::QUADRINHOS::



banner
IDW Comics






Spike:Afterthe Fall
(os acontecimentos do relato a seguir se dão antes de Angel: After the Fall)

Após Los Angeles ser transportada para o Inferno, Angel, Spike, Illyria e Gunn acabam em lugares diferentes.

Spike começa a ajudar os sem ajuda, depois de ficar 5 segundos "aposentado" - após ter sobrevivido a dois apocalipses, o vampiro queria sossego - tendo ao seu lado Illyria; eles têm sob sua responsabilidade um grupo de humanos, incluindo o jovem Jeremy Johns, que Spike salvou e de quem se tornou amigo. Illyria está instável e alterna sua identidade com a de Fred, o que a deixa vulnerável, preocupando Spike.

O grupo de Spike está abrigado em um parque de diversões, mas é preciso sempre estar mudando de lugar por motivos de segurança; então, Spike sai pela cidade de moto à procura de um novo local. No caminho, o vampiro encontra o dragão (que ele já "conhecia" do beco, do início da batalha final em Not Fade Away) e pensa em matá-lo - ou pelo menos, em como não se deixar matar por ele... - mas a besta é amigável, faz o vampiro montar nela e o leva para a Wolfram & Hart, onde Spike encontra uma figura não identificada* presa num campo de energia, gemendo de dor; Spike não reconhece quem é, e não entende o que o dragão quer que ele faça. Quando Spike toca no campo de energia, leva um choque. Então, ele deixa o lugar, porque já se passou muito tempo e ele está preocupado com o seu grupo.

*É Angel, que se feriu gravemente pulando de um prédio, achando que ainda era vampiro, logo após a Queda de Los Angeles. O fantasma de Wesley, preso à Wolfham & Hart, levou o ex-vampiro à sede da firma (completamente abandonada e parcialmente destruída) para usar a medicina mística estocada lá (Angel:Afterthe Fall).

Enquanto Spike está ausente, os humanos que ele protege e Illyria (na forma de Fred) acabam sendo sequestrados por uma gangue de lindas garotas demônias lideradas por Non, a governadora de Beverly Hills. Spike vai resgatá-los, mas acaba capturado e preso numa masmorra, assim como Illyria, quando esta se transforma no Antigo durante a luta. Por mais de 1 mês, Spike (acorrentado) é barbaramente torturado e obrigado a recorrer a uma dieta de sangue de ratos. Quanto aos humanos, estão sendo transformados em zumbis por Non, que suga suas energias para ganhar força.

Uma da garotas, Spider, se afeiçoa a Spike porque quando ele a capturou anteriormente, o vampiro não a torturou - e, inventando sempre uma desculpa ou outra, consegue que as outras não o matem. Quando Spider vai falar com vampiro e explicar o que vem fazendo, ela diz o quanto está atraída por ele (o acha lindo) e lhe dá um beijo; Spike não corresponde, ele quer saber se Fred/Illyria está bem e argumenta que aquela não é a hora de acontecer nada entre os dois, que Spider deve ajudar ele e os outros a fugirem. Depois disso, ela pode fazer com ele o que quiser. Spider, no entanto, não quer esperar... e toma o que quer.

Non vai ao encontro do agora vampiro Gunn,
quecomandauma gangue e tem planos de poder; ela mata facilmente três Caça-Vampiros que foram escravizadas por ele - Non é bastante poderosa, mas precisa constantemente drenar a vida de seres humanos. Com ela está uma demônia Sadeki, que pode controlar mentes - mas não de vampiros, como faz notar Gunn. Non tenta fazer um pacto com Gunn, oferecendo libertar Spike e Illyria, mas o vampiro não se interessa e ainda dá uma surra nela - e como não há mais humanos por perto para ela sugar energia, ela precisa ir embora, fraca e humilhada. Non então decide que Spike e Illyria devem ser mortos. E Gunn volta a lutar com as mesmas três Caça-Vampiros que acabaram de ser assassinadas...*

*Gunn está manipulando o tempo para treinar "suas" Caça-Vampiros",umavariação de 5 minutos entre presente e passado.

