::Quadrinhos::


Buffy The Vampire Slayer
Temporada 11
2016-2017


Autor: Christos Gage
Artistas: Rebekah Isaacs, Georges Jeanty e Megan Levens

Editora: Dark Horse




#1 - The Spread of Their Evil - Parte 1
Rebekah Isaacs
23NOV2016
                                                                              Karl Moline*
1ISAACSMOLINE

*Na capa comemorativa dos 30 anos da editora Dark Horse aparecem com Buffy todos os Big Bads da série: Mestre, Prefeito, Angelus, Drusilla, Spike, Adam, Glory, Warren & Jonathan, Twilight (T8), Simone Doffler (T9) e D'Hoffryn (T10)

Buffy e Spike estão nos esgotos de São Francisco, lutando contra uma enorme e nojenta minhoca - enquanto ela ataca com a Foice, o vampiro dá uma mordida e sente gosto de lodo... Buffy finalmente consegue matar o monstro e Spike a elogia pela perfeita estratégia; a Caça-Vampiros não perde a oportunidade e diz que sempre faz tudo perfeitamente e o namorado a abraça para um beijo dizendo que quer investigar isso pessoalmente... os dois são interrompidos pelo Detetive Robert Dowling, que está acompanhado por dois policiais:

Monstros, cadáveres, esgoto fedido... quem não se sentiria romântico num cenário assim?

Buffy brinca com Dawling dizendo que ele fala demais para quem chegou atrasado... Ela e Spike estão trabalhando como consultores para a Polícia, na Divisão de Crimes Supernaturais e nos últimos meses conseguiram praticamente limpar a cidade; O Detetive diz que seus superiores gostariam que Buffy trabalhasse para a Polícia em tempo integral, mas ela prefere apenas ajudá-los, sem vínculo empregatício, mas fica satisfeita em saber que gostariam de tê-la no time. Na saída, Dowling diz a Spike que as coisas entre ele e Buffy parecem estar indo bem e o vampiro concorda:

Tivemos problemas alguns meses atrás, mas superamos tudo. Agora, nós melhoramos um ao outro, sem as neuroses de nossas mães e pais para atrapalhar.

Spike completa que, para um imortal. ele sente que amadureceu bastante e Dowling fica feliz pelo amigo.

No apartamento, Willow está com um grupo de bruxas e bruxos, explicando a eles que sua missão é reatar os laços com a mãe Terra e uns com os outros, laços que foram prejudicados pelo patriarcalismo e a industrialização. Ela explica que todos irão aprender a fazer feitiços, mas que o foco é a busca da felicidade, a satisfação pessoal, a unidade.

No meio da reunião de Will, Spike e Buffy chegam em casa e, sem interromper o encontro, sobem para o telhado onde já estão Xander, Dawn e Giles preparando um churrasco. Spike mostra fotos do monstro para Giles, para que ele o identifique, e Buffy abraça carinhosamente a irmã; ela mostra contente as notas da faculdade - está indo muito bem no curso. Dawn fala para Buffy que acha que a irmã está um pouco inquieta ultimamente e pergunta se é alguma coisa com Spike, mas a Caça-Vampiros afirma que está tudo bem com eles. Buffy explica:

Você está para se formar e voltou para Xander; Giles está se sentindo mais confortável em sua nova fase adolescente agora que tem se relacionado mais com seres supernaturais que não envelhecem como humanos; Willow é praticamente uma guru, toda centrada e se sentindo completa – e eu vi que está interessada em uma menina do seu grupo... Andrew se assumiu e está bem. E eu... estou lutando contra monstros. A mesma coisa que fazia quando eu tinha 15 anos...

Dawn anima a irmã, dizendo para ela pensar em tudo o que ela já fez, compartilhou o poder com outras milhares de mulheres!

Você se apaixonou por um vampiro! Dois deles! Você está no comando do Conselho Mágico!

Buffy concorda que Dawn pode estar com a razão: ela olha para o namorado, Xander e Giles e diz que, para uma garota que não deveria ter durado muito, ela chegou longe. Dawn completa dizendo que Buffy aproveite a calma dos últimos tempos... porque isso nunca dura muito. E então, nuvens escuras aparecem no céu, acompanhadas de raios e trovões...

Xander corre para tentar salvar os pães e reclama que havia checado a previsão do tempo e não havia nenhuma tempestade no horizonte; logo Willow chega ao telhado, já avisando que aquilo não é uma tempestade normal. Quando o grupo olha em direção à ponte símbolo de São Francisco, eles veem um gigantesco dragão chinês causando um tsunami ao seu redor! Buffy imediatamente corre para enfrentar o monstro, mas a essa altura parte da cidade já esta inundada; Will e Giles tentam parar o dragão com magia, mas não têm muito sucesso. O monstro desaparece e só resta aos Scoobies se apressarem para salvar as pessoas se afogando de baixo dos escombros do que costumava ser a cidade de São Francisco.

Buffy e Spike estão levantando pesadas paredes desabadas para que vítimas possam ser resgatas, quando a Caça-Vampiros lembra ao vampiro que o sol está para nascer; ele diz que se vira, pode se cobrir com alguma coisa, pois sua força ainda é necessária. Ele completa dizendo:

Você sabe que isso ainda vai ficar muito pior, não é?

Buffy acha que ele está falando sobre as pessoas presas nos escombros, mas Spike diz que

Estou por aqui há muito tempo; viajei o mundo inteiro; vi revoluções, purgações, impérios surgirem e caírem...

Buffy pergunta se o que aconteceu foi um ato de guerra e Spike diz que talvez pode até ter sido, mas mesmo se esse não for o caso...

O mundo mudou, Caça-Vampiros. De uma maneira fundamental. Resta saber como.

Na Casa Branca, o Presidente e seu Vice estão horrorizados e prometem tomar atitudes severas.



#2 - In Time of Crisis (Em Tempo de Crise)
Rebekah Isaacs
21DEZ2016

MorrisIsaacs

Uma Semana Depois, Apartamento de Giles

Em seguida ao tsunami supernatural em São Francisco, Buffy e seus amigos estão de volta ao apartamento depois de passaram alguns dias em um acampamento montado pelo Governo; Xander, alimentando os gatos, comenta que foi bom eles terem podido voltar para casa, pois os animais estavam famintos.

Willow e Giles nada conseguem descobrir sobre o dragão chinês Shenlong, apenas que a última vez que foi visto foi no século XIII; Will contatou sua ex-namorada Lake Stevens (que é militar), mas ela se recusa a revelar alguma coisa, dizendo que tudo é "classificado".

Pela TV, os Scoobies assistem à primeira entrevista oficial do Governo dos Estados Unidos – dada pela nova Secretário de estado para Assuntos Supernaturais, Ophelia Reyes – e ficam sabendo que, diante do que ocorreu em São Francisco, um senso obrigatório de todos os seres supernaturais que vivem no país vai ser realizado imediatamente. Enquanto Giles e Willow acham que isso pode ser uma coisa boa, Spike pensa que é uma atitude fascista; Will argumenta que pode ser vantajoso para ele, já que ele como vampiro está tecnicamente morto e não tem nenhum direito civil. Mas Spike diz que não está muito certo de que gostaria de ver tipos como Vicki Vampira tendo direitos iguais aos humanos perante à Lei. O vampiro ainda faz uma pergunta retórica – o registro das criaturas sobrenaturais levanta uma espinhosa questão ética: a Caça-Vampiros e seu trabalho, fazendo virar pó cidadãos sem nenhum julgamento...

De volta ao acampamento, Buffy está dando a Spike um copo de sangue – ele está faminto, pois demorou bastante para que um suprimento suficiente para todos os vampiros acampados chegasse ao lugar – quando ouvem um começo de confusão. Um demônio está sendo atacado por um grupo de homens, que gritam para ele voltar para o lugar de onde veio. Eles começam a bater no demônio, mas Buffy chega e interrompe o linchamento. Só que os "racistas" não aceitam bem a intervenção e revidam, começando uma nova briga entre eles, Buffy e Spike. Buffy lembra a Spike que eles são humanos e não devem ser feridos mortalmente, o que torna difícil se defender da turba raivosa. O casal está perdendo a briga, quando um grupo de Caça-Vampiros chega e acaba com a confusão.

A líder – Jordan – se apresenta para Buffy e Spike e diz que já conhecia Buffy de quando trabalhava para a Deepscan de Kennedy; mas que agora está trabalhando para os Federais, para ajudar no "recenseamento" dos supernaturais, o que irrita Spike, pois ele acha que o Governo está usando as Caça-Vampiros contra seres que tenham algum poder supernatural (incluindo humanos). Jordan convida Buffy para se juntar ao grupo dela, mas Buffy firmemente recusa, e Jordan é sarcástica: diz que Buffy está muito mole e confraterniza com o inimigo, olhando direto para ela e o namorado Spike.

Dias depois, já de volta ao apartamento, os Scoobies recebem a visita de Andrew; ele veio se despedir, pois está deixando o país (vai para a Itália) "antes que as coisas fiquem piores". Spike argumenta que ele não é um ser supernatural, mas Andrew diz que costumava invocar demônios e que isso pode vir a lhe dar problemas no futuro. Logo que Andrew deixa o apartamento, Willow recebe um telefonema de um membro de sua coven e sai desesperada.

Apartamento de Calliope Strachan e Linda Martin

As duas garotas, mais uma outra e um rapaz, estão desesperados pois o apartamento está sendo atacado por um grupo de humanos, que jogam pedras pela janela, quebrando seus vidros. Calliope está ao telefone, pedindo ajuda da polícia, mas a atendente diz que por causa do tsunami, está faltando pessoal para atender à chamada. Mas o que é mais estranho é que a atendente insiste em perguntar se ela – a vítima – está envolvida em alguma atividade supernatural, se está lançando feitiços. Calliope, surpresa, explica que ninguém ali é capaz de fazer magia, mas a conversa é interrompida quando um coquetel molotov e lançado pela janela e o lugar começa a pegar fogo. Eles estão tentando sair do apartamento desesperadamente quando Willow chega voando e apaga o fogo magicamente. Emseguida, bastabte brava, ela se dirige às pessoas que atacaram seus amigos, dizendo que se eles queriam uma bruxa, agora conseguiram uma; que nem sempre Wiccans são pessoas normais (como seus amigos), ás vezes são como ela, os prendendo no lugar com cordas mágicas. O problema é que tudo isso está sendo filmando e viraliza...

