::Quadrinhos::


Buffy, The Vampire Slayer
Dark Horse

Nona Temporada
2011-2013


Spike: Magical Mistery Tour
Freefall
In Space No One Can Hear You Slay
Slayer Interrupted
On Your Own
Apart (of me)
Guarded
Billy, O Caça-Vampiros
Welcome to the Team
The Watcher
The Core

Love vs Life


Spike: A Dark Place
Willow: Wonderland




Spike: Magical Mistery Tour
Autor: Jane Espenson
Artista: Georges Jeanty


Obs.: Incluída no Volume 1 - Free Fall

Spike, que foi atrás do demônio parecido com uma água-viva gigante*, acaba vagando pelo espaço meio contra sua vontade por 62 dias - ao matá-la, a coisa explodiu e contaminou toda a nave com seus restos gelatinosos, causando problemas técnicos.

*Last Gleaming, Oitava Temporada

O vampiro é tratado como um rei pelos seus dedicados súditos - as criaturas parecidas com insetos gigantes - mas ele também faz a sua parte: dá nomes terráqueos a eles (Elizabeth, Frisky, Bub, Lester, Jumpy, Fido, Irene, Spotty, Rick, Paolo), cuida dos bebês-insetos (cantando até canções de ninar para eles...), dá aulas de poesia para os adultos, lê livros para aprender a cultura dos alienígenas e realiza cerimônias de casamento. Quando volta à Terra, aterriza em um parque onde Buffy está patrulhando e a primeira coisa que ela quer saber é onde ele esteve e se veio para ficar; Spike diz que só veio para uma pizza e uma troca de roupa, pois sua tripulação o está esperando.

Freefall - Partes 1, 2, 3 e 4
Autores: Joss Whedon & Andrew Chambliss
Artista: Georges Jeanty

Buffy está morando - e caçando vampiros - em San Francisco, Estados Unidos. Para a cidade também foram Willow (separada de Kennedy e trabalhando com programação de computadores), Dawn, Xander (os dois agora formando um casal) e Andrew. Spike também está na cidade, dando apoio à Caça-Vampiros - moral e nas patrulhas noturnas pela cidade; o vampiro tem certeza de que Buffy não tinha outra alternativa senão destruir a Seed, mas a Caça-Vampiros está muito abalada com a situação que ela acabou criando, se sentindo culpada - e acusada por outros, inclusive por Willow, que parece fazer questão de lembrar a amiga de que perdeu todo seu poder por causa dela. E Spike também alerta que, segundo relatórios que vem recebendo, a Caça-Vampiros pode estar em perigo.

Buffy deixa o apartamento de Xander e Dawn e vai dividir outro com mais duas pessoas - Anaheed e Tumble; para comemorar, ela dá uma festa, a qual comparecem Willow (e sua nova namorada), Xander, Dawn, Andrew, Riley e Spike, entre muitos outros. Buffy continua a não lidar bem com a bebida - ela acaba a noite desmaiada em seu quarto e no dia seguinte, não lembra nada do que aconteceu.

À noite, Buffy está patrulhando com Willow e Spike e é atacada por um demônio, que grita na sua cara que ela tem que PAGAR! - pagar o financiamento que fez para cursar a Faculdade (que nem terminou, a propósito). Ela está sem nenhum tostão; depois de retirar uma ninharia de um caixa automático, Spike pergunta se, depois de ter roubado joias do banco*, ela não guardou nada para os dias ruins? Buffy explica que fez um acordo com a INTERPOL (mediado por Riley) e, para ficar livre de qualquer acusação, teve que devolver tudo. Então, Spike convence o demônio a dar mais uma chance a Buffy...

*Oitava Temporada

Enquanto isso, a polícia de San Francisco começa a encontrar jovens mortos, mas sem nenhum sinal de doença ou violência em seus corpos. Cuidando do caso, estão o Detetive Robert Dowling e sua parceira Miranda Cheung. Dowling logo descobre algo bastante estranho: alguns dos corpos são de pessoas desaparecidas... décadas atrás, pessoas que já deveriam ser idosas. O Detetive acha que podem ser vampiros, o que leva à prisão da Caça-Vampiros Buffy, quando esta é pega eliminando um vampiro em um beco escuro da cidade.

Buffy escapa da detenção para tentar descobrir o que está acontecendo e procura Xander e Dawn, mas o casal - sabendo que ela está sendo procurada pela polícia - não a quer no apartamento deles. Mais tarde, Buffy cruza seu caminho com um rapaz chamado Severin, que também caça vampiros. Ele tem um poder muito especial: com suas próprias mãos, suga toda a energia demoníaca dos vampiros, matando-os no processo (e retendo para si a sua força) - mas deixando seus corpos em perfeito estado, sem nenhum sinal de violência.