Quando Spike é levado para testemunhar a morte de Illyria - ela é bem mais forte do que as demônias imaginavam e não morre fácil - os dois conseguem se ver livres e uma batalha se inicia. A garotas-demônio que lutam por Non não deixam de ser más, mas não são guerreiras - o que faz delas perigosas é o controle mental exercido pela demônia Sadecki.

Non fica ainda mais furiosa quando percebe em Spider o cheiro do vampiro, considerando-a uma traidora, e quer ver sangue. Outra que se irrita é Illyria - ela cobra do vampiro a relação com Spider e antes dele poder dar qualquer explicação, é beijado à força por ela...
Illyria acha que agora ELA deve ser a prioridade de Spike... O que acontece é que, em relação a Illyria, o Inferno não faz nada bem para os seus poderes - ela está novamente tendo problemas em controlar a linha do tempo (como aconteceu em Time Bomb/Angel) e fica alterando sua aparência para Fred a todo momento; a garota, apesar de amar Wesley, sempre sentiu um carinho muito grande por Spike e quando o vê às vezes causa a transformação. 

Para ajudar na batalha, chega Connor (Angel Jr., como Spike o chama,
estavaseguindoa pista de Non),masele é logo neutralizado. Spike acaba entendendo que é a Sadecki quem controla todas as garotas e pede que Illyria dê um jeito nela e ela arranca sua cabeça. Agora restam apenas Spike e Non e esta, enfraquecida, ataca Jeremy para drenar sua energia e ganhar mais força - mas Illyria o mata antes que isso aconteça; Spike fica horrorizado. O vampiro, por fim, decapita Non. Jeremy é enterrado com o anel de noivado que em breve iria dar à sua garota.

Spikeentãose instala em Beverly Hills - nada mais nada menos do que na Mansão Playboy, depois de matar o vampiro Hugh Hefner! - posando como governador daquele bairro nobre de LA no lugar de Non (na verdade, a instável Illyria é considerada a nova chefona) e rodeado por um harém de lindas demônias, vestidas (?) apenas de biquini (remanescentes da gangue de Non, inclusive Spider). Aparentemente, ele e Illyria voltam a ser maus - mas na verdade, tudo não passa de encenação... e a presença das demônias também ajuda Illyria a se manter em guarda e não se transformar tanto em Fred, assim se mantendo em segurança, como Spike queria. Spike se associa a Connor: todos os humanos que ele conseguir resgatar do caos de Los Angeles, ele enviará a Connor para proteção. Além disso, Angel Jr. passa a frequentar as sessões de treinamento que Spike está ministrando às (lindas) garotas-demônio - o que deixa o rapaz com um belo sorriso na cara...

Spider Harley, mais tarde, acaba escrevendo uma trilogia intitulada Twinkle, que viram filmes de grande sucesso, com uma história livremente baseada em seu rápido "romance" com Spike e que inclui um lobisomem por nenhuma razão aparente... (Spike:AloneTogether Now)



Spike: Asylum

Los Angeles. Um casal procura Spike para pedir que ele os ajude a resgatar a filha, que, sendo meio-demônio, está sendo mantida em cativeiro na Mosaico, uma instituição para tratamento de criaturas sobrenaturais perto de Las Vegas.

Spike então se interna voluntariamente na Mosaico. Ele compartilha uma cela-quarto com o invisível Biv e participa de sessões de terapia com Anna (demônia que tem o poder de anular os poderes de outros que estejam perto dela), Marv (lobisomen), Beck (uma garota com poderes pirotécnicos), Betta George (enorme peixe flutuante e telepata), além de Biv, comandadas pelo Dr. Brandon Thilbault.

Para que os pacientes não fujam do lugar, Mah Zinn, o diretor da instituição (um demônio gelatinoso com aparência de verme), introduz no ouvido de cada um deles um de seus "filhos"; se o indivíduo tentar se afastar do lugar, o verme no ouvido fará que sua cabeça exploda. Além disso, o fundador do lugar enfeitiçou o prédio, fazendo com que seja impossível qualquer ser sobrenatural deixar o lugar sem virar pó.

