banner lua azul


::Quinta Temporada::


 
A [Fang Gang] assume a filial de Los Angeles da [Wolfram& Hart] — Angel Presidente, Fred chefe do departamento científico, Wesley encarregado da biblioteca e Lorne, empresário das celebridades mais poderosas. Gunn visita o [Dr. Sparow] e, como havia sido prometido a ele pelo [Condutor] em forma de pantera negra da [Sala Branca] (temporada 4/Home), tem seu cérebro inundado de conhecimento e se torna um poderoso advogado.

[Harmony],a vampira que meses antes havia tentado matar toda a Fang Gang — (incluíndo sua amiga de escola [Cordelia] (temporada 2/Desarmony) — é escolhida por Wesley para ser secretária de Angel.

Já Spike, que morreu heróicamente fechando a [Boca do Inferno] em Sunnydale (Buffy/Chosen), aparece 19 dias depois no escritório de Angel, saído do [amuleto] enviado em um misterioso envelope sem remetente. Wes, Gunn, Lorne e Fred se surpreendem ao saberem que agora Spike tem uma alma, pois Angel "esqueceu-se" de contar a novidade para eles. O vampiro está incorpóreo e assim permanece por um tempo, apesar das muitas tentativas de Fred em fazê-lo material novamente — numa delas, Spike sacrifica sua volta à solides para salvar a vida da nova amiga (Hell Bound).

Até que um dia, Spike recebe um pacote (sem remetente), o abre e é rematerializado para surpresa de todos; a primeira coisa que faz é transar com Harmony em uma das salas da Wolfram & Hart.

Logo em seguida, tudo vira caos — telefones, computadores, as pessoas — enlouquecem e [Eve] informa que o problema é haver dois vampiros com alma campeões compartilhando o mesmo espaço, isto é nosso Universo. Segundo ela, tudo está relacionado com a profecia [Shanshu].Gunn tenta ir até a Sala Branca, mas ela desapareceu; não é possível faze contato com os [Sócios Majoritários].

Como Wes está de licença — ele havia atirado em um robô que estava se passando por seu próprio pai, quando este ameaçou a vida de Fred (Lineage) — a Fang Gang procura outro especialista em textos antigos, [Rutherford Sirk]. Este diz que, segundo a profecia original (não a tradução em inglês, lida por Angel) os dois vampiros com alma devem beber do [Cálicedo Tormento Perpétuo] para fazer com que as coisas voltem ao normal. Angel e Spike vão atrás do Cálice (que está numa antiga casa de ópera no deserto de Nevada) e lá travam uma luta brutal pelo direito de beber o conteúdo da taça. Spike vence e toma... o refrigerante Mountain Dew. Nada acontece. Os dois retornam para Los Angeles só para descobrirem que Sirk desapareceu. Mas, coincidência ou não, as coisas voltam ao normal.

Quem fica mesmo desapontada com o final da luta é Eve; ela e seu novo namorado — ninguém menos do que [Lindsey MacDonald] — queriam Angel morto.

Angel fica deprimido, pois pela primeira vez perdeu uma luta para Spike. Ele acha que o rival desejou mais beber do cálice, se tornar humano e que ele próprio está perdendo o interesse (Destiny).

Até mesmo um demônio mexicano que devorava corações de heróis não havia se interessado pelo de Angel algumas semanas antes (The Cautionary Tale of Numero Cinco).

Spike decide deixar Los Angeles e ir para a Europa, procurar por [Buffy]; ele se despede de todos, com especial atenção a Fred, que sempre disse que Spike merecia ser salvo, por isto se esforçou tanto tentando materializá-lo. No entanto, o vampiro muda logo de ideia, pois acha que depois de ter morrido gloriosamente como herói, não iria ficar bem chegar ao velho continente desembarcando de um cruzeiro turístico; anularia seu sacrifício diante dos olhos de Buffy (Harm's Way).

