banner
 
 
 

SHOWS

  1. 04/05/2007 - Union Chapel - Londres
  2. 09/09/2006 - James Marsters & Friends - Long Beach, CA
  3. 08/09/2006 - James Marsters & Friends - Long Beach, CA
  4. 29/10/2005 - [Mermaid Theatre] - Londres
  5. 28/10/2005 - [St James Church] - Londres
  6. 27/10/2005 - [Carling Academy Islington] - Londres
  7. 27/08/2005 - Canadian National Science Fiction Expo - Toronto, Canadá
  8. 26/08/2005 - Canadian National Science Fiction Expo - Toronto, Canadá
  9. 08/07/2005 - Whedonverse and Beyond - Sacramento, CA
  10. 02/07/2005 - [Hi-fi Bar] - Melbourne, Austrália
  11. 02/06/2005 - MotorCity Buffy Con - Ypsilanti, Michigan
  12. 30/04/2005 - [St James Church] - Londres
  13. 29/04/2005 - [Carling Academy Islington] - Londres
  14. 27/04/2005 - [The Fleece] - Bristol, Inglaterra
  15. 26/04/2005 - [The Fleece] - Bristol, Inglaterra
  16. 25/04/2005 - St Mary's Guildhall - Coventry, Inglaterra*
  17. 23/04/2005 - [Joseph's Well] - Leeds, Inglaterra
  18. 22/04/2005 - [The Cavern] - Liverpool, Inglaterra
  19. 02/04/2005 - Vulkon Houston - Houston, Texas
  20. 30/10/2004 - York Hall (Halloween 2004) - Londres
  21. 09/02/2002 - 14 Below - Santa Monica, Califórnia
  22. 03/11/2001 - 14 Below - Santa Monica, Califórnia
  23. 03/02/2001 - 14 Below - Santa Monica, Califórnia
  24. 28/10/2000 - 14 Below - Santa Monica, Califórnia
  25. 29/08/2000 - 14 Below - Santa Monica, Califórnia
*Lançamento oficial do CD Civilized Man


 
Show durante a convenção MotorCity Buffy Con, em Ypsilanti (Detroit), Michigan

Durante o ensaio para o show, James conversou com algumas pessoas; ele contou que não iria cantar Patricia (música em homenagem a sua atual namorada) porque ficou sabendo que parte de seu público (mulheres, supõe-se...) não gostou da música; alguém comentou que seria porque algumas pessoas preferem pensar que James é livre e não querem ouvi-lo cantar sobre a garota com quem está. Já o ator disse que não gosta muito do último verso e pretende reescrevê-lo.

Durante o show, James contou que a música Civilized Man é sobre um cara do Canadá que ele conheceu e acabou descobrindo ser um viciado em cocaína. Logo no começo da música, uma corda de sua guitarra arrebentou e ele se retirou do palco para trocá-la. Quando voltou, disse que ficou sabendo que um antigo amigo seu, Bob Berger, estava na platéia. James revelou que, quando era um artista pobre em Chicago, Bob o ajudou, dando a ele 3 mil dólares para a produção de uma peça. James agradeceu a Bob e disse que é isto que nós precisamos mais neste mundo, acrescentando que todos devem apoiar as artes e ir ao teatro. Disse que gostaria de ver o amigo depois do show e recomeçou a tocar Civilized Man.

Antes de Bad, James disse que a música era sobre "uma de vocês" (isto é, uma fã), acrescentando que o empresário dele estava olhando-o com cara de "cala a boca James!!!" Ao final, uma mulher gritou "você disse que nunca contaria nada para ninguém!" ao que James respondeu "mas eu não disse o que nós fizemos naquela noite!"

Novamente ao tocar Dangerous James comentou que era sobre alguém que conhecemos (Michelle Tratchenberg, a Dawn de Buffy, dizem as más línguas) e quando foi tocar Goodbye (sobre uma ex-namorada), teve que desistir, pois não lembrava mais da música...

Quando se aproximava o fim do show, James disse que não queria fazer o velho jogo do bis — sair do palco, esperar o público pedir por mais e então voltar para a última música. Perguntou se poderia seguir direto e a platéia concordou; o ator então disse que tocaria 3 músicas a mais.

