::Quadrinhos::


Buffy, The Vampire Slayer
Décima Segunda Temporada
The Reckoning

2018

Autores: Joss Whedon e Christos Gage

Artista: Georges Jeanty

Capas:
Stephanie Hans
Georges Jeanty com Karl Story e Dan Jackson
Karl Moline
Scott Fischer

Editora: Dark Horse



01 - The Reckoning Parte 1
20JUN2018

Stephanie HansCarl MolineGeorges
Jeanty

Século 23

Harth* está sendo torturado por um feiticeiro enquanto descreve a lenda sobre o Batalha Final que todos conhecem:

*Harth é um personagem da HQ Fray, escrita por Joss Whedon em 2008.

A última batalha da última Caça-Vampiros há mais de 200 anos. A Caça-Vampiros e seus aliados enfrentaram um exército apocalíptico de demônios. Quando tudo terminou, os demônios tinham sido banidos para uma dimensão infernal e os vampiros praticamente exterminados; retrocederam para os atuais lurks. A Caça-Vampiros, perdida, e desde então nenhuma despertada, até Fray, recentemente. Esta é a lenda, vaga e não confiável como todas costumam ser.

O feiticeiro continua dizendo que, segundo suas fontes, Harth é o irmão gêmeo de Fray e que, enquanto ela recebeu a força física, ele ficou com as memórias que toda Caça-Vampiros têm de suas precedentes - portanto, Harth sabe o que realmente aconteceu durante a Batalha Final. Harth, imobilizado por magia, diz que do exército faziam também vampiros e que eles, demônios e vampiros, não lutaram contra uma Caça-Vampiros somente, mas muitas. Todas encontraram seu fim naquele dia; nem todas foram mortas, apenas perderam seu poder e suas memórias - mas Buffy Summers desapareceu para sempre. O feiticeiro sabe que Buffy esteve no século 23 algum anos antes* e por isso, fez com que a linha do tempo ficasse oscilante, deixando o que se pode chamar de "caminho" de volta ao seu tempo, e que este caminho pode ser seguido...

*Temporada 8, [Time of Your Life]

O feiticeiro continua contando seus planos para Harth: ele, após muitos favores e vidas sacrificadas, conseguiu o Cetro de Veils, que possibilitará a ele viajar até a época de Buffy e se aproveitar da Batalha Final para se fazer todo-poderoso. Então, ele retorna para seu tempo, mata Fray e passa a ser o líder de seu mundo no século 23. Harth diz que gostou do plano, fora um único detalhe: ele é quem deveria ser o protagonista desta história. O feiticeiro caçoa de Harth, dizendo que ele é apenas um lurk ordinário, que vira pó simplesmente com uma estacada no coração; no entanto, seu discurso é inesperadamente interrompido por uma lança que atravessa o seu coração; seus próprios capangas são na verdade vampiros que agora partem para cima dele, ávidos por seu sangue. Harth, agora livre, explica que

Atualmente poucas pessoas sabem que os lurks
vampiros – podem assumir a forma humana. Eles próprios tinham esquecido até que eu os ensinei. Muito obrigado pelo Cetro, sem ele eu não poderia voltar ao passado.

Harth diz que a fonte do feiticeiro (que contou tudo sobre o irmão gêmeo de Fray) foi ele mesmo e que sim, há um poder ilimitado a se conseguir na Batalha Final e é ele quem vai liderar o fim das Caça-Vampiros em duas épocas diferentes.

Agora. Um ano depois do último "agora".

Buffy está prestes a pegar no colo um lindo bebê que está no berço, ao lado de um Mr. Gordo (o porquinho rosa de Buffy) e um VamCat* de pelúcia:

*Temporada 8, pelúcias malignas...

Quem é a coisinha mais linda deste mundo? Espere um minuto... você é!

Buffy está com a bebê no colo e sua Foice nas costas, o que resulta em uma tremenda bronca da mãe da bebê: Dawn. A irmã diz que ela vai ficar longe de Joyce até que obedeça a regra de não andar com armas perto dela. Dawn, enquanto amamenta, chama Xander e pede que ele leve Buffy até o armário de armamento, trancado à chave. Xander e Dawn estão vivendo em um bairro afastado do centro, em uma casa, e Xander tem muitas obras para trabalhar por lá (ele é construtor).

Xander diz que pediu para Buffy chegar mais cedo para ter certeza se ela vai ficar bem com a presença de Spike. A Caça-Vampiros responde que ela e Spike já se viram depois da separação, que foi de comum acordo e que eles não estão bravos um com o outro; no entanto, ela pergunta "espere, ele está bravo comigo?", e Xander diz que não, mas que ainda pode estar um pouco machucado... Neste momento, Spike chega, com uma garrafa de vinho nas mãos e avisa que não é uma boa ideia ter uma placa na porta com os dizeres "entre sem bater", que isso conta como um convite para os vampiros...

Buffy e Spike ficam frente a frente, olhos nos olhos; ela diz que ele chegou cedo e o vampiro responde com a famosa frase da temporada 5:

Out. For. A. Walk. Bitch.

Para no mesmo instante se arrepender e tentar explicar que não está chamando Buffy de bitch, que apenas estava se referindo àquele dia quando- e Buffy o interrompe dizendo que lembra e só está decidindo se ela deve socar o nariz nele, mas que isso só traria confusão... os dois então se abraçam, ela diz que é bom vê-lo e ele repete o mesmo. Xander fica contente, pois a festa para a inauguração da nova casa está começando bem.

Mais tarde

Todos - Spike, Giles, Buffy, Dawn, Xander e Willow
– estão na sala conversando. A surpresa é que Giles não é mais um garoto, ele está de volta à sua antiga forma adulta; Spike pergunta se é uma coisa permanente e Giles diz a ele e a Buffy que sim, acrescentado que o feitiço só pode restaurá-lo á sua idade real, sem diminuir alguns anos, o que foi uma pena...