Então, enquanto Angel está enfretando uma crise de identidade, Spike conhece "Doyle" (na verdade Lindsey) e este diz que os [PoderesQue Valem] querem que ele, Spike, tome o lugar de Angel como Campeão. Lindsey finge ter visões de pesoas em perigo (tal qual as de Doyle e Cordy), para que Spike as salve e revela que foi ele quem mandou o envelope com o amuleto para Angel, bem como o pacote que tornou Spike corpóreo novamente.

Ao mesmo tempo, Angel tem sua existência ameaçada — cai de cama, com febre alta e alucinações, onde se vê passado para trás como herói por Spike. O vampiro tem grudado em seu peito um verme enorme, colocado ali por Eve. Angel acaba sendo salvo por Spike e, apesar de Eve tentar dizer que a visão dela colocando o verme era apenas umas de suas alucinações, os brincos que ela está usando (os mesmos da "alucinação", sendo que eles eram novos, segundo a observadora Fred) a denunciam e a Fang Gang a manda embora da firma (Soul Purpose).

Tentando parar uma [Caça-Vampiros] louca (Dana), fugida de um hospício (ela havia sido "chamada" por causa do [feitiço] realizado por [Willow] meses antes), Spike acaba tendo suas mãos cortadas por ela. Da Europa, [Andrew] é enviado por [Giles] e Buffy para buscar Dana, o que desagrada muito Angel; ele tenta evitar, mas Andrew conta com a ajuda de várias Caças-Vampiros e diz que Buffy não confia mais no vampiro, pois ele agora trabalha para a Wolfram & Hart (Damage).

Deprimido, Angel finalmente recebe uma boa notícia: Cordelia saiu do longo coma (veja o resumo da quarta temporada). Ele e Wesley vão buscá-la no hospital e encontram uma Cordy animada, pensando que vai voltar para o [Hotel Hyperion]. Ela fica chocada quando sabe que a Fang Gang agora chefia a Wolfram & Hart e não entende porque ninguém se lembra de [Connor],o filho de Angel. O vampiro conta a ela que aceitou o comando da firma maligna para salvar o filho, dando-lhe uma vida feliz ao lado de uma família normal e falsas memórias; ninguém sabe da existência dele, exceto Eve. Cordy não aceita as novidades muito bem (se espanta com o fato de Spike agora ser herói) e afirma que ele está precisando de ajuda — e os Poderes Que Valem lhe deram mais uma visão exatamente por este motivo.

Lindsey (que tem muitas tatuagens, como observa o vampiro) continua a paparicar Spike, agora arrumando um pequeno apartamento para ele morar. Numa das conversas entre os dois, o novo "protetor" do vampiro menciona que também perdeu uma mão.

Lindsey e Eve continuam se encontrando; a garota está perdidamente apaixonada e ele revela a ela que ficou furioso pelo fato dos Sócios Majoritários terem dado a Angel tudo o que ele sempre quis — isto é, a liderança da filial da Wolfram & Hart de Los Angeles. Os dois se escondem em um apartamento que, igualmente ao corpo de Lindsey, está todo coberto por runas.

Em sua visão Cordy viu símbolos (runas) e ela e Wes partem para a consulta dos velhos e empoeirados livros, extamente como nos bons tempos. Cordy pede desculpas por ter matado [Lilah] (por quem ele era apaixoando) e Wes diz que não a culpa por isto, pois ela estava dominada por [Jasmine].Pesquisando, Wes e Cordy descobrem que as runas são símbolos de proteção — elas permitem uma pessoa ou um lugar passar desapercebido por qualquer tipo de vigilância, inclusive eletrônica.

Spike, em missão ditada por Doyle/Lindsay, chega à Wolfram & Hart disposto a confrontar Cordelia, pois segundo seu protetor, "ela é má, teve seu corpo tomado por um ser maligno" (veja resumo da quarta temporada...). Ele a morde, para espanto de Cordy, e apanha de Angel por isto; Spike se explica: estava "experimentado-a", pois pessoas más "tem um gosto diferente". Logo Angel e Cordy ficam sabendo do misterioso protetor de Spike — o cara que tem runas tatuadas no corpo, já perdeu uma das mãos e se apresentou como "Doyle": Lindsey MacDonald, velho conhecido dos dois. Ele está de volta, apesar de ter dito que não voltaria mais para Los Angeles (temporada 2/Dead End).

