CANADIAN NATIONAL COMIC BOOK EXPO: SMALLVILLE'S JAMES MARSTERS

Toronto, Canadá
26/08/2005

Tradução: Gisele
 

James responde à perguntas dos fãs
 

James Marsters, o Spike de Buffy, A Caça Vampiro e Angel disse que está gostando da clareza do Professor Fine/Brainiac que ele interpretará na próxima temporada de Smallville.

"O que estou realmente adorando neste papel é que tenho uma motivação bastante clara", disse Marsters. "Sei qual é o meu objetivo desde o começo e ele vai me guiar por toda a temporada."

"Este era o problema com Spike. Com toda a franqueza, aquele personagem não tinha motivação em 90% por cento do tempo. (ri) Eu tinha que inventar. (falando com sotaque do Spike) 'Vim para matar Xander novamente, mas mudei de ideia...'"

"Encontrar sua motivação funciona como o acelerador na atuação. Se você não consegue achar esta motivação e atuar com honestidade, é como 'Bam!' Se não consegue achar, você atola. Estou muito feliz com uma motivação que o público suspeita e que os outros personagens não conhecem. É o segredo de um fanático — e é realmente interessante."

Marsters falou para uma platéia VIP composta de mais ou menos 125 pessoas — a maioria mulheres — durante a Canadian National Comic Book Expo em Toronto, na sexta-feira. Antes de responder às perguntas, ele fez um show, apresentando mais ou menos 12 músicas.

Marsters disse que já fez cenas com Michael Rosenbaum (Lex Luthor) e Tom Welling (Clark Kent) para a quinta temporada que vem aí.

"Cara, eu esculhambo com o Lex Luthor", Marsters disse. "Lembro que em Buffy, toda vez que queriam que um novo personagem parecesse legal, batiam em Spike. Porque se alguém conseguisse vencer Spike uma vez, deveria ser muito legal. Eu costumava dizer 'lá vamos nós de novo. Surrem o Spike.'"

"E é o que está acontecendo com o Mike. Ele tem que agüentar ser superado. Não por causa da atuação, só por causa do que as palavras significam. O roteiro é designado para meu personagem superá-lo. Fiz duas cenas com ele e ele está meio que ficando irritado... " (ri)

"Não tem nada a ver com capacidade. É apenas o jeito que os produtores querem que a coisa aconteça. Tenho que falar, ele é ótimo. Nunca sei o que vai acontecer quando olho nos olhos daquele cara. Wow!"

Em relação a Welling, Marsters disse: "Tom é muito legal. Se algum de vocês gosta do Tom Welling, vão em frente. Ele é mais inteligente do que vocês podem pensar. Não queremos acreditar que pessoas muito bonitas são inteligentes, mas às vezes elas são. Tom é uma delas. Ele é muito engraçado, muito inteligente."

Perguntado se fará a quinta temporada de Smallville melhor do que aquarta, Marsters brincou que tinha que responder esta pergunta com cuidado — ou enfrentar a ira no set na segunda-feira.

"Todo novo ator em uma série espera que sua contribuição a torne melhor", ele disse. "E eu espero sinceramente que isto aconteça, como todo ator."

[Fonte]