Já na primeira refeição no refeitório do lugar, Spike é procurado pelo vampiro Wiseau, que sugere que seria bom que Spike se juntasse à sua gangue; Spike, é claro, recusa não muito polidamente e uma briga começa. Logo os guardas aparecem e também o Dr. Ray, que usa um aparelho que emite um som ensurdecedor, fazendo com que os briguentos parem imediatamente a contenda; apenas Spike não é afetado, pois Ray lhe deu um protetor de ouvido - e o vampiro não sabe o motivo, pois à Beck, não foi dado o mesmo privilégio. Na enfermaria, Ray conta para Spike que trabalhava na Wolfham & Hart.

Conversando com o telepata Betta George, Spike descobre que a garota que estava procurando na verdade nunca esteve na Mosaico - foi apenas uma história inventada pelos pais dela para se vingarem do vampiro. George entra mentalmente na cabeça de Spike e mostra a ele que a garota foi uma de suas vítimas: ele a mordeu e sugou todo seu sangue bem como o de suas amigas, anos atrás, quando era um vampiro sem alma e sem chip.

Spike continua tendo problemas com Wiseau e, após uma briga nos chuveiros, o Diretor Mah Zinn acaba decidindo que ele deve passar por um procedimento radical: ter seus caninos sugadores de sangue arrancados e sua cara de vampiro cortadas à faca - experiência realizada recentemente em um vampiro, que ainda se encontra internado na enfermaria. Na hora do procedimento, para surpresa de Spike, o Dr. Ray novamente o ajuda dando-lhe uma espécie de anestésico em forma de esporos que irá deixá-lo paralisado do pescoço para cima. Para poder ser operado, Spike precisa estar com sua face de vampiro e para isso, ele precisa estar enfurecido; mas isso não acontece, Spike não consegue se transformar até mesmo quando Beck é ameaçada; a garota está internada na enfermaria pois foi estaqueada por Wiseau, que queria mandar um "recado" para Spike. Com todo o stress, ela coloca fogo no lugar e Spike consegue escapar.

Betta George conta para Spike que, durante a briga nos chuveiros, entrou na mente de Wiseau e descobriu algo aterrador: existe um plano de fuga dos demônios da Mosaico, com intenção de tomarem o poder lá fora. George acaba sendo capturado e morto pelos feiticeiros do lugar.

Spike decide que é hora de agir; ele reúne Beck, Biv, Marv, Anna e o Dr. Thilbault e eles enfrentam todos os demônios do lugar, tentando impedi-los de escapar. Também, através dos poderes mentais de George, Spike havia solicitado ajuda para Lorne, que está em Los Angeles, que vai até Primm, local fora da Mosaico para onde eram transferidos os pacientes curados para um tempo de carência antes de partitem definitivamente para o mundo lá fora.

Spike acaba matando o Diretor Mah Zinn e assim que o faz, os vermes nos ouvidos de todos os pacientes são expulsos de seus ouvidos. Quem fica bastante satisfeito com a morte do Diretor é o Dr. Ray, pois ele é o mentor da fuga. Por meses, ele vinha controlando os pacientes com sugestões subliminares e drogas adicionadas na alimentação - Spike estava também sob a influência do Dr. Ray e por isso não conseguia se transformar em vampiro. Ray estava ajudando Spike porque achava que ele seria a chave para descobrir como se livrar dos vermes do ouvido, e não sabia que matando o Diretor era a resposta. Agora Ray só precisa que seus magos anulem o feitiço que impede os demônios deixarem o lugar e então o massacre dos humanos poderá começar. No entanto, Spike e seu pequeno grupo conseguem matar os feiticeiros, impedindo que eles "abram a porta" para os demônios. Dr. Thilbault revela que existe uma "porta dos fundos", usada pelos seres sobrenaturais que foram "curados" deixarem o lugar. Os demônios são carregados na traseira de um caminhão, pensando que estão sendo transferidos de lugar, mas na verdade é uma armadilha; Beck toca fogo neles. Em Primm, Lorne está esperando por seu amigo Spike.

