Conviction
Convicção

Joss Whedon

16/03/2004

Angel está no seu luxuoso escritório na [Wolfram and Hart], conversando com a [Fang Gang] e enquanto fala, abre um envelope que achou em sua mesa; de dentro do envelope, cai o [amuleto] que o vampiro havia dado a Buffy (Buffy/Chosen).

De uma violenta nuvem escura, que assusta a todos na sala, surge Spike — gritando, confuso (exatamente a mesma cena de sua morte em Chosen, só que em reverso). Wesley, surpreso, fala "Spike!" Angel, aborrecido, repete "Spike!"; e [Harmony] (secretária de Angel), ouvindo o nome de seu ex-namorado, aparece na porta, curiosa, e o chama pelo apelido carinhoso "Blondie Bear?!"

Just Rewards
A Recompensa

David Fury
Ben Edlund

23/03/2004

Dezenove dias se passaram desde a destruição de Sunnydale e a morte de Spike (Buffy/Chosen). Agora, ele apareceu no escritório de Angel na Wolfram & Hart e todos — Angel, Wesley, Fred, Gunn e Lorne — se perguntam porque ele está lá. Wes então conta quem Spike é: o segundo pior vampiro de todos os tempos (o primeiro foi Angelus, como frisa o próprio Angel). Neste momento, Spike, ainda confuso, sem entender o que está acontecendo com ele, coloca sua face de vampiro e parte para cima de Angel, mas passa através dele, indo parar no meio de uma mesa. Quando Harmony diz em voz alta o que todos estão pensando — Spike é um fantasma — o vampiro fica bravo e manda ela ficar quieta; a vampira responde que eles não estão mais juntos e por isto ele não pode mandá-la se calar. Spike imediatamente lembra-se de Buffy — da sua Buffy — e com a voz embargada, meio com medo da resposta, pergunta se Buffy está bem. Angel, muito a contragosto, diz que sim, que ela está na Europa; Spike, ainda emocionado, diz que quer vê-la, falar com ela, o que deixa Angel bastante irritado:

Spike: Você não pode mantê-la longe de mim.
Angel: Ela não é minha para decidir sobre a vida dela. Ou sua.
Spike: Isto é o que você acha. Você não tem ideia do que nós dois passamos juntos.

Harmony fica chocada ao saber que Spike e Buffy — uma Caça-Vampiros — estavam juntos. Ela diz que já sabia da obsessão de Spike por Buffy, mas jamais imaginou que os dois pudessem acabar se relacionando e sai da sala fazendo cara de nojo. Fred, Gunn e Lorne não entedem bem sobre o que Spike, Angel e Harmony estão falando e Wesley explica que Buffy e Angel foram aliados por um tempo — tudo o que ele sabe é o que Angel lhe contou e Angel só lhe contou isto.

No laboratório de Fred, enquanto Wesley examina o amuleto no microscópio, Lorne (encarregado do Departamento de Entretenimento da Wolfram & Hart) comenta que a história de Angel, Spike e Buffy daria um filme e tanto — sobre a Caça-Vampiros que os dois homens amaram e perderam, com (Johnny) Depp e (Orlando) Bloom nos papéis dos vampiros. Fred, por sua vez, está escaneando Spike, que comenta que já tinha ouvido falar da Wolfram & Hart e sabe que a firma representa o que há de pior no Universo, mas Angel diz que as coisas mudaram, que agora ele está no comando. Fred diz que as leituras que está tendo de Spike não confirmam que ele é um fantasma, pois ele irradia calor e ela captou atividade cerebral; Wesley explica que a essência de Spike deve ter ficado contida no amuleto. Todos então se perguntam como o amuleto foi parar na W&H, quando devia estar enterrado debaixo do que foi Sunnydale e Fred  sugere que talvez os [Poderes Que Valem] tenham mandado Spike para ajudá-los, o que deixa o vampiro furioso — por que não o deixaram morrer em paz? Que é isto o que se ganha por ter salvado o mundo... Enquanto está reclamando, ele desaparece, reaparecendo do outro lado da sala, assustado.