Laboratório Nacional de Lawrence Livermore

Willow é chamada pela ex-namorada Lake Stevens para dar explicações sobre o que aconteceu no apartamento. Will diz que foi em defesa própria, que eles atacaram primeiro, mas Lake argumenta que a parte que aparece na Internet só mostra a bruxa atacando... Lake apresenta Will para a Secretária de Estado Ophelia Reyes, que convida a bruxa a fazer parte do Governo, mas ela recusa.

Apartamento de Buffy, Willow e Dawn

Novamente os Scoobies estão reunidos para ouvir mais um pronunciamento do Governo pela TV. Reyes afirma que a violência está aumentado e conta o caso de um homem que foi espancado pelos vizinhos e acabou em coma só porque representava o papel de um sacerdote de vodu como guia de turismo... e que por isso, serão criadas Zonas de Segurança, para onde todos os seres supernaturais deverão obrigatoriamente se dirigir. Buffy não acredita no que acabou de ouvir; devastada, ela comenta

Os [campos de concentração] estão de volta aos Estados Unidos.



#3 - A House Divided (Uma Casa Dividida)
Rebekah Isaacs
25JAN2017

MORRISISAACS

Um casal está andando em um beco escuro quando de repente Jordan, a Caça-Vampiros cujo grupo agora está à serviço do Governo ajudando na manutenção da paz e no cadastramento de seres supernaturais; ela imediatamente algema o rapaz, Edward Satyros – que na realidade é um sátiro – dizendo que ele já deveria estar na Zona de Segurança, mandatório após a Lei de Crise Supernatural, o que deixa sua namorada desesperada. Neste momento, chegam Xander e Dawn e tentam interferir, mas voltam atrás quando percebem que é um caso de polícia. A garota, revoltada, pergunta à Jordan qual a diferença entre o que está acontecendo com o que acontecia na época em que casamentos inter-raciais eram proibidos, ou de quando os japoneses foram confinados em campos de concentração durante a Segunda Guerra; a Caça-Vampiros argumenta que: 1. naqueles casos se tratavam de seres humanos e 2. eles não destruíram metade de São Francisco.

Buffy e Giles estão comprando documentação falsa para Giles, papéis confirmando que ele é 100% "humano normal" (sem aquele pequeno problema de ressurreição de um homem em um corpo de menino...), pois agora isso é mandatório. Mas é claro que o fulano (humano) que faz este servicinho ilegal agora quer receber mais do que tinha sido combinado inicialmente, o que não é aceito nem por Buffy nem por Giles; após uma breve luta com a Caça-Vampiros e o relativamente poderoso Giles – o marginal, apesar de contar com a ajuda de seu guarda-costas (um demônio de 4 braços) – muda de ideia rapidinho.

Apartamento de Buffy, Willow e Dawn

Xander comenta que ele e Dawn conseguiram sua documentação de "humanos normais", com Dawn completando que os monges conseguiram esconder muito bem a magia que fizeram dela uma garota normal; ela pergunta se Willow não poderia usar o mesmo feitiço para esconder sua magia, mas Will diz que não é possível, mesmo porque ela é muito conhecida pelos militares, não teria como se esconder: suas opções são ou trabalhar com eles ou ir para a Zona de Segurança. Willow diz que todas as bruxas – os alunos dela, seus amigos – estão todos sendo obrigados a irem para o campo, onde estarão rodeados por demônios e monstros, sem terem como se defender, pois são apenas iniciantes na magia. Por isso mesmo, Willow acha que deve estar lá com eles, para protegê-los. Giles diz que agora, com os documentos falsos, pode viajar livremente; ele deve apenas ir para algum lugar onde não é conhecido e se comportar como se fosse um adolescente – ir para a escola é uma opção.

Spike chega e avisa que seu status como consultor da Polícia de São Francisco foi revogado e que o Detetive Dowling está passando por maus momentos por causa de sua ligação com eles. Giles diz que Andrew estava certo e que Spike deveria deixar o país, como também fez Harmony; o vampiro diz que Harm estava em turnê quando tudo aconteceu e acabou não voltando e que as coisas agora estão bem mais difíceis, as Caça-Vampiros estão fazendo virar pó os vampiros que tentam deixar o país e que ele nem pode viajar durante o dia. Buffy fica brava e manda ele para com as desculpas – ela acha que o namorado pelo menos tentaria se não fosse o caso de deixá-la para trás; ela diz que eles poderiam fugir juntos. Mas Xander argumenta que Buffy é muito conhecida e a garota fica ainda mais brava

Se eles querem nos pegar, eles que tentem!

Porém, não há tempo para pensar nesta alternativa; Jordan chegou para buscar Wllow Rosenberg e William The Bloody. Buffy reclama que eles deveriam se apresentar somente na sexta-feira, mas Jordan diz que quando há risco de fuga, os listados devem ser levados até o campo imediatamente – e explica que Buffy não precisa ir, pois Caça-Vampiros são consideradas exceções, acrescentando muito rudemente

Mesmo que estejam sendo úteis ou não. Você pode ficar; volte a servir mesas, que parece a única profissão que funciona para você.

Buffy manda Jordan ir embora da casa dela, mas a outra continua dizendo que a humanidade foi atacada por monstros supernaturais, que Caça-Vampiros foram feitas para defender as pessoas e que Buffy costumava ser a melhor entre elas e pergunta o que aconteceu... Buffy, de mãos dadas com o namorado Spike, diz que viveu mais do que as Caça-Vampiros supostamente devem durar e aprendeu que o mundo não é preto e branco, que não se pode julgar todo mundo do mesmo jeito, humanos ou não. Ao que Jordan responde:

Você desenvolveu um fetiche por vampiros. Uma vez Drácula, nunca mais volta atrás, não estou certa?

É o que basta para Bufy pular em cima dela e jogar a atrevida para fora do apartamento, escada abaixo. Buffy leva vantagem, mas logo Jordan recebe ajuda de outras Caça-Vampiros e de um bruxo e a briga fica feia. Xander, Dawn, Willow, Giles e Spike se juntam à Buffy, mas quando as coisas pioram, Spike separa a briga jogando um carro no meio dos dois grupos e diz que não quer feridos por sua causa; que ele vai se entregar sem resistir. Buffy concorda em parar, apenas com uma condição: ela quer ir junto para o campo. Jordan então dá 15 minutos para eles arrumarem as malas.

No quarto, Buffy e Spike conversam; o vampiro diz que ela não devia ir por causa dele e a namorada explica que não é só por ele que ela está fazendo isso; ela acha que o que está acontecendo é errado e que deve proteger aqueles que não podem se defender sozinhos. Spike fica orgulhoso da namorada e os dois se beijam.

Buffy, Willow e Spike se despedem de Xander, Dawn e Giles; Spike pede que Xander cuide bem dos gatos. Os três chegam no local de embarque, onde um ônibus os espera para levá-los até a Zona de Segurança; Buffy está com a Foice e pergunta à Jordan se ela vai ter que brigar para mantê-la, mas Jordan diz que tudo bem, pode ficar com ela. Depois de horas de viagem, eles chegam ao campo: um enorme complexo militar, parecendo mais um presídio de alta segurança.


#4 - Desperate Times
Georges Jeanty
15FEV2017

4JEANTY

Buffy e Spike estão no trailer designado a eles na Zona de Segurança – eles estão discutindo um assunto que já veio à tona anteriormente devido a falta de sangue para os vampiros do local: a Caça-Vampiros insiste que Spike precisa se alimentar bebendo o sangue dela, mas ele acha que isso a deixa fraca em um lugar onde isso pode significar a vida ou a morte. Buffy diz que não há outra solução, mesmo quando o namorado pondera que ele pode não conseguir parar; mas Buffy confia em Spike e ele finalmente cede – já que está sem se alimentar há alguns dias.

Após se alimentar da caçadora, Spike vai junto com Buffy até o local onde o suprimento semanal de sangue será distribuído; no caminho, testemunham mais um vampiro (em sua forma de morcego) tentando sair voando do campo: é impossível, pois uma força mágica impede que qualquer um deixe o lugar. Então, Spike entra na fila e Buffy segue adiante para se encontrar com Willow.

Willow está ensinando sua aluna Calliope uma magia simples com fogo, para que ela possa se defender; Buffy nota uma intimidade entre as duas, mas Will logo nega que esteja acontecendo alguma coisa entre elas, até porque Calliope tem uma namorada fora do campo. Enquanto as duas conversam, alguns demônios (do bando do Ogro) estão achacando um outro mais indefeso, tirando-lhe o pouco de comida que ele tem. Buffy vai tentar resolver a questão e é atacada por um demônio-lagarto – ela dá uma surra nele, mas em seguida pede a Willow que a ajude a sair dali, para um lugar longe de olhos curiosos: ela está se sentindo tonta.

Willow nota que Buffy está usando um lenço no pescoço e pergunta com que frequência ela vem alimentando Spike – a Caça-Vampiros diz que só quando ela vê que Spike está passando fome, quando ele precisa; acrescenta que o sangue distribuído não está sendo o suficiente. Willow está preocupada, pois isso enfraquece Buffy, acrescentando que alguns vampiros estão se juntando a grupos que têm permissão para trabalhar fora do campo e assim conseguem sangue extra; mas Buffy diz que Spike já tentou, mas foi recusado, pois não confiam nele para deixá-lo sair do confinamento. Spike chega com sua parca ração de bolsas de sangue, Buffy se despede de Will e os dois seguem para seu trailer.

Seis dias depois

Buffy diz que vai telefonar para Dawn enquanto Spike comenta que conseguiu fazer com que seu suprimento de sangue durasse a semana toda... e completa, quando a namorada já deixou o trailer e não pode ouvir,

...não se alimentando por 3 dias...

Perto dos telefones públicos, uma longa fila se forma; Buffy está falando com Dawn, que conta que na cidade as coisas estão voltando ao normal, e que algumas pessoas estão achando ótimo o fato de "certos tipos" não estarem mais entre elas, acrescentando que Xander tem se metido em algumas brigas ao defender as bruxas. Quando uma confusão entre demônios começa (provocada pelo Ogro, de novo), a Caça-Vampiros tem que desligar, o que a deixa furiosa; ela vai tentar separar a briga, mas são muitos contra ela sozinha. Spike, ainda no trailer tomando a última gotinha de sangue da bolsa, ouve sobre a confusão com a "Caça-Vampiros" e corre para ajudá-la; como é final de tarde e o sol ainda não desapareceu, ele começa a cozinhar. Spike põe os dentes para fora e massacra os demônios, inclusive se alimentando de um – ele é tão violento que Buffy precisa chamar sua atenção para ele parar.