As coisas no escritório começam a ficar estranhas — Harmony avisa que o prédio foi evacuado, todos já saíram menos a Fang Gang e Eve, que ainda continua circulando por lá. Ela é trazida e forçada (com uma ajudinha de Harmony) a revelar o que está acontecendo; Lindsey está no subsolo do prédio e vai acionar um mecanismo criado pelo Sócios Majoritários para destruir Angel (caso fosse necessário). Angel, Cordelia e Spike vão atrás dele; Cordy consegue parar o mecanismo, mas Angel tem dificuldade em derrotar Lindsey — ele agora tem uma força sobrenatural. O vampiro conta com a ajuda de Wesley que, em seu escritório, está fazendo um ritual de magia para apagar do corpo de Lindsey as runas tatuadas. Ele é bem sucedido; Angel dá uma surra em Lindsey. Sem as runas de proteção, Lindsey é descoberto e sugado por um portal aberto pelos Sócios Majoritários, furiosos com o antigo pupilo.

Cordelia mostrou a Angel que ele ainda é um Campeão, devolveu-lhe seu coração. Ela se despede, dizendo que seu lugar não é mais ao lado dele, sua luta está em outro lugar. Angel, entristecido, recebe um beijo daquela que poderia ter sido seu grande amor. O telefone toca, ele não quer atender; Cordy diz que é preciso. Ele o faz e recebe a notícia de que Cordelia morreu, sem nunca ter acordado do coma (You're Welcome).

Durante investigação sobre um programa infantil maligno que estava mandando para o hospital crianças por toda Los Angeles, Angel acaba se transformando em um... boneco. Fred o acha uma gracinha e Spike se diverte muito com a situação do rival. Já [Nina] não se importa com a situação do vampiro — ela está interessada nele e todo mundo na Wolfram & Hart já havia notado isto, menos o próprio Angel. Nina é uma lobisomem — havia sido salva pela Fang Gang algus meses atrás (Unleashed) — e todo mês, durante a lua cheia, vai até a Wolfram & Hart para lá ficar trancada e segura numa jaula. Alertado (e incentivado) por Wesley, Angel finalmente se abre para Nina e eles começam um relacionamento. Quem também começa um namoro são Fred e Wesley — depois de anos apaixonado por ela, Wes finalmente consegue sua garota (Smile Time).

Gunn começa a mostrar sinais de que está perdendo sua inteligência artificial. Ele procura o Dr. Sparrow e este diz que não lhe dará um novo reforço, que custa muito caro... a não ser que Gunn lhe faça um pequeno favor: assine um documento para liberar da alfândega uma encomenda muito importante. Gunn, que não quer voltar a ser só os músculos da Fang Gang, não pensa duas vezes e assina o papel.

Angel e Spike continuam se bicando e Angel então sugere a Spike que deixe Los Angeles e percorra o mundo como um agente especial na luta contra o mal, usando todos os recursos que Wolfram & Hart pode oferecer. Spike acha uma boa ideiae aceita.

Como para Angel a felicidade completa está longe de acontecer (o que no caso dele é uma coisa boa, pois perderia sua alma e se tornaria Angelus por causa da [maldição] cigana), as coisas se tornam ainda piores. A Wolfram & Hart recebe um sarcófago (sem remetente), a cientista Fred o examina e acaba contaminada por uma poeira misteriosa. Feliz junto com Wes, ela canta "you're are my sunshine" nos corredores da firma, para horror imediato de Lorne, que consegue ler o futuro das pessoas quando elas cantam.

O corpo de Fred agora é uma "concha" para o Deus-Rey [Illyria],segundo estudos do sarcófago feitos por Wesley. A garota está morrendo; Angel e Spike vão atrás de Eve, pensando que pode ser coisa de Lindsey novamente. Ela está escondida na casa cheia de runas (lá os Sócios Majoritários não podem vê-la) e conta que Lindsey não tem nada a ver com o que está acontecendo. Afirma que, se não há nada escrito sobre Illyria nos livros da Wolfram & Hart, é porque ele é um dos [Antigos].Revela que eles podem descobrir alguma coisa no [Poço Profundo], na Inglaterra.