Fred e os outros ficam surpresos com a parte "salvando o mundo" e olham para Angel, que, muito sem jeito e a contra-gosto, tenta explicar que "Buffy é quem fez todo o trabalho, ele só ajudou um pouquinho"...

Spike diz que tudo o que está acontecendo é culpa de Angel, por ele ter se recusado a usar o amuleto e ter "abandonado Buffy", a mulher que ele "alega amar"; que ele, Spike, acabou tendo que usar só porque conseguiu sua alma de volta. Mais uma vez, todos ficam muito surpresos com a novidade — outro detalhezinho que Angel "esqueceu" de mencionar. Spike diz que é porque ele está incomodado com o fato de que o exclusivo clube dos vampiros com alma tem agora um novo membro. Angel não quer saber da discussão, deixa a sala e Spike vai atrás, dizendo que ele, Angel, fez um pacto com o diabo; que acha que lutar contra o Mal do lado de dentro seria mais fácil, mas o que está acontecendo é que ele e seus amigos estão sendo digeridos pela besta.

Neste momento, um demônio Grox'lar sai do elevador e Angel o mata, pensando que a criatura estava atacando a firma; na verdade, como avisa Harmony, ele era o compromisso das 15 horas de Angel... Spike, não gostando de como as coisas estão sendo dirigidas por Angel, diz que vai embora dali, não sem antes comentar que "uma certa Caça-Vampiros" não iria gostar da maneira como ele está combatendo o Mal agora...

Mais tarde, Angel e Wesley conversam novamente sobre o amuleto e o vampiro lembra que a Wolfram & Hart o havia dado para ele, portanto o que aconteceu com Spike deveria ter sido o seu destino. Qual seriam os planos dos [Sócios Majoritários]? Neste momento, Spike reaparece e revela que não consegue se afastar de Los Angeles, que toda vez que tenta, é mandado de volta para a Wolfram & Hart. Wesley explica que Spike está ligado ao amuleto — e o amuleto pertence à firma.

Em relação aos negócios, Angel resolve fechar o Departamento de Roubo de Túmulos e acaba por deixar um dos clientes da W&H muito irritado — o feiticeiro e necromante Magnus Hainsley, que cobra uma taxa de demônios para transferir suas essências para defuntos humanos.

Depois que Hainsley mata e devolve em 3 baldes o que sobrou do advogado que foi até ele avisar que a Wolfram & Hart não vai mais lhe fornecer cadáveres, Angel vai visitar o necromante em sua mansão — e é obrigado a "levar" Spike junto, pois este chegou a conclusão que será bastante divertido assombrar o antigo companheiro de matança aonde quer que ele vá.

Na mansão, os dois vampiros encontram um show-room com cadáveres dispostos numa sala, como se estivessem participando de uma festa. Quando Magnus Hainsley, que está com um cliente, é avisado da presença das visitas, manda seu mordomo/capanga matar os dois. Após Angel matar o mordomo/capanga com uma colherzinha de café (atirada com precisão na testa da vítima), os dois vampiros começam a discutir, porque Spike torceu pelo o inimigo (e caçoou da colher). Spike diz que Angel mereceu, pois as coisas estão muito boas para ele — tem poder, glória, conforto, enquanto que ele, Spike, salvou o mundo (pelos motivos certos: honra e amor) e acabou literalmente frito e fantasma por sua boa ação e isto não é justo. Angel, aborrecido, diz que para ele precisaram se passar quase 100 anos para lidar com a culpa e o remorso pelas coisas que fez como Angelus, enquanto que Spike só precisou de 3 semanas choramingando em um porão. Durante a discussão, Spike fica aparecendo e desaparecendo (não de propósito). Quando ele desaparece definitivamente, Angel vai atrás de Hainsley; este, no entanto, sendo um necromante, pode controlar qualquer ser que não esteja vivo — o que resulta em Angel não poder tocá-lo. Hainsley só não mata Angel porque, segundo ele, os Sócios Majoritários têm grandes planos para o vampiro. Angel decide então deixar que sua firma resolva o problema, congelando os bens de Hainsley e colocando a Receita Federal atrás dele e telefona para o agora super-advogado [Charles Gunn]. Acuado pela firma de advocacia, o necromante decide usar Spike contra Angel, oferecendo a ele (longe das vistas de Angel) uma chance de conseguir seu corpo de volta e ao mesmo tempo se livrar do rival.