Severin sugere a ela uma aliança e Buffy chama Xander, Dawn, Willow e Spike, mas só os dois primeiros comparecem. Severin revela na reunião algo que a Caça-Vampiros ainda não sabia: os vampiros criados após o fim da magia na Terra são completamente selvagens, pois os demônios que os reanimam não podem mais cruzar nossa dimensão para habitar seus corpos, então eles se tornam meros zumbis, atacando os humanos como feras. Xander os batiza de "zompiros" e aconselha a Buffy que se entregue e trabalhe com a polícia.

Enquanto isso, Spike - seguindo uma pista em relação ao perigo que ronda Buffy - chega até o demônio Eldre Koh, que está escondido na famosa prisão (desativada) na [Ilha de Alcatraz] (por isso ele não pode atender ao chamado de Buffy). No entanto, Koh revela que o inimigo é O Siphon, também conhecido como... Severin. Em um barquinho a motor, a caminho para salvar Buffy, Koh - curioso em saber porque Spike trabalha uma Caça-Vampiros - pergunta ao vampiro qual é a história entre eles e logo percebe que Spike sente algo por ela dizendo "as coisas entre vocês não estão do jeito que você gostaria que estivessem", ao que Spike responde "Buffy merece algo normal na vida dela, e eu não sou normal".

Buffy é atraída por Severin para uma armadilha e o Detetive Dowling (com toda a polícia de San Francisco), Koh e Spike chegam na hora do confronto - Spike manda Dowling ir embora e logo Koh está fora de ação. Quando Severin está para absorver todo o poder de Buffy, Spike intervém para salvá-la - mas Severin também o ataca, para horror de Buffy: o vampiro vai morrer. Quem salva os dois é Dowling, que atira em Severin várias vezes. Willow chega para buscar Buffy; Koh fala para Spike que a Caça-Vampiros provavelmente gostaria de falar com ele, pois o vampiro arriscou a própria vida para savá-la, mas Spike prefere ficar longe de Buffy, insistindo que ela merece alguém "normal".

Severin, no hospital, recebe uma visita muito especial: a Caça-Vampiros marginal Simone Doffler - e ela está muito aborrecida por ele ter fracassado. Já a polícia de San Francisco, vendo-se em apuros com a crescente população dos zompiros e não sabendo lidar com esses novos "fora-da-lei", se alia a Caça-Vampiros, para aprender a enfrentar esta nova ameaça.


In Space No One Can Hear You Slay
Autor: Andrew Chambliss
Artista: Georges Jeanty

Spike leva Buffy em sua nave para umas merecidas férias; e ele quer mostrar a ela algo muito bonito. Só que em uma parada na Terra, sua tripulação deu uma saidinha e um dos insetos alienígenas virou zompiro... e isso só é descoberto quando Spike e Buffy estão no espaço. Buffy consegue matar a criatura - um xenomorfo, da série de filmes Alien - e a nave alcança o ponto onde Spike queria chegar: próxima ao sol - e Buffy fica maravilhada com o que vê.


Slayer Interrupted
Autor: Andrew Chambliss
Artista: Karl Moline

Após uma revelação que lhe apareceu em um sonho compartilhado com Buffy, Willow deixa San Francisco a fim de buscar um meio de restaurar seus poderes*, levando com ela a [Foice], danificada na luta contra Twilight.

*A jornada de Willow é contada em detalhes em Angel & Faith: Family Reunion e Willow: Wonderland

Enquanto isso, Buffy começa a sentir enjoos matinais e resolve fazer um teste de gravidez. Que dá positivo.


On Your Own - Partes 1 e 2
Autor: Andrew Chambliss
Artista: Georges Jeanty

Spike começa a sair em patrulha com o Detetive Dowling, para ensiná-lo como matar zompiros; logo da primeira vez, o detetive quer atacar um ninho, mas Spike explica que ele ainda não está pronto para enfrentar tantos zompiros de uma só vez. Quando Dowling pergunta a Spike como ele e uma Caça-Vampiros acabaram juntos, o vampiro resume a história deles:

Tentei matá-la, falhei, tive um chip implantado no meu cérebro então não podia mais, tive um caso com uma Buffy robô, então tive um caso com a Buffy verdadeira, fui atrás da minha alma e daí eu e Buffy seguimos caminhos diferentes.

Spike pergunta a Dowling se ele está interessado em Buffy; se estiver, deveria tentar algo com ela pois ele acha que Buffy deve ter uma relação normal. Dowling, no entanto, percebe os verdadeiros sentimentos de Spike, que ainda ama a Caça-Vampiros, e o aconselha a falar com ela. Nesse momento, Buffy liga para Spike dizendo que precisa muito falar com ele. Spike vai até o condomínio onde Buffy está morando, decidido a falar para ela que ainda a ama. Mas quando chega lá, Buffy pede a ele que a escute primeiro... ela precisa fazer um aborto.

