::Quadrinhos::


Buffy, The Vampire Slayer
Décima Segunda Temporada
The Reckoning

2018

Autores: Joss Whedon e Christos Gage

Artista: Georges Jeanty

Capas:
Stephanie Hans
Georges Jeanty com Karl Story e Dan Jackson
Karl Moline
Scott Fischer

Editora: Dark Horse


01 - The Reckoning Parte 1
20JUN2018

Stephanie HansCarl MolineGeorges
Jeanty

Século 23

Harth* está sendo torturado por um feiticeiro enquanto descreve a lenda sobre o Batalha Final que todos conhecem:

*Harth é um personagem da HQ Fray, escrita por Joss Whedon em 2008.

A última batalha da última Caça-Vampiros há mais de 200 anos. A Caça-Vampiros e seus aliados enfrentaram um exército apocalíptico de demônios. Quando tudo terminou, os demônios tinham sido banidos para uma dimensão infernal e os vampiros praticamente exterminados; retrocederam para os atuais lurks. A Caça-Vampiros, perdida, e desde então nenhuma despertada, até Fray, recentemente. Esta é a lenda, vaga e não confiável como todas costumam ser.

O feiticeiro continua dizendo que, segundo suas fontes, Harth é o irmão gêmeo de Fray e que, enquanto ela recebeu a força física, ele ficou com as memórias que toda Caça-Vampiros têm de suas precedentes - portanto, Harth sabe o que realmente aconteceu durante a Batalha Final. Harth, imobilizado por magia, diz que do exército faziam também vampiros e que eles, demônios e vampiros, não lutaram contra uma Caça-Vampiros somente, mas muitas. Todas encontraram seu fim naquele dia; nem todas foram mortas, apenas perderam seu poder e suas memórias - mas Buffy Summers desapareceu para sempre. O feiticeiro sabe que Buffy esteve no século 23 algum anos antes* e por isso, fez com que a linha do tempo ficasse oscilante, deixando o que se pode chamar de "caminho" de volta ao seu tempo, e que este caminho pode ser seguido...

*Temporada 8, [Time of Your Life]

O feiticeiro continua contando seus planos para Harth: ele, após muitos favores e vidas sacrificadas, conseguiu o Cetro de Veils, que possibilitará a ele viajar até a época de Buffy e se aproveitar da Batalha Final para se fazer todo-poderoso. Então, ele retorna para seu tempo, mata Fray e passa a ser o líder de seu mundo no século 23. Harth diz que gostou do plano, fora um único detalhe: ele é quem deveria ser o protagonista desta história. O feiticeiro caçoa de Harth, dizendo que ele é apenas um lurk ordinário, que vira pó simplesmente com uma estacada no coração; no entanto, seu discurso é inesperadamente interrompido por uma lança que atravessa o seu coração; seus próprios capangas são na verdade vampiros que agora partem para cima dele, ávidos por seu sangue. Harth, agora livre, explica que

Atualmente poucas pessoas sabem que os lurks - vampiros - podem assumir a forma humana. Eles próprios tinham esquecido até que eu os ensinei. Muito obrigado pelo Cetro, sem ele eu não poderia voltar ao passado.

Harth diz que a fonte do feiticeiro (que contou tudo sobre o irmão gêmeo de Fray) foi ele mesmo e que sim, há um poder ilimitado a se conseguir na Batalha Final e é ele quem vai liderar o fim das Caça-Vampiros em duas épocas diferentes.

Agora. Um ano depois do último "agora".

Buffy está prestes a pegar no colo um lindo bebê que está no berço, ao lado de um Mr. Gordo (o porquinho rosa de Buffy) e um VamCat* de pelúcia:

*Temporada 8, pelúcias malignas...

Quem é a coisinha mais linda deste mundo? Espere um minuto... você é!

Buffy está com a bebê no colo e sua Foice nas costas, o que resulta em uma tremenda bronca da mãe da bebê: Dawn. A irmã diz que ela vai ficar longe de Joyce até que obedeça a regra de não andar com armas perto dela. Dawn, enquanto amamenta, chama Xander e pede que ele leve Buffy até o armário de armamento, trancado à chave. Xander e Dawn estão vivendo em um bairro afastado do centro, em uma casa, e Xander tem muitas obras para trabalhar por lá (ele é construtor).

Xander diz que pediu para Buffy chegar mais cedo para ter certeza se ela vai ficar bem com a presença de Spike. A Caça-Vampiros responde que ela e Spike já se viram depois da separação, que foi de comum acordo e que eles não estão bravos um com o outro; no entanto, ela pergunta "espere, ele está bravo comigo?", e Xander diz que não, mas que ainda pode estar um pouco machucado... Neste momento, Spike chega, com uma garrafa de vinho nas mãos e avisa que não é uma boa ideia ter uma placa na porta com os dizeres "entre sem bater", que isso conta como um convite para os vampiros...

Buffy e Spike ficam frente a frente, olhos nos olhos; ela diz que ele chegou cedo e o vampiro responde com a famosa frase da temporada 5:

Out. For. A. Walk. Bitch.