Angel e Spike partem para a Europa no jatinho particular da empresa; é a primeira vez que viajam pelo ar e estão um pouco assustados. Angel diz que não pode perder Fred, depois de perder Cordy. Spike tenta animar o rival.

Gunn e [Knox] (funcionário aparentemente leal e dedicado de Fred, apaixonado por ela) tentam achar uma cura para a garota. No entanto, no meio do processo, Knox comete um lapso dizendo que "idolatra isto" ao invés de dizer Fred e Gunn descobre que Knox é um traidor. O verme conta que escolheu Fred como a hospedeira do deus que venera desde que tinha onze anos, porque ela é a mulher mais pefeita que já conheceu.

Chegando ao Poço, Angel e Spike encontram [Drogyn] como seu Guardião; este diz que o sarcófago de Illyria desapareceu dali sem que ele notasse — são milhões deles, empilhados num buraco que atravessa toda a Terra. Diz que é possível trazer de volta Illyria para seu lugar de descanso e salvar a vida de Fred, mas que isto acarretará a morte de milhares de outras pessoas. Angel não pode deixar que isto aconteça. Em Los Angeles, Fred morre nos braços de Wesley. Illyria renasce (A Hole in the World).

Angel e Spike voltam da missão fracassada, mas achando que podem trazer Fred de volta indo em busca de sua alma — afinal é ela que importa. Tentam pedir ajuda para Willow, mas Giles informa que ela está em outra dimensão; além de tudo, ele não demonstra muita boa vontade para com Angel, por ele estar na Wolfram & Hart.

Wesley e Harmony examinam o sarcófago para ver se descobrem alguma coisa, sem suceso. Pelo celular de Knox, ficam sabendo que ele tem andado em contato com o Dr. Sparrow.

Enqunto isto, Gunn vai até o Dr. Sparrow e este revela que o responsável pelo que aconteceu com Fred foi ele (Gunn) mesmo ao liberar da alfândega... o sarcófago. E ainda acrescenta que a alma de Fred foi destruída no processo de ressurreição de Illyria. Wes está chegando na sala neste momento e, horrorizado, esfaqueia Gunn (não mortalmente).

Angel, Wes e Spike agora têm que parar Illyria, que quer dominar a Terra. Wesley atira e mata Knox, o servo de Illyria. Ela abre um portal para onde seria sua dimensão, só para descobrir que seu exército virou pó, após milhares de anos esperando por ela. O que resta para o antigo Deus-Rei é se conformar em ficar em nosso mundo e aprender a lidar com sua nova condição. Para isto, conta com a ajuda de Wes, atraído pela figura de Illyria por sua semelhança física com Fred.

Depois do que aconteceu com Fred, Spike diz a Angel que não deixará Los Angeles, pois sente que algo muito ruim está por vir e que seu lugar é onde a batalha vai acontecer, e é o que Fred esperaria dele, é o que ele quer (Shells).

Esperando conseguir mais informação sobre os Sócios Majoritários, Angel e Spike procuram Eve novamente; ela ainda está escondida dos ex-superiores no apartamento cheio de runas. Ela conta que Lindsey pode saber de alguma coisa, pois passou anos estudando os Sócios. De repente, tudo começa a tremer, como num terremoto, e as runas desaparecem das paredes. A porta é atirada ao longe e quando um homem elegantemente vestido de terno e gravata, entra, Angel, Spike e Eve já fugiram pela janela.

Eve é levada para a Wolfram & Hart e fica aos cuidados de Harmony e Lorne. Gunn descobre para onde Lindsey foi mandado (tudo é documentado na Wolfram & Hart) e ele, Angel e Spike vão resgatá-lo. Eles têm sucesso, mas Gunn fica no lugar de Lindsey, punindo assim a si mesmo pelo papel que teve na morte de Fred.

