#26 - #30

  1. Own It: Home Sweet Hell
  2. Own It: The Centre Cannot Hold
  3. Own It: Taking Ownership
  4. Own It: Vengeance
  5. Own It: It's On You


Obs.: as fotos se referem às 2 capas por edição que a editora lança todo mês


#26 - Own It - Parte 1: Home Sweet Hell
Rebekah Isaacs
20ABR2016

2626
Anharra

Dawn e Xander estão comendo cogumelos com "gosto de papelão" e Xander questiona se por acaso eles não seriam venenosos ou poderiam causar alucinações - certa vez ele aceitou um burrito vegetariano de um cara e de repente estava debatendo teologia com um hidrante... Dawn explica que seus novos poderes vieram com uma gama de novos sentidos: ela simplesmente sabe o que é seguro para se comer. A garota acrescenta que consegue ver diversos portais naturais e para onde eles se abrem: um deles para o mundo de geleias super inteligentes, outro para um mundo de árvores de metal muito zangadas... Ela também pode ver o portal para a Terra, aquele que não pode ser mais aberto. Xander anima Dawn, dizendo que seus amigos estão procurando o caminho de volta, que Willow é experiente em excursões interdimensionais e sempre encontra o que está procurando: uma nova Semente da Magia... uma garota cobra lésbica...

Então Xander se aproxima de um residente local – um demônio de cara feia – para perguntar se há outra coisa além de cogumelos para comer e o fulano responde que sim: “suas entranhas!” e parte para cima de Xander... o ataque é imediatamente bloqueado por Dawn, que faz com que ele diminua de tamanho até caber na palma de sua mão. O demônio então se apressa em dizer onde podem encontrar frutos comestíveis e mais palatáveis e pede mil desculpas por ter quase comido o serviçal da Deusa Dawn:

Eu sou baixo e depravado e tenho dificuldade em conter minhas taras.

De repente, começa a chover, mas não água, e sim um ácido, que faz todos correrem para se proteger em uma caverna. O demônio fala que é a "chuva devoradora", que cai frequentemente, o que faz com que eles só tenham abrigos provisórios fora das cavernas. Xander fica espantando e pergunta se o ácido corrói até mesmo pedra, o que faz com que o demônio chame o rapaz de mortal ignorante: a chuva se acumula no teto e o corrói em poucas horas. Xander pergunta por que eles não fazem o telhado inclinado e o residente quer saber o que é “inclinação”...

Los Angeles

Buffy e Spike estão em uma loja interrogando o dono sobre como podem abrir um portal para Anharra – Buffy o está segurando pela garganta e Spike está quebrando algumas coisas (de valor) à sua volta. O apavorado dono diz que não há como ir para Anharra sem passar por mundos inexplorados, cheios de perigos inimagináveis; se alguém tiver provisões suficientes, uns 20 anos disponíveis e um grupo bem armado, talvez achem um caminho, talvez. Spike comenta que é o que todo mundo disse, o que ele disse, antes de abandonar Dawn naquele lugar brava – e Buffy fica brava.

Ela então pergunta para o dono da loja por onde andam a Mestra e o Devorador de Almas e ele diz que ninguém mais ouviu falar deles depois do massacre nos escritórios no Vale do Silício. Mas que muitos demônios que devem favores a eles estão se preparando para a guerra, muitos apareceram na loja atrás de armas e ingredientes para feitiços; Buffy pede que ele faça uma lista destes clientes.

Anharra

Construtor Xander está recebendo calorosos agradecimentos e múltiplos elogios pela casa de pedra com telhado inclinado que acaba de levantar (com a ajuda da poderosa Dawn); os residentes da dimensão estão maravilhados em ver como a chuva escorre pelos lados sem danificar a residência...

San Francisco

Buffy está brava com Willow e Giles – eles não conseguiram nada para ajudar a resgatar Dawn e Xander. Willow tenta explicar que Lake (a namorada) está fazendo o melhor que pode, mas que viagens interdimensionais ainda são uma coisa nova para o exército, e que sua rede de contatos não é mais a mesma desde que terminou com Aluwyn; a maioria da Coven não está falando com ela – as duas eram como Brangelina (Brad Pitt + Angelina Jolie) entre as bruxas... E Giles diz que ele e Sundrop estão usando todos os recursos das fadas, mas o ambiente natural delas é a floresta e como Anharra não as tem, as fadas sabem pouco sobre a dimensão. Buffy está bastante irritada e é rude com os amigos: ela diz que os dois estão mais interessados em suas novas relações amorosas do que em resgatar Dawn e Xander. Spike interfere, dizendo que não é justo o que ela acabou de falar, pois eles mesmos não conseguiram descobrir nada... Will, por sua vez, está brava e diz que entende que Buffy está sofrendo e que por isso não vai levar isso como um insulto pessoal – mas avisa:

Nunca mais diga nada parecido!

Giles argumenta que D'Hoffryn e o Conselho também não descobriram nada, mas que todos estão trabalhando no caso... sem deixar de caçar a Mestra e o Devorador de Almas e sem deixar de localizar e neutralizar os demônios que eles trouxeram para o nosso mundo. E acrescenta, olhando para Buffy:

Duas coisas que você deixou de fazer!

A Caça-Vampiros então se levanta e vai até a estante; ela pega o livro Vampyr e diz que está na hora de usá-lo. Giles diz categoricamente que ela não pode fazer isso e Buffy lembra que eles o usaram para fortalecer o poder do Conselho e até mesmo Harmony o usou para tornar unicórnios seres reais! Por que então não poderia ser utilizado para trazer Dawn e Xander de volta? Spike tenta acalmar a namorada, dizendo que é por causa da tendência “Pata de Macaco”* de interpretação do livro: se eles abrirem um portal para Anharra em direta contradição com a Lei que reforçou as barreiras entre as dimensões, pode ocorrer uma crise ainda maior do que a que Dawn resolveu, uma que que talvez ela não possa consertar com seus poderes de Chave.


*The Monkey's Paw - história sobrenatural escrita por W. W. Jacobs; o proprietário de uma pata de macaco tem o direito de fazer um desejo, mas este será realizado por um alto preço.

Novamente, Buffy é rude:

Perfeito. Você me julgou por ter deixado ela ficar lá e agora não quer me deixar usar o livro para trazê-la de volta. É bem característico de você, não é mesmo?

