidade de Twilight* e criou um culto a ela para "distrair" os verdadeiros inimigos de Buffy - o governo que achava seu exército de Caça-Vampiros um grupo terroristas e demônios que não estavam nada satisfeitos com a situação, com o fato de Buffy, quando compartilhou seu poder com todas as Potenciais, mudou o equilibrio do poder e isso nunca é tão simples quando ela desejaria que fosse. Que o disfarce de Twilight não foi só para distrair os vilões - para que eles viessem atrás dele e não dela - mas também para que Buffy ficasse focada, que a levasse a se tornar o que se tornou, receber os poderes que recebeu (nada a ver com as mortes das Caça-Vampiros, como tinha pensado Willow).

*Quem deu uma ajuda, meses antes, para convencer Angel a tomar a identidade de Twilight foi o [Assobiador], aquele que tirou o vampiro das ruas onde vivia como um mendigo e o apresentou Buffy e um novo objetivo para sua vida. Segundo o Assobiador, ele viu o futuro, Angel e Buffy lutando lado a lado, e a coisa não acabou bem e que para salvar o mundo eles não podiam estar juntos. Angel deveria tomar a identidade de Twilight - haveria muitas mortes, mas era o único jeito.


Angel diz a Buffy para ela se soltar, sentir como seu corpo está em êxtase, deixar ele falar. Angel sente uma conexão muito forte entre os dois, que os dois podem ser imensamente felizes, que há uma razão para os poderes que eles agora têm. Uma força mística os impulsiona e manipula. Então, eles se beijam.

Willow, Xander, Dawn, Amy, Warren e o General chegam ao QG de Twilight. Giles conta a todos que o vilão que os atormenta há meses é Angel, pois reconheceu sua voz (a voz de Angel era disfarçada por magia que foi desfeita quando Amy foi expulsa do QG). Ele revela o que está acontecendo: há centenas de anos os Guardiões sabem de um evento aterrorizador previsto para acontecer, mas que muitos acreditavam ser apenas uma lenda.

Angel e Buffy - nus - começam a fazer sexo. Sexo na terra, sexo no ar, sexo na água. A Terra começa a tremer. As Caça-Vampiros recebem seus poderes de volta. Todos os movimentos do casal superpoderoso estão sendo monitorados pelos aliados de Buffy. Ciclones e furacões devastam cidades ao redor do mundo. A temperatura da Terra está aumentando. Vulcões entram em erupção. Maremoto no Oceano Ártico. Caos. Morte. Destruição.

Giles explica que havia um balanço entre as forças do bem e do mal - apesar de Xander notar que, uma (1!) Caça-Vampiros para zilhões de vampiros, nunca foi muito justo - e que quando Buffy compartilhou sua força, o Universo respondeu. A ascensão de Buffy foi apenas uma preparação para a criação de uma nova realidade. Por milhares de anos, o Universo vem esperando pela Caça-Vampiros que estaria apta a passar pelos seus testes. Século após século, no entanto, as Caça-Vampiros tiveram o mesmo destino - a morte prematura. Até que Buffy fez uma coisa que nenhuma Caça-Vampiros jamais tinha feito na história: mais do que compartilhar seus poderes, Buffy - junto com o feitiço de Willow e a Foice - criou um poder novo, criou uma nova raça, uma nova evolução. E a recompensa do Universo dada a Buffy foram os superpoderes que possibilitarão que ela suba o próximo degrau da evolução: sobreviver a Twilight. Angel também foi recompensado com os mesmos poderes por ser o yin ao yang dela.

Willow de repente se dá conta de que Buffy não matará Angel, como já fez uma vez; que o Universo não só não permitirá, como os está manipulando para estarem juntos. Willow reforça dizendo que os verdadeiros amores de Buffy foram Angel e Spike - vampiros, humanos infectados com sangue de demônio, igual às Caça-Vampiros. Era para Buffy fazer esta conexão, era o grande plano do Universo. Giles acrescenta que Angel e Buffy são o melhor da raça deles, uma nova raça, e o que quer que seja que eles vierem a se tornar, os humanos não valeram mais nada; e então, rapidamente, os antigos demônios e mágicas invadirão a Terra. E é o que começa a acontecer.
Giles explica que Angel e Buffy deram à luz um novo universo. E que não há nascimento sem derramamento de sangue. E se você nasce para um novo mundo, o antigo... é descartado.