Antes, a Caça-Vampiros já tinha contado a Dawn sobre gravidez e a irmã disse que ela poderia contar com ela e com Xander; Buffy acha que engravidou na festa que deu em seu novo apartamento, quando bebeu demais e nem imagina quem pode ser o pai, considerando até mesmo Spike - que sendo um vampiro, não pode gerar filhos.

Depois da conversa com a irmã, Buffy vai falar com [Robin Wood], filho da Caça-Vampiros Nikki, morta por Spike em 1977 em Nova Iorque. Wood conta a Buffy a história de sua mãe; que ela, depois dele nascer, quis deixar tudo, fugir, mas não pode ficar longe da Missão e voltou a caçar vampiros quando o filho tinha menos de 1 ano. Wood estava sendo criado com a ajuda do Guardião de Nikki e às vezes, acompanhava a mãe nas patrulhas. Buffy quer saber se ele sofreu muito por ser filho de Nikki e ele diz que cada noite que a mãe saía sem ele, era uma tortura esperar por ela, não sabendo se ia voltar ou não. Até o dia em que ela não voltou. Mas que se ela não tivesse tido o bebê, ele não estaria agora ali falando com ela...

Para Spike, Buffy revela que considerou fugir com ele, para os dois criarem o bebê, mas no final chegou a conclusão que não aguentaria tamanha responsabilidade (ser mãe). Ela pede para Spike ir com ela ao médico e ele concorda. Enquanto espera a data marcada, Buffy se muda para a nave espacial de Spike. Ele pergunta se ela realmente pensou na possibilidade de ter o bebê e fugir com ele, quer saber se ela tem certeza de que quer abortar. Ela confirma que sim, tinha pensado, mas que no final as coisas não dariam certo pois ele era parte do mundo do qual ela gostaria de fugir. Spike, bravo e desapontado, diz que Buffy só o procura quando está com problemas. Buffy quer continuar a conversa, mas o Detetive Dowling telefona para o vampiro, pois encontrou um ninho e está sendo atacado por uma horda de zompiros. Buffy quer ir junto, mas Spike - preocupado e carinhoso - diz que ela não deve ir por causa de seu estado; ela diz que não importa, já que não vai até o fim com a gravidez, mas Spike afirma que enquanto ela estiver grávida, deve ter cuidado. Buffy aceita a princípio, mas acaba aparecendo no meio da luta.

O Detetive Dowling, depois de matar seu primeiro zompiro, comenta com Buffy o quanto Spike ainda a ama; ela fica desconcertada e manda Dowling ir para a nave imediatamente. Então, ela pergunta ao vampiro se ele ainda a ama e Spike quer saber se ela "vai obrigar ele falar o que todo mundo já está cansado de saber". Buffy se justifica dizendo que a única coisa em que ela é realmente boa é na caçada, que nos resto é bastante lenta, e pergunta porque ele não falou nada. Spike diz que é porque ela estava com problemas e que ele queria ajudar; que entende que é assim que as coisas funcionam entre eles, que foi ingênuo ao pensar que tinham mudado; depois de tudo resolvido, ele pretende ir embora, porque não quer mais ser o "lado negro" a que ela recorre quando está encrencada. Não foi para isso que ele lutou para ter a sua alma de volta, que ele a apoia no caso da Seed e que, principalmente, ele continua em San Francisco. Buffy pergunta se ele ficou na cidade por causa dela e Spike diz que pode dar a ela o que ela precisa, que quer também uma vida normal... e a quer ao lado dela. Os dois estão para se beijar, entretidos um com o outro, quando um zompiro remanescente aparece do nada e arranca o braço de Buffy... só que não é Buffy e sim um robô.


Apart (of me)
- Partes 1, 2 e 3
Autores: Andrew Chambliss & Scott Allie
Artista: Cliff Richards (brasileiro)

Refeitos do choque, Buffy-robô e Spike procuram Andrew - foi ele, com as melhores intenções, que colocou a consciência de Buffy em um robô, para protegê-la do perigo que ronda a Caça-Vampiros. Na festa do apartamento, Buffy bebeu tanto que desmaiou. Spike a levou para o quarto e a deixou lá, sozinha; foi quando Andrew apareceu com a nova [Buffybot] e fez a transferência da memória de Buffy. Andrew quer saber porque ela fez um teste de gravidez e Buffy diz que estava atrasada e se sentindo enjoada: Andrew tinha feito um serviço quase perfeito - a robô podia até comer - mas não processar os alimentos. Acrescenta que o susto da gravidez não foi nada se comparado com o risco da robô ter ficado permanentemente bêbada... Spike, no entanto, fica furioso com Andrew, por tudo o que Buffy teve que passar. Buffy, mais uma vez, se sente arrasada. Tudo o que ela passou era uma mentira, mais uma coisa bizarra relacionada ao fato dela ser a Caça-Vampiros e não uma pessoa normal. A única coisa verdadeira, ela diz para Spike "foi você aparecer quando eu precisava de alguém".