Willow gentilmente toma o livro de Buffy, dizendo que Spike está certo, que eles podem ter que vir a recorrer ao livro, mas que ainda não é hora. Acrescenta que vai começar a pensar o que deve ser escrito nele se chegarem ao ponto de precisar, mas que por enquanto devem continuar a procurar por mais umas semanas. Buffy, contrariada, diz que vai para o quarto de Dawn e que não a incomodem a menos que seja algo importante.

Anharra

Em meio à construção de mais casas, estão acontecendo brigas entre alguns residentes, por causa do tipo de janelas a serem construídas... Xander interfere e um dos briguentos (Bub) diz que o outro (Rancidus) não o ouve, não tem respeito por ele e que por isso ele tem que esfolar o adversário vivo por uma questão de honra! Xander conversa com Bub, diz que o importante é ouvir um ao outro, que a raiva só mascara as coisas; e com um papo de psicanalista, força com que Bub faça uma descoberta sobre si mesmo e acabe em lágrimas abraçado a ele... Xander então reune todos os residentes e pede para que eles cumprimentem Bub e que se quiserem, também compartilhem seus problemas com todos.

San Francisco

Buffy, inconsolável, está olhando para uma foto dela com Dawn quando Will chega no quarto e avisa que marcou uma reunião com o Conselho Mágico para discutir o problema de Xander e Dawn e o que eles vão escrever no livro se for preciso. Buffy diz que só a chamem quando eles chegarem e Will lembra que as coisas estão tensas ultimamente e que eles devem parecer estar unidos diante do Conselho, mas Buffy não quer nem saber, que a deixem em paz até a chegada dos conselheiros. A bruxa acrescenta que D'Hoffryn está naquele momento entrando em contato com os membros do Conselho...

Enquanto isso, longe dali...

D'Hoffryn está matando, um por um, os membros do Conselho. Primeiro Matango (invulnerável a ataques mágicos), depois Keiko (capaz de repelir ataques físicos), em seguida a Rainha das Fadas Monarch (capaz de absorver poderes de seres não-nativos de nossa dimensão), o Homem Silencioso (capaz de devolver seres para sua dimensões originais) e finalmente Brahma (capaz de sentir a maior fraqueza do oponente).

Anharra

Os demônios estão encenando uma cena de A Princesa Prometida, um dos filmes favoritos de Dawn. Xander estava preocupado que Dawn ficasse com saudades de casa, mas ela diz que o que mais gosta está ali com ela – e, olhando com amor para Xander – toca em sua mão. Um demônio sentado ao lado deles comenta que a Deusa Dawn e seu pretendido fizeram tanto por eles: cura emocional, proporcionaram diversão e ensinaram a mágica da arquitetura... ele acrescenta que os outros estrangeiros nunca os ensinaram nada, apontado para uma caverna iluminada no alto de uma montanha. Dawn se anima, achando que eles podem ajudar a encontrar um meio para voltar para a Terra, mas é advertida:

A Deusa Dawn pode falar com eles se quiser, mas nós os evitamos. Eles são terríveis, rancorosos, odiosos. Acho que são chamados de... advogados.

Lá no alto da montanha, na entrada da caverna, estão gravados na pedra as figuras de um [Lobo (Wolf), um Carneiro (Ham) e um Veado (Hart)]. Um dos “advogados” (um demônio gelatinoso) está ao telefone falando com alguém do escritório na Terra; ele pede que um recado seja passado para os Sócios Majoritários:

Tenho algo de que eles com certeza gostariam de saber.

San Francisco

D'Hoffryn finalmente chega para a reunião – sozinho. Buffy pergunta onde está o resto do Conselho e ele diz sarcasticamente que eles estão ali em “espírito” por assim dizer. Buffy cobra dele uma maneira de trazer Dawn e Xander de volta, ou ela vai usar o livro, ameaça; D'Hoffryn então pega o livro em suas mãos – o que não deveria ser possível por causa das proteções colocadas por Willow – deixando os Scoobies bastante surpresos. Will sente que há algo errado, manda ele largar o livro e todos atacam; é então que o Demônio da Vingança finalmente revela suas reais intenções: diz que eles nem se importam em estragar o livro, que são descuidados, mas que ele se importa e é por isso que não os matará imediatamente. Giles percebe que D'Hoffryn tem agora os poderes que tinham sido dados aos outros membros do Conselho e D'Hoffryn revela que matou a todos e absorveu seus poderes – que eles não estavam cientes de um dos parágrafos do estatuto que criou o Conselho: "se um ou qualquer de seus membros estiver impedido de exercer suas obrigações, estas obrigações e também seus direitos serão divididos igualmente pelos Conselheiros remanescentes, até que uma substituição seja providenciada":

Eu sou agora o único membro sobrevivente do Conselho, portanto, todas as obrigações e poderes vieram para mim! Vocês não podem me atingir, crianças, e duvido que alguma coisa possa!

Buffy diz indignada que D'Hoffryn jogou com eles o tempo todo, ao que ele responde:

Se ao menos vocês soubessem que sou um demônio sem alma cuja única razão de existir é a vingança... Oh, espere, vocês sabiam!

Ele continua dizendo que pessoas tão incompetentes não deveriam controlar um livro que pode moldar as forças fundamentais de todo o Universo e que está fazendo um favor em aceitar a responsabilidade de lidar com o livro. Que agora, as “crianças” estão livres para continuar com suas vidas, se preocupando com suas vidas amorosas e explosões dramáticas. E antes de partir destruindo parte do apartamento, avisa:

Não se metam no meu caminho. Caso contrário, vocês irão morrer.


#27 - Own It
: The Centre Cannot Hold
Rebekah Isaacs
18MAI2016

MORRISISAACS
Anharra

Xander e Dawn estão em uma das casas recém-construídas assistindo... Game of Thrones! Xander explica que conseguiu piratear o sinal e assim os demônios do lugar vão se concentrar na série ao invés de entrar em contato com humanos na Terra e influenciá-los a fazer coisas ruins... eles estão torcendo para Joffrey, "um poderoso governante que representa todos os nossos mais caros ideais!" Um deles pergunta a lorde Xander se Joffrey e sua noiva terão um final feliz torturando os desprezíveis camponeses para sempre, mas Xander diz que não vai dar spoilers...