No final, a Mosaico passa a ser um lugar sério para tratamento daquelas criaturas que quiserem ajuda para seus problemas sobrenaturais - como, Beck, que, ainda criança, matou sem querer seus pais e seu irmão com sua habilidade de provocar incêndios. E ela está totalmente apaixonada por Spike; pede que ele venha visitá-los e mantenha contato através do Myspace, e o vampiro diz que com certeza voltará, mas que, sobre o segundo pedido, não sabe do que ela está falando...



Spike: Shadow Puppets

Quatro meses depois da crise na Mosaico, Spike está morando em um apartamento alugado em Los Angeles. Um dia, Lorne aparece levando até ele uma gravação deixada para ele na Wolfham & Hart: os malignos bonecos do programa infantil Smile Time estão de volta - no Japão! Spike e Lorne partem para o outro lado do mundo e lá são recebidos por um batalhão de ninjas assassinos bonecos... eles foram traídos por um conhecido de Spike, que avisou a turma do Smile Time de sua chegada. Os dois escapam com a ajuda da ninja Tok Shinobu, que logo que vê Spike sair de sua game face, o acha extremamente bonito!

Quem está no Japão, para surpresa de Spike, é Beck; foi ela quem mandou o envelope com a gravação para a Wolfham & Hart. Um dos bonecos do programa - um cavalo - abandonou a carreira e se internou na Mosaico quando Smile Time começou colocar crianças em coma aos montes e não uma ou outra aqui e ali.

E logo Beck  está enciumada, porque Tok não disfarça sua atração sexual por Spike...

Como aconteceu com Angel meses antes ao enfrentar Smile Time*, Spike e Lorne acabam virando bonecos!

*Smile Time/Angel (Quinta Temporada)

No final, eles conseguem reverter o feitiço e derrotar os bonecos-demônios de Smile Time e voltam para Los Angeles; Tok Shinobu não tenta nada com Spike, porque assim que os vilões são derrotados, ela corre para sua família, para o hospital onde sua irmãzinha estava em coma há mais de um ano: agora ela está bem!



Spike: The Complete Series
(os acontecimentos do relato a seguir se dão depois de Angel: After the Fall)

  1. Alone Together Now
  2. What Happens in Vegas, Slays in Vegas
  3. Everybody Loves Spike
  4. You Haven't Changed A Bit
  5. Bedknobs and Boomsticks
  6. Something Borrowed
  7. Give And Take
  8. Stranger Things

Spike monta sua equipe com o peixe telepata Betta George* e uma garota de 22 anos chamada Beck, que tem poderes pirotécnicos, mora numa instituição de reabilitação para seres supernaturais chamada Mosaico (onde Spike passou um tempo)** e é apaixonada pelo vampiro; os três seguem para Las Vegas, onde coisas muito estranhas estão acontecendo; um quarto aliado deve se juntar a eles mais tarde.

*Betta George não morreu, afinal de contas...
**Spike: Asylum

Logo que chega à cidade, Spike e sua equipe têm que enfrentar seu primeiro desafio: uma pilha de Elvis Presleys - Las Vegas é famosa pelos imitadores do Rei - está sendo "construída" no meio da rua por um demônio! O vampiro escala os Elvis e, após muito esforço, consegue chegar até o "miolo" (isto é, ao demônio) e o mata.

Em algum lugar de Las Vegas, Drusilla está em uma suíte com seu novo amante - e ele diz que Spike roubou a alma dele!