De volta ao trailer, Buffy diz ao namorado que ele estava fora de controle; que precisa contar a ela quando está passando fome. Spike pergunta porque faria isso, para beber mais sangue dela? Deixá-la fraca a ponto dela não poder lutar? Deixar que a matem? Buffy está preocupada: e se da próxima vez ele atacar uma pessoa inocente... ou uma guarda? Vai acabar virando pó. Spike responde que tem pensando em tentar escapar, mas Buffy diz que isso seria suicídio.

Depois da conversa, Buffy toma uma decisão: aceita a proposta feita inicialmente por Jordan em troca de um suprimento maior de sangue para Spike – ser uma das seguranças que trabalham dentro do campo. Buffy então volta ao trailer e surpreende Spike com seu novo uniforme e um distintivo:

Bem, o resultado do meu teste de aptidão deu que eu deveria trabalhar na Polícia...*

*BtVS,
Temporada 2 - What's My Line, Parte 1


#
5 - Desperate Measures (Medidas Desesperadas)
Georges Jeanty
22MAR2017

MORRISISAACS

Uma nova briga começa no campo: um vampiro faminto está atacando um demônio mais fraco e Buffy tem que interferir; como ele não desiste e ataca a Caça-Vampiros, acaba virando pó. O Ogro, que está por perto, faz questão de tumultuar ainda mais as coisas como sempre, chamando Buffy de traidora, uma espiã em serviço dos humanos, uma assassina que vai matar a todos (demônios) ali.

Trailer de Buffy e Spike

Buffy desabafa com Spike; teve um dia péssimo, todos acham que ela está contra todos, quando ela somente está trabalhando para conseguir mais sangue para ele e ver se consegue uma maneira de fugir dali.

Enquanto isso, Willow está acompanhando a saída de duas de suas alunas; a ex-namorada dela, Lake Stevens, é quem as levará de volta para a cidade. As duas foram liberadas do campo porque Will convenceu as autoridades de que elas não são realmente bruxas, somente praticam a religião Wicca. As garotas assinam um documento se comprometendo a não se envolver com nenhuma atividade supernatural; Lake explica que elas têm o direito de acreditarem no que quiserem, mas não podem ser uma ameaça pública. Willow diz que seria capaz de absorver a magia das outras garotas que ficaram no campo, assim elas poderiam deixar a Zona de Segurança e Lake pergunta se ela se sentiria bem fazendo isso; Will, horrorizada, diz que não, é como arrancar uma parte natural de uma pessoa, seria como cortar uma mão! Mas se as garotas continuarem no campo, elas podem morrer.

Willow conversa com Buffy sobre a possibilidade de absorver os poderes de suas alunas; ela está em conflito, não sabe o que fazer ao certo, se fará pelo motivo certo. Buffy comenta sobre Calliope; se ela ficar sem poderes, vai voltar para sua namorada, caso contrário, ficará no campo com Willow... Mas a Caça-Vampiros confia em Willow, sabe que ela é uma boa pessoa e vai fazer o que é certo e acrescenta que talvez as meninas estejam mais seguras dentro do campo, com Will, porque Dawn contou a ela que a perseguição a Wiccans está muito forte lá fora. Willow está brava, pois quer proteger a todas, dentro e fora do campo e se pergunta até quando a Zona de Segurança existirá; Buffy diz que não tem ideia, mas vai tentar descobrir; Spike disse que há rumores de que uma revolta com fuga está para acontecer e ela vai investigar mais sobre isso – e Willow revela que também já ouviu estes rumores.

As amigas vão falar com Calliope e a menina sabe de tudo, pois se tornou uma militante dentro do campo: quando o campo de força mágico for desativado para a entrada dos caminhões-pipa, vai acontecer uma fuga em massa  – e o dia é hoje.

Quando tudo está para acontecer – o Ogro liderando centenas de demônios – Buffy interrompe a fuga, pois ela sabe que iria terminar em um massacre. Ele fica furioso e parte para a briga, mas apanha de Buffy. Então, ela é atacada pela horda de demônios, que só param quando são atingidos por um feitiço "calmante" lançado por Willow. Jordan e outras Caça-Vampiros observam tudo do lado de fora, sem tomar nenhuma atitude – mas gostam do que viram e oferecem a Buffy um trabalho fora do campo com as equipes de trabalho. A Caça-Vampiros fica satisfeita com os resultados: não teve que matar ninguém, evitou um massacre e ainda conseguiu uma maneira de poder sair da Zona de Segurança para investigar as coisas melhor.

No dia seguinte, ela segue com Jordan e outras Caça-Vampiros para um lugar onde alguma coisa está sendo fabricada/montada; Buffy visita os vários setores onde dezenas de trabalhadores estão bastante ocupados, mas não consegue muitas respostas deles. Quando um pacífico ser anfíbio vai até Jordan pedindo que precisa muito falar com os administradores do campo, pois os seres aquáticos estão tendo problemas e estão morrendo às pencas, Jordan diz que não é problema dela. O sujeito então toma uma atitude desesperada: tenta roubar um jipe e fugir e é imediatamente morto pelos guardas, para horror de Buffy.

Trailer de Buffy e Spike

Willow vê alguns desenhos que Buffy trouxe; são partes de uma máquina e têm a forma de runas; Buffy diz que as diferentes equipes estão trabalhando em um mesmo projeto, um projeto grande; ela acrescenta de que eles precisam de respostas e não é com o acesso que ela tem agora que conseguirão. É preciso pensar em um jeito de entrar nas áreas restritas e até que isso seja possível, devem ser discretos.

Em outro lugar, Ogro decreta para sua audiência de demônios: a Caça-Vampiros tem que morrer.


#6 - Back to the Wall (Sem Saída)
Rebekah Isaacs
19ABR2017

66

É de manhã e Buffy se despede de Spike com um beijinho no rosto; enquanto ele fica em casa, ela vai para seu trabalho como uma das seguranças de dentro do campo. O vampiro diz para a namorada ter cuidado lá fora, usando uma frase famosa dita por um personagem da série [Hill Street Blues] (1981-1987) – acrescentando que ela não deve conhecer a referência:

Não conheço mesmo, não tenho 200 anos!

Buffy encontra-se com Willow e a bruxa está estressada – 5 de suas alunas decidiram que querem abdicar de sua magia para poderem deixar a Zona de Segurança. Ela pergunta à amiga se o que ela está fazendo é o certo e Buffy assegura Willow que sim, que as coisas dentro do campo estão ficando cada vez piores e que é o melhor a se fazer pelas jovens Wiccans. Enquanto as duas conversam, elas não percebem que estão sendo vigiadas; quando Buffy segue seu caminho, um ser que é apenas um olho com asas de morcego, Peeper, avisa o Ogro que a Caça-Vampiro está "se aproximando do ponto da emboscada".

Perto dali, Ogro está dando ordens aos seus capangas, mandando todos ficarem em suas posições:

Karriok, espere até ela estar quase aqui!

Quando Buffy se aproxima, Karriok, um demônio que tem uma cauda cheia de espinhos venenosos, lança vários em direção dela e um deles acerta sua coxa. Aproveitando o momento de confusão e dor de Buffy, Ogro se aproxima com sua gangue, mas a Caça-Vampiros, de primeira, já mata dois deles com sua Foice. Ogro se enfurece e todos vão para cima de Buffy. E, após uma feroz luta, Buffy despacha a todos (muitos deles saem correndo, deixando Ogro à sua própria sorte) e reduz o enorme e falastrão do Ogro às lágrimas... Ela então interroga-o:

Você nunca ataca os guardas. Toda vez que alguém começa a falar em revolta, você insufla os ânimos e quando a coisa vai realmente acontecer, se esconde. Seus amigos se mandaram. Agora, conte-me a verdade!

Ogro, ainda derramando lágrimas, confessa que está trabalhando para os guardas (Caça-Vampiros lideradas por Jordan e homens do exército). Buffy diz que se isso deixar de ser segredo no campo, ele está morto, acrescentando que ela não vai contar nada sob duas condições: que ele pare de ser informante e que ele conte para ela tudo sobre o projeto que está sendo desenvolvido fora do campo. Ogro diz que não sabe de muita coisa, só que é algo que combina magia e ciência e que disseram a ele que quando estiver pronto todos poderão deixar a Zona de Segurança – acrescentando que não acredita que as coisas serão assim tão fáceis.

Trailer de Willow

Willow tem diante de si duas de suas alunas – ela pergunta a elas se querem mesmo que ela absorva sua energia; a resposta é afirmativa: uma delas diz que não aguenta mais ficar no campo e a outra quer voltar para seu marido e filhos o quanto antes. Terminado o processo, as duas garotas vão embora deixando Will com Calliope, uma das bruxas que preferiram manter a magia dentro de si. Calliope comenta como as duas garotas tinham olhos como se alguma coisa tivesse sido exterminada dentro delas, completando que não aguentaria passar por uma coisas dessas. Acrescenta que também não conseguiria sobreviver no campo se não fosse Willow e... a beija. Will, surpresa, afasta a garota de si, dizendo que não pode fazer isso. Calliope pergunta se absorver a magia das meninas a machucou, mas Willow diz que não é isso; ela sabe que Calliope tem uma namorada fora do campo...

Na verdade eu gosto muito de você... e absorver magia não me deixa fraca, me faz ficar mais energizada e eu tenho que me controlar... olha, você devia ir, OK?

Assim que Calliope sai, alguém bate na porta e Willow pensa que a garota voltou – mas é Buffy e ela está bastante machucada...