Xander diz para Dawn que todos ali estão felizes, mas ele vê que a garota está se sentindo miserável. Ela diz que está com saudades de casa, que sente falta de Buffy e Willow, da faculdade... Dawn comenta que Willow disse que era para os dois esperarem em Anharra pelo resgate, mas que ela vê tantos portais e, sendo a Chave, ela poderia tentar encontrar o caminho de volta para casa. Neste momento, uma visita inesperada aparece diante deles: a falecida [Lilah Morgan]. Ela se apresenta como funcionária da Wolfham & Hart e diz que o maligno escritório de advocacia poderia ajudá-los a sair de Anharra - em troca, ela pede que a Wolfam & Hart possa escrever algumas coisinhas no livro Vampyr... Dawn e Xander conhecem a fama da W&H e se recusam a tratar com Lilah e a advogada diz que eles deviam pensar melhor na oferta, pois o tempo passa e Buffy, sendo uma Caça-Vampiros, tem uma expectativa de vida muito curta; Dawn deveria se se apressar em voltar para casa se quiser rever a irmã.

San Francisco

Buffy está furiosa com Willow e Giles, os culpando pela perda do livro, pois eles são os experts em magia e deviam ter previsto os perigos de se dar poderes ao Conselho Mágico. Will e Giles devolvem a culpa para Buffy, dizendo que ela assumiu a responsabilidade pelo Vampyr, mas sempre teve medo desta responsabilidade, de usar o livro quando necessário; Giles diz que Buffy se recusa a se tornar adulta. Spike tenta acalmar os ânimos dizendo que eles não devem brigar entre si, isso já significa uma derrota antecipada; ele lembra que eles tem um tempo ainda, já que D'Hoffryn, para usar o livro, precisa anular as várias camadas de proteção do livro colocadas por Will e Giles. Spike diz que vai chamar Andrew, mas uma desanimada Buffy diz que os gadgets inventados por Andrew agora são inúteis - tudo parece inútil agora.

Anharra

Lorde Xander e a Deusa Dawn resolveram deixar Anharra e tentar achar o caminho de casa; com eles vão Rancidus e Bub. Lilah tenta mais uma vez convencê-los a fazer um trato com ela, sem sucesso. Dawn abre um portal e os quatro aventureiros entram em uma dimensão que parece ser muito pior do que Anharra... Lilah, que ficou para trás, está ao telefone falando com os escritórios da W&H: ela diz que as coisas não correram muito bem, mas de qualquer modo "se tem alguém que pode achar o caminho para a Terra, é a Chave". Ela fala que colocou um localizador em Dawn, então será possível saber se eles terão sucesso em sua busca, o que é vantajoso para a W&H de qualquer maneira.

San Diego

Willow está na Base Naval, onde o governo está lidando com a ameaça global que é D'Hoffryn - ele acabou de criar uma ilha no meio do Pacífico e dois misseis serão lançados para destruí-la, a partir do navio U.S.S. Nevada. Mas oque acontece é assustador; os mísseis são destruídos no lançamento e D'Hoffryn aparece em todos os monitores da Sala de Guerra. Ele diz que seria muito fácil redirecioná-los para qualquer cidade do mundo, acrescentando que não está bravo - mas que ficará se eles insistirem em atacá-lo. Os militares estão perplexos, bem como Will; em seu desespero, ela diz que os poderes de D'Hoffryn são muito maiores do que aqueles que os Scoobies deram para o Conselho Mágico (e que D'Hoffryn roubou), o que deixa um dos militares furioso; ele quer interrogar Will imediatamente, dizendo que Lake deve ficar fora disso, por causa de seu envolvimento com a bruxa, e Willow tenta se explicar sem muito sucesso; então ela se dá conta que este poder que D'Hoffryn acabou de apresentar vem de seu poder de Demônio da Vingança: ele é capaz de alterar a realidade se algum humano fizer um desejo para ele.

Parque Dino-mite Dinossauro

Andrew chega no parque deserto e encontra Jonathan, que finalmente entrou em contato. Andrew nota que seu novo corpo (construído pelo Escultor e que, com a morte deste, deveria apodrecer) está bem conservado e Jonathan revela que se aliou com D'Hoffryn, que o fará o primeiro homem a trabalhar como Demônio da Vingança - ele será imortal. Jonathan está com muita raiva, principalmente de Andrew que escolheu os Scoobies ao invés dele (quando eles mataram o Escultor) e começa a mostrar imagens de seus "amigos" dizendo coisas desagradáveis do garoto (fora de contexto); Jonathan também mostra imagens de Clive (o homem que Andrew beijou um tempo atrás), falando com um rapaz sobre o quanto ele é uma pessoa intolerável. D'Hoffryn e Jonathan deixam o parque e Andrew fica sozinho lá, completamente arrasado.

O Reino das Fadas

Giles está falando com a nova Rainha das Fadas e ela diz que não pretende se juntar na guerra contra D'Hoffryn, com Sundrop acrescentando que não é costume de seu povo se involver em brigas políticas; Giles acusa as fadas de estarem querendo apenas se esconder e evitar conflito e Sundrop concorda: é assim a maneira das fadas lidarem com as coisas. E acrescenta que Giles, que anda passando tanto tempo no mundo das fadas ultimamente, está apenas fugindo dos problemas da sua vida.

Sala do Trono da Arquiduquesa Venobia

Buffy e Spike estão tentando arrancar à força alguma informação sobre como derrotar D'Hoffryn, sem sucesso. Buffy está furiosa e violenta, ao ponto de Spike pedir que ela pare de bater em Venobia*, pois ela deve estar dizendo a verdade e, como todos os outros que eles estiveram massacrando nas últimas horas, não sabe de nada.

*Membro do [Círculo do Espinho Negro], provável substituta do Arquiduque Sebassis, assassinado por Angel in Not Fade Away (Angel/Quinta Temporada). Venobia, como Sebassis, tem ao seu lado um escravo pessoal acorrentado.

Buffy se irrita ainda mais e diz que eles deviam chamar Angel novamente, pois ele "não é do tipo que desiste quando as coisas ficam feias". Spike, ofendido e magoado, deixa o lugar, com Buffy tentando balbuciar uma desculpa. Venobia, irônica, diz que Spike devia voltar, ela estava gostando da discussão - acrescentando que se Buffy conseguisse que o vampiro tirasse a camisa, seria ainda melhor! É o que basta para Buffy perder a paciência e dar um chute na cara da Arquiduquesa; ela desmaia e Buffy coloca a coleira de seu escravo nela e dá a corrente para ele, trocando os papéis...