Mais tarde, Spike Beck e George vão assistir a um show (sobre Caça-Vampiros vilãs que matam vampiros, acabando com a possibilidade de amor eterno...); o "teatro/hotel/cassino/bordel"(segundoobservações de Spike) fica em um edifício idêntico ao da sede da Wolfham& Hart em Los Angeles (que desapareceu após a volta da cidade do inferno). A firma maligna sabe que Spike está na cidade e quer falar com ele; para isso, manda um emissário que não será imediatamente morto pelo vampiro: seu amigo
Jeremy Johns (dostempos de LA no Inferno) - com uma pequena diferença, no entanto - Jeremy está possuído por um demônio chamado Tor. W&H tinham um plano para cada indivíduo que aparecesse em Vegas: se fosse Angel, eles usariam a essência de Cordelia e se fosse Connor, a mãe dele, Darla. Spike deve ir com Tor e Beck alerta que provavelmente é uma armadilha; o vampiro diz para ela não se preocupar - além do mais, "ele" logo vai chegar para ajudá-los.

Tor-Jeremy abre um portal e leva Spike até a "cobertura branca", onde o apresenta ao misterioso (humano) John, o amante de Dru. O possuído Jeremy tem uma proposta para Spike: o vampiro deixar a Wolfham & Hart em paz (argumentando que o mal que os humanos fizeram e fazem na cidade é muito pior), até mesmo ganhando uma suíte para ficar de olho nos negócios da firma mais de perto. Spike, é lógico, recusa, e parte para o ataque; ele exige que a W&H suma de Las Vegas e exorcize Jeremy. Porém, neste momento, John materializa uma poderosa arma e atira em Spike. O vampiro não entende porque John quer matá-lo e o ataque não agrada em nada o demônio que possui Jeremy, pois os Sócios Majoritários não querem o vampiro morto. Enquanto Tor-Jeremy e John discutem,
eis que chega [Groosalugg] montado no dragão Cordélia (o quarto membro que faltava na equipe de Spike; ele foi convocado por Angel para ajudar). Vários demônios - inclusive Tor em seu corpo original - assistem a tudo, também preocupados com o estrago que John está fazendo; Drusilla escapa de sua suíte-prisão e acaba matando Tor - o corpo físico dele, pelo menos. Na mesma hora, Jeremy perde os sentidos. Com a ajuda de Groo e de Cordélia, Spike escapa levando Jeremy.

Beck - que Spike mandou ficar longe da confusão - resolve invadir a Wolfham & Hart, para horror do pacato Betta George. Ela entra colocando fogo em tudo e acaba cruzando o caminho com Drusilla. Dru diz que está procurando Spike e percebe que Beck também o procura. Beck pede que George faça uma leitura da mente da vampira e quando o peixe telepata termina, ele simplesmente perde os sentidos.

Já fora do prédio, Spike e Groo encontram Beck e Drusilla (Jeremy-Tor e Betta George estão desmaiados). Beck diz que salvou uma mulher que era prisioneira da Wolfham & Hart e quando Spike se dá conta que é Drusilla, a vampira já está em cima dele, beijando-o apaixonadamente... e ele, corresponde. Beck (que está apaixonada por Spike) fala que Dru só pode estar controlando Spike mentalmente, só pode ser isso! Spike só afasta Dru quando percebe o cheiro de John na ex-amante.

Spike decide que é hora de deixar Las Vegas. Ele, Beck, Dru, Jeremy e Betta George embarcam em um carro que é levado pelos ares pelas garras de Cordélia, pois por terra a coisa está feia. Mesmo assim, eles são atacados por demônias aladas e, de repente, uma barreira invisível os impede de continuar. O problema é que, na batida contra o paredão, o carro se separa do dragão e Groo e estes últimos não conseguem nem mesmo ver ou ouvir os que ficaram dentro da barreira.

Na Wolfham& Hart, John está com problemas - ele está furioso por ter perdido Drusilla (por quem está apaixonado) e os funcionários da firma querem dopá-lo. John foi contratado e juntado com Drusilla para que os dois servissem como "distração" para Spike; e a W&H ainda disse para John que a alma do vampiro é a alma que ele, John, perdeu. John comenta que deveriam ter usado a Caça-Vampiros se quisessem mesmo mexer com Spike, mas os funcionários da firma dizem que ela não seria tão facilmente manipulável. John acaba conseguindo escapar.