Willow cuida dos ferimentos da amiga – 3 costelas quebradas e veneno circulando em seu sistema – usando magia para curá-la. Buffy diz a Willow que prefere se limpar no trailer dela, porque não quer que a Spike a veja naquele estado – ele poderia entrar em modo super vingativo e agora não é hora de se chamar atenção sobre eles. Will diz para Buffy ficar quieta, que ela precisa descansar, mas a Caça-Vampiros está preocupada de que o vampiro possa ficar sabendo do que aconteceu por outra pessoa; Willow então diz que vai mandar uma das garotas falar com ele sem alarmá-lo. Então Buffy conta sobre o projeto que o Governo está desenvolvendo, misturando magia e ciência, lembrando que isso já aconteceu – [Adam] – e terminou muito mal. Buffy diz que não é capaz de desvendar o mistério se baseando apenas no que ela já viu e pergunta se Willow poderia; a bruxa diz que a parte da ciência, se for relacionada com computação, ela consegue e a parte com magia, talvez... mas ela não pode deixar a Zona de Segurança e não há feitiço que atravesse o campo de força que protege o lugar. Buffy diz então que elas têm que ser criativas!

Mais tarde, Buffy, Willow e Spike estão escondidos próximo ao portão da muralha que cerca a Zona de Segurança. Toda vez que as equipes de trabalho saem do campo, os detectores de magia são desligados por alguns segundos – mas mesmo assim, de cada lado do portão há sensores que medem o nível de magia que passa por eles e os guardas estão sempre atentos aos resultados. Spike pergunta se eles não poderiam desligar os sensores e Buffy diz que não, não sem levantar suspeitas; o vampiro então diz que eles devem dar uma razão para que ninguém suspeite de nada.

Na manhã seguinte

Buffy está caminhando ao lado de Spike; é um dia ensolarado e o vampiro está usando luvas e capuz, além de seu habitual casaco preto. Eles discutem, procurando chamar a atenção de todos ao redor:

Eu não gosto de ver você fora de casa durante o dia!

E eu não gosto de você ser emboscada e quase assassinada, gosto?

Eu posso me cuidar sozinha, não preciso de um guarda-costas que pode a qualquer momento pegar fogo se o capuz sair do lugar!

Estou te acompanhando ao trabalho, tá bom? Estamos quase lá, deixa por isso mesmo.

Eles chegam ao portão, que é aberto por Jordan para Buffy e os caminhões lotados de trabalhadores sairem; a Caça-Vampiros se despede de Spike. Neste momento, ele agarra um demônio que está por perto, afirmando que ele é um dos amigos do Ogro. Gritando "fique longe dela!", o vampiro joga o pobre desavisado demônio para longe – e ele cai bem em cima de um dos sensores, quebrando-o... Jordan, que viu tudo, pede para que o campo de força seja reativado imediatamente, enquanto Buffy "dá uma bronca" no namorado:

O que tem de errado com você? Quer que eu seja despedida? Quer perder as rações extras de sangue?

É quando Willow, invisível, aproveita a confusão e passa pelo portão; ela fica bem próxima de Buffy e sua Foice, para disfarçar a energia dela própria. Jordan diz para Buffy avisar os trabalhadores que a troca de turno vai atrasar – o que ela acha ótimo, pois poderá então entrar em todos os prédios com esta desculpa.

Já no local da fábrica, Willow – em 20 minutos – observa cuidadosamente todas as etapas de fabricação de cada componente. A bruxa volta para a muralha com Buffy, que está supervisionando a troca de turno (vários caminhões lotados de trabalhadores voltando para o campo) e retorna à Zona de Segurança sem ser detectada.

Naquela noite

Willow diz a Buffy e a Spike que o Governo está trabalhando em componentes que são partes de uma única grande máquina e que o propósito dela é absorver e estocar magia em grande escala. Buffy, desconsolada, diz que querem que ela retorne a ser apenas uma pessoa comum novamente, mas Willow argumenta que isso é o de menos:

Se está máquina for ativada, você, eu, outros humanos com poderes mágicos vamos perder isso... o que é ruim. Mas pense nos seres cuja natureza é totalmente mágica. Para alguns, seria como perder um membro, muitos de seus sentidos são mágicos, imagine ficar surdo, mudo e cego. Os que são capazes de voar... ficariam completamente paralisados. Sereias, sátiros, centauros, seus corpos não são naturais. Eles ficariam aleijados, muitos morreriam. E aqueles que estão vivos apenas por causa da magia... eles morreriam com certeza... elementais, seres de energia, organismos baseados em plantas... e todas as variedades de mortos-vivos...

Buffy imediatamente entende o que Willow quis dizer. Ela olha com desespero para Spike:

Não. Vamos destruir tudo, tudo o que eles construíram!

Spike diz que eles apenas a reconstruiriam novamente e Willow lembra que a máquina não está ali, os componentes quando prontos são despachados em caminhões para outro lugar. Buffy sugere expor o que está acontecendo ao mundo, mas Spike diz que o Governo iria negar tudo – e além do mais, muita gente acharia a ideia de acabar com seres sobrenaturais muito boa. Buffy não se conforma em deixar que cometam genocídio e Willow diz que naturalmente não vão permitir que isso aconteça, mas frisa que eles terão apenas uma única chance de acabar com isso. Buffy está decidida a fazer algo – porque tirar os poderes dos seres mágicos já é uma coisa ruim, mas ela aposta que o uso que eles farão da máquina depois que o objetivo inicial for completado (e tiverem uma grande quantidade de energia estocada) será muito pior.


#7 - Disempowered (Sem Poderes)
Rebekah Isaacs
24MAI2017

77

Na Zona de Segurança, seus habitantes estão de olho nos aparelhos de TV espalhados no campo, escutando atentamente ao pronunciamento da Secretária Para o Sobrenatural Ophelia Reyes: ela está anunciando que, finalmente, o Governo encontrou uma solução para permitir que seres sobrenaturais possam voltar ao convívio com os seres humanos normais. Como Buffy, Willow e Spike já desconfiavam, se trata de uma máquina capaz de drenar seus poderes, mas Reyes avisa: nem todos podem passar pelo processo e só os que o quiserem o farão, não é mandatório; no entanto, aqueles que optarem por manter seus poderes sobrenaturais, continuaram internados no campo de concentração- isto é, Zona de Segurança.

Trailer de Buffy e Spike

Willow, Buffy e Spike conversam sobre a situação; as coisas estão ficando ainda piores dentro do campo, com brigas entre aqueles que vão aceitar os termos do Governo e aqueles que não vão – ou não podem, pois é a magia que os mantém vivos. Spike lembra que fugir dali é mesmo impossível, então a oferta seria uma oportunidade de ir embora; Buffy diz que de jeito nenhum vai deixar Spike e Will acrescenta que elas estariam fora, sim, mas sem seus poderes. E que a máquina que será usada agora deve ser apenas uma versão menor e mais simples do grande projeto que está em andamento – e esta sim eles vão usar no país inteiro para acabar com o sobrenatural de uma vez por todas. Spike insiste que elas não podem fazer nada de dentro do campo e Buffy volta a lembrar que sem seus poderes elas não poderiam fazer muita coisa; o vampiro refuta a ideia dizendo que Buffy e Willow são muito mais do que seus poderes, que ele não subestima o que as duas poderiam conquistar, incluindo conseguir os poderes de volta. Além do mais, ele não vê outra solução. A Caça–Vampiros e a bruxa ficam em silêncio; elas não têm mesmo nenhuma outra alternativa. Mais uma briga estoura no campo e Buffy sai para apartar e Willow vai para seu trailer.

Trailer de Willow

Willow fala para suas estudantes que seria melhor aceitar a proposta do Governo e assim ficarem livres e poderem voltar para suas vidas. Quando ficam a sós, Calliope pergunta como é possível que Willow sugira algo como abdicar de seus poderes e Will apenas pede que a garota confie nela - e então, Calliope a beija. Willow afasta a garota, dizendo que não é certo e Calliope apressa em dizer que vai terminar com a namorada Linda (que está fora do campo), mas ainda não sabe o que dizer a ela. Willow pede que espere estarem livres, pois Calliope pode se sentir diferente quando se der conta de que não precisa mais da proteção de Will. Calliope concorda – mas frisa que, poderá não precisar mais de Will, mais que continuará a desejando...

Dias depois

Os seres sobrenaturais que aceitaram terem seus poderes drenados começam a deixar a Zona de Segurança, em diversos ônibus.

Prédio da Administração da Zona de Segurança

Buffy está tendo uma discussão com ninguém menos do que Riley Finn. Junto com a mulher Sam, ele tenta convencer a ex-namorada que ela deve aceitar as condições impostas pelo Governo e Buffy não está gostando nem um pouco. Riley diz que Buffy não quer ir só por causa de Spike e acrescenta que ela pode ficar despreocupada que ele vai garantir um suprimento de sangue extra para o vampiro – e talvez até consiga que ele seja deportado para a Inglaterra... Buffy pergunta como eles podem aceitar tão bem a situação e Sam responde que eles têm dúvidas e as expõe; que estiveram trabalhando em São Francisco e em outros lugares onde ocorreram pequenas catástrofes, como Japão e Buenos Aires. Riley garante que todas as pessoas com quem tem falado estão tentando fazer o melhor diante de uma situação muito ruim e que este é o mundo em que eles vivem agora; ele pede que Buffy confie nele.

Potão principal

Willow está se despedindo de Calliope; a bruxa, apesar de iniciante, está se sentindo vazia após ter seus poderes drenados. Quem testemunha a cena é a ex de Will, Lake Stevens (que trabalha com os militares) – depois que Calliope embarca no ônibus, sarcasticamente ela pergunta se Willow vai aceitar a anistia ou não.

Naquela noite

Buffy tem que apartar mais uma briga, desta vez entre um vampiro e um lobisomem; este último vai aceitar o acordo – porque ele pode, até está satisfeito em se livrar de sua maldição, enquanto o vampiro está revoltado porque para ele não há alternativa; vai continuar preso no campo.

Mais tarde

Spike, Buffy e Willow estão dando um passeio ao luar. A discussão continua a mesma: Spike acha que Buffy deve deixar o campo e a namorada argumenta que sem poderes, o Governo pode assassiná-las a qualquer momento; ela pede que Will a apoie, mas a amiga diz que Spike tem razão – além do mais, sem seus poderes, o Governo não verá razão para se preocupar com elas. Willow acrescenta que é isso que está fazendo com que as duas fiquem enrolando – deixar de ser pessoas especiais não é fácil. Ela lembra que fizeram isto no Tibet*, mas sabiam que se precisassem ter os poderes de volta seria possível; elas tentaram ser pessoas normais e não funcionou. E admite:

Sempre dizemos a Dawn e Xander que eles têm tanto valor quanto nós. Mas nós não queremos ser como eles.

