::QUADRINHOS::

The Music of the Spheres
2010

Roteirista: John Byrne
Artista: John Byrne

 IDW Comics


Obs.: Esta história se passa depois de Angel: After the Fall


LorneLos Angeles. Illyria, usando a face de Fred, caminha pelas ruas da cidade, à noite. Ela é atacada por um grupo de vampiros, que logo descobrem que a vítima não é uma humana indefesa; mesmo assim, o chefe do bando quer briga, até que Illyria menciona o nome de Angel e eles saem em disparada – não querem encrenca com ninguém do grupo dele. No entanto, os vampiros não vão muito longe, Illyria estaqueia a todos com um poste de luz – exceto por uma vampira: Illyria quer tirar dela alguma informação sobre certos distúrbios na ordem do Universo que estão acontecendo ultimamente. Contudo, o "interrogatório" é interrompido por alguém que chama por seu nome, seguido de um som horrível, "como uma orquestra de gatos escaldados", como se "alguém tivesse preenchido sua cabeça com estilhaços de vidro e estivesse a usando como uma maraca". Illyria pergunta quem se atreve a falar seu nome e uma figura misteriosa se apresenta como sendo Dissonância, esclarecendo que sua voz é uma nota única que corta a perfeita harmonia do Universo, que soa como o fim do mundo; Illyria é completamente desarmada com tamanho horror.

Na praia.

[Groosalugg] e o dragão Cordelia* estão pacificamente à beira do mar, contemplando a paisagem. E sendo observados por centenas de pessoas, incluindo fãs enlouquecidos da dupla: uma garota passa pela segurança, corre até Groosalugg e tasca–lhe um beijo na boca. Quando Groosalugg decide partir com Cordelia, a garota se agarra à sua perna e levanta voo com os dois; ela cai, mas é salva pelo guerreiro de Pylea. Os dois estão montados no dragão quando Cordelia, de repente, começa a cair e acaba causando bastante estrago em algumas propriedades.

*Angel: After the Fall

12 Horas antes, à noite.

Angel está atrás de um demônio devorador de almas de bebês não nascidos. Ele o persegue, luta com ele e o mata, libertando as almas inocentes.

19 dias antes, Silver Lake

Fifi, a empregada demônio de Lorne, vai levar o café do patrão em seu quarto e o encontra caído no banheiro. No consultório médico, Lorne recebe a notícia de que está com um câncer inoperável e só tem 6 meses de vida; Lorne diz que isso não é possível, pois pyleanos não sofrem desta doença. O médico esclarece que ninguém pode afirmar que ter deixado Pylea e ter vivido tanto tempo nesse mundo pode ter causado algum dano – a não ser que ele tenha feito algo recentemente que foi totalmente contra sua natureza. Vem à mente de Lorne imediatamente o fato de ter matado alguém a sangue frio.*

*A pedido de Angel, Lorne matou [Lindsay] (Angel, Temporada 5)

Lorne vai até o [Hotel Hyperion] visitar Angel e a gangue; o vampiro diz que todos estão bem e que ele está as voltas com incidentes estranhos, 6 casos até agora, que estão acontecendo em sua região. Os dois estão conversando quando, de repente, são atirados de um lado para o outro, no ar; eles olham pela janela e tudo está um caos, carros estão virados na rua. O dragão Cordelia está por ali e diz que quase foi jogada no chão novamente; Groosalugg entra no hotel carregando Illyria desacordada. Quando se recupera, Illyria conta que o responsável pelo seu estado é uma figura alta, vestida de preto e usando uma máscara dourada que se apresentou como Dissonância; quando ela cantou, o som de sua voz foi como uma explosão dentro dela. Lorne imediatamente pergunta se a tal figura mencionou alguma coisa sobre a "música das esferas" e Angel quer saber se tem alguma a ver com Aristóteles. Lorne confirma; segundo o filósofo grego, as estrelas e os planetas eram montados sobre [esferas de cristal invisíveis] que se moviam ao redor da Terra. Quando tocadas, emitiam uma música que nenhum ouvido humano poderia ouvir. Lorne continua contando que ninguém sabe de onde ele tirou essa ideia, mas que estava bem perto da verdade. Angel se admira pelo fato de Lorne saber tanto sobre a História do mundo e ele revela que é a mesma de Pylea. Como todos sabem, sua terra natal não tem música, pois foi abolida milhões de anos atrás por sábios que achavam muito perigoso alguém conseguir arrebentar com a Música das Esferas. Illyria completa dizendo que isso causaria a destruição do cosmos, de todas as dimensões.