Para no mesmo instante se arrepender e tentar explicar que não está chamando Buffy de bitch, que apenas estava se referindo àquele dia quando- e Buffy o interrompe dizendo que lembra e só está decidindo se ela deve socar o nariz nele, mas que isso só traria confusão... os dois então se abraçam, ela diz que é bom vê-lo e ele repete o mesmo. Xander fica contente, pois a festa para a inauguração da nova casa está começando bem.

Mais tarde

Todos - Spike, Giles, Buffy, Dawn, Xander e Willow - estão na sala conversando. A surpresa é que Giles não é mais um garoto, ele está de volta à sua antiga forma adulta; Spike pergunta se é uma coisa permanente e Giles diz a ele e a Buffy que sim, acrescentado que o feitiço só pode restaurá-lo á sua idade real, sem diminuir alguns anos, o que foi uma pena...

Dawn diz a Willow que a receita de creme hidratante natural que Wil postou em seu blog é maravilhosa e Xander aproveita para dizer que a ideia do blog é muito legal. A bruxa diz que ele é a menor parte do Centro que ela preside: o objetivo principal é incentivar o emponderamento da mulher e a conexão com o mundo natural, acrescentando que está surpresa com com a quantidade de Caça-Vampiros que se associaram - o que é bastante útil, considerando as ameaças que o Centro tem recebido. Willow está preocupada que o Governo veja seu trabalho como uma ameça, como aconteceu quando as Caça-Vampiros formaram um exército*. Mas que ela tem estado em contato com Riley e ele garantiu que não vai deixar isso acontecer novamente.

*[Temporada 8]

Ainda mais tarde.

Buffy está em um canto da sala, sozinha, sentada em um sofá e com uma taça de vinho nas mãos; Willow se aproxima e pergunta se tudo está bem, se as coisas com Spike-

Nós estamos bem. Eu acho que a quietude do último ano nos fez descobrir que não funcionamos como um casal quando nada está dando errado. É... estou começando a pensar que não sou eu e Spike que não funcionamos... sou apenas eu. Quero dizer, eu tenho 30 anos. Todo mundo está crescendo na vida... você com o Centro, Giles literalmente... Dawn e Xander tem uma vida, uma casa nova, um bebê. E eu... trabalhando como consultora para a polícia. Ainda.

Willow diz que é o que foi o que o teste de carreira indicou para ela e Buffy continua:

Eu sei. E eles me convidaram para ser efetivada. Mas ter um trabalho normal significaria que eu sou uma pessoa normal? Coisas de pessoas normais nunca funcionam comigo. Isso significa que eu vou, inevitavelmente, estragar tudo? Ou seria diferente porque eu ainda poderia bater em monstros e ocasionalmente em pessoas? É uma área cinza. E cinza não é minha cor.

Willow diz para Buffy não ser dura com ela mesma, acrescentando que ela devia tirar um tempo só para ela e tentar descobrir o que quer, o que a faz feliz. Buffy concorda. Então a campainha toca e Buffy corre para atender, enquanto Willow diz que achava que Andrew não poderia vir. Buffy brinca "quem?"* e emenda que ele havia falado que tentaria pegar um avião mais cedo.

*A velha piada da série em que ninguém sabe ou lembra quem é Andrew...

Quando ela abre a porta, no entanto, dá de cara com... Angel e Illyria. Buffy diz que pessoas que moram em na Inglaterra aparecem assim, sem telefonar nem nada. Angel explica que os números vivem mudando, é confuso, e emenda que viu a placa na porta mas não quis ir entrando; e enfatiza que eles deviam tirar da porta porque qualquer coisa pode entrar direto. Spike logo aparece dizendo que foi exatamente o que ele disse e cumprimenta Angel (wanker) e Illyria (blue bonnet). Angel diz que se não é uma hora boa para visitas, ele não se importa, porque eles têm uma crise para lidar. Illyria, com sua falta de tato, esclarece (para Buffy) que não há motivo para conflito; que o fato de que seu antigo namorado é agora seu amante pode ofender as sensibilidades humanas dela, mas que de uma guerreira para outra, arranjos podem ser feitos - talvez empréstimos rápidos, em troca de produtos para cabelo, porque "a crina da criatura Fred continua me incomodando"... Angel, embaraçado, diz que nada disso importa, pois Buffy está agora com Spike - e os dois, ao mesmo tempo e com as mesmas palavras, esclarecem:

Nós terminamos. Foi uma decisão mútua e certa e estamos bem.

Illyria diz que todos são tão primitivos, no tempo dela tudo era mais simples; é claro que poucos dos seus parceiros sobreviviam por causa dos tentáculos* e Buffy a interrompe implorando que passem a discutir a crise apocalíptica...

*A forma original de Illyria - uma Antiga - é um monstro gigante com muitos tentáculos.