James apresentou, pela primeira vez, uma nova música, Louise, sobre Lou, a mulher que serviu de guia para ele e Steve (Himbert, seu empresário) em Londres, durante a última turnê. James disse que é legal conhecer alguém da Inglaterra que acha que as ruas de lá são uma confusão, com a mão trocada! James aproveitou para contar que o hotel em que ele ficou em Coventry foi assaltado à mão armada...

Sobre Finer Than Gold, James disse que muitas vezes os homens se esforçam e mesmo assim acabam por comprar o presente errado para suas namoradas — e elas o aceitam, fingindo que gostaram...

James terminou com The Birth of The Blues. Falou bastante sobre a velha lenda que conta sobre o músico que teve um encontro com o diabo na encruzilhada e com ele fez um pacto para ser o pai do blues. O diabo não merece nenhum crédito pelos blues — nenhuma nota; o que aconteceu foi devido a terrível situação vivida no passado pelo homem negro — escravidão, dor e todo o tipo de dificuldades. Na última linha da música, quem está ao lado do músico é Jesus.

A apresentação terminou e James deixou o palco. Então Julie Caitlin-Brown (assistente de James em conveções) avisou para todos permanecerem em seus lugares, pois o ator voltaria ao palco para autografar um Spike de papelão em tamanho natural, que seria leiloado ainda durante a con para angariar fundos para a associação de caridade favorita de Tony Head (o Giles de Buffy) — [Paws for a Cause]. Julie acrescentou que alguém (a filha pequena da organizadora da con) estava doando uma guitarra e que James iria autografá-la também.

Terminando os autógrafos, James foi surpreendindo por Julie, que disse que ele deveria voltar ao palco para o bis. Então, enquanto o ator estava nos bastidores pegando sua guitarra novamente, Julie foi avisada sobre o acordo de não se fazer o bis e ficou sem jeito. Na verdade, foi o empresário Steve quem deu o sinal verde para o bis — parece que ele não estava prestando atenção no show quando James fez o acordo com a platéia e como não viu o bis acontecer, achou que estava na hora. No palco novamente, sem saber o que cantar, James pediu a opinião do público e acabou tocando Runaway.

Muitas fãs contaram que James não estava muito bem neste show — errou muitas músicas e letras e sua voz falhou diversas vezes. O próprio James confessou em uma nota em sua página oficial que não esteve bem. Um dos fatores que podem ter prejudicado o músico foi o atraso de mais de duas horas de seu voo para Detroit, que lhe deixou sem tempo para descansar. Durante o show, James disse: "eu era um ótimo amador e agora sou um profissional horrível..."

[Fotos]



Turnê Live in Five - Londres, Bristol, Coventry, Leeds e Liverpool - Abril 2005

Durante os shows, James disse que foi apoio dos fãs que participaram da convenção Halloween (outubro de 2004 em Londres) que lhe deu a confiança necessária para sair em turnê pela Europa.

Contou que já tem músicas suficientes para um novo CD e apresentou uma delas: Birth of the Blues. Uma outra — Finer Than Gold — ele compôs no quarto de hotel em Leeds; a propósito, todas as vezes que cantou esta música de amor, James se emocionou e quase não conseguiu terminá-la. Também na Inglaterra, nasceu London City.

Quando gritaram da platéia para ele tirar a camisa, James brincou — não estou vendo $20 aqui na minha tanga, vocês estão???!!!

Comentou que Katie foi escrita para uma maquiadora de Buffy, A Caça-Vampiros; era uma mulher muito legal e ele pensou que ela seria a garota ideal para com ela dividir sua vida, mas que havia uma "parede" entre eles que James não entendia — até que, muito depois de compor a música, soube que ela era lésbica...

No show na Igreja St. James James se comportou direitinho, não falou nenhum palavrão (como aconteceu em outros shows)... A namorada alemã Patricia (eles estão juntos há um ano já) estava presente e, quando ofereceram a ele um pirulito, James disse que não chupava mais porque sua namorada é muito ciumenta; no entanto, ele pegou o doce e mais tarde pôs na boca, discretamente.


[Fotos 1]
[Fotos 2]
[Fotos 3]
[Fotos 4]
[Fotos 5]
[Fotos - The Fleece]



James se apresentou no 14 Bellow no dia 2 de fevereiro de 2001.

[Fotos]


[VOLTAR]