Agora, Buffy e Angel estão em paz, vestidos, em um novo universo. Twilight.

Enquanto isso, Angel/Twilight tenta convencer uma Buffy muito irritada de que o novo Universo que eles criaram é um verdadeiro paraíso. Pode ser o que eles quiserem que seja. Que ali, viverão juntos e felizes para sempre, sem lutas, sem mortes, sem falhas. Mas a Caça-Vampiros não aceita esta opção, ela não pode ser feliz sem saber se seus amigos estão em segurança ou não. Ela então faz um rasgo no tecido do novo universo e vê que as coisas na Terra estão péssimas, seus amigos estão enfrentando uma verdadeira guerra. Buffy decide abandonar o "paraíso" imediatamente; um desapontado Angel pergunta se ela vai ignorar algo que o Universo levou milhões de anos para fazer acontecer e Buffy confirma que sim. Sem alternativa, Angel segue com ela.

De volta ao nosso Universo, Buffy e Angel começam a ajudar os amigos a combaterem os milhares de demônios invasores, vindos de outras realidades e universos. A batalha parece perdida, até que, de repente, dos céus surge uma nave espacial. Willow, sabendo do que se trata - ou melhor, de quem se trata - comenta "as coisas estão melhorando!"; já Buffy, assustada, "as coisas parecem que vão piorar ainda mais...". Da nave eis que surge... Spike!* E já vai avisando que veio para dar um jeito nos demônios e por um fim nessa história de Twilight.

*Na verdade, uma cápsula de fuga. Willow sabe da nave porque esteve com Spike em Las Vegas, pouco antes dele consegui-la. Exatamente como ela sabia, não se explica, porque Will partiu antes do vampiro se tornar comandante da nave (Spike: The Complete Series).


Last Gleaming - Partes 1, 2, 3, 4 e 5
Autores: Joss Whedon & Scott Allie
Artista: Georges Jeanty

 
Flashback. Los Angeles. A cidade acaba de voltar de uma temporada no Inferno (Angel: After the Fall). Angel recebe a visita de uma entidade que fala com ele usando um cachorro. O vampiro é agraciado com poderes supernaturais (muito além daqueles que ele já tem como vampiro), superforça, capacidade de voar - ele salva um boeing da queda com as próprias mãos. A entidade diz a ele que Buffy agora tem muitos inimigos e que todos irão atrás dela -  a não ser que haja uma distração, e essa distração será ele, Angel, personificado como Twilight. A entidade afirma que inevitavelmente haverá derramamento de sangue, mas que ele acabará levando Buffy além da batalha, para um mundo sem guerra e sem restrições.

Flashback. Spike está de volta à Terra (Londres, a nave bate no Big Ben...), após um tempo passado em outras dimensões. Espantado, ele lê no jornal que agora Buffy é procurada como terrorista e sua outra ex, Harmony, tem uma coluna de dicas de beleza... Ele acompanha no centro da cidade um comício de apoio a Twilight e, de volta à nave, quando vê em seu notebook o misterioso mascarado sobrevoando Edimburgo (capital da Escócia), reconhece imediatamente Angel.

Presente. Spike acaba de chegar com sua nave no Tibete; Buffy e Angel estão lutando contra as centenas de demônios que estão invadindo nossa dimensão. A Caça-Vampiros pede a Angel que vá embora, pois com ele ali, Spike não vai se abrir com ela; acrescenta que Angel deve tentar pagar pelo erro cometido pelos dois ajudando as Caça-Vampiros ao redor do mundo a lutar contra a nova ameaça.
Todos embarcam na nave de Spike: Buffy, Giles, Xander, Dawn, Andrew, Willow, Kennedy, Faith, Amy, Warren, o General, dezenas de Caça-Vampiros. Spike tem sob seu comando uma tripulação de seres parecidos com insetos gigantes, o que deixa Dawn a-p-a-v-o-r-a-d-a....

Finalmente Buffy e Spike se reencontram, pela primeira vez após ele ter sido trazido de volta à vida (na série Angel). Da última vez que Buffy viu o vampiro, ele havia morrido em Sunnydale (Chosen). Quando entra na espaçonave, Buffy se dirige a Spike - ela parece irritada - seria porque ele não entrou em contato com ela após ressuscitar? - agradece ao vampiro por ele ter matado os Turok-Hans e fechado a Boca do Inferno e segue dizendo diz que está no meio de uma batalha que precisa vencer e que ele lhe passe as informações que tem! Spike comenta que Buffy está coberta com o cheiro de Angel e que isso não nada agradável para ele...


