LAR DOCE LAR

Spike em sua criptaLogo após ter sido chipado pela [Iniciativa] (na quarta temporada), Spike, pensando que estava indefeso, foi pedir proteção aos Scoobies e acabou indo morar um tempo com Giles e depois com Xander. Assim que soube que, apesar de não poder ferir humanos, ainda podia lutar contra demônios e vampiros, ele se mudou para uma cripta em um dos muitos cemitérios de Sunnydale, onde morou até  o final da sexta temporada, quando deixou a cidade e foi em busca de sua alma perdida. 

Spike deu uma redecorada em sua cripta durante os meses em que Buffy esteve morta (entre as temporadas cinco e seis), adquirindo móveis e tapetes para deixar o ambiente mais aconchegante. 

Quando Buffy voltou à vida e foi visitar Spike (Afterlife), o vampiro fez um comentário sobre os novos móveis, acrescentando que "a parte de baixo está muito chique".

Em Dead Things, Buffy chega a elogiar a decoração e Spike responde que certa vez mordeu uma decoradora e talvez alguma coisa tenha ficado...

Buffy também disse que achava a cripta "confortável" (Potential).



Tour pela cripta

Na parte de cima, ficavam o sarcófago (em cima do qual Spike e Buffy transaram no episódio As You Were), a geladeira para manter o sangue de porco fresco e a velha poltrona em frente à ainda mais velha TV.

Out of My
Mind

As You Were

As You Were

As You Were

Na parte inferior, ficavam a cama e os (muitos) tapetes:

Dead Things

Dead Things

Gone

Antes da redecoração, na época em que Harmony vivia com Spike, a cama era outra:

A parte de baixo foi destruída por granadas lançadas por Buffy no episódio As You Were, a fim de matar os demônios recém-saídos dos ovos que Spike estava guardando para um amigo:*

*A propósito, se quiser saber mais sobre esta história, leia o livro [Cursed].

As You Were
 
Quando foi para a África, atrás de uma alma, Spike deixou sua cripta-casa aos cuidados do amigo [Clem] — um lugar tão legal como aquele não poderia ser deixado sem ninguém cuidando, pois corria o risco de ser invadido...

No entanto, quando Spike voltou para Sunnydale, Buffy o encontrou morando no porão da nova Sunnydale High (Lessons), lugar onde ele não tinha nem uma cama para se deitar. Mas nada de cripta: Spike já não pertencia mais a lugares onde só os mortos habitam. Após algumas semanas, ele mudou-se para o apartamento de Xander (Him). Xander aceitou Spike em sua casa atendendo a um pedido de Buffy, que queria ver o vampiro longe do porão maligno. Xander reservou a Spike um closet, ou o que era um closet e foi transformado em um quarto — de bom tamanho, até.

Sleeper
Depois que os Scoobies descobriram que Spike estava sob o domínio do [Primeiro Mal], Buffy o levou para sua casa, de onde ele foi raptado pelos [mensageiros] (Never Leave Me). Quando a Caça-Vampiros o resgatou (Showtime), Spike voltou para a casa dela e passou a dormir no porão, onde teve bons momentos com sua amada Buffy (Chosen). O único porém é que, infelizmente, ninguém providenciou uma TV para o vampiro acompanhar Passions. Ou será que o Spike com alma não gosta mais da série?
Dirty
Girls

SPIKE EM ANGEL

Após morrer em Buffy (Chosen), Spike reaparece em Angel, incorpóreo, situação que não dura muito tempo. Assim que se torna material novamente (Destiny), o vampiro ganha um lugar para ficar (Soul Purpose) — bem simples, diga-se de passagem, ao contrário da luxuosa cobertura que Angel habita. É um pequeno apartamento em um porão, mas ao menos o lugar tem TV (sem cabo, para revolta do vampiro), onde ele pode jogar seu game favorito: Crash Bandicoot!

Soul
Purpose
 
HOME