Buffy não gosta muito de ouvir a verdade; ela diz que Dawn é mágica também, ainda que discretamente, e que Xander passou anos aprendendo como sr bom de briga, que eles têm valor. E que ser Caça-Vampiros só lhe trouxe problemas. Willow discorda:

E te deu confiança. Amigos. Pessoas amadas. Um objetivo.

Will continua dizendo que a magia também lhe causou problemas, mas quando pensa em tudo ela não quer voltar a ser o que era antes de ter a magia, não mais do que Buffy gostaria de voltar a ser aquela animadora de torcida obcecada por roupas e sapatos. Buffy fica novamente aborrecida e pergunta se era assim que Will a via antes. E Spike, ao invés de ficar de boca fechada, acrescenta que a namorada continua um pouquinho obcecada com roupas e sapatos...

Pensando seriamente em te deixar agora!

Willow acalma os ânimos dos dois e diz que não vê outra solução, pois nada podem fazer de dentro da Zona de Segurança. Elas têm que confiar nelas mesmas, em quem são sem os enfeites e penduricalhos. E confirma que vai aceitar a proposta, apesar de estar com medo.

Buffy e Spike voltam para sei trailer Spike diz que pode tomar conta de si mesmo e pergunta se ela está com medo do que acontecerá com ele se partir... ou com o que acontecerá com o relacionamento dos dois?

Me escuta, William Pratt. Se terminarmos, será por causa de algo muito mais sério do que não nos vermos por duas semanas. Como nas suas novelas...

Spike se admira com as "duas semanas" para elaborar um plano de fuga do campo e Buffy diz que ela é boa assim... ele fica mais calmo em saber que ela vai sair livre dali, pois é a decisão certa e Buffy o interrompe; isso é assunto para o dia seguinte. Agora, "zoom na lareira". Spike lembra que eles não têm lareira:

Você quer se dar bem hoje ou não?

Certo. Vou por fogo em algo.

Na manhã seguinte

Willow, Buffy e Spike estão no portão principal (ele está de casaco, luvas e gorro, por causa do sol); Will diz ao vampiro para ligar para elas, pois ficarão preocupadas se ele não o fizer. Spike manda as meninas verem se "Harris" não deixou que os gatos engordassem muito, pois segundo ele Xander é um inútil diante das manipulações dos felinos... Então, Buffy e Spike se despedem; ele diz que ela está fazendo a coisa certa e que não se preocupe com ele, o que ela refuta. Então o vampiro reafirma:

Eu te amo.

Quando Buffy vai retribuir o mesmo sentimento, Spike não deixa; ele pede para ela dizer quanto eles se virem novamente. Os dois se abraçam, Buffy chora.

Sala de Procedimento

Buffy e Willow são levadas até uma sala, onde uma máquina vai drenar seus poderes. O processo é rápido e indolor. As duas estão deixando o campo quando Jordan, a Caça-Vampiros que trabalha para o Governo, aparece do nada e joga para Buffy a Foice que ela tinha esquecido. Pega de surpresa, Buffy cai no chão – a arma é muito pesada para ela agora. As duas embarcam no ônibus. De longe, Spike observa o veículo partir; então, tristonho, ele se afasta do portão gradeado.


#8 - Ordinary People
Rebekah Isaacs
21JUN2017

88

Buffy e Willow – agora sem poderes – chegam em São Francisco; Xander e Dawn vão buscá-los no ponto de ônibus; eles estão felizes em revê-las. Voando sobre suas cabeças, vários drones com câmeras vigiam: é assim que as coisas funcionam na nova ordem nos Estados Unidos.

Apartamento de Buffy, Willow e Dawn

Para poderem conversar sem serem espionados, Xander coloca Taylor Swift para tocar bem alto; Willow e Buffy estão se deliciando with donuts, matando as saudades porque a comida no campo era horrível, tinha gosto de plástico misturado com coentro...

Xander quer saber qual é o plano para recuperar os poderes das meninas e sugere chamar Giles, que está trabalhando disfarçado em uma escola, já que ele só tem "13 anos"... mas Buffy diz que é melhor não, não quer colocar ninguém em perigo sem absoluta necessdade. Willow pergunta a Buffy se há mesmo um plano, que elas não podem aceitar o que foi feito com elas e, além disso, Spike ainda está preso na Zona de Segurança. A Caça-Vampiros argumenta que eles todos estão sendo vigiados de perto para saber se fazem alguma coisa suspeita, então por enquanto devem se comportar como pessoas normais, com vidas entediadas.

Alguns Dias Depois

Buffy está correndo no parque quando ouve um cara grandalhão importunando uma mulher, querendo saber sobre a religião dela, sobre detalhes de sexo mágico... Assustada, a mulher diz que não é mais uma Wiccan, que participou apenas de algumas reuniões, mas o homem não quer nem saber: agarrando o braço dela ele exige que ela conte então porque a polícia a levou para interrogá-la e que é melhor que ela seja boazinha com pessoas normais, do contrário alguém pode delatar alguma coisa contra ela. Nesse momento, Buffy o interrompe e diz para o homem deixar a garota em paz; mas ele sabe quem Buffy é, e mais importante, sabe que ela perdeu seus poderes. O brucutu diz que é lutador de MMA e Buffy avisa que, apesar de não ter mais poderes, teve muito treinamento nos últimos anos, esteve em combates reais, então não é uma florzinha frágil. O homem então quer testar a teoria da "Ronda Rousey (lutadora americana de MMA) e os dois partem para a briga; Buffy é quase derrotada, mas no final consegue dominar e neutralizar o brutalhão. Só que... ele já está no chão e ela não para de socar sua cara, sem piedade, o sangue jorrando dele e de suas mãos. Quando Buffy se dá conta do que está fazendo, ela para horrorizada, corre, encontra apoio em uma árvore perto e desaba a chorar.

Em outro ponto da cidade

Willow está saindo do mercado cheia de sacolas quando dá de cara com... Calliope; a garota está agarradinha com a namorada Linda e quando vê Will mostra surpresa dela estar fora da Zona de Segurança, comentando que Willow parece "diferente". Will diz que ainda está tentando se acostumar com a liberdade... ou uma cópia razoável de liberdade, já que naquele momento elas estão sendo observadas por um drone. A namorada de Calliope corta a conversa, dizendo que as duas já estão atrasadas para o cinema e Willow se despede, pedindo que Calliope ligue para ela; completa que os dois mundos são mesmo diferentes (referência a como Calliope iria se sentir em relação a ela fora do campo) e Calliope concorda meio sem jeito. Enquanto as duas se afastam, Willow parece bem entristecida.

Mais tarde

Em casa, Dawn está cuidando de Buffy – seu rosto está cheio de hematomas, um olho roxo. A irmã sugere que Buffy deveria ir a um hospital, mas a Caça-Vampiros teme ser presa se for. Xander confere se o nariz de Buffy está quebrado (não está) e ela pede que ele pare de brincar com a cara dela...

Xander pergunta se Willow e Buffy vão contar qual é o plano que elas estão bolando, mas Will diz que é mais seguro que eles não saibam; Dawn quer saber quando as coisas vão acontecer, pois não podem deixar Spike naquele lugar. Buffy concorda e diz que está recebendo uma chamada dele; ela sabe que Spike vai querer falar com Dawn e pede que ela não conte nada sobre a briga no parque, para que ele não fique preocupado.

Dias depois

Dawn e Xander estão conversando no quarto, rodeados pelos (3) gatos; ela diz que Buffy parece tão desanimada, como se a vida tivesse a deixado. Xander concorda e acrescenta que não vê Willow desse jeito desde os tempos do colégio, tudo que ela diz é em forma de pergunta e passa o tempo todo no computador. Ele acha que se isso for mais longe, vai ser preciso fazer uma intervenção! Então, batem na porta e Xander vai atender: são Riley e a mulher Sam. Eles querem falar com Buffy e Willow e Xander diz que depende da intenção deles: estão ali como amigos ou para ter certeza de que não fugiram? Riley diz que estão de folga, mas que sim, eles foram designados para checar as duas, então é um pouco das duas coisas. Buffy então aparece na sala e diz que elas estavam esperando o casal.

Riley comenta sobre o olho roxo de Buffy e diz que viu toda a gravação feita pelos drones da briga. Buffy agradece por não ter sido presa por causa da intervenção do ex-namorado e ele diz que apenas frisou que foi em defesa própria; além do mais, o cara era fichado. Sam acrescenta que seus superiores não estavam muito interessados em prendê-la, eles gostaram muito da crise de choro que Buffy teve depois da briga. Ela aproveita para perguntar o que foi aquilo e Buffy diz que se deu conta que podia tê-lo matado. E que poderia ter sido morta por ele; Sam insiste no assunto, querendo saber qual é a diferença das vezes que lutou contra um monstro ou demônio? Buffy se irrita:

Simplesmente é diferente. Não tenho que justificar meus sentimentos para você.

Sam muda de assunto dizendo que tudo ficará melhor logo e que "está na hora". Dawn se anima dizendo que sabia que Riley e Sam estavam do lado deles, mas logo Sam vem com a desanimadora notícia: ela e Xander devem deixar o país; o Governo está drenando os poderes de pessoas mágicas e a única coisa que mantém Dawn viva é a magia. Os passaportes falsos já estão prontos, então é hora de arrumar as malas, mas Buffy e Willow acham que ainda podem esperar mais um pouco, meio que querendo pular fora do plano combinado. Riley não gosta da ideia e diz que seus superiores estão tramando alguma coisa; era para eles terem uma semana de folga e eles cortaram para apenas um fim de semana. Sam manda o marido esquecer isso, dizendo que elas não serão de nenhuma ajuda. Sem os seus poderes, não são nada. Xander se enfurece e diz que isso foi ofensivo e errado. Buffy diz para não culpar Willow pelos problemas dela, pois Will nunca precisou de magia para ser incrível:

Ela é esperta e educada. Ela vê o total do problema mas nunca perde de vista como tudo afeta a todos individualmente. E além do mais, drenar seus poderes não afetou seus dons com computação, e ela tem usado isso muito bem ultimamente. Eu sou a inútil agora.

Wilow não concorda, dizendo que os poderes de Buffy não são o motivo pelo qual ela nunca desistiu de nada, a razão pela qual ela nunca abandona ninguém e nunca aceita nada menos do que acha que é certo. E conclui:

Por que você foi a única Caça-Vampiros na História que fez coisas que nenhuma outra fez, mesmo elas tendo exatamente os mesmos poderes? Essa é você, Buffy. É quem você é.