Spike fala para uma Buffy bastante envergonhada que sabe de tudo, da criação do novo universo depois que ela e Angel transaram e de ter abandonado este mesmo universo logo depois de seu nascimento. E sabe que os demônios de outras dimensões estão atrás: da
Seed of Wonder, para abrir definitivamente os portões do Inferno, causando um novo apocalipse. A Seed deve ficar em seu lugar, como uma rolha, que veda e não deixa escapar uma realidade na outra.

Mais tarde, Buffy acabou de tomar um banho na suíte de Spike na espaçonave e comenta sobre sua transa com Angel, sobre como se sentiu tomada por uma força maior, e o vampiro bravo fala para ela que "NÃO EXISTE outra PESSOA no Universo a quem ela NÃO DEVERIA estar contado isso!". Buffy se justifica, dizendo que é para ele que ela costuma contar as coisas que não deve, que ele é "o seu lugar escuro". Quando se aproxima dele, ela fantasia os dois se beijando e não presta muita atenção sobre as estratégias para derrotar o vilão que Spike está explicando... ele repara que a Caça-Vampiros está distraída e acha que ela está pensando em Angel. Momentos depois, Buffy está cansada e Spike sugere que é "hora de ir para a cama"... isto é, D-O-R-M-I-R... mas ela, ainda sonhando acordada, se imagina na cama, transando com o vampiro...

Depois de Spike explicar a todos que devem ir até Sunnydale - é lá que está enterrada a Seed - Willow é convocada em outra dimensão por sua mentora e amante Saga Vasuki e avisada que a Seed precisa ser protegida, pois do contrário, acaba-se a magia na Terra para sempre.

A nave segue para os escombros de Sunnydale.
O lugar está um caos - o exército americano está lá, os demônios terráqueos estão lá, os demônios de outras dimensões não param de chegar - numerosos e monstruosos. Buffy voa para o buraco onde costumava ser a cidade, com Spike agarrado a ela (e, segundo a própria, com a mão na sua bunda...). Para surpresa dos dois, quem é o guardião da Seed é nada mais, nada menos do que o [Mestre] - o vampiro que matou Buffy na primeira temporada e que devia estar morto; ele explica que Twilight foi quem o trouxe de volta e que esperava que Angelus estivesse ali e não Spike. Na câmara onde está a Seed, logo chegam Willow, Xander, Dawn e Giles e ficam chocados com a presença do Mestre. O poderoso vampiro ataca Spike, Buffy ataca o Mestre, mas logo percebe que, perto da Seed, seus superpoderes diminuem bastante. O Mestre pede que Buffy o ajude a proteger a Seed - e uma aliança insólita é formada pelos dois.

Enquanto isso, na nave, Amy consegue quebrar o feitiço de Willow que mantinha presos ela, Warren e o General, e os três fogem.

Já Angel está contemplando uma cidade arrasada, corpos para todos os lados, quando Twilight, agora em sua verdadeira forma - um leão alado com juba flamejante - aparece exigindo que ele, seu pai, termine o que começou, porque ele não pode negar o universo que criou. Twilght fala que sua mãe (Buffy) o abandonou por sentir falta de conflito, mas promete que ele pode ser monstruoso e maravilhoso como jamais ela fantasiou. Que foi Buffy quem começou tudo, quando ativou as outras Caça-Vampiros, mas é Angel quem vai terminar tudo. É ele quem vai trazer sua alma, a Seed. Angel diz que não haverá nenhum Twilight, mas o leão alado discorda: Twilight já existe e é você, Angel.

Dawn acaba machucada por um demônio e Xander a leva embora para a superfície, para o hospital de campanha montado pelo exército americano; lá ele encontra o General. Giles também deixa o subterrâneo, pois acha que não pode ser de muita ajuda.

Logo depois, Angel chega a Sunnydale agora possuído por
Twilight e não mais apenas seu representante - e a batalha começa. Angel/Twilight agarra Spike e sai voando com ele para o sol; ele o solta e o vampiro começa a queimar. Spike é salvo pela sua tripulação, que o recolhe a tempo à sua nave. Willow está junto a Seed, fazendo um feitiço para tentar protegê-la.