Dawn diz a Willow que a receita de creme hidratante natural que Wil postou em seu blog é maravilhosa e Xander aproveita para dizer que a ideia do blog é muito legal. A bruxa diz que ele é a menor parte do Centro que ela preside: o objetivo principal é incentivar o emponderamento da mulher e a conexão com o mundo natural, acrescentando que está surpresa com com a quantidade de Caça-Vampiros que se associaram - o que é bastante útil, considerando as ameaças que o Centro tem recebido. Willow está preocupada que o Governo veja seu trabalho como uma ameça, como aconteceu quando as Caça-Vampiros formaram um exército*. Mas que ela tem estado em contato com Riley e ele garantiu que não vai deixar isso acontecer novamente.

*[Temporada 8]

Ainda mais tarde.

Buffy está em um canto da sala, sozinha, sentada em um sofá e com uma taça de vinho nas mãos; Willow se aproxima e pergunta se tudo está bem, se as coisas com Spike-

Nós estamos bem. Eu acho que a quietude do último ano nos fez descobrir que não funcionamos como um casal quando nada está dando errado. É... estou começando a pensar que não sou eu e Spike que não funcionamos... sou apenas eu. Quero dizer, eu tenho 30 anos. Todo mundo está crescendo na vida... você com o Centro, Giles literalmente... Dawn e Xander tem uma vida, uma casa nova, um bebê. E eu... trabalhando como consultora para a polícia. Ainda.

Willow diz que é o que foi o que o teste de carreira indicou para ela e Buffy continua:

Eu sei. E eles me convidaram para ser efetivada. Mas ter um trabalho normal significaria que eu sou uma pessoa normal? Coisas de pessoas normais nunca funcionam comigo. Isso significa que eu vou, inevitavelmente, estragar tudo? Ou seria diferente porque eu ainda poderia bater em monstros e ocasionalmente em pessoas? É uma área cinza. E cinza não é minha cor.

Willow diz para Buffy não ser dura com ela mesma, acrescentando que ela devia tirar um tempo só para ela e tentar descobrir o que quer, o que a faz feliz. Buffy concorda. Então a campainha toca e Buffy corre para atender, enquanto Willow diz que achava que Andrew não poderia vir. Buffy brinca "quem?"* e emenda que ele havia falado que tentaria pegar um avião mais cedo.

*A velha piada da série em que ninguém sabe ou lembra quem é Andrew...

Quando ela abre a porta, no entanto, dá de cara com... Angel e Illyria. Buffy diz que pessoas que moram em na Inglaterra aparecem assim, sem telefonar nem nada. Angel explica que os números vivem mudando, é confuso, e emenda que viu a placa na porta mas não quis ir entrando; e enfatiza que eles deviam tirar da porta porque qualquer coisa pode entrar direto. Spike logo aparece dizendo que foi exatamente o que ele disse e cumprimenta Angel (wanker) e Illyria (blue bonnet). Angel diz que se não é uma hora boa para visitas, ele não se importa, porque eles têm uma crise para lidar. Illyria, com sua falta de tato, esclarece (para Buffy) que não há motivo para conflito; que o fato de que seu antigo namorado é agora seu amante pode ofender as sensibilidades humanas dela, mas que de uma guerreira para outra, arranjos podem ser feitos
– talvez empréstimos rápidos, em troca de produtos para cabelo, porque "a crina da criatura Fred continua me incomodando"... Angel, embaraçado, diz que nada disso importa, pois Buffy está agora com Spike - e os dois, ao mesmo tempo e com as mesmas palavras, esclarecem:

Nós terminamos. Foi uma decisão mútua e certa e estamos bem.

Illyria diz que todos são tão primitivos, no tempo dela tudo era mais simples; é claro que poucos dos seus parceiros sobreviviam por causa dos tentáculos* e Buffy a interrompe implorando que passem a discutir a crise apocalíptica...

*A forma original de Illyria - uma Antiga - é um monstro gigante com muitos tentáculos.

Angel começa a explicar que uma fonte fez chegar a ele que forças do mal estão se unindo perto dali e que onde há uma reunião do mal, existem advogados. Seu antigos colegas da Wolfram & Hart estão coordenando um ataque contra Willow e às Caça-Vampiros que trabalham com ela. E não são somente facções de demônios, mas também, ditadores, plutocratas, pessoas que enxergam o movimento que Willow lidera como uma ameaça. Buffy quer entrar em ação imediatamente e pede a chave do armário das armas para Xander, mas Angel ainda não terminou; ele diz que desta vez as coias são diferentes: que os inimigos estão recebendo informações de alguém do futuro, um vampiro, e que para ele tudo é história antiga. Buffy diz que acha que sabe quem é: Harth, o irmão gêmeo de uma Caça-Vampiros do século 23, acrescentando que, tendo as memórias da irmã, ele não apenas sabe o que vai acontecer, ele lembra de como aconteceu.

Giles lembra que Illyria pode controlar o tempo e que poderia mandar Harth de volta se ele aparecer no presente, mas Illyria diz que seus poderes em sua forma atual são limitados e que se provaram difíceis de controlar.*

*Na [Temporada 11 de Angel], ela e Angel viajaram no tempo e enfrentaram muitas dificuldades.

Dawn e Xander acham que eles devem fazer alguma coisa imediatamente, pegar Harth de surpresa talvez mude o resultado das coisas e Angel concorda, dizendo que Faith já está no local tentando descobrir alguma coisa. Buffy pega a chave com Xander e corre pegar as armas; Xander diz para Dawn ficar com Joyce e ela diz que isso é machista, mas ele explica que não pode amamentar a bebê...