De volta a Wolfram & Hart, Wesley conta que não há como libertar Spike; o que pode ser feito é dar a ele o "descanso eterno", uma coisa que o próprio Spike pediu. Fred diz que fazer isto seria como "matar" o vampiro e Wes argumenta que deixá-lo fazer a passagem é a coisa mais humana que eles podem fazer. Será preciso levar o amuleto até uma igreja ou um cemitério (um local consagrado) e então destruí-lo. Angel decide que eles devem pensar mais no assunto e resolver o que fazer somente no dia seguinte. Spike, do lado de fora, escuta toda a conversa.

Durante a noite, Spike aparece no quarto de Angel — numa cobertura de luxo — e conta a ele que o necromante tentou fazer um acordo, lhe oferecendo uma oportunidade de ter um corpo físico novamente. Também conta que ouviu a conversa entre ele e seus colegas e que prefere ir embora mesmo.

Em seguida, Angel e Spike estão num cemitério; Angel está prestes a destruir o amuleto com uma pequena urna e assim libertar Spike, mas ao invés de atingir o objeto, acaba batendo com a urna em si próprio e desmaia: Hainsley está controlando o vampiro como uma marionete. Spike reclama que o necromante "demorou para chegar".

Angel é levado para a mansão de Hainsley e mantido sob controle pelo necromante, deitado em uma mesa. Na frente deles, Spike encena, se fazendo de mau; ele diz que, assim que estiver o corpo de Angel vai ter

...tudo o que eu mereço, qualquer pessoa que eu mereça. Talvez eu tente alguma coisa com a Fred. Ela parece fácil. E ela parece realmente admirar você.

No entanto, quando Hainsley vai transferir a essência de Spike para o corpo de Angel (o processo tem que passar pelo necromante), Spike toma o corpo do próprio Hainsley e passa a controlá-lo. Isto permite que Angel possa atacá-lo fisicamente, o matando facilmente — o que não impede Spike de reanimar o corpo e ter um pouco de diversão às custas de Angel, até que este decapita "Hainsley" para que ele definitivamente permaneça morto. Tudo havia sido combinado entre os dois vampiros, desde a pretensa destruição do amuleto no cemitério.

No dia seguinte, Fred vai até seu laboratório e encontra lá Spike. O vampiro pergunta a ela sobre ciência, quer saber se a garota é a cientista do lugar, e conta seu drama: que quando desaparece, ele sente como que se o chão sob os seus pés estivesse cedendo e ele estivesse sendo puxado para baixo — não para o lugar onde os heróis vão, mas sim para o inferno. Spike diz que está com muito medo e pede que Fred o ajude.


Unleashed
Efeito Dominó

Sarah Fain
Elizabeth Craft 

30/03/2004

Angel, Wesley, Gunn, Fred e Lorne estão numa "reunião" noturna em um bosque (para evitar espiões que porventura possam existir na Wolfram & Hart), quando o vampiro percebe, ao longe, um lobisomem atacando uma garota. Angel consegue matar o monstro — com a caneta de prata de Wesley — mas a garota, apavorada, pega seu carro e desaparece.

De volta a Wolfram & Hart, a Fang Gang está discutindo a gravidade do caso, quando incorpóreo-Spike aparece e se vangloria que já teve um encontro com um lobisomem que era feroz, brutal — lutou por mais de "uma hora com ele e quase perdeu a mão-", mas se cala quando Fred conta que Angel matou a coisa com uma caneta...