Sam fica satisfeita que seu pequeno joguinho mental funcionou... Buffy agradece dizendo que é o que elas precisavam no momento. Riley, com seu telefone nas mãos, diz que espera que as coisas tenham se acertado, porque quando ele apertar "enviar", não tem mais volta. Ele pergunta se Buffy e Willow estão dentro e elas confirmam que sim. Também Dawn e Xander, mas ele diz que a namorada vai ter deixar o país... ao que Dawn responde "não se eu quebrar os teus joelhos"... Riley então pressiona "enviar".

Na noite escura, uma figura toda de preto se aproxima do prédio onde moram os Scoobies; pulando sobre vários drones (e os destruindo em sua passagem), ela chega até a janela do apartamento de Buffy, Willow e Dawn. É ninguém menos do que Faith! Buffy fica surpresa de ver a Caça-Vampiros e pergunta o que ela está fazendo ali, era mais seguro em Londres. Faith explica que usou um dos aviões da empresa de Kennedy, a Deepscan, depois que Riley pediu sua ajuda. Buffy a abraça e agradece por ela ter vindo. Riley diz que os telefones estão tocando adoidado, o que significa que seus superiores no exército já sabem que os drones foram destruídos – eles têm que agir, completando que todos devem deixar seus celulares no apartamento. Buffy diz a Dawn que ela e Xander deixem os gatos no petshop e que os encontrem dentro de dois dias em um determinado endereço. Para Faith, Buffy entrega sua Foice, ao que a garota responde que só é um empréstimo.

Aproximando-se da Zona de Segurança

No carro estão Riley, Sam, Buffy, Willow e Faith. Will está no computador tentando conseguir fazer alguma coisa que facilite a entrada deles no campo – e ela consegue. Na guarita de entrada, o oficial responsável diz que não pode deixar ninguém entrar porque o sistema caiu e ele não pode verificar as credenciais. Sam então pede que ele deixe pelo menos eles irem até a área reservada às visitas, pois foi uma longa viagem e eles estão cansados. Ele permite, pois lembra que já viu Sam e Faith por lá. O carro passa pelo portão e o sensor de magia lê apenas o poder de Caça-Vampiros de Faith; a Foice está bem protegida por uma [gaiola de Faraday], que bloqueia a emissão de qualquer tipo de energia. Quando já estão dentro, Willow diz que chegou a hora; Riley e Sam arrancam com o carro e arrebentam a cancela do portão, fazendo que os militares saiam em sua perseguição. Facilmente, Faith dá conta dos poucos que sobraram e ela, com Buffy e Willow chegam à sala onde está a máquina que drena os poderes dos seres mágico. Faith pergunta se Willow tem certeza de que pode reverter e devolver os poderes a ela e a Buffy e Will confirma que sim. Faith então arrebenta a porta – e as três garotas dão de cara com Jordan e seu bando de Caça-Vampiros guardas-nazistas esperando por elas...



#9 - The Great Escape

Georges Jeanty
19JUL2017

9 -
Morris9 -
Jeanty

Jordan e seu grupo de Caça-Vampiros não estão de brincadeira; uma luta sangrenta começa. enquanto Faith segura as pontas, Buffy e Willow conseguem passar e chegar até a porta da sala onde fica a máquina de absorver poderes de seres supernaturais, mas encontram mais duas Caça-Vampiros de guarda. Desta vez é Buffy quem parte para a briga – e ela, apesar de não ter seus poderes, luta bravamente – enquanto Willow entra na sala e tranca a porta. Usando suas habilidades em informática, Will consegue rapidamente reverter a máquina e recebe seu poder de bruxa de volta. Em seguida, ela se aproxima de Buffy e devolve os poderes dela também.

Willow arrebenta uma parede enquanto Buffy dá uma bela surra em Jordan; o local está um verdadeiro caos e logo o reforço militar vai chegar. Faith devolve a Foice para Buffy; esta pergunta se é muito ruim ela se sentir completa novamente? De ter sentido que havia algo errado sendo apenas Buffy Summers, uma pessoa normal? Faith diz que não, que Buffy não é uma pessoa normal e não há nada errado nisso, em assumir isso, acrescentando que as duas garotas lutaram muito bem sem os seus poderes também. Willow vai até um computador e logo descobre onde devem ir em seguida – e a quem devem procurar.

Faith está preocupada em como elas vão sair do lugar, já que os soldados estão chegando, e elas não têm como lutar contra eles sozinhas. Willow diz que elas não estarão sozinhas e as protege com uma capa mágica que as deixa invisíveis. Centenas de soldados já chegaram ao local; as três garotas andam entre eles sem serem detectadas, e vão até o prédio onde está o gerador que alimenta o escudo mágico que impede os seres supernaturais de saírem da Zona de Segurança. Usando um "truque mágico" chamado de Martelo de Govannon, Willow destrói o lugar em segundos; mas ela avisa que a magia é muito forte e ela está enfraquecida. A capa mágica que as protegia se desfaz e os soldados imediatamente ordenam para que fiquem em seus joelhos; as três obedecem, mas então o caos realmente começa: milhares de seres supernaturais estão derrubando os portões, agora que perceberam que o campo de força já não existe mais. Os soldados se dispersam, menos um que aponta sua metralhadora para as garotas e as acusa de terem causado a fuga; mas antes de conseguir atirar, ele desmaia depois de levar uma pedrada na cabeça – é Spike que chega perguntando se tudo está bem. Buffy imediatamente responde que agora sim e corre para os braços do namorado; os dois se beijam. Faith observa a cena e pergunta "Ainda juntos?", ao que Willow responde "Nós todos estamos surpresos de um modo positivo". Os quatro então "emprestam" um jipe militar e vão embora do lugar.

Santa Fe, New Mexico

Em um motel, Buffy, Spike, Willow e Faith se encontram com Xander e Dawn; os dois se registraram como "Sr. e Srª Irving P. Freeley and Buffy caçoa deles; Xander diz que queria que parecessem um casal tendo um caso, como todo mundo ali... Dawn diz para eles prestarem atenção no noticiário da TV: a grande fuga já virou manchete e pior: a Secretária de Imprensa do Governo, Joanna Wise, diz que vampiros fugidos do campo atacaram uma pequena cidade e mataram seus 2.000 habitantes; Buffy fica chocada. Faith pergunta se seria verdade e Spike diz que no campo o sangue era racionado, todos estavam famintos... na TV, uma imagem da vampira Vicky aparece, ao lado de um homem com o pescoço cheio de sangue.

Ponte Congress, Moradia da Maior Colônia Urbana de Morcegos, Austin, Texas – Dois Dias Depois

Spike, de capuz para se proteger do sol, chama por Vicky; em baixo da ponte, pode se ver uma grande colônia de novos vampiros (aqueles que têm habilidade de se transformar em morcegos, abelhas, lobos e névoa) dormindo de ponta cabeça. Vicky desce e Spike diz que precisa da ajuda dela para ele e seus amigos deixarem o país. Vicky não quer saber de conversa e manda Spike se mandar dali. Neste momento, Buffy e Faith atacam e uma briga começa, com muitos vampiros descendo para ajudar Vicki. No meio da briga, ela nega que seu bando atacou a cidade e pergunta se Buffy viu sangue em seus caninos na imagem em que ela aparece ao lado do homem morto; a Caça-Vampiros se dá conta que não. A briga para.

Buffy está convencida que o Governo inventou a história para incriminar os vampiros e tornar mais fácil o que eles pretendem fazer: baseado nas informações que Willow conseguiu roubar, eles estão perto de terminar uma grande máquina – muitas, na verdade – capaz de drenar os poderes de seres supernaturais sem sequer precisar chegar perto deles. O plano é colocá-las em satélites que serão lançados no espaço de onde poderão alcançar todos os lugares da Terra; os vampiros não terão onde se esconder. Vicky conta que seu bando foi direcionado até a pequena cidade e que quando chegaram lá, todos já estavam mortos. O lugar "cheirava a magia concentrada", acrescentando "cheirava como você", olhando para Willow. Buffy e Vicky então fazem um acordo: que os vampiros partam para o Leste, se mostrando em câmeras de segurança pelo menos uma vez por dia. Enquanto isto, ela e seus amigos vão até a fonte de tudo o que está acontecendo, para descobrir quem está por trás disso, o que eles estão planejando fazer exatamente – e acabar com tudo de uma vez.

Em cima da pone, agora rodeados de turistas, Buffy, Spike e Faith conversam. Spike pergunta qual é o plano e Buffy diz que não sabia o que fazer, até que eles invadiram o campo e Willow conseguiu baixar as notas dos fretes das partes da máquina que está sendo construída. Willow explica que tudo o que está sendo fabricado na Zona de Segurança vai para um lugar chamado Projeto Pandora – em São Francisco. Uma revoada de morcegos-vampiros começa a partir de debaixo da ponte, em uma imagem deslumbrante.*

*Isso acontece mesmo em Austin - veja no [YouTube]

A Ponte da Avenida Congress hospeda a maior colônia de morcegos de cauda livre (Tadarida brasiliensis) do mundo. Com início no final de fevereiro, até 1,5 milhão de morcegos instalam-se dentro das zonas de expansão e construção da ponte e dentro dos sulcos horizontais debaixo da ponte, ambiente ideal para a criação de seus filhotes. Ao pôr-do-sol, os morcegos saem dos seus lares à procura de insetos – este êxodo (visível nos radares meteorológicos) é um evento popular para residentes e turistas, com mais de 100.000 espectadores a cada ano. Os morcegos migram para o México a cada inverno.  Fonte



#10 - Crimes Against Nature
Megan Levens
30AGO2017

1010

Land's End, São Francisco


Antigamente um grande ponto turístico, as instalações do [Sutro Baths] (um complexo com piscinas de água salgada públicas) foram abandonadas há muitos anos (após um incêndio em 1966) e suas ruínas agora – desde o ataque do dragão Shenlong – abrigam o projeto governamental batizado de Pandora. Seu propósito oficial é "analisar energia mágica residual a fim de identificar a origem do ataque, descobrir os responsáveis e se fazer justiça". O objetivo real do projeto? A ser determinado.