Apartamento de Spike e Xander

Spike está bebendo uma caneca de cerveja, os gatos ao seu redor. Buffy chega e tenta se desculpar; ela fala sobre ter dado poderes para um Demônio da Vingança, sobre Dawn e Xander estarem perdidos, sobre Willow ter ido embora para falar com os militares e que tudo isso está mexendo com ela. Spike diz que gostaria de ajudar, mas o que parece estar fazendo é deixá-la ainda mais brava. Buffy argumenta que gostaria de enfrentar um vilão como o Mestre, que ela só teria que matar e todos os problemas estariam resolvidos. Spike diz que a vida é mais complicada do que isso: matar o monstro, completar o ato heroico e ter a profecia realizada - que não é de se admirar que crianças gostem deste tipo de história. Buffy fica brava e diz para o namorado sarcasticamente que ele é um modelo de como lidar com as coisas de uma maneira adulta e na mesma hora se arrepende do que disse. Então o vampiro, triste, fala:

Eu estive pensando... a maneira com que as coisas estão nos afetando... a maneira que estamos reagindo... é melhor a gente dar um tempo.



#28 - Own It
: Taking Ownership
22JUN2016
Rebekah Isaacs

MORRISISAACS
Apartamento de Spike e Xander

Buffy não acredita no que acabou de ouvir:

Você está terminando comigo... agora?

Spike continua:

Desculpe, mas acho que uma das razões de D'Hoffryn ter nos enganado é porque estavamos muito ocupados com nossos próprios problemas. Vamos ser honestos, Caça-Vampiros: nós estamos tendo problemas.

Spike diz que os dois não pararam para pensar nas complicações que um relacionamento entre eles apresenta, que existem coisas que Buffy quer da vida e que ele não pode proporcionar a ela, que ele disse uma vez que queria "normal" com ela, mas que ele não pode ser normal... que os dois não podem envelhecer juntos, não podem ter filhos, se um dia Buffy quiser tê-los.

Eu estava enganando a mim mesmo, não é? Quando eu ainda estava vivo, tanto tempo atrás, eu tinha essa noção de que o amor verdadeiro conquista tudo. Mas no fundo, eu sempre soube. Isso é uma fantasia.

Spike continua dizendo que assim que ele e Buffy voltaram a se relacionar, a cabeça dele  ficou uma bagunça e que então seria melhor terminar agora, que mais tarde vai doer mais, que talvez seja a coisa mais fácil de se fazer. A resposta de Buffy?

Sabe de uma coisa? Não.

E completa dizendo que não tem tempo para lidar com isso agora e que todo esse tempo em que estiveram surrando demônios na tentativa de conseguir alguma informação eles só ouviram que D'Hoffryn não pode ser vencido e que isso lhe deu uma ideia - ela então entrega uma espada para Spike e diz que para pô-la em prática, ela precisa ir a alguns lugares e precisa de Spike junto dela.

Então, você vai ou não?

Spike, meio perdido diante da reação de Buffy, diz que sim e pergunta onde ela pretende ir; Buffy diz que contará no caminho.

Base Naval - San Diego

Willow está levando uma bronca do Almirante, porque ela e os Scoobies deram os poderes para D'Hoffryn e ele acabou de explodir um submarino nuclear! Ele acrescenta que ela deve se retirar imediatamente da base. Willow tenta se explicar, diz que eles devem trabalhar juntos, que o que D'Hoffryn quer é ver todos os aliados em discordância. Will pede para a namorada ajudá-la, sem sucesso - Lake explica que com os militares, as coisas funcionam assim: ordens são ordens. Willow diz que conquistou muitas coisas trabalhando com os militares, coisas que ela não poderia ter com seus amigos; mas que no final, as Forças Armadas são uma instituição que só se preocupa com o que "eu posso fazer por eles, não se importa com comigo como pessoa". Que isso funciona para os militares, mas não para ela, não é o mesmo que ter amigos que se importam com você. Willow diz para Lake que ela se encaixa bem nesse esquema, diz adeus à namorada e vai embora.

Dimensão dos Camarões Gigantes

Dawn, Xander, Rancidus e Bub estão tendo problemas com camarões gigantes que querem cozinhá-los vivos em cerveja...

As Escadarias

Dawn, Xander, Rancidus e Bub estão tendo muitas dificuldades em um mundo que é só escadas, que não levam a lugar nenhum e que os completamente tontos a ponto de vomitarem... além disso, os poderes de Dawn não funcionam dali.

A Floresta da Destruição

Um homem-coelho usando apenas uma casaca diz que pode apontar o caminho (mais ou menos) certo em troca das calças de Xander...

A Cyber Colmeia

Rancidus decide ficar por ali, depois de ter sido coroado Rei; ele diz que, depois que Dawn e Xander o ensinou sobre o amor, a honra e arquitetura, ele que fazer o mesmo para os habitantes daquela dimensão (insetos...), ensinando-os a preguiça, a ganância e a cobiça...

A Loucura Exterior

Um ser feito de lama, em universo feito de lama e nada mais. diz que á ouviu falar na Terra e dá algumas direções para um portal que os levará para casa. E pergunta se por acaso eles não querem ficar por ali... ele diz que viu a mente de Dawn e que ela tem tido problemas em ser uma pessoa comum em seu próprio universo e que se ela ficasse, eles fariam e diriam qualquer coisa que lhe agradasse... mas Dawn diz que eles não seriam uma família e que prefere se arriscar no universo das lontras carnívoras.

Sala do Trono da Arquiduquesa Venobia, San Francisco

Venobia acabou de concordar com o que Buffy pediu a ela para fazer; ela não precisará enfrentar D'Hoffryn, só fazer uma única coisa e espalhar a notícia, sem nenhum risco. Buffy comenta que ela tinha colocado Venobia em correntes e o escravo dela no trono, mas a Arquiduquesa responde que "algumas pessoas sabem ser inútil negar o que se realmente é".

Na saída Buffy diz para Spike que esteve pensando sobre o que ele disse - é o salão de entrada de um grande edifício, cheio de demônios circulando por perto - e Spike pergunta se ali seria o lugar certo para se falar sobre o assunto... mas Buffy nem deixa ele terminar a frase:

Seria bem mais fácil se a gente terminasse agora.