Enquanto isso, Dowling vai até o apartamento de Xander e Dawn, falar com eles sobre sua parceira Miranda Cheung, que foi morta durante o ataque ao ninho de zompiros. Ele, ingenuamente, conta ao casal o que aconteceu - o corpo de Cheung foi encontrado completamente sem sangue, mas o rosto estava ensanguentado - sem se dar conta de que ela foi vampirizada.

O corpo de Buffy sem sua essência está vivendo uma vida de dona-de-casa nos subúrbios da cidade; ela é independente, apenas não tem as memórias da Caça-Vampiros. Porém, antes de Andrew, Spike e a Buffy-robô chegarem até ela para fazerem a troca, o corpo de Buffy é sequestrado pela Caça-Vampiros marginal Simone. Simone tenta influenciá-la contra Buffy - influenciar o corpo de Buffy contra a mente de Buffy - mas fracassa e Andrew consegue juntar corpo e memória novamente e tudo volta ao normal; Simone, no entanto, consegue fugir.

Spike diz a Buffy que vai deixar San Francisco; ele não quer mais ficar vivendo às margens de sua vida, espreitando de longe, como tem sido sempre. Ela pede para ele ficar, nem que use a desculpa de que "a ameça de Simone ainda está por aí", mas o vampiro decide mesmo partir, não sem antes reafirmar seu amor por ela, acrescentando porém que nunca teve certeza onde o coração dela está; mas que acredita nela e que ela sempre poderá contar com ele. Então, Spike deixa mais uma vez San Francisco em sua espaçonave...*

*Mais detalhes em Spike: A Dark Place

Guarded - Partes 1, 2 e 3
Autor: Andrew Chambliss
Artista: Georges Jeanty

Buffy se demite de seu emprego de garçonete em um café e vai trabalhar na Deepscan, empresa de segurança que [Kennedy] montou com algumas Caça-Vampiros - passando de líder para liderada. Mas o pagamento é bom, só clientes ricos e poderosos. Kennedy deixa bem claro que agora os inimigos não são mais demônios ou até mesmo vampiros e que Buffy se concentre na bandidagem humana e fica meio decepcionada quando as duas são contratadas por um homem que se diz perseguido nada mais nada menos do que pela [Wolfham & Hart]. O rapaz é um gênio da informática e criou uma rede social (TINCAN) conectando nosso universo com outro demoníaco, a única ligação existente depois do fim da magia - mas agora é preciso derrubar a conexão e a Wolfram & Hart fará tudo para impedir.

Para ajudá-la na missão, Buffy chama Eldre Koh (confiando no código de honra de sua raça), mas este acaba traindo-a em troca de uma informação de seu interesse - ele foi acusado injustamente de ter matado sua família e aprisionado mil anos atrás e, com o fim da magia, conseguiu escapar de sua prisão. Agora quer saber o nome do responsável por seu martírio.


Billy O Caça-Vampiros - Partes 1 e 2
Autores: Jane Espenson & Drew Z. Greenberg
Artistas: Karl Moline & Ben Dewey

Santa Rosita, Califórnia

Dois amigos, Katie e Billy Lane, estão deitados em cima do capô de um carro estacionado perto de um aeroporto; enquanto os aviões passam rente às suas cabeças, eles conversam sobre os problemas amorosos dele com meninos. Billy é gay e gosta de Devon, um colega de escola, mas é muito tímido - e virgem - para tomar qualquer atitude, além de não saber se ele é gay também.

No compartimento de carga de um dos aviões que aterrissam, há um caixão, que foi arrebentado por um recém-nascido zompiro e quando os funcionários do aeroporto chegam são todos mortos pela besta selvagem.

Billy e Katie se separam; a caminho de casa, o garoto encontra dois rapazes mais velhos (tipo atletas, jogadores de futebol americano), que logo começam a zoar com ele, dizendo que foi expulso de casa pelos pais por ser gay. Billy consegue se desvencilhar deles e corre para a casa onde está morando com Sky, sua avó.

Billy vai até o ginásio da escola, onde secretamente está treinando box, sozinho. Lá ele encontra Devon, que pergunta a Billy por que ele mantém em segredo seus treinos e o garoto diz que por enquanto é ainda muito cedo e não ajudaria em nada...