Giles volta ao subterrâneo, agora acompanhado por uma horda de demônios - mais uma insólita aliança: os demônios terráqueos, acostumados com sua vida em nossa dimensão, não querem que um apocalipse aconteça tanto quanto os Scoobies ou o Exército americano. Antes, Giles pede a Faith - que está na superfície com um exército de Caça-Vampiros - a Foice de Buffy, pois ela vai precisar. Quem volta também é Xander, pois ele não quer ficar longe da luta.

Em Veneza, Amy e o esfolado Warren estão em café ao ar livre. Ela considera pedir ajuda para Buffy e Willow, para que o feitiço que mantém Warren vivo continue.

Buffy e Angel/Twilight estão lutando, mas ela não consegue evitar que ele chegue até a câmara da Seed; o vampiro então mata o Mestre. Para entregar a Foice para Buffy, Giles é obrigado a ficar entre ela e Angel - e então, Angel/Twilight quebra o pescoço do Guardião, para horror de Buffy e Xander. A Caça-Vampiros, desesperada, despedaça a Seed com a Foice. Willow, que estava no ar, imediatamente despenca de uma altura considerável e os demônios começam a ser sugados para suas dimensões. Longe dali, Warren se desmancha em uma poça de ossos e sangue. A magia na Terra acabou.

Kennedy corre para socorrer Willow; ela está em estado de choque, porque sente que seu poder já não existe mais. Na nave, Spike, muito queimado, vê um monstro enorme - parecendo uma água viva gigante - fugindo e decide perseguí-lo.*

*Mais detalhes em Magical Mistery Tour

No universo criado por Angel e Buffy, Twilight, o leão alado, está sozinho.

No subterrâneo, Buffy está no chão, chorando, paralisada de horror; Giles ao seu lado, morto. Um Angel com ar perdido tenta se aproximar de Xander, mas ele o afasta. A Foice está quebrada.

Algum tempo depois. Bruxas perderam completamente seus poderes, não é mais possível fazer contato com outros universos e novas Caça-Vampiros não são mais ativadas - mas os vampiros continuam a existir. Buffy decide ficar nos Estados Unidos e vai morar com Xander e Dawn (agora namorados), em um apartamento em São Francisco. Para se sustentar, ela começa a trabalhar de garçonete em um café e ainda tem que lidar com o ódio das Caça-Vampiros - elas nem mesmo querem mais ser chamadas de Caça-Vampiros. Certa noite, Buffy é emboscada por um grupo delas e se recusa a lutar, mas diz que da próxima vez...

Buffy está deprimida. Willow, também não está bem; agora uma garota normal e achando que Kennedy era atraída exatamente pelo poder que ela tinha quando bruxa, se separa da garota antes de levar um fora, apesar de que ela pode estar enganada quanto a isso. O General, por sua vez, está satisfeito que tudo acabou - bem - e abandona o exército para viver uma vida normal com sua família. No entanto, ele nem tempo de chegar em casa, pois é morto pela Caça-Vampiros marginal
Simone Doffler.

Já Faith tem uma sorte bem melhor: herda TODAS as propriedades de Giles - incluindo dinheiro, terras, criação de cavalos e o apartamento dele em Londres (Xander fica indignado). Faith, além de rica, fica com a responsabilidade de reabilitar Angel após a crise Twilight. Para não se dizer que não deixou nada para Buffy, Giles lega a ela o livro Vampyr.


Certa noite, Spike, aparece na janela de Dawn e Xander e chama Buffy - ele não pode entrar, pois a Caça-Vampiros não é a dona do apartamento e não pode convidá-lo. Na escada de incêndio, os dois conversam; ela o chama de Blondie Bear e ele diz que já implorou a ela para não o chamar assim, pois o lembra da idiota da Harmony e a vampira arruinou a atual temporada da Dança dos Famosos para ele... Spike comenta que há um perigo rondando Buffy, mas que ainda não descobriu o que é. Em relação ao que aconteceu, o vampiro tenta animar a garota, dizendo que ela não tinha outra alternativa a não ser destruir a Seed para salvar o mundo: todos julgam e debatem, mas coloque uma Foice nas mãos deles e todos vão tremer feito gelatina. A Caça-Vampiros está realmente muito abalada e começa a chorar; envergonhada pela fraqueza, Buffy entra correndo no apartamento, completamente embaraçada - e atrapalhada: ela tropeça e cai - se despedindo de Spike e pedindo para ele voltar outra hora.