Buffy continua dizendo que seria fácil como deixar D'Hoffryn no controle da escrita das novas leis da Magia, ao invés de fazerem isso eles mesmos. E diz que é um alívio ouvir que Spike tem dúvidas, porque ela as têm, também. Nosso instinto é fugir, é o que fazemos quando ficamos muito próximos a alguém, mas que isso não é o certo. Que ela e Spike podem ter muitos problemas, mas que ela e Riley também tinham, e que não conseguiram superar - justamente porque ele era uma "pessoa normal". A possibilidade de ter filhos e jantares e envelhecer juntos não adiantou nada. Com Spike, ela não tem as mesmas preocupações, mas sabe que existem outras - mas entende que as coisas nunca serão perfeitas. E tem muita coisa boa, também... Spike quer saber o que ela está querendo dizer exatamente e Buffy responde que só está pensando alto e que eles devem seguir em frente e deixar o drama para mais tarde.

Oakland

Andrew está chegando em um bar, onde encontra Clive, que fica feliz em vê-lo. Mas Andrew está furioso e diz que é curioso ele ter sentido falta de alguém que "não sabe ser um ser humano". Clive acha que foi Brian quem contou a conversa para Andrew, mas o garoto diz que soube por outra fonte; e avisa que está indo para a ilha de Mykonos, viver como um vagabundo bêbado para sempre. Clive explica que quem quer que tenha lhe contado sobre a conversa com Brian, não tinha as melhores intenções para com Andrew; ele usou fora de contexto; o que Clive na verdade estava dizendo é o quanto Andrew é forte e corajoso, como ele lida bem com as coisas normais e supernaturais, tudo isso o que disse era por estar preocupado com Andrew - e um pouco magoado com ele, pois ele achava que os dois tinham uma química e então Andrew não deu mais notícias.

Mundo do Açougue

Dawn agora tem o Amuleto da Revelação, que mostra a ela para onde os portais se abrem; em meio a uma pilha de cadáveres, Xander implora para deixarem o lugar antes de serem atacados novamente por uma horda de demônios...

Bodaceia

Bub decide ficar por ali, um universo sem homens, e ajudar as belas garotas demônios a repopular o lugar...

Viagemtopia

A cabeça de Dawn está no corpo de Xander e a cabeça de Xander está no corpo de Dawn... ele agora tem os poderes da Chave.

A Dimensão dos Medos Mais Profundos

Xander e Dawn estão abraçados, atravessando um lugar deserto, miseráveis - ao redor deles, imagens relatam os seus piores medos: para Dawn,

Monge: Você não é real, não mesmo. Nós criamos você. Nós sabemos.
Joyce: Foi sua culpa eu ter morrido, Dawnie. No fundo você sempre soube disso.*

*Existe uma teoria entre os fãs de que o tumor de Joyce foi causado pela alteração de sua memória devido a criaão de Dawn pelos monges; isso nunca foi confirmado na série.

Já Xander vê e ouve seu horrível pai dizendo que ele vai acabar como ele, e Anya falando que deve abandonar Dawn, como a abandonou.

Clube Coagulado, San Francisco

Buffy e Spike estão falando com Vicky, a vampira; ela concorda em fazer o que Buffy pede, já que não há nenhum risco para ela.

Assim que saem para a rua, Buffy continua de onde parou em sua séria divagação em relação a ela e Spike:

Então, como eu estava falando...

Ao que Spike responde:

Que bom que você esperou até sairmos do clube...

Ela explica que está usando a viagem para pensar em muitas coisas, coisas que geralmente evita - e acha que os dois juntos é algo que ela não quer perder sem lutar por eles antes. Ela não está querendo dizer que eles devem ficar juntos se estiverem infelizes, ou que devem se casar, mas que eles deviam tentar fazer a coisa que mais os assusta:

E isso me assusta. Mas eu gostaria de tentar superar as coisas difíceis, sermos honestos um com outro sobre elas, mas não deixar que atrapalhem as coisas boas. Se não der certo... nos machucaremos, será difícil, será nossa culpa. Mas chega uma hora em que ou enfrentamos nossos medos e saímos de tudo mais fortes... ou deixamos a vida escapar entre os dedos. Então, eu quero tentar, se você quiser. Peloamordedeus, diga alguma coisa.

É a vez de Spike de ser completamente sincero:

Fui muito injusto com você. Fiz de você este... este símbolo de tudo o que eu precisava - salvação, redenção, amor, uma razão para continuar, para ser melhor. A solução para todos os meus problemas. E por mais egoísta que fosse, eu precisava disso. Mas agora não preciso mais.

Buffy fica desolada por um segundo.

Eu quero tentar, também. Não ficar com um símbolo, algo que ninguém poderia ser, ou deveria ser. Eu quero ficar com você.

Buffy olha para Spike com todo o amor e então eles se beijam.

Uma hora mais tarde

Buffy e Spike estão chegando ao apartamento dela e quando abrem a porta, encontram Willow e Giles miseráveis, compartilhando potes de sorvete... Buffy fica feliz em vê-los e Will diz que isso não era esperado (da última vez em que se falaram saiu briga); Buffy diz que as coisas estiveram tensas, muito também por causa dela, mas que agora precisam se juntar pois ela teve uma ideia de como derrotar D'Hoffryn. A Caça-Vampiros conta seu plano e Giles o acha intrigante, pode funcionar - e que mesmo as fadas e os militares podem aceitar sua parte no plano. Todos ficam animados, as brigas esquecidas e declaram que os quatro lutaram juntos - até que Andrew aparece na porta declarando que serão cinco na briga. Minutos depois, um portal se abre na sala - na verdade, serão sete os combatentes: Dawn e Xander estão finalmente de volta! Spike avisa Xander que os gatos fizeram de sua cama uma caixa de areia...



#29 - Own It: Vengeance - Parte 4
20JUL2016
Rebekah Isaacs

MORRISREBEKAH
Dimensão Infernal de Arashmaharr, dimensão natal de D'Hoffryn – Escritórios da Vingança S.A.

D'Hoffryn está em uma reunião com alguns de seus funcionários, entre eles falsa Anyanka e Jonathan. Ele explica aos jovens vingadores que eles podem alterar a realidade, viajar através do tempo e espaço e sob certas circunstâncias, podem até mesmo ressuscitar os mortos – mas tudo isso têm uma limitação crucial: eles não podem fazer nada disso de vontade própria, precisam que um desejo seja feito por uma pessoa para poderem agir. E D'Hoffryn não deixa de frisar o quanto ele odeia isso. Mas triunfante, ele avisa que agora tem como remover esta limitação: usando o livro Vampyr.

