banner
 

MACBETH


Macbeth é um general do exército do Rei da Escócia, Duncan, que, junto com sua mulher (Lady Macbeth) trama a morte de seu superior após um estranho encontro com três bruxas que dizem a ele que será o futuro soberano de seu país. A peça foi escrita em 1606 pelo dramaturgo inglês William Shakespeare (1564-1616).
 

James Marsters:

Eu tenho um sonho: filmar a peça escocesa "Macbeth", porque acho que de todas as suas Shakespeare peças, sendo a mais curta, sendo o quinto ato composto de fragmentos em cenas separadas — em locações diferentes, países diferentes — é um pesadelo fazer no palco. Já vi diretores quase terem um aneurisma pensando como poderiam deixar isto claro. Mas para filme, é perfeito. Também ainda não vi uma produção de "Hamlet" ou "Macbeth" em teatro ou filme com a qual eu realmente tenha concordado. Tenho um entendimento que é baseado no texto, que é bastante simples, ao qual acredito que o público iria responder bem; acho que se tivesse uma chance, poderia fazer um "Macbeth" que as pessoas iriam entender.

Mas com toda franqueza, não estou num estágio da minha carreira que só ter meu nome ligado a uma obra de Shakespeare pudesse levantar o dinheiro. E realmente não quero tentar até que eu tenha poder para produzir. Não é necessário que eu dirija, porque quero também atuar no filme — seria muito complicado atuar e dirigir Shakespeare ao mesmo tempo e se vocês têm alguma dúvida sobre isto, vejam o "Hamlet" de Branagh. Ele é um ótimo ator e diretor, mas os dois juntos... alguém deveria ter dito "Kenneth, vai com calma." Então eu quero ter o poder de sentar com o diretor e dizer "a cena 1 é sobre isto e não sobre aquilo. Esta é a cena 2. Se você concorda comigo, vamos conversar sobre se juntar a nós como meu diretor, caso contrário, vamos continuar entrevistando as pessoas" e eu ainda não chegei lá. (Convenção Chicago Flashback - Maio/2003)


6 DE JUNHO 2004 - Durante a convenção Moonlight Rising realizada em Lake Harmony, Pennsylvania, James Marsters anunciou ao público presente que conseguiu 50 milhões de dólares para levar para a telona Macbeth. Segundo o ator, ele já está trabalhando no roteiro e estará envolvido com o projeto nos próximos 3 anos.

29 de AGOSTO DE 2004 - Infelizmente, durante outra convenção, a Vulkon San Francisco Slayer (realizada em agosto de 2004), James disse que o projeto está parado porque o financiamento é "incerto". No entanto, ele continua escrevendo o roteiro e acredita que o projeto acabará se realizando.


James fala sobre Macbeth

Quem eu escolheria para fazer Lady Macbeth... Alguém muito bonita, inocente e bem jovem. Alguém sem malícia, alguém que seria perdoada por ter cometido aquele erro. A pior coisa sobre Lady Macbeth quando você a vê no teatro é que ela é interpretada como se fosse uma cadela castradora. Porque isto enfraquece os dois. Macbeth parece aceitar tudo, parece que é manipulado e então ninguém se importa com Lady Macbeth no final. Mas se ela demonstra inocência, alguém que não quer pensar sobre o que está fazendo — ela sempre diz que "se você não pensar sobre isto, Macbeth, não será uma coisa ruim" — o que é errado. Mas se ela não tem malícia e perde seu marido porque ele não pode contar a ela os assassinatos às escondidas que tem perpetrado, então ela perde tudo e isto a leva a loucura e então você tem alguma coisa. Então [eu escolheria] alguém com uns 20 anos, algo assim.

[Macbeth] É uma ruminação muito madura sobre o Mal... (Houston Chronicle - 03/05/2000)



 
[HOME]