Usando um feitiço lançado por Willow, ela mesma, Faith e Buffy (e mais Spike) conseguem fazer um longo mergulho e invadir o prédio por uma pequena entrada submarina. Mal se veem dentro e são atacados por um polvo gigante, cuja parte da cabeça (incluindo um dos olhos) e alguns tentáculos são  de metal; o bicho só é derrotado com um feitiço de Willow: ela lança uma fonte de calor e o polvo explode. Will diz que o animal fedia à magia – e por isso era tão grande.

A luta não dispara nenhum outro alarme; Spike diz que não sente o cheiro de nenhum outro humano (além das meninas) no lugar, e eles seguem em frente. O que encontram é assustador: diversos animais – tubarão, polvo, foca, arraia, água-viva, urso, entre outros – presos em gaiolas de vidro, alguns em seu tamanho normal, mas todos com equipamentos de metal adaptados em seus corpos: transformados por magia e alterados pela ciência, como friza uma Willow horrorizada. Buffy logo compreende o que Projeto Pandora realmente significa: o Governo está drenando a energia mágica das criaturas supernaturais (em troca delas deixarem a Zona de Segurança) e transferindo para os animais modificados. Spike completa dizendo que os bichos estão sendo transformados em armas para serem usadas como e quando o Governo achar necessário; e o vampiro chega a conclusão de que eles ou não se importam de onde o dragão veio ou pior – eles já sabem.

Continuando sua busca por mais informações, Buffy, Faith, Willow e Spike chegam na sala onde estão os computadores; como não foi possível rackear de fora, Will diz que vai tentar agora conseguir alguma informação. O resto do grupo continua investigando o lugar.

Logo eles encontram enormes armaduras de guerra (tipo Homem de Ferro), que misturam metal e madeira e têm runas desenhadas em sua superfície – Spike diz que tudo fede magia; é uma mistura de tecnologia e feitiços e que tudo lembra a ele a [Iniciativa]*. Buffy diz que o que estão vendo é um pouco diferente, porque desta vez estão sendo usados animais ao invés de criaturas supernaturais, que eram muito difíceis de serem controladas.

*Foi a Iniciativa que capturou Spike e implantou em seu cérebro o chip que o impedia de matar humanos. BtVS, Quinta Temporada

Quando o grupo está distraído, ainda chocados com tudo o que estão vendo, eles são atacados por um híbrido de humano e máquina: alerta de invasores, uso de força letal autorizada, diz ele. A luta é feroz; Spike e Faith conseguem arrancar os dois braços (mecânicos) da criatura e Buffy uma das pernas; finalmente, o vampiro arranca o olho mecânico e o homem máquina desaba no chão. E então ele se apresenta e... implora para ser morto:

Meu nome é Rudy Diaz. Uma explosão destruiu minhas pernas e meus braços, mas eu ainda queria ser útil, então eu me apresentei como voluntário para o Projeto... eu não sabia... que seria assim... computador me controla... você desligou quando arrancou o olho falso... sou apenas uma marionete de carne agora... não posso mais viver sem os adicionais... e não quero. Por favor, se eles me acharem ainda vivo, vão me consertar. E eu... eu não quero mais viver assim...

Buffy, arrasada, diz que não pode... matá-lo. Spike toma a difícil tarefa para ele; com sua face de vampiro, ele diz para Rudy:

Estou com você, amigo. Estou com você.

Os três voltam para onde Willow está e a bruxa conta que conseguiu algumas respostas; Buffy diz que eles devem fechar de uma vez aquele lugar. Mas Willow argumenta que acabou de apagar as imagens das câmeras de segurança que revelavam a presença deles, que é melhor que ninguém saiba que estiveram ali; Buffy diz que é tarde, que a confusão já está feita, mas Spike tem a solução: ele abre as gaiolas dos animais não-marinhos e eles dão conta de destruir o local.

Hotel Windsor Arms

Mais tarde, Xander, Dawn, Buffy, Faith e Willow estão assistindo ao noticiário; o repórter relata que imigrantes supernaturais estão sendo impedidos de entrar no Canadá e em Montana, o assassinato de diversos cidadãos está sendo atribuído a uma matilha de wendigos. Os Scoobies chegam à conclusão de que precisam de mais informações e decidem sequestrar o Vice Presidente – pelos arquivos que Willow conseguiu acessar, é ele (junto com a Assessora de Impressa Joanna Wise e a Secretária Para Assuntos Supernaturais Ophelia Reyes) que está por trás do Projeto Pandora, enquanto o Presidente não sabe de nada. Spike chega no hotel avisando que o Detetive Downling contou a ele que o Vice está chegando a São Francisco – obviamente para ver de perto o estrago feito no prédio que abriga o Projeto.

Hotel Luxe, Dia Seguinte

Para que o rapto funcione e eles tenham tempo de interrogar o Vice, Willow lança um feitiço em Xander para que ele tome a forma do VP e o substitua. A troca é realizada e o Vice, após Willow lançar um feitiço – Veritas – que o obriga a dizer a verdade, interrogado.

Enquanto isso no quarto do hotel, o pobre do Xander tem que dar uma entrevista se passando pelo Vice... a jornalista pergunta a opinião dele sobre a Zona de Segurança e Xander acaba citando parte de um discurso de Martin Luther King contra o racismo. A jornalista, confusa, pergunta se ele está dizendo que seu próprio Governo é racista, e o "Vice" nega, dizendo que é a jornalista quem está se atrevendo a afirmar isso... a mulher pondera que foi ele mesmo quem acabou de fazer a afirmação e Xander devolve com um "notícia falsa"!*

*O que Trump, atual Presidente dos EUA, costuma dizer quando alguma notícia sobre seu Governo não lhe agrada.

O verdadeiro Vice-Presidente conta que ele não se importa muito com o que está acontecendo, que o que lhe interessa é receber o dinheiro que as empresas que estão fabricando as armas lhe pagam e ficar cada vez mais rico (qualquer semelhança com políticos brasileiros é mera coincidência). Quando perguntado quem comanda então o Projeto, ele diz que não pode contar, pois está sob um feitiço muito poderoso que o impede de falar sobre o assunto. Mas ele conta que o primeiro satélite que irá possibilitar a drenagem de energia mágica do espaço será lançado no dia seguinte.

As coisas se complicam para Xander quando ela começa a fazer perguntas sobre Economia; ele se apavora e pede licença para ir ao banheiro... mas logo ele é salvo pela chegada de Willow e do Vice verdadeiro, e a troca é desfeita.

Hotel Windsor Arms

Os Scoobies estão discutindo; Xander quer que Dawn deixe o país imediatamente (pois sem magia, ela irá simplesmente desaparecer), bem como Buffy está tentando convencer Spike a fazer o mesmo (sem energia mágica, os vampiros simplesmente morrem, definitivamente). Mas nenhum dos dois quer partir – e como Spike diz, logo não haverá lugar seguro para se esconder: o melhor é ficar e lutar. Buffy diz então que eles devem acabar com o Projeto na primeira tentativa.



#11 - Revelations
Rebekah Isaacs
27SET2017

1111


Ainda no Windsor Arms, os Scoobies conversam sobre o que descobriram: Ophelia Reyes, a Secretária Para Assuntos Supernaturais, é a vilã que está por trás do Projeto Pandora; Xander e Dawn estiveram vigiando o lugar e ela era uma das pessoas sempre presentes. São 9 horas da noite e eles decidem que vão invadir o prédio e acabar com tudo de uma vez.

Land's End, São Francisco. No passado, um lugar turístico. Agora, instalações restritas do Governo para o projeto chamado Pandora.

Chegando ao local, Buffy, Spike, Willow, Faith, Xander e Dawn se deparam com um tanque de guerra guardando o lugar – o que não é um problema para a poderosa bruxa Willow; ela lança um feitiço que explode a entrada e a invasão começa. Eles são recebidos por soldados armados e Buffy pede que todos peguem leve com eles, pois estão apenas fazendo seu trabalho. Quando o tanque começa a vir em direção deles, Will usa outro feitiço que simplesmente o derrete... Depois que as barreiras iniciais são ultrapassadas, eles entram no prédio e Spike diz que devem agir rápido, pois com certeza reforços já estão sendo requisitados; Buffy comenta que pelo menos o Governo não vai bombardear o lugar porque não iriam querer destruir o Projeto deles. Quando chegam na área de controle, Ophelia Reyes está ao telefone exatamente implorando por reforço. Buffy a confronta, dizendo que eles já sabem que ela é a pessoa por trás de tudo – e Reyes apenas caçoa deles, dizendo que sempre estão um passo atrás...

Neste momento, um raio poderoso manda os Scoobies voando para todos os lados, finalmente a verdadeira vilã se revelando: ninguém menos que a Secretária de Imprensa Joanna Wise! Willow fica admirada com o poder que a mulher apresenta, magia poderosa, e Faith parte imediatamente para o ataque; com sua espada, ela faz um corte profundo no ventre de Wise e... surpresa e choque: não se vê carne nem sangue, apenas partes mecânicas como se ela fosse um robô. A vilã se apressa em explicar: ela não era uma bruxa, não como Willow pelo menos; só tinha um pouquinho de talento para magia; então, procurou um meio de se aprimorar... Buffy entende imediatamente o que Wise está dizendo: ela tem absorvido toda a magia drenada dos seres supernaturais! Wise continua dizendo que passou anos trabalhando para que seu corpo fosse capaz de armazenar energia mística e enquanto ela fala, é atacada por todos os lados por Willow, Buffy e Spike, que diante de sua força e poder estão em desvantagem: Spike a morde mas só o que consegue é chupar um líquido metálico, os feitiços de Willow não tem nenhum efeito e Buffy e sua Foice são brincadeira de criança para Wise. A Secretária de Imprensa diz triunfante que, em um mundo sem magia, quem consegue manipulá-la é quem governa! Willow diz que Magia é muito mais do que Poder, que ter experiência é fundamental e chama Wise de amadora; Will então consegue usar um feitiço um pouco mais poderoso, que desarma a vilã e a lança para longe – mas não por muito tempo. Agora Wise está realmente aborrecida e faz uma revelação: a descoberta de um feitiço que mudou tudo para ela:

Zhaohuan Shenlong!

Em um canto da sala, Xander e Dawn estão com seus smartphones filmando tudo; ele, horrorizado, pergunta se ouviu mesmo o que ouviu: a convocação do dragão que destruiu São Francisco! Buffy diz a Willow que ela é a única pessoa que pode parar o dragão e que ela precisa ir embora imediatamente, mas a bruxa está preocupada com o fato de que nem Buffy, nem Spike e nem Faith podem encarar sozinhos Joanna Wise. A Caça-Vampiros diz que não há outro jeito, pois o dragão irá causar milhares... milhões de mortes.