Finalmente D'Hoffryn conseguiu desmanchar os feitiços de Willow que protegiam o livro e vai escrever nele que os demônios da vingança não terão mais nenhuma limitação, obtendo assim poder absoluto.

E ele tenta. Diversas vezes. E todas as vezes, o livro “gospe” a tinta na cara dele... Anyanka lembra D'Hoffryn que ele tem o poder de perceber fatos ligados à magia, e então o demônio abre uma janela mágica onde pode ver Buffy falando com Vicki: o que a Caça-Vampiros pediu a ela (e antes, para Venobia) era que todos acreditassem que D'Hoffryn não pode fazer mudanças usando o livro; o consenso de um número suficiente de mentes faz acontecer.*

*Os novos vampiros tiveram suas habilidades (se transformar em animais e névoa, andar sob à luz do sol etc) escritas no livro como uma Nova Lei porque todos eles tinham em mente o exemplo do mestre: Drácula, e este sempre pode se transformar.

D'Hoffryn fica furioso e diz que existe um jeito de consertar isso: destruir os Scoobies.

Apartamento de Buffy, Willow e Dawn

Dawn e Xander estão felizes depois de terem tomado um bom banho e de estarem usando roupas limpas! Dawn diz que vai sentir falta de seus poderes de Chave, mas que sentia ainda mais falta de sua família. Os dois, mais Buffy, Willow, Giles, Spike e Andrew estão se preparando para a batalha, muitas armas, a Scythe, (que foi forjada para matar Antigos), várias engenhocas de Andrew - tudo vai ser usado contra D'Hoffryn.

De repente, eles ouvem um trovão, e começa a chover. Spike sente o cheiro: está chovendo sangue. D'Hoffryn chega arrebentando tudo, acompanhado de Anyanka, Jonathan e mais três Demônias da Vingança. Spike reconhece Anya e Xander tem que se explicar: ele finalmente revela que “Anya” vinha aparecendo para ele há meses e que não disse nada pois pensava que estava ficando louco; ele leva uma bronca de Buffy por não ter contado, pois ali todos são seus amigos e amigos são para essas coisas. Xander se desculpa, dizendo que foi manipulado por D'Hoffryn – não era nem mesmo a verdadeira Anya que o assombrava – e Buffy diz que também se deixou manipular pelo Demônio da Vingança.

Quando D'Hoffryn ameaça acabar com tudo, os Scoobies atacam; enquanto todos usam magia ou as armas exóticas de Andrew, Buffy tenta decapitar D'Hoffryn com a Scythe – sem sucesso; ela é jogada para longe e Spike vai ao seu socorro. Dawn grita que D'Hoffryn os traiu e pergunta o que eles fizeram para merecer tanto desejo de vingança? D'Hoffryn fica indignado e diz que eles tiraram Anyanka dele, que ele passou séculos moldando-a à sua imagem, ela era como uma filha para ele! Ele a amava! Acusa os Scoobies de a terem seduzido, de a terem convencido a se tornar mortal e então a magoaram, a humilharam e finalmente causaram sua morte!

Neste momento, Xander diz que D'Hoffryn está certo, foi culpa deles, foi culpa dele, mas Buffy não concorda e diz que ele torturou Anya matando sua melhor amiga (Hallie) bem na frente dela*; e se dirigindo a Jonathan, diz que D'Hoffryn incinera seus funcionários só para dar um exemplo.

*Buffy Temporada 7, Selfless

Xander diz que o lema de D'Hoffryn é “nunca mate se você pode fazer sofrer” e diz para Anya que é exatamente o que ele fez com ela.

D'Hoffryn está furioso e diz que o que está acontecendo ali está sendo transmitido para todo o mundo mágico nos quatro cantos do mundo e que quando eles forem derrotados, a crença de todos no poder dele será inegável. Buffy diz que nada disso tem a ver com Anya, que ele não se importava com ela, que ficou bravo porque algo lhe foi tirado, uma coisa que lhe pertencia. D'Hoffryn, furioso, ataca e Willow é gravemente ferida.

Xander grita que todos os funcionários que estão ali deviam escutar o que foi dito, que é o que vai acabar acontecendo com eles também, mas D'Hoffryn diz que tudo é calúnia e insiste que estava tentando salvar Anyanka do destino que ele sabia que era inevitável - a morte. Xander não concorda novamente e D'Hoffryn  diz que ele selou sua sorte: vai morrer agora. Anyanka  o interrompe... para dizer que é ela quem vai matá-lo.

Enquanto D'Hoffryn neutraliza os outros Scoobies, Xander e “Anya” conversam; ele diz que sente muito por tudo o que aconteceu, pede desculpas pelo que fez tanto à verdadeira Anya quanto à falsa que está na frente dele. Xander diz que ele e Anya não deviam mesmo ter se casado e que acreditava que ficar longe da falsa Anya a ajudaria a descobrir quem realmente era, mas que lidou com ambas as coisas muito mal, que não deveria ter abandonado a falsa Anya quando ela mais precisava de ajuda. E que portanto merece o que quer que seja que ela faça com ele. Anya concorda e diz que vai transformá-lo em fantasma.

E então, “Anyanka” mata Xander.

Os Scoobies olham devastados para uma pilha de pó, que antes costumava ser Xander.



#30 - Own It: It's On You - Parte 5
24AGO2016
Rebekah Isaacs

                                  capa: Dan Jackson
MORRISJACKSON
Buffy pergunta para Anya como ela foi capaz de fazer uma coisa destas e D'Hoffryn lembra que ela não é a Anya real, que matando Xander ela superou a verdadeira Anyanka. Willow então ataca com mágica, o que não adianta nada: como Anya faz questão de frisar, D'Hoffryn é imbatível por causa dos poderes dados a ele pelos próprios Scoobies...

Vocês escreveram os poderes no livro... porque não queriam a responsabilidade, então é isso que vocês ganharam.

Spike grita que Anya é uma traidora, mas Buffy o interrompe para dizer que ela tem razão: ela não devia ter confiado em D'Hoffryn, mas sim em seu próprio grupo, mas que não se sentia pronta para a responsabilidade - e é então que Buffy deseja não ter nunca cometido este erro. E Anya... realiza seu desejo.