Correndo contra o tempo — pois sabem que a garota vai se transformar em lobisomem em breve, durante a lua cheia — Angel e equipe conseguem descobrir o nome dela (Nina Ash), a localizam e a levam para a Wolfram & Hart. Nina fica chocada quando contam no que ela se transformou, mas se acalma sabendo que terá ajuda de Angel.

No meio do corre-corre, Spike aparece para uma ocupadíssima Fred e reclama que todos estão preocupados com a garota-lobisomem, quando existe algo "mais urgente" para ser resolvido — isto é, a sua própria situação. Ele conta que a coisa está ficando pior, que cada vez que some, está demorando mais para voltar; segundo ele, algo o está segurando do outro lado e se ela não fizer algo logo, ele pode não voltar mais. Spike está realmente assustado e Fred sugere que Wesley pode ajudar, ele entende das coisas do oculto, mas o vampiro não quer nem ouvir falar disto — o vampiro faz beicinho e diz que ele e Wes "têm uma história juntos, um encontro no passado, quando Wes era um jovem Guardião... e que houve derramamento de sangue e juras de vingança...", mas Fred não cai nesta. Pego na mentira, Spike reitera que não quer que ninguém mais saiba sobre a sua situação, não quer que chegue aos ouvidos de Angel. Fred, apressada, diz que precisa ir, precisa ajudar a garota e Spike reclama "e eu aqui, abandonado, esperando virar nada." Fred diz a ele que não há necessidade de ser dramático; que ele tente apenas não desaparecer, que ela acabará encontrando uma solução.

Mais tarde, Fred e Nina vão até a casa da irmã da lobisomem para pegar umas coisas e na saída são atacadas; Nina é raptada. A pessoa por trás do sequestro é o Dr. Royce, que trabalha na Wolfram & Hart; ele, que chegou a ser testado por Lorne (que "lê" as pessoas quando estas cantam), trapaceou no teste tomando calêndula um pouco antes do procedimento. E é Spike quem delata o traidor, guiando Fred até a sala de Royce, onde ela encontra uma ampola com a essência da planta. Angel então obriga o doutor a dizer onde Nina está e o que vai acontecer a ela — a garota é o prato principal de um jantar bastante exótico; transformada em lobisomem, será comida ainda viva.

No final, Angel consegue resgatar Nina — não sem antes ela morder o Dr. Royce, que vai tomar o lugar dela em um próximo banquete, dali a um mês. Angel leva Nina para casa e diz para a garota que ela terá que conviver com o monstro dentro dela e aprender a controlá-lo, assim como ele próprio faz.

Enquanto isto, no laboratório de Fred, Spike (que havia sumido por algumas horas), reaparece, mas meio "apagado". Fred diz que o procurou e quer saber para onde ele vai quando some; Spike diz "para lá, para lugar nenhum", que ele pensou que não voltaria mais. Fred então insiste novamente que Angel deve ser avisado, que ele pode contatar os Sócios Majoritários, mas Spike não quer de maneira nenhuma que o rival fique sabendo o que está acontecendo. A cientista então promete que vai trazê-lo de volta, de uma maneira ou de outra; Spike começa a ficar mais "nítido" e diz que ela não precisa fazer drama...


Hellbound
Caminho Para o Inferno

Steven S. DeKnight

06/04/2004

No laboratório de Fred, após Spike tentar assustá-la sem sucesso (a garota havia sentido sua presença desde o lobby), a cientista diz a ele que vai ajudá-lo e acaba comentando sobre a profecia [Shanshu], supostamente sobre Angel, que diz que ele se tornará humano após salvar muitas vidas; Spike, que nunca havia ouvido falar da profecia, fica incomodado e diz "sorte dele." Fred, que está fazendo leituras em Spike com um scanner, reafirma que ele não é um fantasma, que nunca viu nada igual e Spike brinca que ela deve dizer isto "para todos os fantasmas". Fred revela que acha que já sabe como fazê-lo voltar a ter um corpo físico, que a ideia envolve desafiar algumas leis da natureza, mas que no final dará tudo certo. Spike se anima com a novidade e quando vai se apoiar numa mesa, acaba "escorregando" para no porão da Wolfram & Hart, onde vê um homem sentado numa mesa, cortando seus próprios dedos.

