banner


::Quadrinhos::

Willow
2020

Roteirista
Mariko Tamaki

Arte
Natacha Bustos

Editora
Boom! Studios


WillowWillow
(JUN2021 - volume único; reunindo as edições #01-05)

Capa: Jen Bartel


Willow, após os últimos acontecimentos dramáticos pelos quais passou a transfomação de Xander em vampiro, a divisão de sua própria alma com ele, a abertura da Boca do Inferno em Sunnydale, o desaparecimento de Xander, a ex-namorada Rose em coma depois de ser atacada por um demônio está se sentindo deslocada, triste, sem objetivos na vida. Por isso, ela decide ir passar uma temporada em Londres.

Na capital da Inglaterra, ela se junta a um grupo de bruxas, mas continua se sentindo deslocada, que não pertence àquele lugar, que aquelas pessoas não são suas amigas; e, afinal de contas, amigos sempre acabam sendo afastados de seu convívio por forças externas que ela não pode controlar... então, Willow volta para casa.

Parte 1: You Don't Have to Go Home (Você Não Precisa Ir Para Casa)

Já em Sunnydale, Willow ainda não se sente forte o bastante para encarar seus velhos amigos e decide pegar um ônibus qualquer, que a leve para um lugar desconhecido. Ela acaba desembarcando em uma pequena cidadezinha chamada Abhaim, onde nem sinal de celular tem. Quando está em uma lanchonete tomando um café, uma misteriosa mulher aparece do nada, fazendo com que Will tenha flashes do que aconteceu em Sunnydale, do que aconteceu com Xander. A mulher se apresenta como Aelara e Willow, imediatamente, fica atraída pela bela e
aparentemente poderosa figura de Aelara. Aelara indica um hotelzinho para Willow se hospedar, onde não tem Internet, sinal de telefone ou TV... Will continua inquieta, e à noite sonha com Buffy, Rose (a ex-namorada) e Xander se transformando em um grande pássaro.

No dia seguinte, Will vai dar um passeio pela pequena cidade
– mais uma vila, na verdade e todas as mulheres que ali vivem (não há homens) a ignoram completamente. Willow, sentindo frio, entra em uma loja e a vendedora imediatamente diz que ela precisa de uma blusa quentinha. A garota escolhe uma peça e se sente no paraíso com ela no corpo, a blusa tem um delicioso cheirinho de lavanda.

Em um passeio pelo bosque, Willow encontra novamente Aerala e esta pergunta a Will se ela vai a reunião que acontecerá mais tarde e a garota confirma que sim. À noite, Will se junta a um grande grupo de mulheres que dançam em volta de uma enorme fogueira; Aelara continua parecendo encantadora e bela...

No dia seguinte, Willow acorda no hotelzinho se sentido estranha, como se tivesse sido drogada
mas acha que não foi... quando Will sai para a rua, as coisas estão diferentes: todas as mulheres são super simpáticas e receptivas com ela, dando bom dias e desejando um bom passeio. A garota sente uma vibe de culto no lugar e vai falar com Aerala. Aerala confirma que todas ali são bruxas e sabe que Will é uma bruxa e que a comunidade em que vivem não é um culto. Elas não tomam o poder e abusam dele, como acontece com quem entra em um culto; elas são poderosas, poderosas juntas. Willow partilha com Aerala seus pesadelos e inquietações, tudo o que aconteceu com seu melhor amigo Xander E Aerala termina dizendo que Will pertence aquele lugar.

À noite, Willow vai passear no bosque
ela notou uma coisa: os pássaros não entram em Abhaim, ficam na fronteira da comunidade, como se houvesse uma barreira que os impedisse de entrar. Logo ela é abordada por 4 bruxas jovens e tenta perguntar o motivo deste comportamento, mas uma delas corta a conversa perguntando se Will precisa de ajuda para voltar para o hotel; Willow diz que não e quando as 4 garotas estaõ indo embora, nota que uma delas tem o olhar assustado, como se estivesse pedindo ajuda.

Nos dias seguintes, Willow tem muitos encontros com as bruxas do local, elas estudam magia juntas, e também com
Aerala e o crush da garota na bruxa mais velha continua fazendo com que ela diga "nerdices" que a envergonham... quando volta de um dos encontros com Aerala, Willow tem uma surpresa.

No quarto do hotel, a bruxa assustada da noite no bosque a está esperando. Ela diz para Willow que não tem ninguém mais a quem possa pedir ajuda; que não aguenta mais ficar naquele lugar e quer que Will a ajude a deixar
Abhaim. Willow acha estranho e a garota, irritada, diz que elas não podem sair dali! Will concorda em ajudar, depois da janta. Quando a garota vai embora, Willow nota que seu celular sumiu; ela pergunta para a recepcionista do hotel, que diz que não sabe de nada, mas que vai dar uma olhada para ver se descobre alguma coisa.

Depois de jantar com Aerala e um grupo de bruxas, Willow vai para o bosque encontrar-se com a garota assustada que quer deixar
Abhaim e rever a família. De repente, a garota aparece correndo: ela está sendo perseguida por uma matilha de lobos ferozes. Will, usando magia, afasta os lobos e diz com firmeza para a garota que elas vão deixar Abhaim imediatamente mas neste momento, são impedidas por uma Aerala vestida toda de preto e com uma cara ameaçadora, que diz que elas não podem sair daquele lugar. Aerala afirma que, a partir do momento em que Willow aceitou os presentes e o acolhimento oferecidos, ela passou a ser parte de Abhaim, parte de uma rede de poder que não pode ser enfraquecida. Diz que as bruxas têm muitos inimigos no mundo espiritual e entre os humanos e que um dia serão mais poderosas que todos eles, mas por enquanto, ninguém pode quebrar o elo. Willow e Aerala duelam e Will vence a luta.

Mais tarde, Will e Aerala têm uma conversa sincera e se entendem; Willow promete que se precisarem dela em uma emergência, ela virá para
Abhaim. Will embarca em um ônibus e retorna para casa.

FIM




[VOLTAR]