Para espanto de D'Hoffryn, ele imediatamente perde todos os poderes que ele roubou dos membros do Conselho Mágico (conservando os poderes como Lorde Demônio da Vingança, no entanto), ficando assim bem mais vulnerável aos ataques dos Scoobies. Anya explica que ela também conseguiu sua vingança: D'Hoffryn a havia criado para ser somente uma marionete, uma escrava:

Eu acabei de provar que eu não sou nada disso, não é mesmo? Que sou dona do meu próprio nariz. E vou fazer isso de novo!

Então, Xander se materializa na frente de todos, são e salvo e muito vivo - Anya apenas o havia deixado incorpóreo, como um fantasma! Ele esteve todo o tempo ali, mas sem ser visto ou ouvido.

Isso é demais para D'Hoffryn - furioso, ele lança um raio mortal em direção da falsa Anya; mortalmente ferida, ela cai nos braços de Xander; Jonathan e as três Demônias da Vingança que vieram acompanhando o chefe ficam horrorizados. A falsa Anya diz a Xander que D'Hoffryn a criou e poderia acabar com ela - mas entre o começo e o fim, ela fez uma coisa que só ela seria capaz: ser uma pessoa real. E acrescenta:

Você é um bom homem, Harris. Seja feliz. Eu te perdoo. E ela o perdoaria também.

Falsa Anya morre.

D'Hoffryn vê que está em apuros e recorre aos seus Demônios da Vingança, que se recusam a ajudá-lo, depois do que ele fez com Anya; eles vão embora. Os Scoobies atacam e Buffy corta uma das mãos de D'Hoffryn com a Foice; percebendo que agora não tem mais chances, D'Hoffryn foge, teletransportando-se para sua dimensão infernal.

Em Arashmaharr, D'Hoffryn está com uma equipe médica, exigindo que um creme de regeneração seja trazido o mais rápido possível e jurando vingança contra os Scoobies. De repente, ele nota que os dois médicos que estão à sua frente ficaram assustados com alguma coisa atrás dele: são os Scoobies! Buffy explica que D'Hoffryn deixou para trás o livro Vampyr quando fugiu de San Francisco e eles escreveram uma nova Lei nele (um soneto escrito por Spike...) - Dawn conservaria seu poder de Chave, de abrir portais também na Terra. Imediatamente, D'Hoffryn percebe que está derrotado e começa a barganhar: ele diz que pode realizar qualquer desejo que os Scoobies queiram, mesmo não sendo desejos de vingança. Para Buffy e Dawn ele oferece trazer de volta sua mãe Joyce; para Willow, Tara e para Xander, as duas Anyas; Giles, ele pode fazê-lo adulto novamente, e ainda pode transformar Spike em humano, fazê-lo o sujeito da profecia Shanshu, para que ele possa "viver feliz para sempre com a Caça-Vampiros"; Andrew... D'Hoffryn não lembra quem é Andrew... Os Scoobies olham uns para os outros - e todos têm o mesmo pensamento, verbalizado por Buffy:

Já passamos por isso, tem sempre um preço a se pagar. Ao invés de desejar por uma coisa que nunca poderá se concretizar, nós vamos lidar com o que temos. E às vezes, a gente consegue o que foi desejado, de qualquer maneira.

E então, Buffy corta a cabeça de D'Hoffryn.

Duas Semanas Depois

Os Scoobies estão se divertindo em uma noite de jogos: Buffy e Willow jogam Batalha Naval no computador, Spike e Dawn jogam xadrez e Giles, Andrew e Xander, videogame. Buffy ainda está preocupada com o livro Vampyr e a formulação das Novas Leis. Willow sugere então uma pessoa que poderia ficar responsável pela tarefa: ela mesma! E sugere outra pessoa: Buffy! A Caça-Vampiros, por um segundo, pensa em recusar, mas muda de ideia sorrindo:

E por que não?!

Mas ela acrescenta que não quer se preocupar com os detalhes, tem outras coisas importantes para se dedicar - sua relação com Spike, enquanto olha carinhosamente para o vampiro e segura sua mão. Spike sugere então um vice-presidente: Giles! Buffy diz que ainda quer opiniões de outros seres e eles começam a discutir potenciais membros do futuro novo Conselho Mágico.

Uma Semana Depois

Os Scoobies estão reunidos no hotel Plaza Inn para a primeira reunião do Conselho. Xander e Dawn - agora juntos novamente - recebem Drácula, que se emociona com seu ex-servo e sua "noiva criança", a ponto de derramar umas lágrimas (que ele faz questão de disfarçar, é claro). Está lá também Lilah Morgan, fazendo lobby com os participantes do evento; ela tenta falar com Drácula, mas este diz que não faz acordos com advogados, que só os aprecia quando estão no calabouço de seu castelo totalmente aterrorizados com seu inevitável fim...

Buffy está no seu quarto, se aprontando para a grande reunião; ela está nervosa. E se todos rirem deles? Willow brinca que pode transformá-los em sapos se for o caso...*

*Willow transformou Angel em sapo, "sem querer querendo", por um segundo na Oitava Temporada (Last Gleaming)

E se todos recusarem suas propostas? Novamente Will lembra que o Conselho está equilibrado e Drácula não está preso à nenhum dos lado (e é por isso que foi escolhido, ao invés de Harmony ou Vicky), e que a política funciona assim mesmo. Spike também dá força para a namorada:

Vão existir desafios. Vai ser intimidador, às vezes bastante assustador. Mas vai ter o lado bom, também. E nós vamos achar um jeito das coisas darem certo.

Buffy percebe que ele está falando sobre a relação deles e diz que gosta que eles juntos dá um certo medo para ele também, ainda mais feliz que ele acha que vale a pena eles ficarem juntos. Os dois se beijam e Willow os observa toda derretida...

A reunião finalmente começa e os novos membros do Conselho são revelados: além de Willow e Giles, a Arquiduquesa Venobia, Drácula, o Gato da Sorte Chinês, o monstro pegajoso Cedric (estes dois últimos apareceram no começo da temporada), um homem esqueleto e... Riley, representando os militares e as pessoas "normais". O homem esqueleto não gosta muito da presença de Riley e uma discussão começa - mas é logo interrompida pela chagada de Buffy, que enterra sua Foice na mesa e decreta:

As coisas não serão fáceis. Temos que achar um jeito de fazer tudo sem matar uns aos outros, o que eu mesma costumo fazer. Vou ser honesta: não tenho a menor ideia de como isso vai funcionar. Mas assim é a vida, não é mesmo?