Fred está trabalhando horas a fio sem parar e quando vai até Wesley lhe pedir alguns livros raríssimos — The Magdalene Grimoire, Necronomicon des Mortes, Hochstadter's Treatise on Fractal Geometry in 12-dimensional Space— Wes a aconselha a jantar e dormir um pouco.

Logo depois, Fred é chamada por Eve e Angel para uma conversa. A cientista acaba levando uma bronca do vampiro e de [Eve] por ter ultrapassado a verba do trimestre em 800 mil e é obrigada a explicar que o dinheiro está sendo usado para tornar Spike corpóreo novamente — como Angel pediu, acrescenta a garota. Angel rápido corrige Fred, dizendo que pediu a ela que desse um jeito de que Spike fosse embora da Wolfram & Hart e não que ele voltasse a ter um corpo físico, o que deixa Fred irritada. Ela lembra que Spike é um Campeão que salvou o mundo, tem alma, luta pelo bem da humanidade e que poderia ajudá-los muito se ficasse, mas Angel discorda, dizendo que o conhece muito bem, que Spike só pensa em si mesmo. Fred então diz "e em Buffy". O vampiro, sem escapatória, concorda que Spike se preocupa com Buffy e que assim que se tornar corpóreo novamente, irá atrás dela e Fred acusa que é disto que Angel tem medo, de que Spike vá atrás de sua ex-namorada. Angel acha que Fred está se deixando levar pelo charme de Spike — e Eve e Fred reviram os olhos falando das qualidades físicas do vampiro — mas Fred diz que não é estúpida, que não é uma garota de colégio apaixonada*, que quer apenas fazer o que é certo.

*Garota de colégio apaixonada (e enganada) por um vampiro... lembra quem?

Spike, ainda vagando pela Wolfram & Hart, escuta uma mulher chorando; quando se aproxima dela, vê que não tem braços. Ela pede que Spike a abrace porque alguma coisa está vindo, mas some em seguida.

Mais tarde, Spike aparece no escritório de Angel e, após este tentar se livrar do "intruso" sem sucesso, os dois conversam; como Spike nota, são dois vampiros, velhos amigos. Angel comenta que o rival está começando a se sentir escorregando para o inferno e Spike desdenha, diz que não vê muito problema nisto, já que um bobalhão como Angel conseguiu fugir de lá uma vez.* Angel retruca que ele não fugiu, que o que ele ganhou foi apenas mais um tempo e nem sabe direito como conseguiu escapar.

*Buffy mandou Angel para o inferno (ou para uma dimensão infernal, pelo menos) em Buffy/Becoming 2. Após alguns meses, o vampiro reapareceu do nada na sala da mansão em que costumava morar (Buffy/Faith, Hope & Trick). Para Angel, no entanto, se passaram 100 anos.

Spike revela que Fred falou sobre a profecia "dele", que é só Angel empilhar boas ações e terá sua recompensa; Angel afirma que profecias são uma mentira, que nada do que está para acontecer está escrito em pedra. Diz ainda que "você salva o mundo e acaba na direção de uma firma de advocacia maligna", ao que Spike acrescenta "ou vira Gasparzinho com um pé na frigideira." Angel acha que, por causa de todas as vidas que destruíram, nada importa, eles vão acabar é no inferno. Lado a lado, no sofá, [Liam] e William conversam:

Spike: Ao menos eu tenho companhia, né? Você e eu, juntos novamente. Hope e Crosby [Stills e Nash]. [Chico and the Man].*

*Os atores [Bing Crosby] e [Bob Hope] fizeram uma série de filmes juntos "road movies"), onde eram companheiros inseparáveis — até que encontravam a bela donzela em perigo (sempre interpretada por [Dorothy Lamour]) e então a confusão começava. Chico and The Man foi uma série produzida nos anos 70; era estrelada por Freddie Prinze, pai do marido de Sarah Michelle Gellar (Buffy), Freddie Prinze Jr.