Pesquisando em livros antigos, Angel descobre algo que está relacionado com o que está acontecendo: o trio de irmãos Dissonância, Desarmonia e Cacofonia, que existem com o único objetivo de destruir a Música das Esferas e todo o multiuniverso. Groosalugg está assustado – mas é Illyria que está realmente abalada e aterrorizada: quando Angel sugere que voltem ao local onde aconteceu o encontro com Dissonância, ela diz que não, não depois do que fizeram com ela. Então, Illyria fica no hotel e Angel, Groosalugg e Lorne seguem para o beco onde Dissonância apareceu pela primeira vez.

No hospital, a garota salva por Groosalug (e que acabou se machucando quando o dragão caiu) está incomodando a recepcionista, pois quer o telefone do seu herói; a mulher diz que ele deixou como endereço o Hyperion e ela segue para lá.

No beco, Angel, Lorne e Groosalugg encontram um dos três membros do Trio que diz que é mais antigo do que o tempo e reafirma que pretende acabar com todos os universos. Explica que pelo fato de Los Angeles ter ido para o inferno*, o tempo foi dobrado e ficou fora de forma.

*Angel: After the Fall

E por causa disto, se fez possível a ação do Trio. Então, o terceito membro do Trio aparece e... engole os heróis. Eles se vêem no meio de estacas pontudas douradas, estão confusos. O Trio completo aparece para eles e diz que nessa mesma noite vão acabar com a Música das Esferas. Lorne desafia o Trio e o enfurece; Angel parte para o ataque e todos são atingidos por um som que os faz sentir como se estivessem sendo rasgados em fatias, a carne molhada com ácido. Tudo muito real, mas uma ilusão, que é quebrada com a chegada de Illyria montada em Cordelia (e também a fã de Groosalugg). Mas as coisas vão de mal a pior; os irmãos vão agora cantar uma nota e acabar com tudo de uma vez. Lorne conclui que Los Angeles é o centro e que dali o efeito vai ser propagado até que a Música das Esferas seja arrebentada. Ao menos que alguém tome o lugar do centro e se transforme no novo centro. Angel se oferece para o sacrifício, mas Lorne o joga para longe dizendo que ele é um cantor horrível! Então, ele se atira na cratera que está se abrindo à sua frente, que imediatamente se fecha por completo. Todos notam que as coisas voltaram ao normal, tudo está quieto, a Harmonia está restaurada.

De volta ao hotel, Spike e Gunn comentam como estão impressionados com o ato heroico de Lorne. [Kate] está triste, porque Lorne se foi e Angel diz que não tem certeza, de que não há como saber. Mas de uma coisa ele está certo: Lorne pareceu estar genuinamente feliz fazendo o que fez; Groosalugg acrescenta que ele tinha o coração de um poeta e a alma de um guerreiro e pergunta se Lorne teria consciência da existência de seus amigos. Angel não sabe responder... ele diz que Lorne é agora parte do Universo, mas gostaria de acreditar que ele ainda pode ouvi-los e que sabe o quanto sentem sua falta.

Oh, eu posso ouvir você, Angelcakes. E é música para os meus ouvidos.

FIM

Andy Hallett, o ator que interpretou Lorne, morreu de problemas cardíacos em 2009.



Para comprar o livro digital clique [aqui]


[VOLTAR]