FIM

A SEGUIR, TEMPORADA 11



Where Are They Now?*
1JUN2016
Juanan Ramirez

*História incluída na revista Dark Horse Day Sampler 2016, distribuída gratuitamente, com vários títulos do catálogo da editora como "amostra".

sampler
Segunda-feira

Harmony está filmando um documentário; Clem é seu assistente e ela contratou um cameraman e operador de som.

Clem está com um microfone na mão começando a apresentação da Vampcon 2 quando Harmony o interrompe rudemente dizendo que ele deve parar com a enrolação e apresentá-la... Harm toma o microfone de Clem e começa a explicar que irá mostrar como as coisas mudaram nos últimos tempos – o sobrenatural agora não é mais segredo, todos sabem sobre a existência de vampiros – da velha e nova geração  (graças a ela própria*) - e as pessoas os amam! Por isso mesmo é importante seguir às regras impostas por ela: nada de matar ou transformar humanos em vampiros ou sugar sangue sem permissão.


*Foi Harmony que expôs a existência de vampiros ao mundo (BtVS  - Oitava Temporada)

Entrando em uma lavanderia automática, Harmony explica que foi difícil para todos se ajustarem aos novos tempos, mas que no final as coisas se acertaram. Com ninguém menos do que Buffy, A Caça-Vampiros ao fundo - carregando uma máquina com roupa suja - Harm pergunta para sua audiência como estariam algumas “relíquias” (se referindo a Buffy...) se adaptando a esse admirável mundo novo?

Buffy não gosta nem um pouco quando percebe quem está na lavanderia e Harmony não perde tempo – comenta que Buffy Summers era a Escolhida até que estupidamente compartilhou seu poder com milhares de outras mulheres e pergunta:

Como é que é não ter nenhuma relevância agora?

Buffy, já aborrecida, manda Harmony ir embora, mas a vampira diz que está ali também para avisá-la que alguém quer matá-la; Buffy responde que passa por isso desde que tinha 15 anos e que pode muito bem lidar com o problema – se o que Harmony disse for mesmo verdade.

Hamony continua a incomodar, insistindo que Buffy é irrelevante, e a Caça-Vampiros responde que gosta de não sobre seus ombros toda a responsabilidade, que se mantém bastante ocupada e, enquanto se afasta da vampira mandando-a a sumir da sua frente, acaba pisando em um cabo desencapado e toma um baita de um choque! Em um segundo, Harmony e sua equipe de filmagem estão dentro das máquinas de lavar!

Terça-feira

Buffy e Spike estão andando na rua e de repente são abordados por Harmony, microfone na mão. Harm, sem tato nenhum, fala para Buffy (e para a câmera) que ela é a Caça Vampiros que quebra todas as regras, compartilhando o poder, envelhecendo... ficando realmente velha... e namorando vampiros... de novo... “meu ex, desta vez, que eu dispensei anos atrás”... e pergunta para uma Buffy totalmente furiosa:

O que faz de você uma pessoa tão especial que lhe dá o direito de mudar coisas que funcionaram por milênios?

Buffy manda Harmony se mandar dali quando Spike avisa que um bonde está vindo na direção deles; os três conseguem parar o carro com suas super-forças. O motorista desce explicando que o freio não funcionou e Harmony lembra que avisou que alguém está querendo matar Buffy; a Caça-Vampiros diz que é muita coincidência que Harm está sempre por perto filmando quando isso acontece e a vampira indignada diz que ela poderia ter morrido também! Buffy diz para Spike que a noite deles está arruinada e que deviam ir embora; Harmony não perde tempo e comenta que os dois já estão agendado noites para saírem juntos, que deve haver problemas no paraíso – decerto a paixão está sumindo, assim como a aparência jovem de Buffy... e acrescenta que Spike perdeu a graça desde que ela colocou uma coleira nele... que tédio! Spike, indignado, diz que é assim que o cara deve agir quando está em um relacionamento, enquanto Buffy se apronta para dar uma bela surra em Harmony... e logo ela e seus dois funcionários estão presos entre as ferragens do bonde...

Quarta-feira

Buffy está com Giles em uma livraria; eles estão falando sobre as novas leis escritas no livro Vampyr quando, novamente, Harmony chega para  dar continuidade ao seu documentário – e estragar o dia de todos. Desta vez a vampira se dirige a Giles:

Uma mente velha e tediosa presa em um corpo de um menino chato!

Ela pergunta quem deu o direito a ele de escrever as novas leis da magia, que eles são péssimos, que quando ela esteve com o livro ela deu ao mundo unicórnios! Giles começa a explicar que eles não estão fazendo isso em benefício próprio e que estão consultando outras pessoas também, mas Buffy não quer nem saber e está prestes a partir para cima da vampira, dizendo que vai quebrar a câmera em pedacinhos bem pequenininhos, quando Giles reconhece o operador de som: ele já foi um Sentinela em treinamento! Buffy então se dá conta que são ele e o cameraman (um vampiro) que estão tentando matá-la. O ex-Sentinela diz que Buffy mexeu com forças que não devia e que ela é uma ameaça para todos; com um cristal nas mãos, começa a atacar com magia, enquanto o cameraman se transforma em morcego. Quem está agora furiosa é Harmony, que contratou os caras para filmarem um documentário, não para por a não-vida dela em perigo! Giles consegue pegar o cristal e o usa contra o ex-Sentinela e Buffy mata o vampiro com um livro (cuja matéria-prima é a madeira) enrolado em forma de estaca.

Harmony continua a irritar Buffy (e a filmar seu documentário com a ajuda de Clem). Ela pergunta como a Caça-Vampiros se sente após um Sentinela e um vampiro trabalharem juntos para derrotá-la, acrescentando que regras existem por um motivo e que se ela quebrou várias regras, o que a impede de um dia quebrar todas elas? Buffy diz que aquela entrevista acabou e Harmony comenta:

Ela Realmente. Não. Se. Importa. Com. Nada. E deixa uma pergunta no ar: é a melhor Caça-Vampiros de todos os tempos... ou a pior?



Coleção com todos os números da Temporada 10:
veja como comprá-los [aqui], no Guia de Compras