Angel: É, já acabou?
Spike: Você nunca foi muito de jogar conversa fora, não é? Sempre muito ocupado tentando aperfeiçoar aquele seu jeito deprimido de ser. Meu Deus, eu adorava aquilo.
Angel: Não tanto quanto eu adorava você choramingando sem parar.
Spike: Sempre tinha que castigar, ser arrogante, ficar dando ordens...
Angel: Nunca ouvindo...
Spike: Sempre interrompendo...
Angel: E o teu cabelo. Como chamam esta cor, radioativa?
Spike: Nunca gostei muito de você, Liam, nem mesmo qundo era mau.
Angel: E eu gostava de você ainda menos.
Spike: Tudo bem.
Angel: Ótimo. Havia uma coisa sobre você, no entanto...
Spike: Sério?
Angel: É, nunca disse a ninguém, mas eu... eu gostava dos teus poemas.
Spike: Você gosta de *Barry Manilow*...

No meio da conversa, Spike vê um homem enforcado no meio da sala; Angel, no entanto, não vê nada. Wesley, Fred, Gunn e Eve são chamados e acham que Spike enlouqueceu, pois está gritando para pessoas que eles não podem ver — o pobre vampiro está vendo o enforcado, a mulher sem braços e o homem que cortou os próprios dedos, todos dizendo que ele está chegando para buscá-lo. No meio da confusão, Spike desaparece para a Fang Gang, enquanto ele próprio continua vendo a todos. Angel diz que é para não se preocuparem, que Spike faz isto o tempo todo.

De repente, contra a sua vontade, Spike vai parar no porão da Wolfram & Hart e lá encontra uma jovem mulher que tem um caco de vidro enfiado em um dos olhos. Ela o chama de William e avisa que o "Ceifador" virá buscá-lo. Então, a mulher tira o caco do seu olho e faz um corte no rosto de Spike, que sente dor e sangra.

Mais tarde em seu laboratório, Fred continua pesquisando incessantemente. Spike aparece na sala, fala com ela, mas Fred não o vê:

Eu queria te agradecer, pet. Você tentou ajudar. Queria dizer que isto significou muito pra mim, antes que eu-

Fred grita que achou a solução e Spike fica entusiasmado, até ela acrescentar "mas Los Angeles vai acabar destruída..." O vampiro some novamente.

Angel acha que Spike foi embora de vez, nem mesmo os místicos que trabalham para a Wolfram & Hart conseguem sentir sua presença (ou de qualquer outro fantasma), mas Fred não concorda, ela diz que Spike ainda está por perto (quando o vampiro a tocou, houve um pequeno choque) e reafirma que continuará tentando encontrar uma maneira de fazer contato com ele, de trazê-lo de volta.

Naquela noite, Eve leva até a firma uma jovem médium, que conduz uma seção espírita. Spike está presente e a princípio parece que a garota consegue contato com ele; mas na verdade ela acaba descobrindo uma coisa muito assustadora — uma "alma negra", que acaba matando-a, para que ela não diga que ele é o Ceifador.

Após a seção, Fred vai tomar banho (o sangue da médium espirrou nela); Spike aparece no banheiro e, após algum esforço, consegue escrever no vidro do box a palavra "Ceifador". Quando Fred repara no aviso, o espelho quebra e Spike é jogado contra a parede e aparece no saguão vazio da firma; ele vê um advogado, parte do rosto desfigurada — na verdade, outro fantasma. Os dois lutam e quando a luta está em seu clímax, o atormentador de Spike finalmente aparece e diz que está na hora dele ir para o inferno.