Na sede da Wolfham & Hart (Silicon Valley), Harth está cercado de demônios (alguns gigantescos) e vampiros explicando seus planos e de como eles devem segui-lo (pois ele sabe o que vai acontecer), quando Buffy, Giles, Spike, Xander, Illyriam Angel e Willow chegam prontos para uma guerra. Harth diz que não é nenhuma surpresa, pois é isso mesmo que ele sabe que já aconteceu. A batalha começa, alguém chama pelos seguranças e Faith aparece com a cabeça de um deles espetada em uma lança - os demônios da segurança estão todos mortos. As coisas parecem estar indo bem quando... um novo demônio se junta ao bando de Harth: ninguém, menos que o Prefeito Wilkins em sua forma de demônio puro Olvikan (que Buffy havia explodido em trocentos pedacinhos...).* Ele diz oi para Buffy e Faith, acrescentando que eles têm uma história juntos.

*Demônios puros na verdade não podem ser mortos.

Wilkins explica que, depois de se recompor, já que o pessoal de Sunnydale não apreciava muito ele, preferiu partir para o setor privado. Faith grita que ele a fez uma assassina, e Wilkins diz que isso não é bem verdade; ele apenas ofereceu conselho e orientação, que tentou passas seus valores para ela, como qualquer figura paterna faz, mas se orgulha em dizer que ela fez de si mesma uma assassina. Faith então ataca, sem sucesso. As coisas começam a ficar impossíveis para os heróis; é hora de sair fora. Todos correm para uma sala, se trancam e Xander se apressa em ligar para Dawn; ela abre um portal e eles voltam para casa em segurança.

O grupo está machucado e revoltado. Buffy lembra da biblioteca que Fray tinha e cujos livros ela deu uma olhada, mas não tinha como saber o que procurar.*

*Temporada 8, Time of Your Life.

Giles diz que ele é um bibliotecário e um Guardião e saberia o que procurar. Eles decidem então que devem ir para o futuro consultar a biblioteca; Angel pede a Illyria que ajude, sabendo que ela não está muito segura em usar seus poderes devido ao que os dois passaram em sua última viagem no tempo. Willow diz que também pode ajudar; Dawn lembra que ela é A Chave, que pode abrir portais. Illyria diz que se Angel está pedindo, ela o fará. Desta vez quem fica em casa é Xander - Dawm bombeou leite e a geladeira está cheia. Todos (Buffy, Spike, Willow, Giles, Faith, Angel, Illyria e Dawn) então partem para o futuro: e quando o portal se abre, dão de cara com as irmãs Fray, Melaka e Erin. E as duas estão fortemente armadas e nada satisfeitas com a presença de Buffy e seu grupo em seu tempo.


02 - The Reckoning Parte 2
18JUL2018

HansJeantyNoto

Imediatamente, Fray ataca Buffy e uma luta feroz se segue entre as duas Caça-Vampiros, em meio aos arranha-céus de Hadyn (Nova York), com muita queda livre e troca de insultos. A briga só é interrompida quando Buffy consegue dizer a Fray que eles vieram do passado porque seu irmão vampiro Harth apareceu por lá e já está causando problemas. A primeira coisa que Fray pensa é correr até a irmã Erin, que a essa altura deve estar exterminando os amigos de Buffy. Porém, quando as garotas chegam até eles... uma Erin bastante encantada com os vampiros com alma Spike e Angel explica que os "cavalheiros" já contaram a ela sobre Harth... Para a irmã, Erin comenta:

Eu sei que os vampiros estão mortos e tudo, mas será que eles podem-

Ao que Fray responde:

Blagh, como vou saber? Que tipo de tarada iria querer transar com um vampiro?

Buffy ouve, imediatamente tapa os ouvidos (ela age como uma garotinha! E já tem 30 anos) e pede para que se concentrem no que é importante. Ela segue explicando que Harth já sabe o que vai acontecer e que eles precisam saber também e todos seguem para a biblioteca de Fray. Centenas de livros estão a disposição de Giles, muitos são diários escritos pelos antigos Guardiões, mesmo depois da batalha final; apesar que estes últimos são mais escritos incoerentes de homens loucos do que obras acadêmicas. Nos livros, existem referências a uma mulher imortal conhecida como a "mulher louca": Willow.*

*Buffy Season 8 - [Time of Your Life]

Eu acho que eu tive uma vida bastante longa, acabei semi-malvada e louca e então trouxe Buffy até o futuro para que ela me matasse...

Giles pergunta a Fray se não haveria outros imortais, alguém que estivesse vivo desde sua época e a Caça-Vampiros diz que conhece alguém que poderia saber sobre isso; Buffy lembra-se de Gunther, o humano mutante que só sobrevive em baixo d'água (ele se assemelha a um peixe), que conheceu da última vez em que esteve no futuro e, na visita que fez a ele estava usando um vestido. Acontece que Gunther vive em um aquário gigante que serve de piso para as pessoas normais, então, estando de vestido, Buffy proporcionou uma vista, digamos, indiscreta para Gunther... ele chegou até a descrever sua calcinha!

Gunther? Aquele tarado escamoso, que bom que estou usando calça desta vez.

Assim que termina a frase, Buffy se dá conta que, para os que não conhecem Gunther e seu habitat, sua afirmação pode ser interpretada de forma diferente e tenta se explicar
novamente como uma garotinha pega fazendo algo errado:

Isso sai errado. Veja, ele é um cara-peixe, você anda em cima do aquário dele e se voce está usando um vestido-

Angel, no entanto, rudemente interrompe Buffy para dar ordens, resolvendo que ela, Spike, Willow, Illyria e ele mesmo devem ir ao encontro de Gunther, enquanto Willow, Giles e Faith ficam na biblioteca para ver se encontram mais alguma coisa nos livros. Fray parece gostar do tom autoritário de Angel: ela cochicha para Erin que até vê o que ela viu no vampiro
– mas acrescenta que ainda acha a irmã uma tarada...