Voltando para casa, Billy é novamente importunado por um dos garotos mais velhos, Garron; contudo, no meio da conversa, Garron é atacado por trás e morto - o segundo garoto agora é um zompiro. Ao mesmo tempo em que Billy dá um potente chute no monstro, ele é puxado para cima do telhado (baixo) por ninguém menos do que Devon. Os dois garotos entram no quarto de Billy e ele pergunta o que era aquela coisa que o atacou - Devon diz que era um zompiro e Billy acha o nome genial. Devon explica que foi ideia do grupo de Buffy, baseado em San Francisco, que eles têm twitado bastante sobre esta nova ameaça. Billy quer saber quem são estas pessoas de San Francisco e Devon pergunta se ele nunca ouviu falar de Buffy Summers; o garoto diz que não. Devon conta que sabe tudo sobre Caça-Vampiros, que as tem estudado e que sua irmã uma vez até encontrou Buffy em San Francisco, trabalhando em uma cafeteria - acrescentando que ela caiu um pouco de nível, mas que ainda está na ativa... Ele diz que tem uma ideia: Billy poderia dar um bom Caça-Vampiros! Billy acha estranho, pois sabe que só garotas podem ser Caçadoras e precisam ser escolhidas. A conversa é interrompida quando o zompiro que Billy chutou invade o quarto e os ataca; o monstro vai para cima de Devon e Billy é rápido - ele pega uma estaca em uma de suas gavetas e estaqueia o zompiro, salvando a vida de Devon.

Em cima do capô do carro perto do aeroporto agora estão Billy e Devon. DEvon convence o amigo que ele pode ser um Caça-Vampiros e que ele, Devon, será seu Guardião. E eles, juntos, serão fantásticos.

Billy começa a treinar pesado, sob a supervisão de Devon - e da amiga Katie, que logo percebe que o Guardião gosta de Billy...

Devon e Billy estão observando um ninho de zompiros quando são atacados de surpresa por uma zompira; Billy se assusta e é salvo por Devon, que tranquiliza o amigo dizendo que ele ainda não está pronto, que como seu Guardião ele decidirá quando será a hora de Billy começar a caçar de verdade. Eles vão para casa de Billy e pela TV ficam sabendo que uma horda de zompiros está atacando a biblioteca da cidade - e a avó de Billy trabalha como voluntária no lugar. Billy diz que vai imediatamente para lá e Devon discorda, dizendo que ele não está preparado para enfrentar um bando de zompiros; Billy discorda e vai embora.

Devon encontra Billy tirando uns tijolos dos fundos da biblioteca. Devon explica que não queria que Billy viesse porque não queria perdê-lo, porque gosta dele - e Billy desata a rir, deixando o outro garoto sem jeito... Billy não pode acreditar que o menino mais legal da escola gosta dele... Devon diz que Billy é um dos mais inteligentes e ele gosta de nerds... os dois acabam rindo juntos.

Juntos, Billy e Devon entram na biblioteca e, apesar das dezenas de zompiros, conseguem matar uma porção deles e resgatar a avó Sky - e, no meio da luta, eles trocam o primeiro beijo.

Devon e Billy vão para San Francisco e Billy se junta aos Scoobies, passando a morar no apartamento de Buffy.


Welcome to the Team - Partes 1, 2, 3 e 4
Autor: Andrew Chambliss
Artista: Georges Jeanty

Buffy e o Detetive Robert Dowling estão patrulhando juntos quando Buffy é transportada para Los Angeles, por [Illyria]; Dowling, gravemente ferido por uma super-zompira, acaba nos hospital. Illyria recruta Buffy para derrotarem Severin, que aliado à Caça-Vampiros marginal Simone, é uma ameaça a todos os demônios da Terra, pois está drenando seus poderes. Illyria faz parte de um conselho formado, entre outros, por Eldre Koh e... [D'Hoffryn], o demônio da vingança, ex-chefe de Anyanka (Anya). Eles confrontam Severin e este acaba tirando todos os poderes de Illyria.

Em San Francisco, Billy e Anaheed (a colega de apartamento de Buffy) descobrem que a super-zompira é a Caça-Vampiros Tessa Freer, que fazia parte do esquadrão de [Rona]. A própria Anaheed se revela uma Caça-Vampiros, dizendo que foi designada por outras para proteger Buffy, não das coisas sobrenaturais, mas sim dos problemas de uma vida normal, como ajudá-la a pagar aluguel, para que ela possa se concentrar na missão.

Quando Buffy - junto com Illyria e Koh - volta para San Francisco, ela fica sabendo que Dawn está gravemente doente. Illyria logo percebe o problema: com o fim da magia, a menina - que originalmente era pura energia e foi transformada em carne e sangue (lembram da Chave, Quinta Temporada de Buffy?) - está simplesmente deixando existir. Xander está furioso com Buffy, culpando-a pela morte da namorada.


The Watcher
Autor: Andrew Chambliss
Artista: Karl Moline

Xander entra em crise, pois está cansando de assistir às pessoas que ele ama morrerem sem poder fazer nada: Tara, Anya, Giles... Sabendo disso, Severin e Simone se aproximam de Xander e sugerem que ele os ajude e roube o livro Vampyr, herdado por Buffy de Giles; eles esperam achar ali alguma resposta de como conseguir mais energia mágica. Severin, agora com os poderes de Illyria, pode viajar no tempo - mas precisa de mais energia para realizar um objetivo grandioso: evitar toda a crise Twilight. Tudo isso por amor; ele quer sua namorada de volta: a garota deixou-se vampirizar para ter vida eterna, mas, com o fim da magia, tornou-se uma fera e acabou morta pelo próprio namorado Severin. Voltando no tempo, Severin evitaria que a existência dos vampiros e sua posterior popularidade acontecesse; sua namorada então não desejaria se tornar uma e continuaria viva. Para Xander, significaria a vida de Dawn, pois Buffy não destruíria a Seed e a magia no mundo não acabaria - e, no final das contas, Buffy nem se lembraria de ter sido traída por ele.