Wesley, Angel e Gunn estão pesquisando sobre a "alma negra" e este último acha em seu livro, entre milhares de referências, quatro sobre Angelus — o que faz Angel ficar indignado e reclamar que "eu nem tinha uma alma quando fiz isto!" Wes está dizendo que será difícil de se chegar até a "alma negra" que estão procurando, quando Fred aparece com o nome Ceifadorcomo pista (que ela não conta como conseguiu): Wesley volta aos livros e descobre que Ceifador era como chamavam Matthias Pavayne, a alma negra número 182. Ele era um médico aristocrata no século XVIII que fazia experiências horríveis com seus pacientes. Quando seu "trabalho" começou a ficar conhecido na Europa, ele fugiu para a Califórnia, que ainda estava sob o domínio dos espanhóis. Pavayne continuou matando por mais 20 anos, até que a  Wolfram & Hart o sacrificou a fim de dessacralizar o terreno onde seriam construídas as futuras instalações da filial de Los Angeles — o procedimento se fez necessário porque uma missão espanhola católica havia se fixado na área que os videntes tinham indicado como melhor lugar para a construção do prédio. Após sua morte, Pavayne (conhecedor de magia negra) conseguiu evitar sua ida para o inferno usando almas de pessoas mortas dentro do prédio da firma maligna; ele as mandava para queimar por toda a eternidade em seu lugar.

Pavayne leva o vampiro para o porão e lá tortura Spike, dizendo que a realidade se dobra ao seu desejo, que os "fantasmas" que apareceram para ele na verdade não estavam lá, eram criações dele:

Mulher sem braço: Mariquinhas, ainda chorando por sua mamãe.
Pavayne: Conheço todos os seus segredos, as coisas sujas que fez. Então, se apaixonou. Foi em busca de uma alma. Parou com as coisas sujas. Acha que é especial.

Pavayne humilha Spike, deixando-o nu, diz que chegou a hora dele ir para o inferno — e um portal para lá se abre; mas de repente, Spike se dá conta do que seu torturador havia acabado de dizer — que a força do desejo torna as coisas reais. Deste modo, o vampiro consegue atacar seu inimigo.

Fred, determinada a fazer todo o possível para salvar Spike, consegue descobrir uma maneira de dar a ele um corpo novamente, mas para isto precisará de uma poderosa fonte de energia; Wes sugere um vulcão na África do Sul, mas Gunn diz que sabe onde pode conseguí-la mais rápido e ele e Angel vão até a [Sala Branca], onde a pantera negra aparece e atende o pedido de Gunn.

Com o produto (líquido) fornecido pelo [Condutor], Fred consegue colocar sua máquina para funcionar. Infelizmente, quando o aparelho está para trazer Spike de volta em carne e osso, Pavayne aparece no laboratório (Fred não consegue vê-lo) e começa a estrangulá-la. Spike vem logo atrás e tem que tomar uma decisão difícil — salvar Fred ou entrar na área de influência da máquina, conseguindo ter seu corpo de volta. A escolha dele é tirar Pavayne de cima da garota; o vilão acaba caindo na área da máquina, que funciona, dando a ele um corpo físico. Angel aparece e está para matar Pavayne, quando Spike o avisa que isto só fará com que ele continue a mandar espíritos para o inferno.

Mais tarde, Spike e Fred conversam, enquanto Gunn e Wes jogam fora o que sobrou da máquina — que explodiu após tornar Pavayne físico. Fred explica que é impossível refazer todo o trabalho, que ela usou peças que eram únicas no mundo; acrescenta que podem haver outras maneiras de trazê-lo de volta, mas que são muito arriscadas — e o vampiro é rápido em responder que não quer evitar o inferno causando sofrimento a outros, como fazia Pavayne. Fred afrima que isto prova o que ela vem dizendo aos outros; Spike pergunta se o que ela diz é que ele é um diabo lindo que ilumina o lugar e a garota esclarece: "você merece ser salvo." Spike diz que sua situação não é tão ruim; ele até mostra para a garota que consegue segurar uma caneca, os dois riem. Segundo ele, existem coisas piores do que ser um fantasma.

Como o que aconteceu com a Pavayne; Angel e Eve o colocam — vivo e acordado — numa caixa completamente vedada e o deixam numa área segura da Wolfram & Hart para que passe o resto da eternidade lá.


[anterior][próxima]