Logo

Gunther diz que conhece alguém imortal (chamada de A Rainha) e que é sua cliente (Fray costumava trabalhar para ele roubando objetos para tais clientes); mas que primeiro vai falar com ela, pois respeita sua privacidade. Enquanto isso, Angel pondera que a tal de Rainha pode ser Illyria, pois ela é imortal, mas a namorada diz que não sente sua presença naquele plano. Spike cochicha para Angel que eles também parecem não estar por ali, ao que Angel responde que nunca esperou viver tanto tempo; Spike diz que também não, mas que tem curiosidade em saber como ele virou pó e pergunta se Angel sente o mesmo:

Não. O quer que tenha acontecido, eu mereci.

Gunther retorna e diz que a Rainha aceitou recebê-los; na verdade, ela conhece o grupo! Eles vão então ao encontro dela: Harmony! Ela abraça Buffy, Angel e Spike e declara:

Eu senti tanta falta de vocês desde o seu horrível fim! Foi tão triste. Eu chorei por horas.

E lembra que Willow continuou vivendo, mas que não era muito divertida... Harmony está super rica e é servida por vários serviçais; ela explica que o futuro é maravilhoso, se você precisa de capangas, é só usar gente pobre, que estão tão desesperados que deixam ela sugar quase todo seu sangue. Buffy implora para que Harmony volte a falar do "terrível fim" que eles tiveram e do seu trono enfeitado com um unicórnio (que Harm sempre adorou) e duas esculturas de Lulus da Pomerânia ela começa a narrar o que aconteceu no passado, apontando o dedo para Willow e Buffy:

A culpa é de vocês, com a coisa de querer unir as Caça-Vampiros, ensinar Wiccas e inspirar pessoas ordinárias a se acharem especiais. Então, demônios e um bando de vampiro, apoiados por pessoas que achavam que as duas estavam indo além de seus limites, se juntaram para parar o movimento.

Então, aconteceu uma batalha enorme, naquele Centro fundado por Willow. Foi horrível. Então, alguma coisa aconteceu: todas as Caça-Vampiros, de repente, perderam seus poderes e a memória de um dia terem sido Caça-Vampiros. Menos Buffy. Todas elas fugiram e ninguém nunca mais ouviu falar de Faith, que provavelmente voltou para Boston e seu forte sotaque. O que sobrou do grupo ficou em minoria e era óbvio que iriam virar churrasquinho. Então Buffy pediu para sua irmãzinha que abrisse um portal para uma dimensão infernal, Willow criou por magia uma coisa parecida como um grande furacão e todos os caras do mal foram empurrados para dentro. Mas eles não iriam ficar lá só por educação; Buffy tinha que ir junto, para não deixar que voltassem ou encontrassem um jeito de fazê-lo mais tarde. É isso Buffs, você foi para o inferno... e nunca mais voltou. Algumas pessoas dizem que Angel e Spike foram com você, o que é realmente muito doce, pois sempre disse que deveriam abraçar o amor polígamo. Não que vocês iriam ter muito tempo para o amor, no inferno... Mas outras pessoas dizem que não deu tempo para eles passarem pelo portal em tempo
– neste caso, os meninos não conseguiram lidar com a culpa, porque ninguém nunca mais ouviu falar deles. Dawn teve que ficar para fechar o portal e Xander ficou porque, vocês sabem, dominado... Willow e Giles também ficaram, eles tinham que fazer feitiços para selar o portal para sempre e ter certeza de que não seria aberto novamente. Todo mundo ficou muito triste.

Xander e Dawn, ao menos, tinham um aou outro e filhos (3, duas meninas e um menino) e conseguiram seguir em frente. Nunca fizeram nada de interessante até onde eu saiba. Giles já era uma antiguidade, não tenho certeza de quanto mais ele viveu, mas ouvi dizer que passou o tempo que ainda tinha vigiando o portal para que nunca mais fosse aberto novamente.

Mas alguém tinha que ficar e manter a vigília, em caso dos monstros quisessem voltar. Adivinhe quem? Eu não gosto de estar perto de pessoas com uma energia negativa, então eu me afastei de Willow
– mas ela mesma se afastou das pessoas. Porque imagine a culpa... ter mandado a melhor amiga para o inferno! Um destino pior do que a morte. Mas ela tinha que ficar de guarda e, usando magia, Will se tornou imortal. Tudo isso mexe com a cabeça de uma pessoa, certo? Quando encontrei Willow novamente, muitos anos depois da morte de Dawn e Xander, ela estava... estranha. Muito mais gótica. Ou emo. Ou mega dark. Eu preferi ficar longe dela. Finalmente, uma nova Caça-Vampiros surgiu. Willow não era mais necessária, então ela trouxre Buffy do passado paraser morta por ela. The End.

Buffy fica chocada
era por isso que Willow queria que Buffy a matasse (no futuro); Willow confirma que sim, porque foi ela quem mandou Buffy para o inferno. Illyria quer saber se ela foi mandada para a dimensão infernal também, mas Harm diz que nunca ouviu nada sobre ela, e Fray quer saber sobre seu irmão Harth, mas obtem a mesma resposta, ele nunca mais foi visto; Harmony diz que ele poderia ter usado a batalha final para conseguir o máximo de poder e então voltado para o futuro para reinar absoluto, quem sabe? Buffy reconhece que eles salvaram o mundo, por um tempo pelo menos, mas Fray argumenta que se Harth volta para o futuro super poderoso, nada poderá pará-lo. Willow sugere ficar no futuro e lutar contra Harth, pois é garantido de que eles não serão mortos, pois participam da batalha final no passado... Spike, ao contrário, acha que é arriscado, pois como ter certeza de que eles não mudarão a História permanecendo no futuro, acabarem mortos, não voltarem ao passado e então os vilões vencerão no futuro e também no passado? Illyria decide que é melhor ela ficar e lutar contra Harth quando ele voltar, pois o papel dela na batalha final parece não ter tido nenhuma importância, pois não há registros históricos dela. Então, Angel se revolta:

Ao inferno com isso, com tudo isso. Nós voltamos, nós derrotamos Harth e o Prefeito e todos eles. Salvamos nosso tempo, este tempo e mantemos todo mundo fora do inferno. Eu já estive lá. Confiem em mim, vocês não gostariam de ir para aquele lugar.