Angel começa a explicar que uma fonte fez chegar a ele que forças do mal estão se unindo perto dali e que onde há uma reunião do mal, existem advogados. Seu antigos colegas da Wolfram & Hart estão coordenando um ataque contra Willow e às Caça-Vampiros que trabalham com ela. E não são somente facções de demônios, mas também, ditadores, plutocratas, pessoas que enxergam o movimento que Willow lidera como uma ameaça. Buffy quer entrar em ação imediatamente e pede a chave do armário das armas para Xander, mas Angel ainda não terminou; ele diz que desta vez as coias são diferentes: que os inimigos estão recebendo informações de alguém do futuro, um vampiro, e que para ele tudo é história antiga. Buffy diz que acha que sabe quem é: Harth, o irmão gêmeo de uma Caça-Vampiros do século 23, acrescentando que, tendo as memórias da irmã, ele não apenas sabe o que vai acontecer, ele lembra de como aconteceu.

Giles lembra que Illyria pode controlar o tempo e que poderia mandar Harth de volta se ele aparecer no presente, mas Illyria diz que seus poderes em sua forma atual são limitados e que se provaram difíceis de controlar.*

*Na [Temporada 11 de Angel], ela e Angel viajaram no tempo e enfrentaram muitas dificuldades.

Dawn e Xander acham que eles devem fazer alguma coisa imediatamente, pegar Harth de surpresa talvez mude o resultado das coisas e Angel concorda, dizendo que Faith já está no local tentando descobrir alguma coisa. Buffy pega a chave com Xander e corre pegar as armas; Xander diz para Dawn ficar com Joyce e ela diz que isso é machista, mas ele explica que não pode amamentar a bebê...

Na sede da Wolfham & Hart (Silicon Valley), Harth está cercado de demônios (alguns gigantescos) e vampiros explicando seus planos e de como eles devem segui-lo (pois ele sabe o que vai acontecer), quando Buffy, Giles, Spike, Xander, Illyriam Angel e Willow chegam prontos para uma guerra. Harth diz que não é nenhuma surpresa, pois é isso mesmo que ele sabe que já aconteceu. A batalha começa, alguém chama pelos seguranças e Faith aparece com a cabeça de um deles espetada em uma lança - os demônios da segurança estão todos mortos. As coisas parecem estar indo bem quando... um novo demônio se junta ao bando de Harth: ninguém, menos que o Prefeito Wilkins em sua forma de demônio puro (que Buffy havia explodido em trocentos pedacinhos...).* Ele diz oi para Buffy e Faith, acrescentando que eles têm uma história juntos.

*Demônios puros na verdade não podem ser mortos.

Wilkins explica que, depois de se recompor, já que o pessoal de Sunnydale não apreciava muito ele, preferiu partir para o setor privado. Faith grita que ele a fez uma assassina, e Wilkins diz que isso não é bem verdade; ele apenas ofereceu conselho e orientação, que tentou passas seus valores para ela, como qualquer figura paterna faz, mas se orgulha em dizer que ela fez de si mesma uma assassina. Faith então ataca, sem sucesso. As coisas começam a ficar impossíveis para os heróis; é hora de sair fora. Todos correm para uma sala, se trancam e Xander se apressa em ligar para Dawn; ela abre um portal e eles voltam para casa em segurança.

O grupo está machucado e revoltado. Buffy lembra da biblioteca que Fray tinha e cujos livros ela deu uma olhada, mas não tinha como saber o que procurar.*

*Temporada 8, Time of Your Life.

Giles diz que ele é um bibliotecário e um Guardião e saberia o que procurar. Eles decidem então que devem ir para o futuro consultar a biblioteca; Angel pede a Illyria que ajude, sabendo que ela não está muito segura em usar seus poderes devido ao que os dois passaram em sua última viagem no tempo. Willow diz que também pode ajudar; Dawn lembra que ela é A Chave, que pode abrir portais. Illyria diz que se Angel está pedindo, ela o fará. Desta vez quem fica em casa é Xander - Dawm bombeou leite e a geladeira está cheia. Todos partem para o futuro: e quando o portal se abre, dão de cara com as irmãs Fray: Melaka e Erin. E as duas estão fortemente armadas e nada satisfeitas com a presença de Buffy e Cia. em seu tempo.


02 - The Reckoning Parte 2
18JUL2018

HansJeantyNoto

With his ownership of Slayer memories, Harth has come from the future to destroy Buffy and all the Slayers, stealing their power for his own. At his side are demons and evil-kind, a massive army that Buffy and the Scoobies weren't expecting. To even the playing field, the gang travels to the future to recruit Fray and learn of their dismal fate--should they fail in this battle against Harth...


03 - The Reckoning Parte 3
22AGO2018

HansJeantyFischer

The battle against future vampire and Slayer twin, Harth, and his legion of evil, has already begun in the present when Buffy, Fray, and the Scoobies return from the future ready to fight. The Reckoning is now, and if the future can be changed, it will take everything that Buffy has to save the Slayers and our world.


04 - The Reckoning Parte 4
SET


FIM



 Livro com as 4 edições

1

The Reckoning
(dezembro 2018)




[VOLTAR]