É então que Willow sugere algo realmente bombástico: existe uma fonte de poder que Buffy pode usar: a força de todas as Caça-Vampiros. Will diz que pode reverter o feitiço pelo qual Buffy compartilhou seu poder anos atrás, aquele que fez de todas as Potenciais Caça-Vampiros!*

*Chosen, Sétima Temporada

Buffy, inicialmente, fica chocada, dizendo que todas elas irão ficar sem poder, Faith vai perder sua força... Faith, que está por perto e ouviu a conversa, diz que não seria sua primeira escolha, mas se não há outro jeito, que Willow reverta o feitiço. Então Buffy concorda e, com ela e Will segurando firmemente a Foice, todo o poder das milhares de Caça-Vampiros espalhadas pelos mundo é transferido para Buffy Summers. Willow sai correndo para enfrentar o dragão e a luta (agora equilibrada) contra Wise continua (somente entre ela e Buffy, pois nem Spike é páreo para a vilã). Wise ataca a Caça-Vampiros com um poderoso raio de magia, que como balas, atingem Buffy – mas além de quase não sentir dor, os ferimentos curam rapidamente.

Perto do mar, Willow está tendo uma imensa dificuldade em conter o Shenlong; ela murmura para si mesma que todos devem correr.

A luta entre Buffy e Wise continua e a coisa está feia, mas agora a vilã tem muita dificuldade em rebater os golpes da Caça-Vampiros que, com a Foice, está conseguindo até mesmo "cortar" a magia que a protege; logo Wise fica enfraquecida e se dá conta de que precisa de mais força e sabe exatamente onde – ou do que – pode consegui-la. A bruxa meio-humana, meio-robô então estoura uma parede, da sala onde está o canhão que absorve energia de seres supernaturais, e... a aponta para o dragão, absorvendo toda a energia da criatura:

Por que deixar o dragão se divertir, se você mesma pode fazer a festa?


#12 - One Girl in All the World
Rebekah Isaacs
25OUT2017

1212

De repente, o dragão se contorce todo, sentindo sua energia sendo sugada dele; Willow se pergunta se foi alguma coisa que ela fez, mas logo percebe quem é a responsável.

Enquanto isso, Buffy e Spike continuam tentando parar Joanna Wise, percebendo que ela está roubando o poder do Shenlong; Spike então diz para Buffy destruir a máquina que absorve poderes, enquanto ele cuida de Wise. Faith (agora sem poder) se desespera vendo a cena e quer ir ajudar o casal, mas é impedida por Xander e Dawn. Enquanto Buffy está atacando a máquina, Wise se livra facilmente de Spike e agora vai matá-lo; o vampiro diz que tudo bem, já teve mais tempo do que merecia. Quando a Caça-Vampiros vê o que está prestes a acontecer, vai até o namorado com a Foice em punho, chegando a tempo para salvá-lo da morte (definitiva) certa: Spike é atingido por um forte raio de magia lançado por Wise, mas parte dele é desviado e filtrado pela Foice. Mesmo assim, o vampiro fica gravemente ferido, com queimaduras em parte do rosto e nas duas mãos; Faith corre para ampará-lo e o leva para longe da luta.

Buffy se volta novamente para Wise, que está muito confidente em sua força, afirmando que o poder de poucos milhares de Caça-Vampiros não é nada perto da força da natureza. Ainda bem que Willow chega para ajudar - no entanto, ela está enfraquecida após a luta contra o dragão. Buffy pergunta para onde ele foi e Will diz que afundou no mar; Buffy então comenta que quando elas tiveram seus poderes sugados sentiam que alguma coisa estava faltando e tudo o que queriam era tê-lo de volta, Willow entende o recado e sai com pressa.

Willow volta ao oceano e começa um feitiço chamando o Shenlong para a superfície; enquanto isto, Buffy é atingida por um raio de magia e também acaba gravemente queimada - mas continua firme e forte. A luta continua, Wise acha que está em vantagem até que... o dragão, ou melhor, a boca enorme do dragão, aparece bem na sua frente... aproveitando a surpresa, Buffy chuta a mulher para dentro do Shenlong, que aceita o "petisco" graciosamente, bufando levemente de satisfação. Então, ele se vira (para alívio de Buffy e Willow) e vai embora, desaparecendo em um portal acima do oceano. Xander, Dawn, Buffy, Willow, Faith e Spike observam e Xander comenta: o grandão teve uma boa ideia, ao que Dawn responde: é hora de voltar para casa.

Apartamento de Buffy, Willow e Dawn, Dias Depois

Uma Buffy com metade do cabelo raspado (por causa das queimaduras) elogia Xander e Dawn por eles terem conseguido filmar tudo o que aconteceu sem mostrar os rostos de nenhum Scoobie (o vídeo da luta está passando no noticiário da TV) - o que é um alívio, pois assim eles evitam a possibilidade de serem mandados para a prisão... ainda no noticiário, um representante do Governo esclarece que "todos os culpados envolvidos atos de traição serão severamente punidos de acordo com a Lei" e que as políticas envolvendo seres supernaturais serão revistas. Também apresenta ao povo americano os heróis que expuseram toda a barbárie para o mundo: Riley e Samantha Finn... o que não cai bem para Xander, que gostaria de ter tido algum reconhecimento, como o pagamento da faculdade de Dawn, por exemplo; a namorada pondera que é melhor não ir presa... Spike - enquanto luta para pegar um copo de sangue na geladeira com as mãos completamente enfaixadas - diz que Dawn está certa e que os seres supernaturais vão voltar para a sombra novamente. Dawn completa que não será como era nos tempos de Sunnydale, quando a maioria era ignorante sobre o mundo mágico e Xander acrescenta que as coisas no entanto vão precisar de um ajustamento.

Buffy, vendo a cena de Spike lutando contra a geladeira, diz que ele está deixando ela maluca e se oferece para ajudá-lo. A namorada segura o copo enquanto o vampiro reclama que "não é um inválido"... reconhecendo imediatamente que fica um pouco difícil segurar o copo com as mãos daquele jeito...

E em algum lugar, Viki A Vampira espreita na saída de um clube, esperando sua próxima vítima.

Alguns dias depois, Willow está devolvendo os poderes que ela mesma tinha drenado de suas estudantes e elas estão ansiosas para retomarem os estudos; Will diz que está relutante quanto a isso, por medo que a perseguição contra elas comece novamente - até que uma aluna negra diz que ela sempre correrá o perigo de ser perseguida por causa de sua raça e mesmo Will, por ser judia, e isso não é razão para deixarem de ser o que são, o que querem ser e Willow cede: as aulas irão ser retomadas!

Quando Willow está se despedindo de suas alunas, uma visita desgradável chega ao apartamento: a Caça-Vampiros Jordan e suas comandadas. Jordan diz que não está ali para brigar - e nem se quisesse, não poderia, pois nenhuma delas têm mais a força de uma Caça-Vampiros.Buffy pergunta o que elas querem, lembrando de como ela mesma foi maltratada na Zona de Segurança, e Jordan, humilde agora, pede seus poderes de volta; ela sabe que Buffy e Willow fizeram isso com Faith. Spike fica indignado, Willow se oferece para por as meninas para fora, mas Buffy tem outra ideia. Ela conta que quando compartilhou seu poder tantos anos atrás, foi um alívio, se livrar do fardo que carregou sozinha por tanto tempo, mas não mais: ela fez amigos, ela construiu uma vida (diz isso ao lado de Spike, que a está abraçando) e que ser uma Caça-Vampiros é apenas uma parte de tudo. Mas uma parte importante. E pede que Will faça o feitiço de devolução dos poderes. Jordan fica extasiada, diz que vai ajudar as pessoas a partir de agora e Buffy avisa: é bom cumprir a palavra, pois agora ela se sente A Escolhida novamente e Jordan terá que responder diretamente a ela se sair da linha. Spike fica um pouco preocupado com o que Buffy disse - de ter chamado a responsabilidade de ser A Escolhida novamente, mas ela o tranquiliza; é assustador e estressante, mas ela se dá muito bem com coisas assustadoras e estressantes...

Algumas noites depois

Todos (inclusive Faith) estão no telhado para uma nova churrascada; Giles (que estava disfarçado de estudante em uma escola em Los Angeles) está de volta e está sendo informado de tudo o que aconteceu nos últimos meses. Spike, indignado, comenta que os vampiros estão de volta às sombras - menos "bloody Harmony", que foi escalada por [Lin-Manuel Miranda] para um de seus projetos! Buffy diz para Willow que notou que Calliope não apareceu em nenhuma aula e a amiga responde que a vida que levam não é para todo mundo; ela precisa encontrar uma "vampira lésbica com alma, que me traga comida mesmo não podendo comer"... Spike, se aproximando com um hamburguer (o "churrasco" dos americanos...) para Buffy, corrige que ele pode comer sim, apenas não sente muito o gosto e se for demais, faz mal, brincando que "a comida do Harris faz isso com todos"... Xander diz que vai fazer Spike engolir a espátula dele se não mostrar mais respeito pelo Chef... Will diz então para Buffy e Spike aproveitarem o luar, enquanto vai ter uma conversa com o cozinheiro sobre o que seria "mal passado"...

O casal se senta em cadeiras longas; quando Buffy termina o hamburguer, ela fala para Spike:

Eu não esqueci, sabe.

Spike pergunta o que ela não esqueceu (ver #7 - Disempowered). Buffy olha para o namorado e diz:

EU AMO VOCÊ TAMBÉM.

Eles se beijam.

A cena final mostra os Scoobies - Buffy, Spike, Willow, Xander, Dawn e Giles, mais Faith, felizes no alto do prédio.

FIM


Em fevereiro de 2018: [Giles]!



Coleção com todos os números

12
  1. The Spread of Their Evil
  2. One Girl in All the World (fevereiro 2018)



Dark Horse - Para comprar as edições mensais (digitais), clique [aqui]
TFAW - Para comprar as edições mensais (impressas), clique [aqui]
TFAW/Amazon - Para comprar as coleções, clique [aqui] ou [aqui]
Para ler as revistas online, clique [aqui]



[VOLTAR]