Buffy diz que é muito bonito o que o vampiro acabou de dizer, mas mesmo que as coisas acabem mal para eles, historicamente foi o melhor para todo o resto do mundo e que eles não podem arriscar tornar as coisas piores. Buffy acrescenta que Illyria está certa, que ela deve ficar e que todos os outros irão voltar, é sua palavra final. Ao que Angel responde "Nada é final!" e entra em modo de discurso, de novo, tendo uma pequena audiência à sua frente e a luz brilhante de postes posicionados às suas costas
como se fosse uma iluminação cenográfica:

Nem destino, nem profecias, nem o que está em livros de História. Eu passei 200 anos correndo atrás de profecias e aceitando o destino. Acreditando que nada o que a gente faz realmente importa. Mas se nada o que fazemos importa, tudo o que importa é o que a gente faz.* Eu vou achar um meio de salvar o mundo. No passado e agora. E vou também achar um jeito de salvar as pessoas que amo. Se tiver que fazer isso sozinho, eu vou.

*Angel falou isso para Kate em Epiphany, Angel Temporada 2

Buffy fica impressionada e começa a dizer: Angel, isso... eu..., mas é interrompida por uma apaixonada Illyria, que vai até Angel e declara:

Meu guerreiro. Eu permaneço com você, ao seu lado, eu desafio o tempo, o destino, e qualquer deus que exista. Deixe que venham! E deixe que caiam!

Novamente, Buffy parece embaraçada e parece olhar para Spike, que está atrás dela. Willow então fala com Fray: ela é quem conhece Harth melhor, então deve ir junto com eles para o passado; mas que isso pode resultar dela ter que voltar para um mundo diferente do que ela conhece hoje. Fray diz que o lugar jé é um esgoto e que se Harth vier a ser seu líder, só vai piorar; ela aceita ir junto e sugere também levar Erin, Gates (um animal mutante que parece um macaco) e Gunther. Neste ponto, Harmony já está bastante aborrecida com a conversa dos humanos para salvar os mundos e mada todos embora de seu palacete!

Casa de Gunther

Fray pede para que Gunther vá com ela para o passado, mas ele recusa, seu lugar é ali mesmo,passou a vida toda neste mundo que não o aceitava, moldando-o para que funcionasse para ele e agora está muito velho para começar tudo novamente em outro lugar. Eles se despedem e Fray pergunta se ela alguma vez significou para ele mais do que uma simples funcionária e Gunther responde com lágrimas nos olhos
apesar de estar em baixo d'água:

Oh, Melaka, você nunca foi apenas uma funcionária para mim.

Biblioteca de Fray

Todos voltam para a biblioteca e Giles diz que encontrou alguns textos que podem ajudá-los a criar alguma coisa que se assemelhe a um plano... Então eles se juntam e se preparam para voltar.

O Presente

Harth comenta com o Prefeito-serpente, no qual está montado, que Buffy e seus amigos estão prestes a chegar
– tudo até agora está acontecendo de acordo com suas memórias. No galpão da Wolfham & Hart, ele e sue exército de vampiros e demônios estão prontos para a batalha.


03 - The Reckoning Parte 3
22AGO2018

HansJeantyFischer

Centro de Empondeiramento de Willow

Andrew chega ao Centro e tem novidades: ele está trabalhando como consultor para diversos Governos mundiais sobre como lidar com o supernatural e está muito rico. Ele encontra o lugar lotado de Caça-Vampiros armadas até os dentes, prontas para a batalha que se aproxima. Buffy o recebe com um abraço apertado e diz que espera que ele tenha trazido o que ela pediu: equipamento para que a comunicação durante a batalha aconteça sem perigo de confusão e mal entendidos. Andrew confirma e apresenta sofisticados fones de ouvido e microfones de lapela que aumentam as vozes humanas e diminuem outros sons ao redor. Então, ele leva Buffy e Giles para fora, para mostrar outra novidade: o centro nervoso de toda a operação ficará em uma van bem equipada. Andrew quer ir para a luta, mas Giles diz que é melhor ele não se arriscar e ficar com ele na van; um soldado a mais em campo não fará diferença. Giles deseja, no caso dele próprio morrer, que Andrew seja o responsável pela reconstrução do Conselho de Guardiões
– o garoto se emociona. Andrew conta que durante o último ano trabalhou bastante com Riley e Sam e que infelizmente eles não chegaram em tempo para ajudá-los, pois foram mandados para o Afeganistão, acrescentando que não por acidente: elementos poderosos estão se movendo nos bastidores para que Buffy não consiga nenhuma ajuda na grande batalha que está por vir.

Academia de Ginástica do Centro

Dawn e Xander discutem: ele quer que Dawn fique com a bebê Joyce e ela acha que quem deve evitar o campo de guerra é ele. Dawn argumenta que ela tem que estar presente para abrir o portal e que ele não tem muito o que acrescentar à luta. Ao que Xander responde:

Eu posso ficar ao lado da mulher que amo para que assim ela não enfrente a morte sozinha.

Dawn capitula e diz que a mãe de Xander pode ficar com Joyce; mas acrescenta que eles devem rezar para que ela não precise criar a filha deles...