Para surpresa de Buffy, Willow retorna a San Francisco com parte de seus poderes restaurados e a Foice consertada.* Ela pode ajudar a salvar Dawn.

*Mais detalhes em Angel & Faith - Family Reunion


The Core - Partes 1, 2, 3, 4 e 5
Autor: Andrew Chambliss
Artista: Georges Jeanty

Xander volta do encontro com Severin e Simone e revela o plano dos dois para Buffy, dizendo a ela que recusou a se aliar a eles.

Os poderes de Willow ainda não são suficientes para curar Dawn; a menina acorda do coma, mas com sérios problemas de memória. Xander sugere que consultem o livro Vampyr para achar um meio de conseguir mais energia para Willow e logo todos percebem a razão de Severin querer o livro.

Uma forma de conseguir uma energia poderosa é ir até o [Poço Profundo], o cemitério dos Antigos (demônios originais que habitavam a Terra antes da raça humana), sendo que uma das entradas fica localizada em Cotswolds, Inglaterra, e a outra em Lake Taupo, Nova Zelândia.

Então Buffy, Willow e Xander partem para a Inglaterra (em um jatinho emprestado por Kennedy) e lá encontram Illyria e Koh, além de D'Hoffryn e uma centena de demônios guardando a entrada do poço - eles não querem que nenhuma magia dali seja retirada, pois é o único lugar restante da Terra.

Em San Francisco, Spike chega ao apartamento de Buffy - ele ficou sabendo da morte iminente da menina e veio correndo para ficar ao seu lado, até Buffy voltar. Dawn não se lembra de Spike; então o vampiro começa a conversar com ela, contando fatos ocorridos entre os dois, como o do dia em que ela descobriu que era a Chave (Blood Ties/Buffy). Dawn quer saber mais, o que aconteceu depois, e quando Spike começa a contar, ele se desespera: não está conseguindo lembrar nada além do fato de Buffy ter ficado muito brava com ele. O vampiro corre até Andrew e pede um gravador; ele quer gravar todas as suas lembranças com Dawn, antes que desapareçam. Já Billy e Anaheed vão para Santa Rosita, pois os zompiros estão tomando conta da pequena cidade; antes, pedem que Spike dê um recado à Buffy quando for possível.

Na Inglaterra, no mesmo momento em que Buffy entra no Poço, fazem o mesmo Severin e Simone na outra entrada, na Nova Zelândia - Xander os havia avisado do Poço. Durante todo o tempo, Xander se comunica com os dois vilões, através de mensagens de texto, tentando atrapalhar Buffy e Willow na luta contra o exército de D'Hoffryn. Quando a batalha está quase perdida, Xander confessa o que fez, para horror de Buffy e ele enta explicar que foi para salvar Dawn.

Spike liga para Xander, para que ele fale com Dawn - ela está desaparecendo - e dá o recado que Anaheed deixou para Buffy: a super-zompira que anda aterrorizando San Francisco é a Caça-Vampiros Tessa Freer.

Enquanto isso, Severin - super-energizado com todos os poderes que roubou durante meses de vampiros e mais os poderes de Illyria - tenta fazer voltar o tempo, mas Illyria o alcança e explica que, se ele fizer isso, vai é causar o fim do mundo.

Para piorar as coisas, Simone (que abandonou o parceiro Sev) liberta um dos Antigos - Maloker, que foi o responsável pela criação do primeiro vampiro - e se deixa morder por ele, realizando seu maior sonho: se tornar uma Caça-Vampiros... vampira, super-poderosa. Simone conserva sua inteligência, não se transformando em uma zompira (por causa da magia existente no Poço), mas sua aparência é horrenda.

Willow por sua vez, é guiada por uma luz mágica e acaba por dar à luz uma nova Seed, mas é avisada que ela levará um milênio para alcançar sua carga completa.

Severin está para explodir - seu corpo não aguenta tanta energia acumulada. Willow e Illyria o convencem a dirigir a explosão para a Seed, assim maturando-a mais rapidamente. Illyria precisa ficar com Sev e pede que Willow deixe o Poço. Buffy consegue matar Simone depois de uma violenta batalha e as duas, junto com Xander, Koh e D'Hoffryn, conseguem sair do poço antes da explosão, usando um cajado mágico. Então, Severin explode, a Seed é energizada e a magia é restaurada na Terra.