Enquanto isto, o homem de terno chega na sede da Wolfram & Hart, conseguindo passar facilmente pela segurança — ele tem super-poderes. Derrota a vampira Harmony com a mesma facilidade e faz com que Lorne e Eve fujam para a garagem. Quando estão indo embora com um dos muitos carros da coleção a disposição de Angel, o vampiro, Spike e Lindsey retornam da outra dimensão, caindo sobre o automóvel. O homem de terno chega logo depois e todos pensam que Eve vai ser morta — pois foi o que ela afirmou que aconteceria se fosse pega. O elegante misterioso é [Marcus Hamilton], o novo contato entre os Sócios Majoritários e Angel, substituto de Eve, e (ao invés de sacar uma arma ou quebrar-lhe o pescoço), entrega uma papelada para ela assinar. Desconsolada, a garota o faz — deixando assim de ser imortal. Ela bem que avisou que se fosse pega iria morrer... só não disse quando. 

Interrogado, Lindsey revela que tudo o que Angel e os companheiros têm feito é apenas uma distração por parte dos Sócios Majoritários, para que eles não percebam o que está bem debaixo de seus narizes — a aproximação dO Apocalipse (Underneath).

Novos clientes a procura de ajuda na Wolfram & Hart e de repente, Angel dá de cara com o filho Connor no lobby. O garoto havia sido atropelado, era para estar morto e seus pais querem uma resposta para o fato. Angel não aceita o caso, mas a família é atacada por demônios e o vampiro é forçado a interceder. Ele descobre que são capangas de Cyvus Vail, o feiticeiro que criou as falsas memórias de Connor. Ele quer que o garoto mate seu inimigo [Sahjhan], pois está escrito em uma [profecia] que só ele pode fazer isto. Angel concorda, para preservar a nova vida do filho.

Enquanto isto, Wes (sempre com Illyria por perto) começa a investigar Vail e descobre que ele recebeu grandes somas de dinheiro e que Angel assinou um importante contrato exatamente no dia em que eles aceitaram a [proposta] de Lilah para chefiarem a filial de Los Angeles da Wolfram & Hart. Quando Connor está lutando com Sahjhan, Wes chega na casa de Vail e acusa Angel de ter se vendido, oferecendo Fred como sacrifício; Angel conta que Connor é seu filho, mas Wesley está transtornado por causa de Fred e quebra a [Janela de Orlon], desfazendo a magia de Vail. Wes recupera a memória (inclusive lembrando que raptou Connor quando bebê por causa de uma falsa profecia, causando a separação de Angel e seu filho), bem como Connor, que está por perto. O garoto, que estava quase perdendo a luta com Sahjhan, recupera-se de repente e mata o oponente.

Connor não demonstra que recuperou a memória — mas na hora da despedida, diz para Angel que vai voltar para sua família e fazer tudo o que for necessário para protegê-la, pois aprendeu isso com seu pai (Origins).

Illyria continua grudada em Wesley, ainda não muito adaptada com a sua condição "inferior", sempre muito arrogante. Contudo, para agradá-lo, ela abre um portal e vai até a dimensão em que Gunn está preso (sendo torturado por um demônio que arranca seu coração todos os dias) e o resgata.

No entanto, logo ela passa a representar um perigo maior para todos, para a cidade toda: o corpo humano não é uma "concha" adequada para todo o poder do antigo Deus Rei e vai explodir. Wes desenvolve uma arma e parte dos poderes de Illyria são sugados, deixando-a estável. Illyria continua com super-força, mas já não pode mais alterar o tempo, atravessar dimensões ou conversar com as flores.

Ao mesmo tempo em que se preocupa com Illyria, Angel começa a demonstrar um comportamento suspeito; para espanto de Gunn, o vampiro avalisa o contrato entre um clã demoníaco (os Irmãos Fell) e uma garota grávida, apesar de saber que a criança, aos 13 anos, deverá ser submetida "aos rituais de Gordabach" — isto é, ser sacrificada (Time Bomb).