No telhado

Angel e Fred conversam; ela diz que entende a escolha de Illyria e que concorda plenamente em ir para a luta. O vampiro quer ter certeza se é uma decisão de Fred, que ela não está sendo influenciada por Illyria, pois ele ainda não entende muito bem como funciona o compartilhamento de corpo das duas. Fred reafirma:

Eu estou de pleno acordo com ela sobre lutar esta batalha, bem como dela estar com você.

Fred acrescenta que sabe que é assim que Angel é, sempre se torturando sobre tudo, e pede para ele parar com isso, parar de sofrer, enquanto toca em sua face com carinho. Diz que não teme morrer, que isso já aconteceu e que na época, tinha muito mais a perder. Acrescenta que desde que voltou, tem se sentido perdida, sem objetivo, e que pela primeira vez ela sabe o que está fazendo e qual o motivo, o que a faz se sentir muito bem. Fred diz que gostaria de ter se despedido de Gunn, mas se ela o fizesse, ele viria correndo para São Francisco. Angel conta que gravou uma mensagem para o filho Connor e que Willow o ajudou a prepará-la para que o garoto só a receba depois que tudo estiver terminado
– e acrescenta que Willow é fantástica com computadores... e Fred: isso é um e-mail programado, qualquer um pode fazer isso... Angel: Verdade?

Willow está em uma sala, pensativa, quando Faith chega. Will diz que está chateada com a ideia de se tornar Dark Willow novamente, pensar que quando as coisas ficam ruins ela reverte para o seu pior lado. Faith tenta animá-la dizendo que é do que esta batalha se trata, mudar o futuro. Will diz que pode ser que não haja outra maneira, que ela talvez tenha que aceitar o seu destino, assim como Buffy. No meio da conversa, os alarmes místicos do Centro soam: Harth e seu exército está chegando.

Buffy e Spike estão pegando as armas; ele diz que os inimigos se aproximam. Buffy quer falar com ele antes da batalha que pode ser fatal para ela:

Spike... se as cisas não correrem bem... desculpe... por como as coisas aconteceram entre nós.

Spike diz que entende, que Buffy enfrentou muito mais coisas desde tinha apenas 15 anos do que muita gente passa em toda uma vida, que ela foi longe e que o inspirou. Confessa que nunca foi muito bom em ficar sozinho, ao ponto de se ligar a vampiras loucas e robôs. E acrescenta:

Provavelmente é bom para nós ficarmos sozinhos por um tempo.

E Buffy, tocando seu rosto com carinho:

William Pratt. Você sabe muito bem: enquanto eu estiver aqui, você nunca estará sozinho.

Eles se abraçam e Spike diz que ela também nunca estará sozinha. Então, lado a lado, partem para dar uma surra nos demônios que estão chegando.

Com o exército de Caça-Vampiros reunido, Buffy se dirige às meninas avisando que Harth se lembra de tudo o que vai acontecer na batalha e que a melhor chance que eles tem para vencer é tentar matá-lo. Buffy pergunta às irmãs Fray, Melaka e Erin, se isso será um problema para elas já que Harth é seu irmão, mas as meninas afirmam que ele não é o irmão delas, é apenas um monstro usando sua pele. Então, Harth e seu exército de demônios (incluindo [O Prefeito] em sua forma de serpente gigante Olvikan) chegam; o vampiro do futuro avista as Caça-Vampiros e seus aliados e diz que é exatamente como ele se lembra que aconteceu.

A batalha começa e é sangrenta; Giles, acompanhando tudo da van e se comunicando com os diversos times de Caça-Vampiros, vê as garotas morrerem aos montes em sua frente e se emociona: muitas delas ele mesmo havia treinado.*

*Buffy Temporada 8

Fray encara Harth e por um momento, se emociona, mas só por um momento.

Spike e Angel estão lutando próximos, Spike avisa de um ataque pelas costas, Angel agradece e diz que depois de tantos anos eles lutam muito bem juntos. Spike tenta fazer uma piada, mas desiste e diz que Angel está certo.

Quando Faith escuta de Giles que as coisas estão indo de mal a pior, ela vai até Willow e se oferece para ir para a dimensão infernal no lugar previsto para Buffy; porque quando os Scoobies a conheceram, ela estava perdida, que fez coisas das quais uma pessoa não deveria se safar. Mas que todos a ajudaram e que ela gosta de pensar que é uma pessoa melhor agora, porque foi dada a ela uma chance e se ela puder tomar o lugar de Buffy, é o mínimo que poderia fazer. Mas Willow explica que isso não será possível: para que Buffy possa mandar os demônios para a outra dimensão e não deixar que de lá eles voltem, ela precisará de mais força, o que conseguirá com o feitiço que Willow fez no ano anterior usando a Foice como fonte. E a Foice é de Buffy, só funciona com ela. Faith se conforma e parte novamente para a luta; indo para cima dO Prefeito, que está mastigando uma Caça-Vampiros no momento. Ela avisa que Harth vai conseguir poder de alguma forma e que ele (O Prefeito) vai acabar sendo mandado para a dimensão infernal com todos os outros demônios; o antigo aliado de Faith diz que ela não tem que se meter entre ele e os seus negócios com Harth, que perdeu o direito após se aliar com os novos amigos.

As coisas não vão bem e Buffy pede que todos
– Willow, Spike, Angel, Faith, Dawn, Xander, Melaka e Erin parem um pouco e se reúnam ao redor dela. Buffy diz que não tem como eles vencerem a batalha, pois Harth sabe tudo o que eles vão fazer e pode contra-atacar com facilidade. Dawn sugere que pode abrir um portal para eles fugirem, mas Buffy não aceita esta opção, pois não sabem o que pode acontecer, Harth pode vir atrás deles com um exército ainda maior e ainda mais confidente, pois venceu a batalha. Mas que todos sabem de uma maneira de acabar com tudo e salvar o mundo:

A História acontece como é para acontecer. Todos vão para o inferno. E eu vou junto com eles.