Spike, Drusilla, Beck, Tor-Jeremy e Betta George se hospedam em um hotel, enquanto o vampiro decide qual será o próximo passo. Eles precisam sair de Las Vegas - quem poderá ajudar a derrubar a barreira invisível? Por telefone não é possível nenhum contato e Spike sabe que precisará usar magia; mas acha que não deve procurar ninguém do time de Angel, pois a Wolfham& Hart com certeza está está de olho em Los Angeles. Então, ele pensa em... Willow!

Enquanto isso, em outro quarto, Betta George acorda e conta a Beck os horrores que viu na mente de Drusilla, as centenas de pessoas que matou - sempre ao lado de Spike. Ele fala para a garota que eles devem ir embora o mais rápido possível.

Spike, com Drusilla a tiracolo, vai até uma daquelas capelas de Las Vegas que fazem casamentos na hora, para falar com um imitador de Elvis Presley feiticeiro. Dru quer casar, mas Spike só está interessado em conseguir falar com Willow. O Elvis lembra que Spike o salvou recentemente (ele era um dos Elvis da pilha) e fica feliz em poder ajudar. Inspirado em Andrew, Spike pede que a comunicação seja feita como aconteceu em Guerra nas Estrelas, entre a Princesa Leia e Obi-Wan Kenobi... Spike pergunta como vão todos - principalmente **ela** - e diz que Willow só venha ajudá-lo se Buffy realmente não estiver precisando da bruxa no momento.

Beck e Betta George estão na estrada, quando a garota decide voltar para o lado de Spike - afinal ele agora é outra pessoa, não mais o cruel vampiro que costumava ser. No entanto, eles acabam por cruzar o caminho com John e são aprisionados por ele.

Spike e Drusilla estão no Lunar Cycle, um bar para seres sobrenaturais nos arredores de Las Vegas; logo o Spike é reconhecido por demônios com cabeça de polvo, que começam a implicar com o vampiro por ele ter "mudado de lado". O bando agarra Spike, que está em clara desvantagem, mas neste momento Willow aparece no local e transforma todos eles em gatos!

O encontro entre Spike e Willow é carregado de emoção; inicialmente, o vampiro está desconfortável, sem saber o que dizer ou fazer, mas Willow demonstra que admira o novo Spike herói e que está muito feliz em vê-lo vivo*; Willow abraça Spike - e o vampiro, como a própria garota nota mais tarde - retribui o abraço! Willow comenta como Spike está mudado, agora tem amigos, uma equipe e até resgatou um dos gatinhos do bar... e fica furiosa quando Spike revela que o bichinho é... Drusilla. Will não fica muito satisfeita, mas entende os motivos do vampiro em manter Dru ao seu lado - Angel, Andrew, Faith, eles dois mesmo - todos tiveram uma segunda chance, afinal.

*A última vez em que se viram, Spike virou cinzas na Boca do Inferno em Sunnydale - Buffy/Chosen.


Enquantoisso, na Wolfham & Hart, [Lilah Morgan] está fazendo uma limpa na firma, dispensando (isto é, matando) todos os seus funcionários, porque eles não conseguiram nem matar nem recrutar Spike e deixaram Drusilla e John escapar. Além disso, ela coordena o projeto do sequestro de uma nave espacial que está orbitando próxima à Terra para que os Sócios Majoritários - Wolf, Ham e Hart - possam fugir do planeta, do Universo, de nossa dimensão, pois eles sabem que algo muito maiore pior do que eles próprios está para chegar (isto é, Twilight)*.

*Buffy - Oitava Temporada

Willow é bem sucedida no exorcismo de Jeremy - o infeliz Tor acaba no corpo de uma cobra, que logo em seguida é morta por Drusilla... - e, após receber uma mensagem de John (enviada pelo telepata Betta George), ela, Spike, Jeremy e Dru partem para resgatar Beck e George.


John é um psicopata assassino, que matou toda sua família e centenas de outras pessoas. Até que um dia, matou quem realmente não devia e foi aprisionado. Depois de algum tempo, seus captores resolveram soltá-lo - mas retiraram sua alma. Para horror de John, ele perdeu a emoção que sentia em matar, aquela voz interna que dizia que o que estava fazendo era errado - e que lhe dava muito prazer. Quando John foi capturado pela Wolfham & Hart, a firma o convenceu que a alma dele tinha ido para Spike, para que o homem ficasse com raiva do vampiro.