No meio de tantos problemas, mais um para incomodar Angel — ele recebe um telefonema de um espião seu informando que Buffy está em perigo, que o [Imortal] está atrás dela. Imediatamente ele — e Spike, é claro — pegam o jatinho da firma e partem para a Itália. Além de Buffy, eles têm que recuperar uma cabeça de um demônio que ressuscitará se determinados rituais forem realizados em Los Angeles. Em Roma, eles perseguem Buffy sem sucesso (e ficam sabendo que ela não está em perigo, e sim namorando o Imortal), Spike tem seu famoso [casaco] explodido (com ele dentro) e ainda perdem a cabeça (do demônio, não a deles). Voltam a Los Angeles desanimados, com o conselho de Andrew (que está dividindo apartamento com Buffy e [Dawn]) martelando em suas cabeças (que eles não perderam): "sigam em frente, pois é o que Buffy, apesar de amar os dois, já fez". E a cabeça perdida os está esperando em cima da mesa de Angel, enviada por ninguém menos do que o gentil... Imortal (The Girl in Question).

Angel cada vez mais tem um comportamento estranho, parecendo que finalmemte desistiu da boa luta e agora não quer mais saber das "coisas pequenas". O poder é mais o importante de tudo, ele afirma para os companheiros chocados. Confirmando as suspeitas de Spike, Wes, Gunn e Lorne, Drogyn aparece em Los Angeles a procura de Spike e diz a ele que Angel mandou capangas até a Inglaterra para matá-lo, para que Drogyn não descobrisse uma suposta ligação de Angel com a morte de Fred. Drogyn é deixado com Illyria no apartamento de Spike; este, Wes, Gunn e Lorne vão para a Wolfram & Hart e voltam a interrogar Lindsey. Wes mostra um símbolo que apareceu em um dos livros que consultava e Lindsey reconhece-o como sendo a marca do [Círculodo Espinho Negro], a poderosa mão-de-obra dos Sócios Majoritários na Terra; conta que tentou matar Angel para ser aceito como membro do Círculo e se espanta com a teoria de que o vampiro estaria querendo se juntar a eles. Lindsey comenta que Angel teria que sacrificar alguém do próprio "time" e todos ficam chocados — Fred teria sido o sacrifício oferecido? Hamilton encontra Drogyn, livrando-se de Illyria com facilidade (Power Play).

Numa cerimônia sinistra, o Guardião do Poço Profundo está sendo torturado; então chega Angel e ... o mata. O vampiro finalmente consegue ser aceito pelo Círculo do Espinho Negro e conhece todos os seus membros.

Spike, Wes e Gunn vão confrontar Angel. Angel reage à insubordinação de seus liderados com violência; no meio da briga, no entanto, ele usa uma pedra mágica que lhe dá 6 minutos para explicar sua atitude aos amigos — ele estava apenas fingindo para poder ser aceito como membro do Círculo do Espinho Negro. Diz que precisava conhecer todos seus membros, para assim poder eliminar todos eles; que o poder do Círculo foi revelado a ele por uma visão passada por Cordy através do beijo que ela lhe deu (e que lhe veio durante a noite, quando ele já estava dormindo). Diz que será uma luta feroz, que provavelmente não sobreviverão, mas que pelo menos conseguirão causar muito danos ao plano dos Sócios Majoritários; que a raça humana é forte porque luta. Todos aceitam o desafio. Um pouco antes da magia se acabar, Angel diz que Drogyn está morto. Todo o tempo, Hamilton está observando o grupo, mas só o que consegue ver é a luta.

Angel procura Lindsey e propõe um acordo — ele ajuda a Fang Gang e quando tudo estiver acabado, fica com o lugar de Angel na Wolfram & Hart. Lindsay aceita.

Numa reunião com o Círculo do Espinho Negro, Angel é forçado a abdicar da [Shanshu] e da possibilidade de um dia se tornar humano; os membros queriam ter certeza que o vampiro não os estava manipulando só para se fazer cumprir a profecia.

Antes da batalha final, Angel diz a seus companheiros que devem tirar o dia para fazer o que quiserem, pois provavelmente será o último dia deles na Terra.