Todos chocados, encaram Buffy com horror; Angel e Spike não aceitam a sugestão de Buffy. Buffy diz que ama os dois por dizerem isso, mas não há outra maneira de vencer e que se ela tiver que testemunhar mais alguém morrendo, ela se recusa. Buffy se dirige então para Willow, pergunta se ela concorda em seguir com o plano B, usar a Foice para transferir o poder de todas as Caça-Vampiros para ela e assim torná-la super-poderosa
o que enfraquecerá Will bastante. Willow diz que sim, está pronta. Giles, à beira das lágrimas, diz que Buffy suplantou todas as ambições e esperanças que ele tinha pra ela; que nunca teve filhos, mas que até foi bom, porque ele não consegue imaginar algum deles podendo se comparar à Buffy. A Caça-Vampiros chora de emoção. Então Buffy se dirige a todos, através dos intercomunicadores:

Obrigada por tudo o que fizeram. Obrigada por tudo que sacrificaram. Se isso der certo, vocês não precisaram lutar mais. Não sei se é uma vitória... mas se vocês viverem... amarem... se vocês forem felizes... com certeza não será uma derrota. E eu posso aceitar isso.

Willow se aproxima; Buffy diz que ama muito a todos e segura o cabo da Foice. O feitiço começa. E então... Harth aparece do nada, e com um objeto toca a Foice no exato momento em que o Poder das Caça-Vampiros está sendo transferido para Buffy:

Vocês reconhecem este cajado? Deviam. Pesquisem suas memórias ancestrais. Ele pertencia a um dos [feiticeiros] que criaram a Primeira Caça-Vampiros. Homens deram poder a vocês. E um homem acabou de tomá-lo de volta! Agonizaram tanto para tentar mudar a História? Eu simplesmente o fiz. Eu tinha as memórias das Caça-Vampiros
– e agora tenho todo o seu Poder! E vou usá-lo para acabar com vocês! Parabéns, o Acerto de Contas acabou de ser cancelado. Agora, vou matar vocês e voltar para o meu tempo e conquistá-lo também. E dar aos demônios o domínio sobre a Terra para sempre!

Buffy, horrorizada, diz que "isso não era para ter acontecido!"



04 - The Reckoning Parte 4
19SET2018
HansJeantyMorris

A luta continua, mas agora Buffy está muito mais fraca do que Harth e acaba apanhando dele. Erin quer saber como é possível um homem receber o poder das Caça-Vampiros e Fray diz que é por culpa dela, pois o vampiro é seu irmão gêmeo. Giles a corrige: homens podem receber o poder, mas não são capazes de aguentá-lo
– o  poder e as memórias recebidos os deixam loucos. É o que teria acontecido com Harth se não tivesse se transformado em vampiro; a falta de uma alma deve ter o poupado da loucura. Acabada a explicação, Giles sugere que todos fujam imediatamente, mas nem Angel, nem Spike e nem Illyria aceitam desistir da luta. Spike e Angel atacam Harth e tentam arrancar a Foice dele; Angel diz que devem seguir com o plano inicial: abrir um portal e mandar os demônios embora. Dawn abre o portal, mas para enviar os inimigos para lá é preciso um furacão e Willow está fraca por causa do feitiço que acabou de fazer e só consegue conjurar uma "brisa", nas palavras dO Prefeito. As coisas não estão indo bem, os demônios já estão festejando e agradecendo Harth por sua liderança, pois de nada adianta o portal aberto se não há força o suficiente para empurrar os demônios para dentro dele. Buffy diz que não há outro jeito deles mesmos fazerem isso e Spike e Angel concordam. Illyria não diz nada – ela age. Empurra Buffy para cima de Spike (que a segura em seus braços) e corre para o lado de Angel. O vampiro pede para que ela pare, pois pensa que a energia maligna que se origina do portal aberto a está influenciando.*

*Ele mesmo sofreu este tipo de influência em Pylea (Angel Season 4) e em Quor'Toh (Angel & Faith Season 9)

Illyria no entanto beija Angel na boca e diz que ele está apenas meio certo:

Meu guerreiro. Você vai desejar ir atrás de mim. Mas não venha. Busque a felicidade. Como nossos amigos conhecerão a dor!

Illyria então volta à sua forma gigantesca e terrível de Antigo

Vocês pensam que têm poder? Com a energias do inferno fluindo pelo meu corpo... EU SOU O PODER! Vocês podem ir para o inferno!

Então Illyria agarra com seus tentáculos praticamente todos os demônios e os puxa para dentro do portal. Angel, horrorizado pela atitude da namorada, grita:

Illyria, não!

A face humana de Illyria aparece na abertura do portal pedindo para Dawn fechá-lo:

E adeus... meus amigos.

Angel implora para Dawn abrir novamente o portal, mas ela está muito fraca.

O Prefeito e Harth escaparam da fúria de Illyria; O Prefeito acha que as coisas correram melhor do que o esperado, pois agora há menos demônios para repartir o mundo. Harth se dá conta do quanto esta afirmação é verdadeira; ele pega a Foice e... decepa O Prefeito.