De volta a San Francisco, Willow usa magia e o sangue de Buffy para curar Dawn - a menina já havia desaparecido completamente, só ficando sua energia no ar. A Caça-Vampiros agradece Spike por ter vindo cuidar de Dawn. Xander mostra arrependimento pelo que fez e Buffy perdoa a traição porque no final uma nova Seed foi criada e Dawn salva; no entanto, quando Dawn beija o namorado, Xander sente que ela sabe da traição e fica arrasado. Buffy fica preocupada com o fato da nova Seed ter sido criada com as energias de demônios acumuladas por Severin e vai consultar com Willow o livro Vampyr... e suas páginas estão todas em branco.

Em algum lugar, uma vampira recém-transformada conserva sua inteligência - não é uma zompira - anda sob a luz do sol e ainda por cima pode se transformar em morcego...


Love vs Life
Autora: Jane Espenson
Artista: Karl Moline

Billy e Anaheed chegam em Santa Rosita e são avisados por Devon e Katie que a cidade está infestada por zompiros; eles estão invandindo as casas - eles não precisam de convite para entrar. Junto com a avó de Billy, Sky (que providenciou uma van para eles), Billy, Devon, Katie e Anaheed seguem para a casa de Devon para pegar algumas armas.

Devon e Billy estão recolhendo dezenas de estacas confecionadas por Katie quando o quarto onde eles estão é invadido por zompiros através do teto. No meio da luta pela sobrevivência, Billy se lembra de uma noite que saiu em patrulha com Buffy, em San Francisco:

Billy conta para Buffy sobre seu namorado-Guardião e pergunta se ela vê algum problema em eles lutarem juntos. Buffy diz que é uma coisa difícil, pois se você está ao lado de quem ama, vai querer protegê-lo, negligenciando o seu dever de Caça-Vampiros, colocando assim o mundo em perigo.

No meio da luta contra os zompiros, Billy rompe com o namorado, que fica sem entender nada. Eles conseguem se livrar dos monstros e descem para a sala, onde encontram o pai de Devon (que já devia ter deixado a casa) com uma espingarda na mão, tentando rechaçar os zompiros e defender sua casa. Billy diz que uma arma de fogo não funciona com zompiros; o pai então pergunta a Devon se o garoto é seu namorado e os dois respondem juntos "não".  O pai quer saber se Devon foi chutado e Billy se apressa em dizer que ninguém chutou ninguém, mas Devon discorda...

Mais zompiros continuam aparecendo e Billy manda um SMS para Anaheed (que está na van com Sky e Katie), pedindo ajuda. Agora os zompiros estão no porão e começam a arrebentar o piso da casa. No meio da confusão, Devon pergunta se foi Buffy que falou para ele que um Caça-Vampiros não pode ter nenhum relacionamento para se concentrar melhor na missão e diz que adora Buffy, mas neste caso ela está errada.

Finalmente Sky chega com a van e entra porta adentro, arrebentando tudo e caindo no porão. Anaheed elimina alguns zompiros, mas Devon fica preso no meio de um grupo deles - Billy quer ir em sua ajuda, mas Anaheed o segura pela gola da camisa dizendo que ele não pode enfrentar tantos vampiros sozinhos. Ele se revolta e, de repente, tem uma visão - a Caça-Vampiros Primitiva derrotando um grupo de vampiros com fogo. Ele consegue acender uma tocha e vai acudir Devon, com sucesso. Anaheed fica surpresa que Billy, um garoto, teve uma visão com a Primitiva; isso não deveria acontecer, pois é um privilégio das Caça-Vampiros.

O fogo passa a ser um meio da pequena cidade se proteger, pois era assim que os povos primitivos faziam, antes das casas existirem e estarem protegidas pela necessidade do convite para vampiros entrarem nelas (o que já não está mais valendo). E Anaheed se pergunta se o mito das Caça-Vampiros de alguma forma está agora conectado com Billy.



Spike: A Dark Place
Autor: Victor Gischler
Artista: Paul Lee

Spike tem sob seu comando seres parecidos com insetos gigantes que o a-d-o-r-a-m - afinal ele foi nomeado o seu Rei*. Eles tentam animar o mestre, mas Spike os manda se f****, ao que eles respodem "sim, mestre, f*******-nos".

*Spike: The Complete Series

Eles estão estacionados no lado escuro da Lua. O vampiro está desconsolado porque Buffy não está com ele; passa as noites bebendo e sofrendo, isolado em um canto. Spike olha o solário construído especialmente para a Caça-Vampiros e sofre um pouco mais. Então, Sebastian e seus companheiros resolvem adaptar o solário colocando nos vidros uma proteção contra os raios solares e levam o vampiro a contragosto para lá - ele pensa que é um motim e que querem matá-lo...