Willow: Goddesses and Monsters
Autor: Joss Whedon
Artista: Karl Moline

Obs.: Incluída no Volume 7 Twilight

Willow se despede de Kennedy em San Francisco e parte para uma jornada mística - em outro universo, em busca de sabedoria e poder. Chegando lá, ela é guiada por Muffitt, uma garota cadeirante, até Aluwyn, a Saga Vasuki, uma feiticeira demônia cuja parte inferior de seu corpo é de serpente. Logo, Will é atacada por Gnog, um cavaleiro em armadura negra, também associado à Aluwyn; a bruxa passa no "teste" e segue adiante com a mulher meio serpente. Na verdade, Aluwyn "sequestrou" a atenção de Willow; três entidades femininas, deusas, logo a "resgatam" e perguntam à garota quem ela deseja realmente que seja sua guia. Willow havia pensado em Tara, pois ela era "sua luz, sua jornada e sua ordem" - mas logo deixa a ideia de lado, porque ou Tara está em paz e não deve ser perturbada ou seria apenas uma ilusão.

Enquanto isso, Aluwyn está brava com seu grupo - Muffitt, Gnog e mais uma mosca gigante chamada Ganderfleb (que nem apareceu para ajudá-la alegando que estava ocupada com outra coisa), fizeram-na perder a chance de se aliar com uma das mais poderosas bruxas do seu tempo. No meio da discussão, eis que do lago em frente deles surge uma Willow totalmente nua - e ela diz que já escolheu sua guia: e, para a surpresa de todos, é a trapaceira Aluwyn.


Riley: Commitment Through Distance, Virtue Through Sin
Autor: Jane Espenson
Artista: Karl Moline


Obs.: Incluída no Volume 8 Last Gleaming


Riley está vivendo uma pacata vida no campo com sua mulher Sam quando é convocado pelo exército americano, que se aliou a Twilight para combater as Caça-Vampiros e sua líder "terrorista" Buffy Summers. Para provar sua lealdade, ele tem o símbolo de Twilight gravado no peito à faca.




Coleção com todos os números, em 8 volumes, brochura

1234
5678

  1. The Long Way Home    #1-5
  2. No Future for You    #6-10
  3. Wolves At The Gate   #11-15 
  4. Time of Your Life   #16-20
  5. Predators and Prey   #21-25
  6. Retreat   #26-30
  7. Twilight   #31-36
  8. Last Gleaming  #36-40

Coleção com todos os números, em 4 volumes - Library Editons - capa dura, maiores e com papel de melhor qualidade - são maravilhosos!

1234
  1. Buffy the Vampire Slayer Season 8 Volume 1
  2. Buffy the Vampire Slayer Season 8 Volume 2
  3. Buffy the Vampire Slayer Season 8 Volume 3
  4. Buffy the Vampire Slayer Season 8 Volume 4


Coleção com TODOS os números, em apenas 2 volumes

omnibus

  1. Omnibus Season 8 Volume 1 - inclui Library Editions Volumes 1–2, todas as capas (1–20) e mais a série Willow-Goddesses and Monsters, e ainda Always Darkest - 592 páginas
  2. Omnibus Season 8 Volume 2 - inclui Library Editions Volumes 3-4 (sem os rascunhos), todas as capas (edições 21-40), e mais os independentes Commitment Through Distance Virtue Through Sin, Harmony Bites, Harmony Comes to the Nation e Vampy Cat Play Friend - 584 páginas - 7 de março de 2018


No Brasil, parte da 8ª Temporada foi publicada pela [Panini Comics] em 2007

2345
  1. O Longo Caminho de Casa - Parte 1 (The Long Way Home)
  2. O Longo Caminho de Casa - Parte 2 (The Long Way Home)
  3. Sem Futuro - Parte 1/A Cadeia (No Future For You/The Chain)
  4. Sem Futuro - Parte 2 (No Future For You)
  5. Sem Futuro - Parte 3/Qualquer Lugar, Menos Aqui (No Future For You/Anywhere But Here)



Para comprar as revistas mensais (digitais), clique [aqui]
Para comprar as revistas mensais e as coleções (impressas), clique [aqui]
Para comprar as coleções na Amazon, clique [aqui]



[VOLTAR]