A seguir, Harth parte para cima de Buffy e está prestes a mordê-la quando começa a gritar de dor; ele pergunta a Buffy o que ela fez e ela diz que não fez nada... vemos que pela cabeça de Harth estão se passando as memórias das Caça-Vampiros, todas elas, todas de uma vez. O vampiro cai no chão, dizendo que é demais e perguntando como elas aguentam aquilo... Fray quer saber o que está acontecendo e Buffy explica que ele tinha as memórias e que agora que tem o poder das Caça-Vampiros também, ele pode sentí-las. Fray diz que devem aproveitar o momento que Harth está enfraquecido e passa a Foice para as mãos de Buffy; ela quer saber se Fray tem certeza e ela diz que sim, que a alma do irmão se foi há muito tempo e que agora devem libertar o resto dele, que devem libertar a todos ali. Chorando, ela segura Harth; Buffy o estaqueia com a Foice. Harth, no entanto, não vira pó de imediato
– ele está desaparecendo em "câmera lenta", como diz Buffy. Fray diz que deve ser por causa do poder das Caça-Vampiros. Ainda chorando, ela aconchega o irmão gêmeo nos braços e diz que sente muito; Harth diz o mesmo – e ele também está chorando. Antes de desaparecer, ele sopra algo em direção da boca de Fray: são as memórias das Caça-Vampiros:

Seja completa.

Buffy corre até Fray e pergunta se está tudo bem; ela diz o que aconteceu e quer saber se vai ficar louca, mas Buffy a tranquiliza, isso só acontece com os garotos. Agora é Buffy que quer saber se Fray tem memórias do futuro, do futuro de onde ela veio, e Fray diz que as memórias acabam ali, naquele momento. Erin se espanta: o futuro delas não existe mais
– e agora? Enquanto isso, vemos que Faith está de volta à luta: com a morte de Harth, os poderes voltaram para as Caça-Vampiros. Buffy completa que para saber o que vai acontecer daqui para frente o jeito é viver o presente.

Dias depois

Dawn e Willow abrem um portal e Fray, Erin e Gates voltam para casa
– 200 anos no futuro. O que encontram é uma Haddyn (Nova Iorque) bastante diferente. O céu é azul, não há poluição, miséria, caos. Os três vão visitar Gunther; ele ainda é um mutante que vive dentro de um aquário – mas não tem ideia de quem sejam aquelas duas garotas e seu mascote peludo. As irmãs vão para a rua; estão perdidas, ninguém as conhece naquele mundo, não sabem o que vão fazer. Fray está dizendo a irmã que sobreviveram antes e vão sobreviver agora quando é interrompida por quatro garotas:

Irmã Fray?

Elas comentam que os Diários dos Vigilantes estavam certos, aconteceu exatamente como estava previsto. Que quase não acreditam que estão diante daquelas que tornaram possível a sua própria existência, do motivo das Caça-Vampiros existirem, a razão do mundo ser como ele é... As meninas contam que elas
– Melaka e Erin – não existem neste mundo futuro, mas graças aos Diários, todos sabem o que aconteceu, o que elas fizeram, tudo o que elas sacrificaram para forjar um futuro melhor do que aquele que elas ouviram falar. E que elas jamais estarão sozinhas elas estão em casa, elas têm uma família.

Duas Semanas Depois. Academia de Polícia de São Francisco

Buffy e Faith estão saindo, uniformizadas, da Academia de Polícia, onde estiveram treinando com pobres humanos que, segundo Faith, são "muito delicados". Buffy diz que era obrigatório passar por todo o processo para se tornarem policiais, mas que na Divisão de Assuntos Supernaturais vai ser muito diferente. Xander aparece para levá-las para sua casa, onde vai acontecer um churrasco para comemorar a graduação das duas Caça-Vampiros; no caminho, ele comenta que Dawn voltou a estudar.

Todos
– Xander, Dawn com a pequena Joyce, Willow, Giles, Andrew e Faith já estão no quintal, exceto Spike e Angel, que estão esperando a noite cair. Buffy leva um copo de sangue para Spike, que está na sala, e comenta que mesmo após tanto tempo, é meio nojento... ela pergunta se ele está bem e ele diz que sim, mas que ela devia ir checar Angel, porque ele mesmo já o xingou de todas as maneiras sem sucesso: Angel não está interessado em brigar. E de terapia, é só o que ele entende... Buffy diz que pretendia ir, mas antes:

Quero ter certeza de que nós estamos bem.

Spike diz que sim, sempre e Buffy fica feliz:

Por mais que o Acerto de Contas tenha sido horrível, ver vocês todos lutando com tanta garra... se importando tanto, dispostos a sacrificarem tudo... preencheu meu coração. E poderia acontecer de novo, a qualquer hora. Então, enquanto estivermos aqui, é muito importante que sejamos felizes... e que fiquemos juntos; não quero que nada atrapalhe isso.

Os dois se abraçam carinhosamente. Spike responde:

Você é que vai morrer idosa. Então, não me culpe. Não vou a lugar nenhum. Sou melhor quando estou com você. Com todos vocês... mas especialmente você. Nada vai mudar isso, nunca.

E Buffy:

Isso vale para os dois lados, William Pratt.

Buffy vai falar com Angel
ele está em um quarto escuro, arrasado. A Caça-Vampiros diz para o vampiro que eles estão prontos para ir atrás de Illyria a qualquer minuto, mas Angel diz que ela pediu que não fossem porque sabia que é muito perigoso reabrir o portal e quer que eles deem tempo a ela de matar tantos demônios quanto puder. Angel continua:

Só estou preocupado que quando chegarmos até ela, ela vai querer ficar. Mas é o que ela quer e está certa. Nós dois somos imortais. Eu posso esperar.

Buffy pergunta o que ele vai fazer enquanto isso, se vai voltar para a Inglaterra e Angel responde que pretende ficar em São Francisco, se ela não se importar. Buffy, em pé, abraça Angel, que está sentado na cama, um abraço quase maternal, protetivo:

É a coisa mais idiota que já ouvi. Quem não quer as pessoas amadas por perto?

Buffy, Spike e Angel vão então para o quintal, onde se juntam aos outros: Xander é o encarregado da churrasqueira, Dawn segura a bebê Joyce ao seu lado, Willow conversa com Faith e Giles joga Palavra Cruzada com Andrew.


FIM



 Livro com as 4 edições

1

The Reckoning
(dezembro 2018)




[VOLTAR]