De repente, a nave é atacada por demônios enormes, parecidos com lagartos (ou peixes?), que querem tomar a nave, no que são bem sucedidos. Eles então seguem para os escombros de Sunnydale, porque querem encontrar fragmentos da Seed destruída por Buffy, para poderem, com magia, voltar para casa. No buraco que costumava ser Sunnydale, Spike, sua tripulação de insetos e os demônios-lagartos encontram uma linda demônia chamada Morgan, que também está à procura de fragmentos, para, também, voltar para casa. Ela diz que não encontrou nada. Spike e sua tripulação conseguem derrotar os demônios e salvar a vida de Morgan.

Chegam ainda mais gente atrás dos fragmentos: os poderosos irmãos Nash e Pearl* (filhos de uma humana com um demônio). Spike já conhecia os dois, pois certa vez (ainda sem alma e sem chip) havia, sem querer, salvo a vida da garota quando matou um demônio que estava prestes a matá-la, por causa de dívidas de jogo (dele, não dela). Os irmãos acham que Spike achou algum fragmento e o atacam, mas o vampiro consegue escapar e leva Morgan para sua nave.

*Os irmãos trabalharam para Twilight, fazendo o trabalho sujo para ele.

Enquanto seus comandados desconfiam de Morgan, Spike parece encantado com a garota. Ela diz que faz parte de uma raça de mulheres que tradicionalmente trabalham como cortesãs, oferecendo apoio (e sexo) a homens poderosos em todo o universo. Morgan nota roupas de Buffy esquecidas na nave e percebe que são da amada de Spike. Dizendo-se atraída pelo sofrimento dele, ela tenta beijá-lo, mas ele a afasta - porque, é claro, a única garota que significa alguma coisa para Spike é Buffy... ela fica furiosa com a rejeição.

Em todo caso, Morgan convence Spike a levá-la até a [Ilha de Páscoa], onde existe uma Boca do Inferno; ela vai tentar usá-la para ir para casa, apesar de Spike dizer que, sem mágica, isso não será possível. Quando chegam lá, Spike se dá conta que Morgan achou um fragmento e os dois lutam; Morgan se transforma numa demônia com asas de morcego, pula da nave que ainda está no espaço e chega até as enormes cabeças da Ilha de Páscoa - as [Moais]; Spike espera a nave se aproximar mais e também pula. Com um fragmento da Seed (que ela tinha engolido), Morgan faz um feitiço, mas ao invés de abrir a Boca do Inferno, são as Moais que "acordam": só que agora não são só cabeças, são monstros de pedra de corpo inteiro, que passam a perseguir Spike e Morgan. Os insetos, da nave, atacam com grande poder de fogo; as Moais são parcialmente destruídas, mas seus fragmentos se juntam formando um único gigante de pedra. Quando Spike está para ser pisado pelo gigante, Morgan, voando, o salva, levando-o para longe e pede desculpas pelo que fez.

O ataque às Moais causa um superaquecimento da nave e sua tripulação têm que abandoná-la, só ficando Sebastian, pois ele tem que liberar as cápsulas de escape. Como a nave ia mesmo explodir, Sebastian a joga contra o gigante, destruindo-o.

Morgan se desculpa mais uma vez pela confusão que causou e diz a Spike que eles poderiam ter sido o casal mais poderoso do século, que ela, estando longe de casa, gostaria de se conectar com alguma coisa, com ele, mas que isso não foi possível - porque competir com a memória de uma outra mulher é muito difícil. Ela então vai embora. Os insetos resolvem ficar na Ilha de Páscoa, em uma caverna longe dos olhos dos turistas; eles se despedem de Spike, dizendo que nunca se esquecerão dele.

Spike, agora sozinho, recebe um telefonema (na Ilha de Páscoa tem sinal!) de Angel - ele precisa de sua ajuda em Londres.*

*Angel & Faith: Death and Consequences e What You Want, Not What You Need


Willow: Wonderland
Autores: Jeff Parker & Christos Gage
Artista: Brian Ching




Coleção com todos os números, em 5 volumes

12345
  1. Freefall #1-5 (inclui Magical Mistery Tour e Slayer Interrupted)
  2. On Your Own #6-10 (inclui In Space No One Can Hear You Slay)
  3. Guarded #11-15 (inclui Billy The Vampire Slayer)
  4. Welcome to the Team #16-20 (inclui The Watcher)
  5. The Core #21-25 (inclui Love vs Life)


Coleção com todos os números, em 3 volumes: Library Editons (capa dura, maiores e com maior qualidade); além disso, o lançamento das edições só começa mais ou menos um ano após o término da temporada.

123
  1. Buffy: Season Nine Library Edition Volume 1
  2. Buffy: Season Nine Library Edition Volume 2 (inclui Willow: Wonderland)
  3. Buffy: Season Nine Library Edition Volume 3



Dark Horse - Para comprar as revistas mensais (digitais), clique [aqui]
TFAW - Para comprar as revistas mensais e as coleções (impressas), clique [aqui]
Amazon - Para comprar as coleções, clique [aqui]



[VOLTAR]