Willow consegue invadir o escoderijo de John; na batalha que se segue, Spike acaba ferido e o homem consegue posicionar o vampiro em um pentagrama desenhado no chão - e a alma dele é extraída!
Para surpresa de John, isso não faz nenhuma diferença, Spike continua bom mesmo sem alma:

Eu era bom. Antes de lutar pela minha alma. Eu lutei contra o mal quando o mal estava dentro de mim. Ela me fez querer ser um homem melhor. O mal era forte mas o coração era mais forte ainda. Antes de ser oficial, antes do bendito vodu, eu era bom.

Mas John não fez o feitiço completo: o homem sabia como extrair a alma, mas não como transferi-la. Para ele já era o suficiente, pois assim teria se vingado de Spike.

Mas Willow está presente - e a poderosa bruxa sabe como fazer a transferência. Ela avisa a Spike que ele pode escolher para quem vai a alma (uma bola de fogo flutuante, no caso) e o vampiro pede para a bruxa dar sua alma para Drusilla, para salvá-la, dar a ela uma chance de redenção. Willow faz o que Spike pediu, mas uma Dru desesperada logo mata John e Spike percebe que a ex-amante não tem nenhuma condição de aguentar o peso de uma alma por ser completamente instável, então Willow a retorna ao vampiro.

Na hora das despedidas, Willowcomentacom Spike que Buffy havia ouvido rumores de que ele estava vivo e que tinha partido em busca de informações sobre o vampiro, que queria ter certeza; ela se oferece para contar sobre os atos heroicos dele para Buffy, mas Spike diz para ela não falar nada, que ele prefere que o reencontro deles seja estritamente entre eles. Willow parte, levando Drusilla com ela, a pedido de Spike (a bruxa vai deixar a vampira na Instituição Mosaico).

Spike, Betta George, Jeremy e Beck seguem para a sede da Wolfham & Hart; o plano de sequestrar uma nave espacial foi bem sucedido: uma nave tripulada por seres semelhantes a insetos gigantes está à disposição dos Sócios Majoritários. Spike e Beck se juntam aos insetos - boa gente - e embarcam todos na nave, tentando escapar da fúria dos Sócios em pessoa. Eles se isolam na cápsula de fuga, Beck ferida gravemente e o rei dos extraterrestres, morto, não sem antes nomear o bravo Spike como seu sucessor. Eles conseguem desengajar a cápsula e fogem - bem como fogem para outra dimensão, quem sabe, os Sócios Majoritários.

Spike leva Beck para a Mosaico e ela se recupera bem. Eles se despedem, não antes da garota dizer "eu te amo" para um desconcertado Spike. O vampiro, antes de partir, observa Dru em sua cela, desejando que a vampira aceitasse a ajuda de Betta George para resolver seus problemas e que ela não matasse ninguém por ali, pois todos são gente boa.

Ele volta para a nave da qual é agora o comandante e diz aos seus tripulantes - que o adoram como um verdadeiro rei - que é hora de ir atrás dos Sócios Majoritários, estejam eles onde estiverem.

***

Quando Spike volta à Terra, descobre um cenário completamente diferente: a humanidade agora sabe sobre a existência dos vampiros (por causa de Harmony, que os expôs ao mundo e eles se tornaram os queridinhos do momento - o que faz as Caça-Vampiros figuras extremamente impopulares.Aomesmo tempo, Spike começa a saber de uma iminente ameaça chamada Twilight e de uma profecia que envolveria Angel e Buffy. Então, ele parte com sua nave para encontrar Buffy e a Scooby Gang - finalmente, ele e sua amada Caça-Vampiros se reencontram. Esta história continua em Last Gleaming, [Buffy - Oitava Temporada].


Coleção com todos os números de Spike
veja como comprá-la [aqui], no Guia de Compras



[VOLTAR]