O prório Angel vai ao encontro de Connor; o filho diz que sabe que ele é seu pai e que é grato pelo que ele fez. Os dois conversam amigavelmente, Angel fala de sua namorada Nina (a quem ele já havia dado passagens de avião para deixar Los Angeles e ficar a salvo, junto com irmã e sobrinha) e ajuda o garoto a escrever seu currículo (ele tem uma letra bonita...)

Wesley fica cuidando de Illyria, muito machucada após o confronto com Hamilton. Illyria, apegada a Wes e com raiva do que aconteceu com ela, se junta ao plano de Angel de boa vontade.

Spike vai a um bar beber e.. declamar suas poesias, sendo aquela famosa dedicada a [Cecily] (Buffy/Fool For Love) muito aplaudida.

Gunn vai ao encontro de [Anne],ajudá-la no que ela precisar.

Lorne vai a um bar de karaokê.

Ao final do dia, eles se juntam e Angel distribui as tarefas. Wesley deverá ir atrás de [Cyvus Vail]; Illyria, de [Izzy];Gunn, da senadora [Helen Bruckner] e seus assistentes vampiros; Spike deve acabar com os [Irmãos Fell] e resgatar o bebê humano que eles estão criando para ser usado em um sacrifício. Finalmente, o próprio Angel vai atacar o [Arquiduque Sebassis]. Lorne argumenta que não é um guerreiro, mas Angel o tranqüiliza dizendo que ele só trabalhará como apoio de Lindsey no extermínio do clã de demônios [Sahrvin].Angel conclui dizendo que todos devem se reunir no beco ao norte do [Hotel Hyperion] após suas missões completadas; Lorne diz que não esperem por ele, pois está na hora dele partir para outra.

O plano é posto em ação. Wesley, infelizmente, não é bem sucedido e é ferido mortalmente por Vail. Morre nos braços de Illyria (fingindo ser Fred, a pedido dele), que já havia dado cabo de Izzy e seus comparsas.

Spike consegue resgatar o bebê e exterminar os Irmãos Fell.

Gunn mata a Senadora, e seus asseclas vampiros, mas acaba gravemente ferido.

Lindsey completa a tarefa com ajuda de Lorne e acaba morto por este. Lorne apenas cumpriu a tarefa delegada a ele por Angel.

O próprio Angel está na Wolfram & Hart quando Hamilton chega e diz que sabe de seus planos para matar o Arquiduque Sebassis (a traidora Harmony lhe contou tudo). Angel diz que Sebassis já está morto — durante a última reunião com o Círculo, o vampiro havia envenenado o lacaio de quem Sebassis tomava o sangue (azul) regularmente. A verdadeira luta pela qual ele já esperava era com o própio Hamilton. Os dois começam a briga e Angel está em desvantagem; para sorte dele, o filho Connor aparece e o salva da morte quase certa. Hamilton então começa a tagarelar, diz que o poder antigo dos Sócios Majoritários corre em seu sangue e que ele é imbátivel. Angel retruca dizendo que Hamilton mencionou a única palavra que nunca devia ter dito e dá o bote: morde o oponente no pescoço, suga seu sangue e derrota Hamilton com facilidade.

A sede da Wolfram & Hart começa a desmoronar. Connor quer permanecer ao lado de Angel, ajudar na batalha, mas o vampiro manda o filho embora. Ele diz que Angel será destruído, mas o vampiro argumenta: enquanto Connor estiver vivo, isto jamais acontecerá.

Angel encontra Eve e diz que ela deve deixar o prédio; ela pergunta por Lindsay e Angel diz que ele não voltará. Eve, desconsolada, diz que não tem para onde ir.

Harmony já havia sido despedida, com carta de recomendação e tudo.

Os sobreviventes encontram-se no beco atrás do Hyperion — Angel, Spike, Illyria e Gunn, ferido mortalmente (Illyria diz que ele só vai durar mais uns 20 minutos). A ira dos Sócios Majoritários cai sobre os heróis — um exército formado de demônios, monstros, gigantes e até um dragão se aproxima.

Angel diz: "Ao trabalho!" (Not Fade Away)


[VOLTAR]